O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Melhores Shapes de Skate do Mercado. Confira!

Andar de skate é mais que um mero esporte, é um estilo de vida. Para muitos, a escolha das peças é tão fundamental quanto a própria prática da atividade.

Afinal, a segurança e o conforto do skatista depende, em partes, do equipamento que ele utiliza. Precisa ser um produto de qualidade e que atenda às suas demandas.

Os shapes de skate, ou também chamados de prancha, são uma parte primordial do skate em si. É sobre essa peça que o skatista fica, portanto, nada mais justo que a escolha dele seja criteriosa.

Existem várias opções de shapes de skate no mercado, mas neste texto escolhemos priorizar a marca Cisco Skate, uma das maiores marcas do ramo e que oferece produtos de alta qualidade.

Por isso, preparamos uma lista com os 10 melhores shapes de skate do mercado e também algumas dicas do que levar em conta na hora de escolher o seu. Confira!

Melhores shapes de skate

Antes de iniciar nossa lista, devemos te lembrar de comprar o seu produto apenas em lojas online confiáveis. Assim, sua experiência como consumidor será ótima!

Além disso, se quer economizar, utilize os nossos cupons de desconto nos melhores sites de skate!

Vamos para a lista?

Shape de Skate Cisco Marfim Liso

Imagem com Shape de Skate Cisco Marfim Liso
Foto: Shape de Skate Cisco Marfim Liso

Para quem gosta de uma estética mais minimalista, iniciamos apresentando um shape de skate sem desenhos, apenas simulando a madeira de forma elegante e simples.

Sua estrutura é fabricada em sete lâminas de marfim, o que lhe confere alta resistência, porém sem deixar de lado a leveza.

A concavidade é performática, dando um belo efeito estético durante o uso, além de ter furação precisa e um ótimo acabamento.

Trata-se de um produto nacional, que com sua qualidade verificada, garante manobras incríveis e muita diversão. O peso aproximado do item é de 1,200 kg, com duas possibilidades de tamanho, sendo elas: 8.125″ e 8.5″.

Shape de Skate Cisco Fiber Decks Neon Blue 8″

Imagem com Shape de Skate Cisco Fiber Decks Neon Blue 8"
Foto: Shape de Skate Cisco Fiber Decks Neon Blue 8″

Esse shape da marca Cisco Skate tem um belo desenho colorido com tons majoritariamente azul e roxo e é uma mistura de estilo e funcionalidade.

Feito em 7 lâminas de marfim, ele é a opção ideal para quem quer um produto de altíssima qualidade, firmeza e resistência, mas que também seja leve em seus movimentos.

A impressão da arte é feita por meio de uma aplicação de papel couchê, uma imagem bem fixada e com ótimo acabamento que, durante as manobras, tem um efeito bonito.

Não deixe de conferir esse modelo da Cisco Skate, que pode ser justamente o que você procura!

Shape de Skate Cisco Fiber Decks Série Animais Noturnos Wolf 8.25″

Imagem com Shape de Skate Cisco Fiber Decks Série Animais Noturnos Wolf 8.25"
Foto: Shape de Skate Cisco Fiber Decks Série Animais Noturnos Wolf 8.25″

O próximo item da lista tem uma estética em preto e branco para quem não é muito fã de cores chamativas e designs muito exagerados.

Esse shape, majoritariamente branco com um fundo preto, retrata um lobo uivando para a lua e é parte da série Animais Noturnos, da Cisco Shape.

Composto por sete lâminas de marfim com FiberGlass na capa, com aplicação do desenho em papel couchê. O comprimento do deque é de 8.25 polegadas, equivalente a 20,95 cm, e seu peso é de em média 1,200 kg, sendo, assim, um produto nacional de alta qualidade e bom gosto.

Shape de Skate Cisco Fiber Decks Herói dos Pivete 8″

Imagem com Shape de Skate Cisco Fiber Decks Herói dos Pivete 8"
Foto: Shape de Skate Cisco Fiber Decks Herói dos Pivete 8″

A Cisco Skate apresenta esse shape de skate super ousado da loja Herói dos Pivete, que retrata o personagem que deu cara à loja.

Quem está a fim de adquirir um produto que agregue não só praticidade e estilo, mas também identidade e originalidade, essa pode ser a escolha certa!

Esse shape é fabricado em lâminas de marfim bastante firmes e resistentes, apesar de leves. Além de tudo, ele vem com uma lixa emborrachada que é compatível com todas as medidas de shapes de skate. Não deixe de conferir essa oportunidade: dois produtos em uma só compra!

Shape de Skate Cisco Fiber Decks Série Animais Noturnos Bat 7.75″

Imagem com Shape de Skate Cisco Fiber Decks Série Animais Noturnos Bat 7.75"
Foto: Shape de Skate Cisco Fiber Decks Série Animais Noturnos Bat 7.75″

Trazendo mais um shape de skate da série Animais Noturnos, agora apresentamos um desenho diferente: um morcego de ponta cabeça!

Assim como a versão do lobo, esse desenho também está em preto e branco para aqueles que preferem os tons neutros aos coloridos.

Da mesma forma que os demais, é composto por lâminas de marfim e a imagem é aplicada em papel couchê, um exemplo de estilo e bom gosto.

É pensado para proporcionar manobras corajosas, ideal para quem quer sentir o gosto da aventura! Além de todos os benefícios, esse produto possui garantia contra a descolagem de lâminas.

Shape de Skate Cisco Maple Canadense Importado Logo Black

Imagem com Shape de Skate Cisco Maple Canadense Importado Logo Black
Foto: Shape de Skate Cisco Maple Canadense Importado Logo Black

Esse modelo que vamos apresentar é bem parecido com o primeiro item da lista, mas com algumas vantagens a mais.

É claro, o preço acompanha os benefícios, portanto, se você quer algo mais em conta, talvez a primeira versão seja a melhor escolha.

Também da Cisco Skate, esse shape tem um tom amadeirado, com o logo da marca impresso em um círculo no centro. A vantagem é que ele vem acompanhado dos parafusos de base, além de uma chave Allen.

Vale lembrar que a lâmina superior pode ter alguma diferença em sua coloração de acordo com o estoque, porém não se trata de uma grande alteração.

Shape de Skate Cisco Marfim Camu Red 8.25″

Imagem com Shape de Skate Cisco Marfim Camu Red 8.25"
Foto: Shape de Skate Cisco Marfim Camu Red 8.25″

Esse shape de alta resistência e performance é um combo de estilo e praticidade em um só item! Em tons escuros, com uma estampa que lembra um padrão militar preto e cinza, conta também com detalhes vermelhos.

O comprimento do deque é de 8.25 polegadas, equivalendo a 20,95 cm e pesando mais ou menos 1,2 kg. Feito em lâminas de marfim e com bom acabamento, é importante lembrar que a garantia se estende ao caso de descolagem de lâminas, mas não a danos causados por mau uso.

Vem acompanhado de uma lixa de grão 80, que é enviada enrolada e separadamente.

Shape de Skate Cisco Fiber Decks Logo Seta #3 8″

Imagem com Shape de Skate Cisco Fiber Decks Logo Seta #3 8"
Foto: Shape de Skate Cisco Fiber Decks Logo Seta #3 8″

O próximo shape de skate desta lista também tem o benefício de ter 2 produtos em uma só compra: além do shape em si, vem também uma lixa emborrachada de ótima qualidade, grão 120, autoadesiva, e que serve para todas as medidas de shape.

O shape tem as cores verde, amarelo e preto e pode ser usado tanto por skatistas amadores quanto por profissionais.

Se você está procurando um produto que te permita fazer manobras ousadas de forma segura e confortável, esse pode ser uma boa opção.

A medida aproximada do deque é de 8 polegadas, o que equivale a mais ou menos 20,32 centímetros.

Shape de Skate Cisco Marfim Company Pink 7.75″

Imagem com Shape de Skate Cisco Marfim Company Pink 7.75"
Foto: Shape de Skate Cisco Marfim Company Pink 7.75″

A Cisco Skate, a maior indústria de shapes da América Latina, traz esse modelo de shape nas cores azul e rosa sobre um fundo branco.

A marca, referência no mercado, é conhecida por testar seus produtos até que eles sejam considerados confiáveis e de alta qualidade.

Esse modelo, que é leve, porém resistente e ágil, é feito em lâminas de marfim com FiberGlass assim como os demais. Com concavidade moderada e considerada satisfatória, seu acabamento é exemplar.

Suas medidas são de 7.75 polegadas, ou seja, aproximadamente 19,5 centímetros. Acompanha uma lixa de grão 80 e demonstra ter um bom custo-benefício.

Shape de Skate Cisco Old School Mestre 10″

Imagem com Shape de Skate Cisco Old School Mestre 10"
Foto: Shape de Skate Cisco Old School Mestre 10″

Para finalizar esta lista, trouxemos um shape de skate que vai encantar os amantes do cinema e dos filmes de luta, mais especificamente.

Trata-se de um shape com a imagem do personagem Mr. Miyagi, do filme Karate Kid, grande clássico dos anos 80!

Com sete lâminas de marfim, esse shape tem alta resistência e é ideal para manobras. Trata-se de um produto nacional com garantia, desde que não sejam danos ocasionados por mau uso.

A lixa não vem inclusa e o preço é um pouco mais elevado que a média do mercado, mas, considerando a qualidade do produto, pode compensar.

Tipos de Skate

O shape é um elemento fundamental de um skate, e para saber qual comprar, é preciso antes ter alguma noção de qual tipo de skate você quer montar. Há quatro principais tipos e eles são destinados a modalidades diferentes do esporte.

O tradicional, ou também chamado street, é aquele formato mais comum que vem à mente quando pensamos em um skate. É usado, como o próprio nome sugere, em manobras na rua.

O skate longboard tem um formato um pouco diferente, afunilando nas extremidades. É indicado para ladeiras, descidas e rampas. O skate cruiser é um longboard reduzido, indicado para passeios.

E, por fim, o waveboard, que é o mais diferente de todos, tendo apenas duas rodas e tendo o formato de um número 8.

Como Escolher Os Melhores Shapes de Skate?

Do skatista amador ao profissional, é sempre bom ter um produto que atenda às nossas necessidades, não é mesmo? Ter um skate confiável, de alta qualidade, é fundamental. Isso é uma das coisas que vai fazer diferença tanto na performance quanto no conforto e na segurança.

Ao escolher o seu shape de skate, é importante levar alguns pontos em consideração. É claro que no fim das contas o que importa é você estar satisfeito com o produto, independentemente de qualquer característica.

Porém, existem algumas que são mais favoráveis que outras, e é sobre isso que iremos falar. Abaixo, apresentamos alguns detalhes a se levar em conta antes de comprar seu shape de skate:

Material

Quando lemos as descrições de shapes de skate e nos deparamos com a expressão “lâminas”, muitas vezes podemos ficar confusos do que de fato isso quer dizer.

Os shapes de skate são formados por camadas de madeira que são comumente intituladas de lâminas. Essas lâminas são feitas de diferentes materiais, e os mais populares são: marfim e maple.

O marfim é uma madeira flexível, porém extremamente resistente e também muito comum no mercado por ter um preço mais baixo.

O maple, matéria prima canadense, é considerado o melhor material do mercado, entretanto é também o mais caro. Por isso, dentre os dois, o marfim tende a compensar mais.

Vários shapes são fabricados com FiberGlass, que é uma camada de fibra de vidro que, adicionada à madeira do shape, deixa o produto muito mais resistente e durável.

Peso

Na hora de comprar seu shape de skate, é importante levar em conta o peso, pois ele influencia na performance. Quanto mais leve é o shape, mais ágil ele costuma ser, tendo um tempo de resposta mais rápido nas manobras.

O peso mais comum é o de 1,200 kg, mas outros valores também podem ser encontrados no mercado. Se a agilidade do skate for muito importante para você, não deixe de conferir o peso do produto antes de adquirir.

Tamanho

O tamanho de um shape de skate é medido em polegadas, algo que às vezes pode causar estranhamento nos brasileiros, já que essa não é uma unidade de medida comum por aqui.

Entretanto, se você precisar ter uma noção exata do tamanho para as medidas nacionais, é sempre possível realizar a conversão de polegadas em centímetros.

Há mais de um critério para decidir o melhor tamanho de shape de skate para uma pessoa. Uma opção é observar qual finalidade terá o skate: ele será direcionado para as ruas ou principalmente para rampas e relevos verticais? Que tipo de manobra será realizada? Tudo isso importa.

