Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Shampoos Para Bebês: Veja o TOP 11!

Quando precisamos cuidar de um bebê, alguns itens são indispensáveis para a saúde do pequeno, especialmente quando falamos do banho.

Pensando nisso, trouxemos os 11 Melhores Shampoos para Bebês, com o objetivo de ajudar os papais e as mamães na hora de escolher o produto que melhor atenda suas necessidades.

Além disso, também trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a escolher o shampoo perfeito para o seu bebê! Vamos conferir?

VÍDEO COMPLETO SOBRE OS MELHORES SHAMPOOS PARA BEBÊS

Top 11 Melhores Shampoos para Bebês

Assim como outros itens como roupas infantis, mordedores, berço, berço portátil, alimentadores, e carrinhos de bebê, os shampoos são itens essenciais para o enxoval do seu pequeno.

Se você tem um bebê, mas não quer arriscar usar qualquer produto na hora do seu banho, saber qual shampoo usar é essencial. Confira:

Shampoo Natura Mamãe e Bebê

Como uma das principais empresas de cosméticos do Brasil, a Natura não deixaria de lançar um shampoo voltado para os pequenos, não é? Pois então, a marca é dona do Shampoo Natura Mamãe e Bebê, um dos mais populares no país.

A marca transmite muita confiança e é uma das mais respeitadas nesse ramo. Esse shampoo é um dos mais escolhidos por alguns motivos, especialmente por ser testado oftalmologicamente e dermatologicamente, garantindo menor chance de irritações.

Huggies da Turma da Mônica Extra suave

O shampoo Huggies da Turma da Mônica é uma opção acessível e que garante aos clientes grande qualidade.

A formulação desse item é extra suave e promete maior segurança para os pequenos, evitando alergias e irritações na pele delicada do bebê.

Testado oftalmologicamente e dermatologicamente e sem a presença de corantes em sua formulação, esse produto oferece tranquilidade aos seus consumidores. Além disso, vale dizer que o produto se destaca pelo perfume suave que deixa no cabelo.

Shampoo de Bebê Granado tradicional

A Gramado é uma das marcas de cosméticos mais antigas do Brasil, com mais de 100 anos de atuação no mercado!

Famosa devido ao sabonete Phebo, ela também possui produtos incríveis para bebês, como o seu shampoo tradicional. A promessa desse produto é garantir para as mamães e papais que os seus filhos tenham cabelos mais macios e fáceis de pentear. Outra característica do shampoo Granado para bebê é que o cheiro relaxante de erva-doce consegue acalmar a criança. Em sua fórmula, também há tensoativo, o ingrediente que mantém o cabelo do bebê muito macios.

Johnson's Baby Shampoo

Esse item é uma promessa do fabricante para limpar o couro cabeludo da criança de forma suave, sendo observado como uma das opções mais vendidas do mercado.

Sem dúvida, é um dos queridinhos das mamães e dos papais, pois oferece um ótimo custo-benefício e demonstra confiança. Esse produto tem uma fórmula altamente testada e traz a opção “chega de lágrimas” para mostrar que o produto não causará irritação nos olhos. A sua fórmula é diferenciada, com pH balanceado e sem sabão ou álcool.

Shampoo para Cabelos Cacheados Baby Dove

Uma ótima opção desenvolvida para bebês e crianças com cabelo cacheado é o shampoo Baby Dove para cabelos cacheados. Com pH neutro e uma fórmula suave, esse produto é testado dermatologicamente, oftalmologicamente e também por pediatras.

O item também é hipoalergênico e tem poucas chances de causar irritações ou alergias. Esse shampoo oferece cachos hidratados e nutridos através de uma ação super hidratante garantida pelo óleo de coco presente na fórmula, deixando os fios mais macios.

Shampoo de Bebê Fisher Price

A Fisher Price é uma marca super preocupada com os pequenos e, nos últimos anos, criou diversos shampos, brinquedos, cremes dentais, entre muitos outros para o seu bebê.

No caso do seu shampoo para bebês, esse produto contém, em sua fórmula, alguns ativos usados para perfumar e acalmar o bebê, sendo eles o extrato de passiflora e rosas brancas. Com isso, além de limpar e perfumar, os ativos deixam os fios macios e também acalmam a criança, sendo um ótimo aliado para usar pouco antes da hora de dormir.

Shampoo Espuma Recém-nascido da Mustela

Esse é outro produto muito utilizado por papais e mamães de recém nascidos, pois a marca promete prevenir a crosta láctea, uma casquinha que aparece em alguns bebês nos primeiros meses após o nascimento.

Outro diferencial do shampoo da Mustela é a espuma que garante maior praticidade ao remover. Esse item é produzido a partir de uma seleção rigorosa de ingredientes, com 99% de sua formulação de origem animal. Para garantir hidratação é usado a perseose de abacate; para proteção do couro cabeludo, o ácido salicílico, ativo que elimina a crosta láctea.

Shampoo & Body Wash de Calêndula da WELEDA

O shampoo & Body Wash de Calêndula contém ativos usados para evitar o ressecamento da pele e couro cabeludo, pois leva, em sua composição, a calêndula como principal ingrediente.

Esse produto é vegano e orgânico é indicado não apenas para os cabelos, como também para o corpo.

Outro ingrediente da fórmula é o óleo de amêndoas doces, usado para evitar o ressecamento da pele. O item também deixa uma espuma suave, limpando e perfumando a pele do bebê.

Shampoo cheirinho de bebê

Produtos para bebê são chamosos justamente por deixarem um "cheirinho de bebê" em quem usa.

Neste caso aqui, temos um shampoo que faz jus ao nome, que além de higienizar bem os cabelos do seu pequeno, ainda deixará um cheirinho maravilhoso nele.

O shampoo hipoalergênico Cheirinho de Bebê é a opção certeira para os pais que procuram por mais praticidade. Isso porque além dele ser ótimo para lavar os cabelos do bebê, ele também pode ser utilizado para lavar a pele, deixando a pele macia e com perfume leve.

Shampoo Bebê Natureza - Suave

Para quem busca um shampoo suave para bebê, quase neutro, a Bebê Natureza tem um produto ideal para isso!

Segundo a marca, esse produto possui, em sua composição, um adstringente e calmante natural para a pele chamado suave, fornecendo uma limpeza muito eficiente.

O cheiro que permanece após a lavagem é relaxante e acalma a criança, por isso, é uma ótima opção para usar antes de dormir. O shampoo bebê natureza de lavanda do campo não possui sal em sua composição e também é livre de corantes.

Shampoo PomPom Suave

O produto Shampoo PomPom Suave promete deixar o cabelo macio e hidratado, sendo um produto com preço mais em conta, o que garante bom custo-benefício.

Com fórmula hipoalergênica e sem corantes, a marca afirma que o produto não causa irritação nos olhos, além de conter o pH balanceado, evitando o ressecamento dos fios.

Um dos destaques desse produto é o cheiro suave de bebê e o rendimento do conteúdo, o que faz dele um dos melhores shampoos para bebês!

Como Escolher o Melhor Shampoo para Bebês?

Por serem seres humanos frágeis, encontrar os itens adequados para o banho do bebê é fundamental, seja no caso de um shampoo, sabonete ou até mesmo lenços umedecidos.

O shampoo é um item indispensável para aquela hora mágica do banho, quando o bebê relaxa e aproveita a água morna da banheira.

No entanto, na hora de comprar o produto, os pais apresentam muitas dúvidas sobre qual marca escolher e qual tipo de produto atende melhor todas as necessidades.

A verdade é que no mercado existem inúmeras marcas disponíveis, algumas mais naturais e à base de plantas, com ou sem espuma, hipoalergênicas, para hidratar, para manter os cachos e até mesmo produtos 2 em 1, que podem ser usados tanto na pele quanto no cabelo.

Algumas dúvidas são muito comuns entre os cuidados de bebês, pois eles têm pele, olhos, cabelo e couro cabeludo muito delicados e que podem apresentar irritações ou alergias com muita facilidade.

Por isso, é importante ficar atento aos ingredientes do produto, como ele foi fabricado e se foi testado dermatologicamente e oftalmologicamente.

Com as dicas que separamos, com certeza vai ficar muito mais fácil escolher o produto correto.

Confira!

Produtos hipoalergênicos e testados oftalmologicamente

Sem dúvidas, esse é um dos critérios mais importantes na hora de escolher um dos shampoos para bebês.

É necessária muita atenção, pois um produto hipoalergênico reduz as chances de a criança apresentar reações alérgicas.

Devido aos testes feitos em laboratórios, o risco de manifestar irritação na pele e no couro cabeludo é quase nulo.

Já os produtos testados oftalmologicamente diminuem possíveis irritações nos olhos, portanto, mesmo que na embalagem se fale que não causa irritação ou até mesmo que é livre de lágrimas, é preciso ficar atento a qualquer manifestação da criança que demonstre uma irritação incomum.  

Se os pais quiserem evitar que os olhos irritem, a melhor opção são os shampoos para bebês em espuma que, por não serem líquidos, são mais difíceis de escorrer para a frente do rosto.

Produtos sem ingredientes agressivos

É aconselhável ficar longe de produtos que contenham, em sua fórmula, sulfatos e parabenos, pois esses itens não oferecem nenhum benefício e podem causar irritações na pele e couro cabeludos sensíveis do bebê.

Os shampoos para bebês naturais ou orgânicos, em sua maioria, são desenvolvidos com mais de 90% de ativos vegetais, livres de ingredientes agressivos em sua composição, prometendo menor chance de desenvolver alergias.

Shampoos 2 em 1

Se você está em busca de maior praticidade, o ideal é escolher um produto que, além de lavar os cabelos, também oferece a possibilidade de limpar a pele do bebê, como os shampoos para cabelo e corpo.

Na hora de escolher, dê preferência para os produtos que não causam alergias e que não tenham perfumes muito intensos, além de também procurar itens que estimulem a hidratação da pele.

Os produtos naturais e orgânicos são as melhores opções para evitar problemas na hora do banho.

Produtos que oferecem mais benefícios

Algumas marcas usam em sua composição ingredientes que, além de limpar os fios e couro cabeludo, também geram outros benefícios, como a hidratação e a nutrição.

Esse é o caso de shampoos para bebês que utilizam óleos e manteigas para nutrir e fortalecer os cabelos, mantendo os fios com maior brilho e maciez.

As vitaminas dessas opções deixam o cabelo mais resistente, por exemplo, o óleo de amêndoas é um dos ativos mais usados em produtos para bebês.

Uma opção muito interessante para os bebês agitados é utilizar produtos que contenham camomila ou aloe vera, erva-doce ou óleo de passiflora, pois possuem propriedades calmantes e que ajudam a relaxar.

É uma ótima opção para usar antes da hora de dormir e torna o banho ainda mais relaxante.

Tamanho da embalagem

Um item muito importante na hora da escolha, se tem intenção de economizar, é comparar o tamanho da embalagem.

Geralmente, as marcas disponibilizam o shampoo para bebê em dois tamanhos diferentes, entre 200 e 400 ml.

Enquanto os frascos maiores são mais econômicos e duram mais, os menores são opções mais usadas para carregar na bolsa.

As Pessoas Também Perguntam

Quando o assunto é cuidados com bebês, é fundamental seguir algumas dicas para não usar um produto inadequado.

Dessa forma, separamos alguns questionamentos comuns sobre os shampoos para bebê, para que você saiba exatamente como higienizar os cabelos do seu pequeno! Confira:

Qual o shampoo que devo usar no meu filho RN?

Para escolher o shampoo do recém-nascido, o melhor é escolher produtos hipoalergênicos, pois sua fórmula é feita para evitar alergia e irritação na pele sensível do bebê.

Fuja de shampoos para bebês com parabenos e sulfatos na composição e prefira orgânicas e naturais.

O que passar no cabelo do bebê?

O ideal é usar shampoo e condicionador com formulação própria para o couro cabeludo sensível do bebê.

O que passar na cabeça do bebê para tirar as casquinhas?

Para remover a crosta láctea é indicado usar shampoos para bebês com ácido salicílico em sua fórmula. Uma dica é pentear os cabelos do bebê com uma escova macia e nunca retirar as casquinhas com as unhas.

Considerações finais

Os cuidados com bebês exigem uma atenção imensa, especialmente quando nos referimos ao famoso momento do banho.

Dessa forma, é essencial ter um shampoo adequado, para que o seu bebê não sofra com químicas ou ingredientes inadequados.

Através das dicas que deixamos acima para ajudar papais e mamães a escolher o produto correto para lavar os cabelos do bebê, conseguimos entender um pouco das variedades de produtos e possíveis composições de fórmulas mais indicadas para cada caso.

Inúmeros produtos podem ser encontrados em mercados, farmácias, na internet ou outras lojas e precisamos ficar atentos para não comprar itens que possam causar alergias ou irritações na pele e couro cabeludo da criança.

Além de oferecer a limpeza dos fios da criança, os shampoos para bebês podem ser escolhidos a partir de outras necessidades.

Dependendo de sua formulação, ele hidrata os fios, ajuda a diminuir a crosta-láctea, diminui o frizz e nas opções de lavanda, erva-doce e outros, também ajudar o bebê a relaxar e traz mais tranquilidade para que ele tenha uma boa noite de sono.

No mais, essas foram as nossas dicas de shampoos para bebês, esperamos que vocês tenham gostado do nosso conteúdo!

Você também pode se interessar:

Por fim, compartilhe nas redes para que outras pessoas tenha acesso a essas dicas!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.