Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Mil Beijos de Garoto, de Tillie Cole - Review Completo!

Mil Beijos de Garoto é um livro de romance direcionado ao público Jovem Adulto (Young Adult) do gênero drama. Fala sobre as primeiras experiências amorosas e os problemas eventuais pelos quais é inevitável passar.

Confira a seguir a resenha sobre este livro escrito por Tillie Cole!

Sobre o que é o livro Mil Beijos de Garoto

Imagem Com Mil Beijos De Garoto De Frente
Foto: Mil Beijos De Garoto De Frente

Rune Kristiansen mudou-se da Noruega para a pequena cidade de Blossom Grove, Geórgia, nos Estados Unidos quando ainda era criança.

Foi nesta cidade e na casa ao lado daquela em que ele foi morar que conheceu Poppy Litchfield, que seria a sua alma gêmea.

Envolvidos por um sentimento fraternal os dois crescem e vivem para sentir a transformação deste em algo mais, em um amor romântico.

Poppy e Rune são inseparáveis e um não vive sem o outro, o que faz com que ambos existam em um mundo à parte dos demais.

No entanto, tudo muda quando o pai de Rune é convocado pela empresa em que trabalha a retornar à Noruega.

Sem terem o poder de mudar o destino, os dois jovens passam pelo sofrimento de terem que se separar, mas sabendo que o futuro servirá para reuní-los mais uma vez.

Desta forma, os dois prometem serem fiéis um ao outro e se reunirem de novo no futuro, mas, o que acontece é que Poppy encerra todo o contato com Rune e nunca mais conversa com ele.

Passam-se dois anos e quando o rapaz retorna ele vai tentar descobrir o que aconteceu e qual é o grande mistério.

  • Título original em inglês: A Thousand Boy Kisses;
  • Título traduzido para Pt/Br: Mil Beijos de Garoto;
  • Autora: Tillie Cole;
  • Tradutora: Marina Della Valle;
  • Editora: Planeta;
  • Data de Publicação: 2017;
  • Número de Páginas: 400.

Temas abordados em Mil Beijos de Garoto

Este livro vai trazer uma história de romance misturando drama com momentos mais sensíveis. A amizade e as ligações infantis são dois temas muito importantes em Mil Beijos de Garoto.

Uma vez que os personagens se encontram ainda crianças, eles desenvolvem uma ligação forte que pode ser até pouco saudável em sua dependência.

Este é também um livro sobre a influência que temos nas vidas dos outros. A avó de Poppy falece no decorrer do livro e este luto segue a garota por muito tempo.

Além disso, o próprio título do livro faz referência a uma sugestão que a avó lhe fez, ou seja, a de guardar em um pote os mil beijos de garoto que ela fosse vivenciando ao longo da vida.

Neste sentido, Mil Beijos de Garoto é um livro que fala também sobre as ligações que fazemos no decorrer de nossas vidas.

Não apenas as ligações românticas, mas também aquelas familiares, de amizade, que envolvem carinho e amor. A perda desses sentimentos e o que decorre daí é também um tema no livro.

Personagens

Poppy e Rune são os personagens principais do livro.

Os capítulos trazem os pontos de vista intercalados dos dois e, envolvidos como estão em uma relação dependente, ambos acabam se esquecendo de outras pessoas e vivem praticamente isolados dentro de seus sentimentos mútuos.

A caracterização dos personagens se dá por intermédio desse olhar mais romântico, o que pode trazer a alguns leitores a impressão de que o livro peca por ser extremamente “meloso”.

Este adjetivo é utilizado de forma depreciativa para se referir ao casal e a esta relação que pode mesmo ser problemática por sua intensidade não natural.

Público alvo

Mil Beijos de Garoto é um livro direcionado ao público Young Adult, ou seja, para os Jovens Adultos. Os personagens estão passando pelo período do final da adolescência e, portanto, o público alvo costuma ter também a mesma idade.

A história pode ter mais apelo entre leitores não tão experientes e mais jovens.

Para leitores mais experimentados, a história pode se mostrar um tanto quanto simples e repetitiva. É bom lembrar, nesses casos, que a idade indicada para melhor apreciação deste tipo de livro é entre 12 e 18 anos.

