Melhores Vinhos Carménère: Veja O TOP 6 e Experimente o Sabor Aveludado!

19

Quem é fã do vasto universo dos vinhos e considera a degustação um hobby sabe que os vinhos Carménère são muito populares no nicho devido a seu sabor único e aveludado.

Com muitas opções de sabores e variações, esse tipo de vinho encanta os consumidores e é uma ótima aquisição para aquela festa ou encontro entre amigos. Hoje trouxemos uma lista especial dos 6 melhores vinhos Carménère do mercado, quer conferir?

TOP 6 – Melhores Vinhos Carménère

As lojas online são um bom lugar onde você pode encontrar bebidas alcoólicas de qualidade para celebrar uma ocasião especial ou ter um momento de relaxamento. São muitas as opções: tequilas, espumantes, vinhos chilenos, vinhos argentinos, gins, bourbons, cervejas e muito mais!

Mas hoje o nosso papo é sobre os vinhos Carménère. Na lista abaixo, você vai conhecer os melhores produtos do mercado! Vamos lá?

Vinho Tinto Chileno Sierra Batuco Carménère 750ml

Esse é um excelente vinho chileno do Valle del Maule, parte da linha Sierra Batuco, que é feita na Vinícola Irvina. Trata-se de um vinho tinto que contém notas de frutas negras e especiarias, sendo da cor vermelho rubi, causando um efeito equilibrado e um sabor persistente na boca.

A garrafa tem medidas de ‎9 x 9 x 32 cm; com 1,25 kg, e contém 750 ml. A bebida tem 13% de teor alcoólico, e não contém glúten. Da safra de 2021, tem como ingredientes mosto de uvas viníferas fermentado, com 6 meses de envelhecimento em barril.

Vinho Picarón Carmenere 750ml

Esse vinho Carménère é de cor vermelho púrpura, com aroma de frutas vermelhas, cerejas e notas de violetas e frutas confitadas. Feito das uvas Carménère, vem da região Vale do Curicó, sendo um vinho frutado e com taninos médios.

A elaboração dessa bebida passou pelo estágio em tanque de inox por 6 meses, sendo a temperatura de serviço 15 Cº. Com 750 ml, tem 12,5% de teor alcoólico.

A garrafa mede 9 x 9 x 33 cm e pesa 1,9 kg. É um vinho ideal para harmonizar com carnes, massas, aves e queijos.

Vinho Carmenere Marques De Casa Concha 750ml

Esse vinho Carménère é feito a partir de uvas do Vale do Cachapoeal, no Chile. A linha de vinhos Marques de Casa Concha é muito diversa, representando a complexidade dos vinhedos do Chile.

Trata-se de uma garrafa de 750 ml que tem notas de ameixa, groselha preta e chocolate amargo, sendo de um tom vermelho profundo, escuro.

É um vinho bom para harmonizar com carnes vermelhas, massas e queijos. Com 14% de teor alcoólico, a garrafa tem dimensões de ‎8 x 8 x 31 cm; 1,32 kg.

Vinho Chileno Antuco Reserva Especial Carmenere

Se você quer experimentar uma explosão de aromas frescos de prumo e pimenta, transformando a degustação em uma experiência única, talvez esse vinho Carménère seja uma boa escolha. Ele também tem toques de ervas aromáticas com notas de chocolate amargo.

No que diz respeito ao paladar, é um vinho de médio corpo, do tipo frutado, e proporciona um equilíbrio entre a acidez e o frescor, tendo presente taninos doces. Tem 750 ml, com ‎7,5 x 7,5 x 29,3 cm e peso de 910 g, sendo o teor alcoólico de 13%. Não contém glúten.

Vinho Santa Helena Reserva Siglo Carmenere 750Ml

Para quem busca uma opção mais tradicional, pode apostar na linha Siglo de Oro, que agrega a qualidade, o prestígio da tradição e o reconhecimento no nicho devido a sua consistência enológica. É um vinho Carménère que proporciona um equilíbrio perfeito ao paladar, que é de leve a médio, apresentando taninos doces e macios com um final redondo. Seco, tem aroma de frutas vermelhas maduras e ameixas, com toques de especiarias. Pode ser harmonizado com pizzas, carnes vermelhas grelhadas e massas com molho vermelho. O teor de álcool é de 13%, as medidas da garrafa de ‎7,4 x 14,35 x 15 cm; peso de 1,24 g.

Carmenere Reserva Emiliana Adobe Orgânico 750ML

Para fechar nossa lista dos melhores vinhos Carménère, apresentamos essa bebida chilena que apresenta aromas de frutas vermelhas, como as cerejas, e também toques de especiarias, como a pimenta-negra. O paladar é equilibrado, com taninos doces e acidez razoável, com final longo e delicado. 750ml de um vinho seco, de corpo médio, cuja maturação consiste em 6 meses em barricas de carvalho francês. O teor alcoólico é de 13,5%, e pode ser harmonizado com carnes vermelhas, churrasco, queijo, sopas, caldos, massas e pizzas. A garrafa mede 7,5 x 7,5 x 30,2 cm; 1,10kg.

O que são vinhos Carménère?

O Carménère é um vinho produzido a partir das uvas do tipo Carménère, originária de Bordeaux, na França. Um fato curioso sobre essas uvas é que elas foram extintas em 1870 por uma praga na plantação. No entanto, foram redescobertas no Chile muitos anos depois.

Devido a esse fato, a grande maioria dos vinhos Carménère são provenientes do Chile. Os vinhos dessa categoria possuem característica estruturada, contendo notas de ervas e frutas negras, além de terem como atributo os taninos aveludados.

O vinho Carménère é uma bebida que harmoniza com carne vermelha, frutos-do-mar e alguns tipos de queijos mais macios.

Como encontrar os melhores vinhos Carménère?

Talvez o seu hobby seja escolher uma bebida em sua adega, e, na companhia de uma boa taça de vinho, experimentar um momento de relaxamento.

Ou talvez seu hábito seja o de consumir bebidas como essa apenas em ocasiões especiais, como um encontro com os amigos ou nas festas de fim de ano, brindando na frente da árvore de Natal.

De um ponto de vista subjetivo, não há uma maneira certa ou errada de consumir o vinho. Porém, os apreciadores natos sabem o que é mais importante na hora de encontrar os melhores vinhos Carménère, por exemplo.

Se você tem a intenção de adquirir esse tipo de vinho, talvez seja interessante levar em consideração alguns detalhes:

Teor Alcoólico

Como o próprio nome indica, o teor alcoólico informa o quanto de álcool existe na bebida, fazendo com que ela fique mais forte ou mais fraca nesse quesito. Os vinhos Carménère costumam ter de 13 a 15% de teor alcoólico, um valor considerado mais intenso.

Região

Para quem quer se aprofundar mais nesse vasto mundo dos vinhos, vale a pena saber em qual região ele foi produzido, já que isso interfere no sabor. No caso do vinho Carménère, cuja produção vem em sua maioria do Chile, há 4 principais opções de lugares: Valle Central, Valle del Claro, Valle del Colchagua e Valle del Cachapoal.

Outras Características

Os vinhos Carménère, em geral, são varietais ou de corte. Varietal significa que para produzir o vinho foi utilizada apenas uma casta de uva. Já o de corte é quando outros ingredientes e misturas são adicionados à bebida.

Os vinhos que são classificados como Reserva são aqueles que já foram colocados em barris de carvalho antes de serem colocados na garrafa. Em geral, são bebidas de maior qualidade, portanto, se qualidade é um requisito fundamental para você, antes de qualquer outro, um vinho Reserva é uma ótima opção.

Comprar Chopeira Online: Lista de 8 Melhores Sites Confiáveis!

Considerações Finais

Os vinhos Carménère são parte de um nicho fascinante e vasto, que é o dos vinhos. São ótimos aliados em jantares românticos, encontros sociais e reuniões em família. Mas agora nos diga: gostou de conhecer os 6 melhores vinhos Carménère? Diga abaixo nos comentários!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes