O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quais São os Melhores Ômega 3? TOP 10 Para Sua Saúde!

Você sabia que o ômega 3 é um ácido graxo que nosso organismo não produz, mas é de extrema importância para o funcionamento dele?

Ele pode ser obtido por suplementos ou mesmo alimentação. O ômega 3 possui diversos benefícios, ele é um produto anti-inflamatório e protege o nosso sistema imunológico, ajudando na saúde cerebral.

Mas sabemos que escolher um produto nem sempre é fácil e por isso, nós do Cupomzeiros, viemos te ajudar! Montamos uma lista com os 10 melhores ômega 3, reunindo marcas como Vitafor, Max Titanium e Essencial Nutrtition.

Melhores Ômega 3

Vamos conferir a nossa lista com os melhores ômega 3? Ah, lembre-se que no final da nossa lista trazemos várias informações sobre esse suplemento e ainda damos dica de como escolher o melhor para você!

Imagem com Super Ômega 3 TG Essential Nutrition
Foto: Super Ômega 3 TG Essential Nutrition

Veja avaliações do produto:

Super Ômega 3 TG Essential Nutrition

Nosso primeiro escolhido para a lista de melhores ômega 3 é a marca Essencial Nutrition.

Extraído do óleo de peixe por meio de um processo patenteado de destilação molecular com padrões de pureza extremamente rigorosos, este suplemento é certificado pela IFOS. Também é completamente livre de metais pesados ​​para qualidade e origem excepcionais.

O Super Omega 3 TG da Essential Nutrition é 30% mais absorvível porque contém a mesma forma do ômega 3 encontrado na natureza, classificado como TG. Observe que o conteúdo de EPA+DHA por dose é de 1200 mg, que é maior do que a maioria dos suplementos de ômega 3 no mercado.

Outra grande vantagem é que você pode obter uma quantidade tão grande de nutrição em apenas 2 cápsulas por dia. Portanto, um frasco de 180 cápsulas pode ser usado por aproximadamente 3 meses. Dessa forma, é o melhor ômega 3 do ranking para quem busca ótimo custo-benefício e não abre mão de produtos certificados.

Imagem com Nature Ômega 3 Ultra TG - NATURE REAL NUTRITION
Foto: Nature Ômega 3 Ultra TG – NATURE REAL NUTRITION

Veja avaliações do produto:

Nature Ômega 3 Ultra TG – NATURE REAL NUTRITION

Nosso top 02 de melhores ômega 3 é o ULTRA TG. Um ômega 3 que, além de sua alta concentração de EPA e DHA, também facilita a absorção de substâncias graças à tecnologia utilizada, que é uma das características dos produtos Nature Real Nutrition.

Feito com ingredientes cuidadosamente selecionados, livres de contaminantes e odores para uma ingestão mais agradável.

Nature Omega 3 Ultra TG é puro e de alta qualidade, formulado sem corantes ou conservantes artificiais e sem gorduras trans. Segundo o fabricante, as doses devem ser tomadas duas vezes ao dia com as refeições, portanto, o suplemento terá duração de 60 dias.

Outra diferença a considerar é a alta concentração de EPA+DHA em 1200mg por dose. Ele também contém vitamina E adicionada e é certificado pela IFOS. Com isso, atende a todos os principais requisitos que os consumidores mais exigentes procuram. Não é à toa que é altamente avaliado pelos compradores.

Imagem com Ômega 3 EPA DHA Vitafo
Foto: Ômega 3 EPA DHA Vitafo

Veja avaliações do produto:

Ômega 3 EPA DHA Vitafo

Top 3 na nossa lista de melhores ômega 3 é o EPA DHA Vitafor, feito de óleo de peixe extraído das águas profundas e frias do Ártico. Além disso, ele é rico em ácidos graxos e fornece a necessidade diária para ajudar a manter níveis saudáveis ​​de triglicerídeos no corpo

É um produto puro, livre de contaminantes e, ao consumi-lo, você pode ter certeza de que está obtendo um suplemento de alta qualidade. A indicação da marca é tomar 3 cápsulas ao dia, antes das refeições, o que garante o suplemento para 40 dias.

Por fim, o Omega 3 Vitafor possui certificação IFOS e a marca disponibiliza relatórios analíticos para quem precisar.

Imagem com Ômega 3 Fish Oil Sundown
Foto: Ômega 3 Fish Oil Sundown

Veja avaliações do produto:

Ômega 3 Fish Oil Sundown

Vamos para o top 4 na nossa lista de melhores ômega 3. Sundown é outra ótima opção para um suplemento de ômega 3. A marca segue padrões internacionais de qualidade e garante que todos os seus produtos são totalmente isentos de glúten, trigo, lácteos, lactose ou sabores artificiais. Super seguro para pessoas com alergia a esses alimentos.

Fabricado nos Estados Unidos, o produto foi aprovado pela ANVISA no Brasil e pelo respectivo FDA nos Estados Unidos. Portanto, escolher o Ômega 3 Sundown é garantia de qualidade internacional, e o preço está em linha com a realidade brasileira.

Isso se deve à satisfatória relação custo-benefício da embalagem de 180 cápsulas, com duração prevista de 60 dias de acordo com as recomendações de consumo do fabricante. Houve relatos de usuários que observaram melhorias em seus níveis de colesterol após consumir ômega 3 Sundown, e isso foi confirmado por testes. programa.

Imagem com Ômega 3 TG Max Titanium
Foto: Ômega 3 TG Max Titanium

Veja avaliações do produto:

Ômega 3 TG Max Titanium

O Ômega 3 TG Max Titanium é o quinto em nossa lista de melhores ômega 3. Max Titanium Fish Oil Supplement fornece uma alta concentração de ácidos graxos EPA e DHA. Ele vem em forma de cápsula fácil de engolir e de rápida absorção. Recomenda-se tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia antes da refeição principal. Portanto, a duração será de 30 dias.

Além disso, é um ótimo produto com preço acessível. Possui também selo de certificação internacional, que garante a pureza do óleo de peixe utilizado e é um produto seguro e sem metais pesados. Além disso, contém ômega 3 na forma de TG (triglicerídeos), que reduz o desconforto estomacal.

Alguns usuários relataram que as cápsulas têm um leve odor, no entanto, a maioria não se incomoda com isso. Observe que o Max Titanium está atualizando gradualmente a embalagem, então não se preocupe se você receber uma cópia com um rótulo diferente. A formulação do produto não mudou.

Imagem com Ômega 3 Catarinense Pharma
Foto: Ômega 3 Catarinense Pharma

Veja avaliações do produto:

Ômega 3 Catarinense Pharma

A Catarinense Pharma ocupa o top 6 da lista de melhores ômega 3, a marca informa que ele é o mais vendido do Brasil. Cada cápsula unitária contém 1000 mg de óleo de peixe. O recomentado é o consumo de 1 cápsula 3 vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições, totalizando dose diária de 900 g de EPA+DHA.

Você irá encontrar esse produto em frascos de 60 ou de 120 cápsulas, então é um ótimo custo-benefício. Embora o produto não possua certificação IFOS, o fabricante garante que realiza testes de teor, de metais pesados e todas as análises cabíveis reconhecidas pelo Ministério da Saúde

Imagem com Equaliv Ômega 3
Foto: Equaliv Ômega 3

Veja avaliações do produto:

Equaliv Ômega 3

O sétimo escolhido para a lista de melhores ômega 3 é o Equaliv. Ele é um dos mais pesquisados por quem adquire o produto online. A marca dispõe de suplementos desse nutriente nas opções vegana (contendo apenas DHA), certificada pelas organizações IFoS e FOS e a versão comum, sem as certificações.

A marca possui uma credibilidade diferenciada e somada ao excelente custo-benefício estão entre os principais atrativos desse produto. Os consumidores satisfeitos garantem que o produto não tem gosto de peixe.

Imagem com Ômega 3 Probiótica
Foto: Ômega 3 Probiótica

Ômega 3 Probiótica

Em oitavo lugar na lista de melhores ômega 3, temos a Probiótica. Esse é um produto com uma concentração de ácidos graxos EPA e DHA que irá auxiliar a manter os níveis saudáveis de triglicerídeos no seu organismo. O ômega 3 aqui, é adquirido a partir do óleo de peixe, e a marca diz utilizar as melhores matérias primas, rigorosamente selecionadas e fórmulas balanceadas.

Esse suplemento possui uma alta qualidade e atende bem às necessidades dos consumidores. Para ingerir a dose recomendada, deve-se tomar 3 cápsulas por dia, dessa forma, a duração do produto será de aproximadamente 30 dias.

Imagem com Vegan Ômega 3 Nutrify
Foto: Vegan Ômega 3 Nutrify

Veja avaliações do produto:

Vegan Ômega 3 Nutrify

A marca Nutrify é a nona escolhida para a lista de melhores ômega 3. Ela desenvolveu esse ômega 3 especialmente para atender as necessidades de veganos e vegetarianos. Ao invés de obter a substância por meio do óleo de peixe, eles encontraram nas microalgas tipo Schizochytrium sp uma excelente fonte de DHA. Obtida de uma maneira mais sustentável.

Ela é uma ótima opção para quem não consome nenhum tipo de ingrediente de origem animal e precisa obter os benefícios do ômega 3. A marca indica a ingestão de pelo menos 2 cápsulas por dia, nesse caso o suplemento irá durar por 30 dias. O fabricante garante que o suplemento possui elevado grau de pureza e excelente absorção

Imagem com Vegan Ômega 3 DHA - PURAVIDA
Foto: Vegan Ômega 3 DHA – PURAVIDA

Veja avaliações do produto:

Vegan Ômega 3 DHA – PURAVIDA

Por último, na lista de melhores ômega 3, temos a Pura Vida. Esse ômega 3 da Puravida é vegano e formulado a partir do DHA obtido da microalga schizochytrium, que é considerada uma das fontes mais puras desse nutriente. Ele é feito por um processo todo diferenciado, sendo biotecnológico avançado e em um ambiente controlado, garantindo a alta qualidade de produto.

Esse suplemento é sustentável e livre de contaminantes e também metais pesados. Ele ainda possui uma concentração alta de DHA, suprindo assim, as necessidade e quem não consome produtos de origem animal. A recomendação é de 2 cápsulas por dia, então o produto irá durar em média 30 dia.

Assim, finalizamos a nossa lista de melhores ômega 3.

Benefícios do ômega 3, quais são?

O ômega 3 é uma gordura que é essencial para o funcionamento do nosso organismo, sendo obtido de peixes de água do mar, principalmente os de águas frias como sardinha, truta, atum, salmão, dentre outros. Ele está presente ainda em sementes como chia e linhaça, oferecendo vários benefícios para o nosso corpo e abaixo estão alguns deles:

  • Ajuda no bom funcionamento do cérebro, melhorando a memória e prevenindo o surgimento de doenças neurológicas como Alzheimer e Parkinson;
  • Previne contra doenças cardiovasculares, como infarto e arritmia, melhorando a função cardíaca e regulando a pressão arterial;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, aumentando o colesterol bom (HDL) e diminuindo o colesterol ruim (LDL);
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Atua como anti-inflamatório, ajudando inclusive a aliviar sintomas de doenças autoimunes de origem inflamatória;
  • Ajuda no combate à depressão, pois auxilia na liberação de serotonina, dopamina e noradrenalina, o que melhora o bem-estar e o humor;
  • Durante a gravidez, ajuda a fortalecer a saúde do bebê, a aumentar o QI e também reduz a chance de parto prematuro.

A matéria-prima dos suplementos é o óleo de peixe. A maioria das marcas não informa o tipo, mas o TG proporciona uma absorção mais eficiente.  Ele se apresenta na forma de uma molécula mais simples, e por isso é absorvido mais rapidamente e em maior quantidade.

Escolhendo o melhor ômega 3

Concentração de EPA/DHA

O ômega 3 é formado a partir do EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), a concentração dessas substâncias vai indicar a qualidade do produto. Quanto maior a concentração, mais puro o suplemento. A soma do valor de EPA e o valor de DHA é a quantidade de ômega 3 presente na dose.

Esse valor costuma variar entre 750 mg e 1200 mg, então escolha a quantidade ideal da substância com base na sua faixa etária e orientação médica. Também é importante observar as porcentagens dessas substâncias em cada cápsula. Para encontrar esse valor, divida os valores de EPA e DHA pelo número de cápsulas por porção.

Por exemplo, um produto contém 1200 mg de ômega 3 por dose, tomado em 3 comprimidos por dia. Cada cápsula contém 400 mg da substância. Assumindo um total de 1000 mg por cápsula, os valores de EPA e DHA corresponderiam a 40% dos ingredientes de cada cápsula.

Levando em consideração as quantidades de EPA/DHA você fará uma escolha assertiva do seu Ômega 3 Black Friday.

Prefira Ômega 3 com vitamina E

A vitamina E é um poderoso antioxidante, uma função que é fundamental para manter e manter a qualidade de seus suplementos. Isso porque a estrutura química do ômega 3 é frágil, o que o torna mais suscetível à oxidação e aos danos causados ​​pelos radicais livres.

Quando isso acontece, a concentração de ômega 3 nas cápsulas diminui, reduzindo a eficácia do produto. Ao adicionar vitamina E, protege a substância desta oxidação, mantendo assim a qualidade e garantindo a eficácia do produto.

Número de cápsulas por dose

Os suplementos de ômega 3 estão disponíveis em diferentes opções de quantidade de cápsulas. Os mais comuns são de 60, 90, 120 e 180 cápsulas. Porém, a durabilidade do produto está diretamente relacionada ao número de cápsulas necessárias para ingerir a dose recomendada.

Por exemplo, se uma marca recomenda 3 cápsulas por dia e há 90 cápsulas na embalagem, o ômega 3 irá durar por 30 dias. Para 120 cápsulas, recomenda-se tomar 2 cápsulas ao dia, que podem ser utilizadas por 60 dias, o que é mais vantajoso e econômico.

Outro ponto importante é que o ideal é tomar no máximo 2 cápsulas ao dia, pois isso garante uma menor ingestão de outros tipos de gordura e um maior percentual de ômega 3, conforme citado acima. Portanto, é importante estar ciente disso ao comprar suplementos.

Confira o selo de qualidade do ômega 3

Por ser um produto produzido a partir do óleo de peixe, esse suplemento possui uma maior possibilidade de ser contaminado por substâncias indesejadas como mercúrio, chumbo, alumínio. O corpo humano não é capaz de processar esses metais, fazendo com que ele se acumule no organismo, o que compromete a saúde.

É necessário sempre verificar se o produto possui uma certificação que comprova ser livre de metais pesados. Os selos de qualidade internacional mais comum são o IFOS, o MEG-3 e a INTERTEK. Normalmente essa indicação vem na embalagem. Caso não encontre, veja no site ou entre em contato com fabricante.

Se você é vegano, atente-se às especificações

O suplemento é adquirido a partir do óleo de peixe e por isso alguns veganos e vegetarianos optam por não consumir esse suplemento. Porém, hoje em dia, já existem algumas opções no mercado de ômega 3 de origem vegetal. Nesse caso, a substância é obtida, principalmente, a partir do DHA de algas marinhas, sendo uma opção 100% vegetal.

Esse modo de produção é mais sustentável e evita a exploração da pesca, sendo livre de contaminantes, principalmente de metais pesados. Os ômega 3 veganos são compostos apenas por DHA, e por isso têm uma concentração mais baixa, geralmente de 430 mg.

Observe a embalagem

A embalagem é um detalhe muito importante e deverá ser considerada na hora de comprar o ômega 3, pois podem prejudicar a qualidade de produto. O suplemento é à base de gorduras, que têm estruturas químicas muito frágeis e que se quebram em contato com a luz.

Quando isso acontece, a substância oxida e tem a sua integridade prejudicada, podendo até se tornar cancerígena. Por isso, o ideal é que as embalagens sejam opacas. No caso de serem transparentes, prefira as que sejam mais escuras, pois protegem um pouco melhor as cápsulas. 

Em nossa lista de melhores ômega 3 trazemos diversas opções!

As pessoas também perguntam

Qual marca de ômega 3 é melhor?

A melhor marca de ômega 3 é a nossa primeira selecionada para a lista de melhores ômega 3: Super Ômega 3 TG Essential Nutrition.

Como saber se o ômega 3 é de boa qualidade?

Uma das maneiras de verificar na prática se o ômega 3 é verdadeiro é abrindo 2 a 3 cápsulas e despejando o produto dentro de uma xícara. Coloque no congelador por 5 horas e verifique se o líquido congelou. Se ele congelar, significa que não possui uma boa qualidade.

Qual melhor ômega 3 DHA?

Ainda no quesito melhor ômega 3 para investir e também com um ótimo custo-benefício temos o Omegafor Plus, da marca Vitafor, que também está na nossa lista de melhores ômega 3.

Conclusão

Hoje trouxemos um post super especial sobre os melhores ômega 3 do mercado! Trouxemos ainda dicas incríveis sobre como escolher o melhor para você. Não se esqueça de dar uma conferida na nossa lista de melhores ômega 3 antes de comprar o seu.

Gostou da nossa lista de melhores ômega 3? Conta pra gente!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.