Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores Teclados Bluetooth em 25 de abril de 2024

Assim como os mouse sem fio e os fones de ouvido Bluetooth, os teclados Bluetooth se tornaram essenciais para a praticidade dos usuários ao usar um notebook, já que permitem um uso mais prático por não contarem com fios.

Sendo assim, para você encontrar o mais adequado para seu computador ou notebook, separamos os 10 melhores teclados Bluetooth do mercado, além de algumas informações importantes sobre esse tipo de produto.

Vamos conferir?

Melhores Teclados Bluetooth

Navegação Rápida



Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

C3TECH Teclado K-BT200BK

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Teclado Bluetooth Universal WLXY

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Teclado Logitech K480



Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Teclado Logitech K380

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Teclado Slim TC202 Multilaser

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Teclados Bluetooth: Confira Os Modelos!

Teclado Bluetooth Desktop 850 Microsoft PY900021

Como escolher?

Quem está acostumado a fazer compras, sobretudo na internet, sabe que uma das piores sensações que existem nesse processo é quando compramos algo do qual nos arrependemos depois.

Isso porque dá a maior dor de cabeça tentar trocar o produto e então acabamos com um item dentro de casa que não atende às nossas necessidades como gostaríamos.

Por isso, é fundamental se atentar para qual produto você está comprando e se ele de fato corresponde ao que você precisa.

Para te ajudar, apontamos logo abaixo alguns dos detalhes importantes para você prestar atenção no momento da escolha do seu teclado bluetooth.

Teclas

Há um detalhe de ordem mais técnica no que diz respeito a teclas, mas que achamos importante você saber.

Existem 3 tipos de estruturas de teclado: de membrana, mecânicas e semi-mecânicas. A diferença consiste na forma de acionamento das teclas.

Teclados de membrana

Essses têm uma membrana de silicone debaixo das teclas que, quando acionadas, mandam uma mensagem para o computador.

Esse tipo de estrutura é mais simples e barata, e tende a ter uma menor vida útil. Mesmo assim, esses teclados ainda que podem ser bons e atender às demandas de muitas pessoas.

Teclados mecânicos

O funcionamento das teclas dos teclados mecânicos é individual. Ao serem pressionadas, acionam o chamado “switch”, que manda um sinal para o computador.

Esse mecanismo tem muito a ver com o barulho que as teclas emitem. Esse tipo de estrutura tende a ser mais precisa e de resposta mais rápida, motivo pelo qual é altamente indicada a gamers, além de ter maior durabilidade.

Teclados semi-mecânicos

Esses híbridos têm ao mesmo tempo a tecnologia de membrana, porém com os sons dos teclados mecânicos.

Esse modelo é próprio para quem quer um preço intermediário, disposto a pagar por um produto bom, mas ainda assim a economizar o quanto possível.

Tamanho

Diferente dos teclados mecânicos, que costumam sempre ter o mesmo tamanho, os teclados bluetooth contam com diversas variações de tamanho.

Na prática, o tamanho ideal de teclado bluetooth para você só depende de como você vai utilizá-lo.

Vamos supor que você precise carregá-lo consigo com frequência: nesse caso, o melhor modelo é um compacto, pequeno e, de preferência, mais leve.

Por outro lado, se você precisa de um teclado para utilizar no escritório, talvez você queira adquirir um design maior, já que ele vai ficar parado e não vai ser movido com muita frequência.

Alcance

Cada teclado bluetooth possui uma capacidade de distância entre o teclado em si e o dispositivo que está pareado com ele.

Em geral, um bom alcance costuma ser em torno de 9 e 10 metros, mas é claro que tudo depende da sua experiência e do que você precisa especificamente.

Iluminação

Quem trabalha no período da noite e/ou em escritórios menos iluminados pode sentir a necessidade de um teclado com luz adicional, visto que esta traria um maior conforto ocular.

Nem todos os teclados contam com essa função, mas vale a pena ficar de olho nos que a têm, já que, além de trazer conforto maior às vistas, essas luzes formam um efeito bonito na sua mesa.

Ergonomia

Utilizar um mouse por muito tempo fazendo os mesmos movimentos pode causar danos à saúde, motivo pelo qual foram desenvolvidos os aparelhos ergonômicos.

Os teclados ergonômicos são desenvolvidos pensando na comodidade e conforto do usuário, para que seu pulso e mão descansem o suficiente para não haver lesões nos nervos ou algo do tipo.

Caso você jogue muitos jogos online, talvez seja interessante investir em um bom mouse gamer.

Bateria

Vale a pena se atentar para o modo de alimentação de bateria do teclado bluetooth.

Você pode encontrar modelos que usam pilhas alcalinas AA ou AAA, que duram até 18 meses, dependendo da frequência do uso.

Há outros modelos, esses com bateria regarregável. A duração é menor, porém há o benefício de poder ser recarregada.

Se você acha incômodo ter que ficar recarregando a bateria, talvez a melhor opção seja aqueles que utilizam pilhas alcalinas.

Já se você acha desnecessário gastar dinheiro com pilhas com certa frequência, o teclado com bateria recarregável é uma ótima escolha.

Recursos adicionais e o custo-benefício

Aqui entra tudo aquilo que não é obrigatório em um teclado bluetooth. Talvez você precise apenas de um teclado, sem qualquer funcionalidade mais complexa ou elaborada.

Porém, caso você esteja procurando algo inovador, moderno e distinto, atente-se para os recursos adicionais.

Até mesmo a iluminação pode ser considerada um recurso adicional, tendo em vista que o teclado não precisa dela para funcionar. Trata-se, portanto, de uma comodidade extra e não de algo obrigatório.

Outro exemplo de recurso extra é o teclado numérico, do qual nem todos precisam, e o touchpad. Tudo isso é importante comparar com o custo-benefício do produto.

O preço do item é compensado pelas funcionalidades adicionais? É algo a se ter em mente.

Os teclados bluetooth são aparelhos nos quais a tecnologia utilizada não necessita de fios para funcionar.

Na prática, isso é uma boa inovação para quem não aguenta mais a confusão de fios em sua mesa de escritório e quer um ambiente mais organizado.

Neste post, fizemos uma lista com os melhores teclados bluetooth existentes no mercado. Para te ajudar na escolha do produto perfeito, também apontamos quais são as características que você precisa levar em consideração na hora de comprar o seu teclado.

Esperamos ter te ajudado nesse processo de compra! Se você gostou das dicas, comente aí embaixo quais são as suas impressões e qual produto passou a considerar adquirir.

Por fim, essas foram as nossas recomendações de hoje, mas em breve voltaremos com novas dicas incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!
Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.