Shapes entre 7,5 e 8 polegadas são recomendados para skatistas de rua ou que realizam certas manobras técnicas. Esses são mais leves, motivo pelo qual têm maior rapidez de resposta às manobras, o que facilita muito para o skatista.

Os shapes entre 8 e 8,25 polegadas são indicados para quem vai utilizá-los em minirampas, bowls e também skateparks. Esses já são mais largos e pesados, motivo pelo qual oferecem maior equilíbrio e estabilidade à pessoa, embora tenham uma resposta mais lenta a manobras ousadas.

Por fim, existem aqueles com tamanho superior a 8,25 polegadas, e esses são ainda mais pesados. Apropriados para half pipes (verticais) e bowls, eles podem oferecer um desafio maior.

Há, também, outro critério para definir o tamanho de um shape: a idade, a altura e o tamanho dos pés. Independentemente de qualquer coisa, o que importa é a pessoa se sentir confortável sobre o shape, e isso é algo que varia de um para outro.

Com ou sem lixa?

Um elemento muito importante que às vezes fica em segundo plano é a lixa. A lixa de skate é uma camada granulada muito parecida com uma lixa comum, de construção (embora mais suave) e tem um lado adesivo que serve para colar no shape.

A importância da lixa é que ela proporciona estabilidade ao indivíduo, dando uma certa “aspereza” ao shape para que a pessoa se equilibre melhor sobre ele.

Alguns shapes são vendidos juntamente com a lixa, o que é uma facilidade maior, pois você não precisará procurar o produto avulso. Entretanto, também é possível adquiri-la de forma separada.

As pessoas também perguntam

Qual o melhor material para o shape de skate?

Você deve ter reparado que todos os itens desta lista são feitos de lâminas de marfim. Embora consideremos que o maple canadense é o melhor material para shape de skate, a escolha do marfim nesta lista é clara, pois ele é mais acessível em termos de preço, além de ter altíssima qualidade.
O marfim é extremamente resistente, ideal para um produto como o skate, que recebe o peso do indivíduo e ainda se choca contra o chão durante as manobras.

Qual tamanho de shape de skate é bom?

Para a utilização do skate nas ruas, o ideal é um com tamanho de 7,8 ou 8,0 polegadas. Por um lado, os skates mais leves são melhores para manobras rápidas porque têm uma capacidade de resposta maior, são mais ágeis devido a sua leveza. Por isso, os skatistas profissionais que gostam de manobras ousadas, costumam preferir skates menores e mais leves.
Por outro lado, os skates maiores oferecem maior estabilidade e equilíbrio aos pés e alguns outros profissionais preferem esse tipo justamente por essa razão.
Portanto, o tamanho é mais uma questão de preferência e gosto pessoal, aquilo que mais se adaptar a você.

Qual o melhor shape de skate nacional?

A marca de shape priorizada nesta lista foi a Cisco Skate justamente porque é considerada uma das melhores marcas nacionais de shape de skate.

Qual o melhor tamanho de shape para iniciantes?

O tamanho varia muito e nossa recomendação é de que, para os iniciantes, o skate seja de 8 a 8,5 polegadas por oferecerem maior estabilidade. Entretanto, vale lembrar que cada pessoa se adapta a um tipo de skate e muitos fatores entram na conta: a altura, o tamanho dos pés e a finalidade do skate.

Considerações Finais

Se você é skatista, tanto amador quanto profissional, ou de alguma forma se interessa por esse esporte, é provável que já tenha se perguntado sobre as opções de shapes de skate que existem no mercado.

É importante saber qual produto se adequa melhor às suas condições, tanto financeiras quanto referentes a gosto pessoal.

Por isso, ao longo deste texto, buscamos mostrar, por meio da lista, as principais características dos 10 melhores shapes de skate do mercado.

Nossas dicas também foram voltadas para te dar um parecer sobre o que é importante levar em consideração na hora de escolher o seu produto.

O intuito, com este post, foi te ajudar a fazer uma compra mais consciente e que supra às suas necessidades. Esperamos ter ajudado!

Agora queremos saber sua opinião: qual shape de skate é seu favorito? Passou a considerar comprar algum desta lista após a leitura? Diga nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>