Recepção de público e crítica

Imagem Com Mil Beijos De Garoto Em Dois Ângulos
Foto: Mil Beijos De Garoto Em Dois Ângulos

A recepção para Mil Beijos de Garoto é bem mista. Existem pessoas que amaram este livro e o acharam extremamente emocionante, mas há também aqueles que encontraram uma série de problemas tanto na narrativa quanto na escrita.

Os problemas no âmbito narrativo apontam, geralmente, para a problemática da relação que pode apresentar algumas características abusivas.

Uma vez que este é um livro destinado a Jovens Adultos existe a preocupação da romantização de temas complexos em uma história romântica.

Os personagens não refletem sobre suas atitudes tóxicas que acabam por afetá-los e isso pode ser um ponto negativo do livro.

Há boa aceitação do público-alvo que se mostra disposto a se emocionar com a história de Rune e Poppy sem, no entanto, desculpar algumas ações problemáticas de ambos.

3 Motivos para ler Mil Beijos de Garoto

Se você ainda não sabe se Mil Beijos de Garoto é pra você, confira a seguir três motivos para ler este livro!

1. História interessante

Apesar de não ser original, Mil Beijos de Garoto retrabalha alguns elementos para trazer algumas diferenças de outros livros do gênero.

Além disso, mesmo por meio de uma narrativa simples é possível analisar alguns comportamentos que podem ser problemáticos e trazê-los para o centro do debate.

2. Escrita simples

A escrita de Tillie Cole não é rebuscada e apresenta bastante facilidade para o leitor iniciante. É também um livro agradável que pode ser lido de uma vez só em uma tarde de domingo.

Leitores mais experientes também podem se divertir acompanhando a história.

3. Desperta discussões

Há uma inegável validade em um livro que propõe discussões acerca de suas próprias falhas e/ou acertos. Mil Beijos de Garoto é um livro que tem despertado uma série de problemáticas referentes a cenas e situações do livro.

Assim, a história se amplia e começa a existir para além do que consta em suas páginas. Pode ser uma boa opção para discussão em sala de aula e leitura conjunta.

Quem é Tillie Cole

Tillie Cole nasceu na Grã-Bretanha, em Teesside. Graduou-se na Universidade de Newcastle e teve a oportunidade de viajar para diversos ligares do mundo ao lado do marido que é um jogador profissional de rúgbi.

Já trabalhou como professora do Ensino Médio e atualmente é escritora em tempo integral. É casada e tem um filho.

Outros livros de Tillie Cole publicados no Brasil:

  • Doce Lar (2018)
  • Um desejo para nós dois (2019)
  • Doce Queda (2022)

Perguntas Frequentes

Qual é a diferença entre Young Adult e New Adult?

A faixa etária. u003cstrongu003eYoung Adult (Jovens Adultos)u003c/strongu003e é um público com idade entre 12 e 18 anos, portanto, são adolescentes que ainda frequentam a escola e estão envolvidos com dilemas sobre o primeiro amor, escolha de um curso de faculdade, entre outros.u003cbru003eu003cstrongu003eNew Adult (Novos Adultos)u003c/strongu003e é um público que está acima dos 20 anos, geralmente está na faculdade e envolvido com a busca pelo primeiro emprego, saindo da casa dos pais, etc.u003cbru003eÉ comum haver mais u003cstrongu003ecenas sensuaisu003c/strongu003e em livros desse segmento mercadológico.

Qual é a idade do público-alvo de Mil Beijos de Garoto?

16 anos. A idade comum à leitura de um livro, porém, u003cstrongu003enão deve ser excludenteu003c/strongu003e e a leitura deve ser feito onde e quando acontecer uma curiosidade.

Considerações Finais

Mil Beijos de Garoto é um romance de drama direcionado ao público Young Adult. É um livro que fala sobre a força do primeiro amor, além de falar também sobre temas complexos como luto, solidão, lealdade, amizade, entre outros.

É uma boa opção para leitores iniciantes e para pessoas que gostam de se emocionar com uma história delicada e bonita.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.