O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores sofás do mercado: veja 10 modelos que reúnem conforto e estilo

Os melhores sofás do mercado reúnem conforto e durabilidade, bem como, um bom custo-benefício. Aliás, esses são alguns dos critérios essenciais para guiar a compra, já que esse é um item de uso constante.

Neste top 10 com os modelos de maior destaque, você encontra exemplares retrátil ou reclinável. Dessa forma, também confere estofados com mais ou menos quantidade de lugares e vários revestimentos distintos.

Com esse guia, veja uma lista com dez opções para analisar antes de escolher o ideal para sua casa ou escritório. Além disso, conheça mais sobre as características de cada tipo de modelo e seus materiais.

Melhores sofás do mercado

Entre as opções elencadas estão modelos de dois ou três lugares, bem como, de canto e reclinável. Com isso, é possível encontrar aquele que se encaixa para cada espaço e estilo. Além disso, são marcas de referência no mercado, tais como Hellen Estofados e Simbal.

Depois de escolher o ideal, você ainda pode aproveitar um cupom de desconto exclusivo para usar nos melhores sites para comprar sofá. Assim, garante o melhor produto por um preço especial, a fim de deixar sua sala mais confortável.

melhores sofás do mercado
Foto: Sofá Larissa Suede.

Sofá Larissa Suede é um dos melhores sofás do mercado

Esse modelo da marca Linoforte oferece uma estrutura resistente com revestimento de suede, porém, mais macio. Na parte interna, ele conta com madeira de pinus e eucalipto, além de enchimento com espuma de densidade 33. Seu tecido confere maior conforto.

Mesmo com o material reforçado, ele é leve e fácil de carregar. Assim, ele tem três lugares, pesa 37 kg e suporta até 120 kg em cada assento. Ele vem com pés com acabamento cromado mais altos, o que facilita a limpeza com o melhor aspirador de pó vertical

melhores sofás do mercado
Foto: Bariloche com pés em madeira.

Bariloche com pés em madeira é um dos melhores sofás do mercado

Com um visual mais moderno, o Bariloche traz um ar sofisticado ao ambiente. Além disso, este que é um dos melhores sofás do mercado, possui uma ampla variedade de cores. Dentre elas, o cinza azul marinho e turquesa, preto, verde e capuccino.

O cliente pode optar por aquele que se adequa ao seu ambiente, seja mais sóbrio ou descontraído. A marca ainda possui no mercado versões de dois ou três lugares, que podem ser comprados juntos ou em separado.

melhores sofás do mercado
Foto: Sofá Bergamo retrátil e reclinável.

Sofá Bergamo retrátil e reclinável

Entre os melhores sofás do mercado, o modelo Bergamo se destaca no quesito conforto. Afinal, ele possui espuma de densidade 28, bem como, manta siliconada e molas bonel. Com isso, é ótimo para descansar, pois é reclinável.

Para dar suporte à estrutura, ele é feito com madeira maciça. Mas, para diminuir o impacto ambiental, usa material de reflorestamento. Portanto, este ainda é um produto sustentável.

Além disso, possui uma combinação de espuma, fibra de poliéster e percinta elástica.

melhores sofás do mercado
Foto: Living Pé Palito Linho.

Living Pé Palito Linho, um dos melhores sofás do mercado

Uma opção mais sofisticada, graças ao revestimento em linho, este modelo da marca Mobly é um dos melhores sofás do mercado. Com linhas simples, ele aposta em um visual mais moderno. Ainda, possui várias cores, como azul, bege, cinza e marrom.

Sem deixar de lado o conforto e a resistência, esse item é feito em madeira maciça. Ainda, possui espuma e manta acrílica no forro interno. Com os pés mais altos, fica mais fácil fazer a limpeza do cômodo, pois não é preciso arrastar o móvel.

melhores sofás do mercado
Foto: Hellen Turquia.

Entre os melhores sofás do mercado em corino está o Hellen Turquia

Um modelo mais tradicional, mas que está entre os melhores sofás do mercado é o Hellen Turquia. A marca nacional está no mercado desde 1987 e possui um design exclusivo, com linhas mais curvas. 

O corino usado para revesti-lo é muito resistente e traz um ar mais sofisticado. Ele tem coloração em tom de marrom bem escuro. Por sua vez, os pés são em PVC, com acabamento cromado. O modelo possui o encosto removível, o que facilita o transporte.

melhores sofás do mercado
Foto: Sofá Luxemburgo.

Sofá Luxemburgo é um dos melhores sofás do mercado

O modelo Luxemburgo tem um visual aconchegante com um encosto amplo. Feito em corino, ele tem vem na cor preta, que confere um ar discreto e elegante ao ambiente. Ele tem medidas amplas, com 202 cm de largura e um metro de altura.

Já os braços do sofá também são grandes, com 25 cm de cada lado. O enchimento interno é feito em fibra de silicone e flocos de espuma para ficar mais macio. Ainda, ele é fácil de transportar, uma vez que tem encosto removível.

melhores sofás do mercado
Foto: Simbal San Diego.

Simbal San Diego está na lista dos melhores sofás do mercado

Com versões de dois ou três lugares, esse modelo possui uma estrutura leve que pesa só 59 quilos. Já o design traz um ar moderno, com as linhas retas, bem como, as costuras que cruzam o encosto. Além disso, conta com materiais de alta qualidade.

Esse item vem na cor cacau, que é um tom de marrom mais profundo. Assim, ele traz elegância, mas sem pesar como o preto. Por isso, é fácil de combinar em qualquer espaço, pois é sofisticado e fica muito bem para escritórios e recepções. 

melhores sofás do mercado
Foto: Hellen Córdoba Suede.

Hellen Córdoba Suede é um dos melhores sofás do mercado

Esse conjunto de sofá possui opções nas cores cinza e marrom. A fabricante é conhecida por fabricar alguns dos melhores sofás do mercado e com ótimo custo-benefício. O modelo, por sua vez, é revestido em suede gold. 

A diferença desse tecido é que ele é ainda mais macio, bem próximo ao toque do veludo. Ainda, ele é compacto, uma vez que a peça de três lugares mede só 1,86 de comprimento. Assim, dá para usar em locais menores ou colocar as peças em ambientes diferentes.

melhores sofás do mercado
Foto: Veludo Bilbao.

Modelo de canto Veludo Bilbao está entre os melhores sofás do mercado

Para quem quer aproveitar os espaços, o sofá de canto Veludo Bilbao é uma boa escolha. Esse modelo da marca Best House alia essa praticidade a um design aconchegante. Tem uma estrutura reforçada, feita em madeira de eucalipto e o revestimento em suede.

O sofá ainda tem 80 centímetros de profundidade por 94 de altura. Assim, tem um total de cinco assentos e suporta um peso de até 100 quilos em cada um dos lugares. Além disso, tem três cores disponíveis, sendo eles bege, cappuccino e petróleo.

melhores sofás do mercado
Foto: Sofá 3 lugares retrátil e reclinável cama inbox slim.

Sofá 3 lugares retrátil e reclinável cama inbox slim

Um modelo para quem busca o máximo de conforto, o Cama Inbox Slim combina o sofá com a maciez de um colchão. Afinal, os assentos e braços são feitos em espuma de densidade 33, muito superior aos concorrentes.

Com espaço para três pessoas, ele possui 90 cm de largura e quando estendido, chega a um metro e meio. O encosto reclinável com cinco níveis de inclinação, permite ajustar conforme preferir. Aliás, usa madeira de reflorestamento, por isso, é sustentável.

Dicas para escolher o modelo ideal de sofá

Na hora de escolher este móvel, é preciso saber as medidas do espaço disponível. Desse modo, ao pesquisar os modelos, você saberá se cabe no local e se terá uma área livre para transitar. Além disso, outros fatores também merecem atenção:

  • Estilo da decoração, se é moderno ou tradicional;
  • Cores do espaço, para que a composição seja harmoniosa;
  • Tipo de revestimento;
  • Orçamento. 

Como esse é um objeto de vida útil mais longa, vale a pena investir em materiais mais resistentes. Em especial, verifique a densidade da espuma, bem como, se é de boa qualidade. Senão, pode ficar deformada com o uso.

Ambientes para colocar um sofá

Fora o uso em salas de estar e TV, que são os mais comuns, um estofado pode ser utilizado em outras áreas. Desse modo, algumas opções para incluir esse objeto são, por exemplo:

  • Salas de espera em consultórios;
  • Varandas;
  • Áreas de descanso em empresas;
  • Quartos.

Para cada tipo de uso existem opções em estilos e tamanhos variados. Portanto, esse é um móvel versátil e que agrega também na decoração. Afinal, pode-se optar por uma versão colorida para criar um destaque no ambiente.

Tonalidades mais neutras são uma boa opção

Um sofá de boa qualidade pode durar vários anos. Por isso, apostar em cores mais sóbrias pode ser uma escolha inteligente. Assim, não fica preso às tendências e nem marca muito no ambiente. Entre os tons mais neutros para esse tipo de objeto estão:

  • Cinza;
  • Preto;
  • Bege;
  • Marrom;
  • Branco.

Acessórios como mantas e almofadas coloridas podem trazer um toque de cor e mudar o visual. Desse modo, é possível manter a base em um tom clássico e inovar com outros elementos.

Quais os melhores tecidos para sofás?

O suede é o mais comum em revestimentos para sofás, porque é macio e tem bom custo-benefício. Contudo, para quem busca uma composição mais sofisticada, é melhor apostar em tecidos mais nobres, tais como:

  • Linho;
  • Couro. 

Já para quem tem crianças ou pets em casa, pode optar por um acabamento impermeável, para evitar manchas, por exemplo. Além disso, opções como o corino podem imitar o efeito do couro, mas por um custo mais acessível.

Densidade da espuma dos melhores sofás do mercado

A densidade padrão na maioria dos modelos é a 26, que tem boa resistência. Mas, nos casos em que haverá uso por pessoas com mais de 100 quilos, vale apostar em uma espuma mais resistente, tais como:

  • D-28 para uma carga entre 100 e 130 kg;
  • Acima desses valores, opte pela densidade 33.

Fora a espuma, outros itens como cintas elásticas e a combinação de outros itens, como fibras podem agregar conforto. Além disso, verifique se o fabricante oferece garantia do produto contra deformações.

Opções sustentáveis 

Um diferencial em alguns dos melhores sofás do mercado é o uso de materiais reciclados ou madeira de reflorestamento. Desse modo, ao adquirir o produto, o cliente ainda tem a garantia de que o item tem menor impacto ambiental. 

Para quem busca um consumo mais consciente, vale a pena investir nesse tipo de modelo. Afinal, em muitos casos sequer há uma diferença muito grande no preço final. Por isso, fique atento à descrição do objeto para ver se há essa informação.

Sofás com pés elevados ajudam na hora da limpeza

Modelos com pés altos em madeira ou PVC garantem um ar moderno ao ambiente e ainda ajudam na hora de limpar. Afinal, como é um objeto pesado, arrastar pode dar muito trabalho e requer esforço. 

Para quem preza pela praticidade, essa é uma boa escolha, pois permite passar a vassoura ou aspirador de forma simples. Ainda, são mais leves, o que facilita o transporte em caso de mudanças.

Como escolher o melhor sofá retrátil

O primeiro passo para escolha do sofá retrátil é saber as medidas do local e quantas pessoas precisam caber. Isso porque, existem opções no mercado entre dois e cinco lugares. Além disso, confira a resistência do material e a densidade da espuma.

Na hora de comprar, vale lembrar que se fechado o modelo medir 90 centímetros, quando aberto chegará a pelo menos 1,3 metros. Por isso, confira todas as dimensões na descrição do produto.

As pessoas também perguntam

Para quem ainda tem dúvidas sobre os melhores sofás do mercado, veja abaixo algumas das principais perguntas que os consumidores fazem antes de decidir por um modelo de estofado.

Como saber se o sofá é de boa qualidade?

Para saber se um sofá é bom, verifique a resistência da estrutura interna. Assim, prefira modelos com madeira maciça, para maior durabilidade. Com relação à espuma, deve ter uma densidade 26 pelo menos, para dar mais conforto. 

Outro ponto de atenção é o tecido do revestimento. O suede e velusoft são alguns dos mais usados e são macios, além de resistentes. Já o corino, pode ressecar com o tempo e rasgar pelo desgaste.

Qual a cor de sofá que menos suja?

Os tons de cinza e marrom conseguem disfarçar melhor manchas e sujeiras. Com isso, dá para reduzir a frequência de lavagens, diferente do que ocorre com os modelos em cores como branco e bege.

Qual o tipo de sofá mais confortável?

O acabamento em suede é o mais confortável ao toque e ainda tem um valor acessível. Mas, outro item que influencia na sensação de maciez é a densidade da espuma. Assim, opte por modelos D-28 ou superiores.

Tenha mais conforto em casa os melhores sofás do mercado

A partir dessa lista de opções, alguns itens se destacam quando se leva em conta fatores como conforto, design e custo-benefício. Por isso, entre os melhores sofás do mercado, estes três saem na frente:

  • Modelo Larissa Suede;
  • Bariloche com pés em madeira;
  • Por fim, o sofá retrátil e reclinável Cama Inbox.

Quando se fala no custo-benefício, o modelo Larissa traz o máximo de resistência e por um preço acessível. Afinal, dentre os modelos analisados, ele tem a maior capacidade de carga, ou seja, 120 kg em cada assento.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.