O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Os melhores tênis para academia – TOP 10

Com a chegada do verão no Brasil, é comum assistirmos a um aumento na procura de academias por pessoas que querem encontrar o shape ideal para ostentar ao ar livre enquanto curtem o calor. Contudo, poucas pessoas se atentam para fatores essenciais, que influenciarão diretamente no seu desempenho e eficácia do treinamento.

O tênis certo para malhar assegura que você mantenha uma postura correta no momento em que estiver levantando cargas, além de proporcionar a estabilidade tão necessária para evitar quedas. Ademais, o número do calçado deve estar de acordo com as medidas do seu pé, da mesma forma que a palmilha deve adequar-se a anatomia e as curvas dele. Isso serve para evitar lesões, feridas e também problemas de coluna ocasionados pelo levantamento de carga de maneira errada.

Dentre estes fatores, está a escolha do tênis ideal para exercícios físicos. Por isso nessa lista de melhores tênis para academia, vamos trazer os modelos mais procurados no mercado, explorando detalhes como a qualidade dos materiais utilizados na fabricação, tecnologia, preço e melhor custo benefício. Vem com a gente nessa!

Veja também: Os melhores fones de ouvido para corrida

TOP 10 – Os melhores tênis para sua malhação!

Tênis para academia Olympikus Diffuse 3

Imagem com Tênis para academia Olympikus Diffuse 3
Foto: Tênis para academia Olympikus Diffuse 3

O Diffuse trata-se de um tênis para quem gostaria de começar a malhar, mas não esta disposto a investir tanta grana no início do treino, no entanto, não pense que seu preço em conta signifique menor qualidade. O tênis possui tecnologia EVA em seu solado que resulta em movimentos com mais conforto, além de maior equilíbrio para os exercícios mais pesados.

O tênis da Olympikus conta, também, com apoio para o calcanhar, o que proporciona uma estabilidade neste ponto de equilíbrio do nosso corpo, evitando lesões e dores. Seu cabedal é do tipo têxtil, que além de confortável, agrega maior durabilidade ao produto. Seu preço de mercado é extremamente acessível, considerando a qualidade do produto. Sem dvuidas, merece seu lugar nesta lista de melhores tênis para academia.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Têxtil
  • Sola: Não informado
  • Entressola: EVA
  • Indicação: Musculação/Corrida leve
  • Tecido: Jacquard

Onde comprar?

O Tênis para academia Olympikus Diffuse 3 vale a pena?


Tênis Mizuno Action

Imagem com Tênis Mizuno Action
Foto: Tênis Mizuno Action

A Mizuno é uma marca tradicionalmente associada a tecnologia e produtos de alta tecnologia e durabilidade, dessa forma, não poderia faltar na nossa lista de melhores tênis para academia. O Action possui a parte superior construída em Mesh, um tipo de tecido que favorece a ventilação do produto, diminuindo a incidência de mau odores e facilitando a limpeza, além de possuir bastante flexibilidade, garantindo que não haja rompimentos do tecido durante o treino.

A sola do tênis é fabricada com borracha, material que é capaz de se moldar a diversos movimentos e temperatura, sem apresentar deformações, ou seja, possui durabilidade superior a outros tipos de solado. A entressola tem tecnologia EVA, proporcionando maior conforto nas situações em que seja preciso imprimir grandes cargas na sua pisada.

O valor do tênis também é um atrativo, e torna-se opção interessante para aqueles que prezam pela economia, e faz valer seu lugar na lista de melhores tênis para academia, devido seu custo benefício, que por si só, garante o lugar deste produto na lista de melhores tênis para academia, pelo fato de gerar economia ao consumidor.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Mash
  • Sola: Borracha
  • Entressola: EVA
  • Indicação: Musculação/Corrida leve
  • Tecido: Não informado.

Onde comprar?

Tênis Mizuno Action é bom?

Tênis Puma Enzo Sport BDP

Imagem com Tênis Puma Enzo Sport BDP
Foto: Tênis Puma Enzo Sport BDP

Lançado especificamente para o publico feminino, o tênis da Puma encontra seu lugar na lista de melhores tênis para academia, não somente pela tradição da Puma no universo esportivo, mas pelo elegante visual e seus atributos tecnológicos que fazem dele um escolha certeira.

Propicio para ambientes de academia, e exercícios que envolvam equilíbrio e boa sustentação, o Enzo Sport possui um excelente sistema de amortecedores, que irão distribuir o peso do seu corpo de forma isonômica, para se evitar lesões. Sua costura permite que o calçado tenha frechas suficientes para a respiração, sem contar a palmilha exclusiva da Puma, anatomicamente correta, para se adequar ao formato do seu pé.

O produto é uma ótima pedida para quem quer poupar tempo na limpeza de seus calçados, além de contar com tecnologia de ponta em seus amortecedores, o que reduz o risco de lesões e problemas relacionados a coluna, dessa forma, também se mostra uma boa opção para proteger sua saúde, portanto, um calçado que não pode faltar em uma lista de melhores tênis para academia.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Têxtil
  • Sola: Borracha
  • Entressola: EVA
  • Indicação: Musculação
  • Tecido: Têxtil e produtos sintéticos

Onde comprar?

O Tênis Puma Enzo Sport BDP é uma boa?

Nike Metcon 7

Imagem com Nike Metcon 7
Foto: Nike Metcon 7

Desenvolvido especialmente para a prática de crossfit, o Metcon consegue se adaptar facilmente ao ambiente da academia, devido a sua capacidade de absorver grandes volumes cargas, sem deixar de oferecer proteção e performance para você. Na nossa lista de melhores tênis para academia é, provavelmente, o calçado mais completo.

A sua entressola possui tecnologia de amortecimento, para que as pisadas sejam mais suaves e você consiga imprimir mais força no seu caminhar ou quando precisar apoiar corretamente para pegar peso. O seu sistema Flywire garante uma amarração para resistência do produto, e melhor distribuição de peso.

Na região do calcanhar, possui uma placa estabilizadora instalada, dessa forma, se os movimentos exigirem esforço e levantamento de peso, ele garante uma base solida para a prática dos exercícios, garantindo que você desloque a força necessária de maneira correta

O visual do tênis é todo um capitulo a parte. Com traçados que possuem conceito futurista, este calçado tem o poder de agradar os gostos mais exigentes, com contornos belíssimos e tecnológicos, que compensam a falta de detalhes. Por ser um produto de uma linha elite da Nike, não se trata de escolha mais interessante caso você esteja começando, ou queira uma opção mais acessível, no entanto, pela sofisticação, é uma candidato forte na nossa lista de melhores tênis para academia.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Mash
  • Sola: Borracha
  • Entressola: EVA
  • Indicação: Musculação/Crossfit
  • Tecido: Têxtil

Onde comprar?

O Nike Metcon 7 é tudo isso?

Under Armour HOVR Infinite 3

Imagem com Under Armour HOVR Infinite 3
Foto: Under Armour HOVR Infinite 3

Fundada em 1996, com poucos anos de existência, a Under Armour é uma marca que vem conquistando seu espaço no mundo esportivo, graças a tecnologia de seus produtos e visual impecável. Tratando-se de uma opção recheada de tecnologia, claro que não poderia ficar de fora da nossa lista e melhores tênis para academia

Com o Infinite 3 não é diferente. Fabricado com o sistema de amortecimento HOVR, o tênis é capaz de suportar impactos fortes, sem apresentar rompimentos e oferecendo proteção ao usuário.

O seu cabedal é feito de Mash com dupla camada, isso significa proteção em dobro para o produto, o que permite uma vida útil mais longa, além de proporcionar equilíbrio nas posições em que seja necessário puxar ou suportar cargas maiores, além de acabamento interno acolchoado que te dá conforto durante o uso.

Fazendo jus ao seu histórico tecnológico, o tênis vem equipando com chip interno que monitora o seu treino, te fornecendo informações como tempo e calorias consumidas, tudo através do aplicativo MapMyRun, possibilitando analisar de perto seu progresso.

Pela tecnologia, inovação e design, ele merece seu lugar nessa lista de melhores tênis para academia, contudo, trata-se de uma opção indicada para atletas veteranos, tanto pelos seus atributos, quanto pelo seu preço.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Gaspea/Jacquard
  • Sola: UA HOVR
  • Entressola: EVA
  • Amortecedores: HOVR
  • Indicação: Musculação, crossfit e corridas
  • Tecido: Têxtil

Onde comprar?

Under Armour HOVR Infinite 3

Tênis Kolosh Esportivo

Imagem com Tênis Kolosh Esportivo
Foto: Tênis Kolosh Esportivo

Como a premissa desta lista é trazer modelos que possam ser interessantes por diversas perspectivas, o Kolosh entra nesta lista de melhores tênis para academia pela acessibilidade que oferece. O produto, embora não tenha as características robustas e refinadas dos demais itens, possui pontos interessantes, em especial o visual e conforto.

Pensado como opção viável para o publico feminino, sua sola em EVA permite movimentos mais fluídos e com maior aderência ao solo, evitando possíveis quedas. A costura do tecido, além de favorecer a passagem do ar por toda a extensão do pé, possui uma resistência notável, resistindo aos movimentos mais bruscos dos exercícios.

Completa o pacote o seu desenho diferenciado com bastante curvas. Para quem busca um investimento menor e não faz questão de que seu calçado tenha atributos tão sofisticados, o Kolosh é uma boa escolha para um tênis básico, sem muito glamour, mas que cumpre bem sua função. O produto é a opção mais acessível de calçado para treinos, por isso, merece figurar na nossa lista de melhores tênis para academia.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Têxtil
  • Sola: Borracha
  • Entressola: Não informado
  • Indicação: Musculação/corridas
  • Tecido: Não informado

Onde comprar?

Tênis Asics Gel Shogun 2

Imagem com Tênis Asics Gel Shogun 2
Foto: Tênis Asics Gel Shogun 2

Se você evitou academia ou outras atividades físicas por receio de lesões, o tênis da Asics propõe uma solução para este medo e, por ser uma opção que pensa na preservação de sua saúde corporal, integra nossa lista de melhores tênis para academia.

O Produto tem uma preocupação especial na execução dos movimentos durante o treino, e foi construído com intuito de te oferecer um produto que garanta estabilidade e amortecimento de impactos. Começando pela sola, fabricada com EVA em dupla camada de gel, fornecendo o dobro de conforto em cada pisada que você dê.

Com o sistema Ahar utilizado na sua fabricação, o produto conta com alta aderência ao solo, melhorando sua performance, e resultando em maior resistência ao calçado, evitando que rachaduras ou quebras ocorram. Além disso, o tecido é traçado de maneira que o ar possa atravessar com facilidade e arejar os seus pés e prevenir mau odores, portanto se você procura os melhores tênis para academia para se ter, o Asics é uma opção a se observar.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Mesh
  • Sola: Borracha e carbono
  • Entressola: EVA e gel
  • Indicação: Musculação/corridas
  • Tecido: Não informado

Onde comprar?

O Tênis Asics Gel Shogun 2 é bom mesmo?

Bota de Treino Rock Fit Press

Imagem com Bota de Treino Rock Fit Press
Foto: Bota de Treino Rock Fit Press

Este produto é uma mistura de tênis e bota, com um visual robusto e pesado. O seu diferencial é sua resistência e estabilidade que o calçado proporciona, sendo destinada para exercícios bem pesados, realizados na musculação e no crossfit, e voltado para o público feminino, então, pela sua robustez e vida útil, galgou seu espaço nessa lista de melhores tênis para academia.

Seu cabedal é feito de couro, o que facilita a limpeza, além de garantir durabilidade maior do produto, o que torna a compra do calçado um excelente investimento. O seu cano, mais alto do que os de tênis tradicionais, facilita a aderência dele ao pé do usuário, evitando que ele possa sair durante o treino.

Portanto, se você quer um produto que resista a fortes treinos ao longo dos anos, além de fornecer um belo visual em couro, a escolha certa da nossa lista de melhores tênis para academia só pode ser o Rock Fit.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Couro
  • Sola: Borracha
  • Entressola: EVA
  • Indicação: Musculação/crossfit
  • Tecido: Não informado

Onde comprar?

Tênis para academia Asics Nagoya 2

Imagem com Tênis para academia Asics Nagoya 2
Foto: Tênis para academia Asics Nagoya 2

Se você é um atleta experiente, veterano das academias e gostaria de trocar seu calçado, o Nagoya parece como uma opção bem interessante, justamente pelos seus atributos pensados para o conforto e anatomia dos pés. O produto conta com algo em gel distribuído em pontos vitais do tênis, nos lugares onde exista maior apoio de peso. isso proporciona equilíbrio e conforto nos treinos mais avançados.

Estes pontos vitais também tem a missão de aliviar o impacto dos pesos levantados pelo usuário, evitando o surgimento de lesões e aumentando a aderência do pé e a palmilha. Além das características tecnológicas, o tênis tem um design bem bonito, trabalhado em um estilo futurista bem interessante,

Detalhes do produto

  • Cabedal: Não informado
  • Sola: Borracha
  • Entressola: EVA
  • Indicação: Musculação
  • Tecido: Não informado

Onde comprar?

O Tênis para academia Asics Nagoya 2 é bom mesmo?

Tênis para academia Nike Zoom Pegasus 38

Imagem com Tênis para academia Nike Zoom Pegasus 38
Foto: Tênis para academia Nike Zoom Pegasus 38

Para finalizar a nossa lista de melhores tênis para academia, trouxemos um produto que exala tecnologia de ponta em cada centímetro. O método de costura criou uma camada têxtil facilita a ventilação do produto, além de criar um conjunto de tecido de extrema resistência. O cabedal do calçado é composto por uma mistura de Mesh e outros produtos sintéticos, para melhorar a aderência do calçado ao solo e ao seu pé.

Um ponto positivo acerca do Zoom, é a sua leveza, feita com materiais resistentes, passando por uma produção especial resulta em um produto robusto, e que não trava seus movimentos. A entressola utiliza uma tecnologia exclusiva da Nike a ZoomX, que permite um contato melhor entre o pé do usuário e do com o calçado.

Detalhes do produto

  • Cabedal: Mesh
  • Sola: Não informado
  • Entressola: Zoom
  • Indicação: Musculação
  • Tecido: Têxtil

Onde comprar?

Vale a pena investir no Tênis para academia Nike Zoom Pegasus 38?

As pessoas também perguntam

Qual o melhor tênis para treinar na academia?

O Nike Metcom 7 é o tênis mais indicado se você quer aumentar sua performance durante os treinos, e obter melhor proteção até nos exercícios mais pesados. A placa de calcanhar oferece estabilidade durante os movimentos, enquanto o sistema Flywire oferece resistência e conforto, sem falar da durabilidade que o produto oferece.

Portanto, se você procura um produto que te entregue eficiência e durabilidade, vale a pena conferir o Metcom.

Pode ir com qualquer tênis para a academia?

Não é aconselhável que você utilize qualquer tipo de tênis na musculação. Os tênis fabricados exclusivamente para academia, tem o seu formato e tecnologias próprias para este tipo de ambiente, notadamente quanto a resistência e distribuição de peso.

Os tênis destinados a corridas e caminhadas, por exemplo, são pensados para suportar outros tipos de cargas, em situações distintas da academia, dessa forma se utilizados em um ambiente de levantamento de cargas, podem comprometer a sua saúde e a durabilidade do produto.

Por que treinar com tênis reto?

O solado plano tem como função aproveitar a força que o atleta realiza durante o levantamento de da carga, ao tempo em que aumenta a aderência do pé com o solo, resultando em maior estabilidade, diferente de tênis com mais curvas, geralmente encontrados em calçados de corrida, que servem para facilitar a distribuição do impacto das passadas.

Conclusão

Está interessado em levantar seus primeiro pesos na academia? Não deixe de ler este post. O Tênis é o acessório principal para a prática desta atividade física, pois, devido a quantidade de peso envolvida. Um Tênis adequado para o esporte, anatomicamente compatível com seu pé e com materiais de qualidade, garantem que você possa realizar exercícios conservando uma postura correta, além de evitar lesões e desconfortos que podem atrapalhar seu desempenho, portanto, não deixe de conferir esta lista de melhores tênis para academia.

Postem na seção de comentários suas opiniões sobre o artigo! A participação de vocês faz toda a diferença!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>