Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores SDDs em 17 de julho de 2024

As placas de vídeo e as memórias RAM são fundamentais para garantir o desempenho de um PC ou notebook. Contudo, se você quer expandir o seu armazenamento, nada melhor do que investir num bom SSD.

Sendo uma peça muito consumida no mundo da informática, ele passou a ser bastante popular nos últimos anos e, por isso, separamos os 6 Melhores SSD do mercado para te mostrar! Vamos conferir?

Melhores Ssd

Navegação Rápida



Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

SSD 480Gb Kingston A400 Bulk

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

SSD Adata SU650 ASU650SS 120 GB

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

SSD Sandisk Plus, 480GB SDSSDA-480G-G26



Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

SSD Corsair MP510 480GB CSSD-F480GBMP510

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

SSD XPG 1TB GAMMIX S70 Blade AGAMMIXS70B-1T-CS

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

SSD Crucial 1TB Ct1000bx500ssd1

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Ssd Do Mercado: Veja Aqui!

SSD Western Digital Green 480GB WDS480G2G0A

Como escolher?

Na hora de adquirir um SSD, nem sempre sabemos o que procurar. Afinal, são tantas especificidades que ficamos confusos sobre qual é a melhor opção para o caso.

Por isso, é importante reparar em alguns detalhes antes de fazer a compra.

Para descomplicar e tornar esse processo ainda mais fácil, confira as dicas abaixo!

Capacidade de armazenamento dos SSDs

A primeira coisa a se prestar atenção na hora de adquirir um SSD é a capacidade de armazenamento.

Nesse ponto, o que se deve levar em conta é que as necessidades de cada pessoa são diferentes e, por isso, a escolha pode ser muito subjetiva.

Talvez você precise de SSDs mais básicos e que tenham um espaço razoável para guardar seus arquivos mais importantes.

Por outro lado, existem pessoas que precisam de um alto espaço de armazenamento.

São, por exemplo, editores de vídeo, que necessitam manter softwares e arquivos pesados para utilizar nos projetos, ou então gamers, que geralmente também lidam com grandes quantidades de dados em seus PCs ou Notebooks Gamers.

Nesses casos, o ideal é um SSD com maior armazenamento.

Existem unidades de vários tamanhos, dos menores ou maiores. Para quem precisa de menos espaço, é possível encontrar SSDs de 120 GB, por exemplo.

Já para o caso oposto, há aqueles a partir de 1 TB, que são muito potentes.

Tamanho dos SSDs

Um detalhe para o qual é importante se atentar é o tamanho do SSD. A maioria das unidades presentes no mercado é de 2,5 polegadas, enquanto os HDs costumam ter 3,5 polegadas.

Assim, quando você vai instalar um SSD no desktop, geralmente não há dificuldade em acomodar a unidade naquele espaço.

O problema pode ocorrer quando se trata de um notebook, pois essas máquinas costumam ser menores e ter HDs de 2,5 polegadas.

Agora imagine se você comprasse um SSD sem se atentar para o tamanho e ele fosse maior do que 2,5 polegadas! Dinheiro jogado no lixo, certo?

Para evitar essa situação desagradável, não se esqueça de reparar se o tamanho do SSD é compatível com a máquina na qual ele será utilizado.

Velocidade

Um elemento importante nos SSDs é a velocidade de transferência. Ela se mostra muito mais rápida do que a de um HD, transferindo os dados e operando a uma rapidez quase 500 vezes maior (por segundo).

Existem dois tipos de velocidades que influenciam nesse processo: primeiramente, a aleatória, usada para quantidades menores de gravação e leitura de dados.

Essa é um pouco mais lenta, mas é a mais comum. Em segundo lugar, existe a sequencial, que se dá em blocos de dados maiores. É menos comum, mas também é a mais rápida.

Porém, vale lembrar que não necessariamente você precisa escolher SSDs que tenham maior velocidade.

Há que se levar em conta que seu computador precisa ter algum nível de compatibilidade com o objeto comprado, o que torna necessário checar essas informações e aprender algumas noções básicas antes de realizar a compra.

Preço dos SSDs

Do mais barato ao mais caro, o mercado tem uma ampla faixa de preços para atender às variadas demandas do público.

Se você estiver disposto a investir mais um pouco na unidade de armazenamento, você provavelmente também levará para casa um SSD com alta capacidade, já que essas duas coisas costumam estar interligadas.

Porém, se você quer economizar, isso também não significa que o produto escolhido não terá qualidade, o que nos leva ao próximo item desta lista.

Durabilidade e qualidade

Os SSDs são itens que, em geral, têm boa durabilidade, sua vida útil se estendendo por anos. Não há, efetivamente, como prever se um produto vai durar ou não, mas podemos fazer o possível para evitar adquirir algo de baixa qualidade.

A qualidade costuma estar atrelada à marca. Se uma marca tem uma boa reputação com o público, há menor chance de que ela venha a dar problema no futuro.

Os nomes mais expressivos do mercado em geral não são os líderes em vendas por acaso, mas sim porque descobriram como fazer uma ponte com com o cliente e atender às demandas do público.

Os SSDs, cartões de armazenamento de dados, são uma possível solução para o problema que preocupa muitas pessoas, que é o de não ter espaço suficiente no HD para conter todos os arquivos que se deseja manter.

Na prática, investir em teclados sem fiomouses gamerfones de ouvido bluetooth, entre muitos outros, podem até te ajudar a ter um desempenho melhor com seu notebook, mas, ter um SSD é fundamental para ter armazenamento e praticidade com a máquina.

Neste sentido, nem sempre é fácil escolher um SSD que seja o melhor para a sua situação, e esse é um momento de muita dúvida. Por isso, nós fizemos uma lista para te ajudar nesse processo.

Agora que você já aprendeu quais são os melhores SSDs do mercado, você pode realizar uma compra mais consciente e sem aquele medo de se arrepender mais tarde.

Também passamos algumas dicas do que prestar atenção no momento da escolha. Esperamos ter te ajudado a achar o SSD que melhor te atenda!

Gostou do post? Vamos adorar saber sua opinião aqui embaixo, nos comentários!

Por fim, essas foram as nossas recomendações de hoje, mas logo logo voltaremos com novas dicas incríveis para vocês!

Leia também:

Até mais!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente