Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores Sofás Retráteis em 24 de junho de 2024

Quando falamos das casas brasileiras, é claro que sempre lembramos dos sofás na sala de estar, não é mesmo? Atualmente, existem diversas opções de sofás para os consumidores e, entre as mais populares, temos o sofá retrátil

Portanto, para te ajudar a encontrar o seu produto ideal, destacamos os 7 Melhores Sofás Retráteis, além de algumas informações sobre esse tipo de sofá. Vamos conferir?

Melhores Sofás Retráteis

Navegação Rápida



Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Sofá Retrátil e Reclinável Molas, Califórnia

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Sofá Retrátil Lubeck Plush, 2 Lugares - Mobly

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Sofá Retrátil e Reclinável Austin (Sofá Tulum, 3 Lugares - Mobly)



Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Sofá de Canto Nobre - Cama InBox

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Sofá Palermo, 2 Lugares - Netsofás

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 06: Melhores Sofás Retráteis! [2 A 6 Lugares]

Sofá Confort, 4 Lugares - Legacy Sofás

Como escolher?

Comprar um sofá retrátil exige a sua atenção a algumas características e especificações do produto. Afinal, ele precisa atender as suas necessidades, exigências e disponibilidade de espaço.

Portanto, confira, a seguir, o que é necessário analisar para você conseguir realizar uma ótima aquisição:

Dimensões e Número de Lugares

tamanho adequado do seu sofá vai depender da quantidade de pessoas que moram em sua casa.

Depois de ter essa informação em mente, verifique as dimensões e quantidades de lugares que cada modelo oferece.

Para te ajudar a ter uma base, segue abaixo as informações das principais medidas de sofás retráteis. Veja:

Sofá Retrátil de 2 ou 3 Lugares

Ideal para famílias pequenas, esses modelos são mais compactos e recomendados para quem não dispõe de muito espaço em sua sala.

No entanto, nem toda marca informa a quantidade de lugares que esse móvel dispõe, sendo necessário observar então as suas dimensões.

No geral, os modelos de 2 lugares contêm até 200 cm de largura, com profundidade de assento fechado na média de 90 cm. Ao mover esse assento, o mesmo pode expandir até uma profundidade de 130 cm.

Já os sofás de 3 lugares podem apresentar uma largura que fica entre 200 e 210 cm.

Em relação a sua profundidade, a mesma fica em torno de 110 a 120 cm, com o móvel fechado, expandido até 180 cm quando o mesmo está aberto. Em ambos os modelos, a altura pode variar de 90 a 100 cm.

Sofá Retrátil de 4, 5 ou 6 Lugares

O modelo que oferece 4 lugares é compatível para famílias pequenas e medianas. Sua largura costuma ficar entre 220 e 250 cm.

Por outro lado, a profundidade com o assento fechado fica em torno de 90 a 120 cm e com ele aberto, chega entre 130 e 180 cm.

Recomendados para quem possui uma sala mais ampla, os modelos de 5 e 6 lugares são mais robustos.

Suas larguras podem variar de 270 a 300 cm, sendo que suas profundidades ficam entre 100 e 120 cm com o móvel fechado e aproximadamente com 170 cm com ele aberto.

A altura dos modelos de 4, 5 e 6 lugares é bem semelhante, ficando na média de 90 a 115 cm.

Em caso de sofás de canto retráteis, são mais compactos, porém quando seu assento é movido, perdem alguns lugares.

Há ainda modelos que apresentam chaise, que é um assento que já dispõe de uma profundidade maior.

No mais, podemos dizer que esses tipos de sofás costumam ter um preço mais elevado, portanto, escolha um modelo adequado às suas necessidades para não se arrepender depois.

Material de Composição

Como o sofá retrátil é feito para ser manuseado frequentemente, é indispensável que o mesmo seja produzido com materiais de alta qualidade.

Diante disso, a grande maioria desses produtos possuem estrutura em madeira maciça de eucalipto, que é muito resistente e durável.

A parte do enchimento também é muito importante, já que é ela quem garante o conforto do móvel.

As espumas que são utilizadas para preencher braços e assentos podem apresentar vários tipos de densidade, desde D-23 até D-35.

Quanto maior o valor da densidade, mais resistência e durabilidade ela entregará. Por outro lado, espumas que apresentam uma densidade baixa oferecem mais maciez e aconchego.

Outros materiais usados nos assentos são as molas, que podem ser ensacadas ou Bonnel, bem como as percintas elásticas, que conferem maior resistência aos mesmos e sustentam as espumas.

Revestimento

Assim como em outros tipos de sofá, não menos importante é o revestimento do sofá retrátil, o qual apresenta texturas e características específicas para cada tipo de tecido.

Portanto, acompanhe abaixo os principais tipos de revestimentos com suas principais vantagens e desvantagens:

    • Material Sintético – Sofisticado, fácil de limpar, impermeável e dispondo de uma boa durabilidade, esse material é ideal para famílias com crianças. No entanto, possui preço mais elevado e não é recomendado para regiões muito quentes, uma vez que esse material tende a esquentar muito.
    • Suede – Muito comum em revestimentos de sofás, o suede dispõe de uma textura similar à camurça, proporcionando um toque macio e facilidade de limpeza. Bonito e elegante, esse revestimento ainda pode ser impermeabilizado, oferecendo um ótimo custo-benefício.
    • Veludo – Confortável, esse material oferece um toque de maciez e suavidade. Entretanto, demanda de manutenção constante, já que tende a acumular poeira e sujar com mais facilidade.
  • Velusuede – Esse tecido apresenta uma textura aveludada e uma aparência mais natural do que a do suede original. Ele entrega um toque macio e felpudo, porém não é impermeabilizado.

Os tecidos citados acima são os mais comuns encontrados em revestimentos de sofás retráteis. Diante disso, defina suas prioridades e escolha o mais adequado para o seu lar.

Peso Máximo Suportado

Esse quesito está diretamente ligado com a resistência e durabilidade do seu produto. Verificar essa informação, vai garantir que seu móvel não danifique mais rapidamente.

Diante disso, antes da sua escolha, é necessário se atentar ao peso médio de quem irá fazer uso frequente do sofá, evitando, assim, transtornos futuros.

Geralmente, os modelos de sofás retráteis oferecem um suporte por assento de 80 a 120 kg.

No entanto, algumas fabricantes disponibilizam apenas a carga total suportada por todo o sofá, sendo necessário fazer a divisão pelo número de lugares para descobrir o peso suportado por pessoa.

Encosto Reclinável

Apesar da grande maioria dos sofás retráteis também serem reclináveis, é possível encontrar modelos com encosto fixo. Então, se atente a esse detalhe, caso busque pelo conforto máximo.

Esses encostos podem apresentar formato de almofadas. Além disso, possuem enchimento à base de fibra de poliéster siliconada, um material que proporciona muito aconchego, é bem higiênico e evita o mau cheiro.

Sua inclinação pode ser feita em 5 níveis de estágios, permitindo que você a regule de acordo com sua necessidade.

Inclusive, algumas almofadas do encosto são parcialmente removíveis, aumentando as possibilidades de conforto. 

Com o avanço da tecnologia os produtos estão cada vez mais inovadores e confortáveis, assim como os melhores sofás retráteis.

Esse novo tipo de sofá surgiu com a crescente necessidade de móveis mais compactos, práticos e aconchegantes.

Este artigo foi pensado para te ajudar a encontrar seu produto ideal dentre tantas opções de escolha.

Então, aproveite nossas sugestões e dicas para conseguir realizar uma boa aquisição do seu sofá retrátil.

Gostou desse guia de compras? Deixe aqui sua avaliação, dúvidas, críticas ou elogios.

Por hoje é só, mas logo mais voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até breve, Cupomzeiros!
Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes