Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Notebooks da Razer? Veja o TOP 10!

Atualmente, diversas marcas trazem opções incríveis de notebooks no mercado, sejam aqueles mais simples, ou até mesmo os mais potentes, similares aos PCs Gamer.

Entre as marcas que se destacam no mercado moderno, temos a Razer, que impressiona por máquinas robustas e com um design espetacular.

Sendo assim, se você acredita a Razer é uma boa marca de notebooks, separamos os 10 melhores modelos que ela tem a oferecer!

Vamos conferir?

TOP 10 Melhores Notebooks da Razer

Apesar de serem mais difíceis de encontrar no Brasil, a Razer já possui bastante espaço no mercado brasileiro, especialmente entre os usuários gamers.

Dessa forma, se você quer um notebook da marca, saiba que separamos os 10 modelos mais incríveis e potentes que você pode encontrar por aqui! Confira:

Blade 15 Advanced (RZ09-0409KED3-R3U1)

O Blade 15 Advanced não é tão inferior quando comparado ao Blade 17. Afinal, a marca preza pela qualidade e os modelos não costumam ter níveis muito diferentes. Então, mesmo em terceiro, suas configurações são umas das melhores.

Seu armazenamento SSD de 1 TB é fixo, sem possibilidade de expandir. No entanto, esse espaço é o bastante para a grande maioria dos consumidores.

Por isso, ele ainda é um dos modelos da marca que mais chama atenção dos usuários avançados.

Blade 15 Advanced (RZ09-0409BEA3-R3U1)

O quarto lugar de melhor notebook da Razer é o Blade 15 Advanced. Ele tem umas das configurações mais interessantes em uma máquina. Assim, sua diferença para o terceiro lugar não é tão grande.

Ele tem 1 TB de SSD com possibilidade de expansão de até 2 TB. Além disso, ele conta com uma placa de vídeo RTX 3070. Essa última é uma das melhores quando o assunto é games ou programas exigentes. A memória RAM também é de 16 GB e o processador Intel Core i7 de 11ª geração. Então, ele também entrega uma alta performance e se encaixa com a maioria dos jogos do mercado.

Blade 14 (RZ09-0370CEA3-R3U1)

O Blade 14 é um dos melhores notebooks da Razer indicado pela própria marca como ideais para games. Por isso, suas configurações atendem até mesmo os usuários mais exigentes.

Seu armazenamento de 1 TB de SSD garante velocidade, apesar de não ter como expandir. Além disso, o processador é o Ryzen 9, tão bom quanto um modelo da Intel. Assim, seu desempenho é ótimo e acima da média. A placa de vídeo é a RTX 3080 com 8 GB de RAM, uma das melhores para games. Junto com a tela de 14 polegadas com resolução QHD, a imagem tem grande qualidade.

Blade 15 Base (RZ09-0410BE22-R3U1)

Mesmo sendo um modelo inferior comparado ao Blade 15 Advanced, o Base ainda entrega uma alta qualidade. Além disso, é outro notebook que a própria Razer recomenda para os fãs de games.

Sua maior diferença em relação aos outros modelos é o armazenamento. Ele possui 512 GB de SSD, o que já garante um bom espaço para a sua máquina. Ainda mais, tem um processador Intel Core i7 de 11ª geração e RAM de 16 GB, com um desempenho superior.

A tela é Full HD com 15 polegadas e uma qualidade boa.

Blade 15 Advanced (RZ09-0367BED3-R3U1)

Mesmo estando na sétima posição, o Blade 15 Advanced não perde na qualidade e é sim um dos melhores notebooks da Razer. Portanto, ele promete rodar os jogos e softwares mais pesados com uma boa performance.

Seu único ponto fraco em relação aos outros modelos é o processador Intel Core i7 de 10ª geração. Apesar disso, seu desempenho não cai tanto comparado à uma peça mais moderna. Afinal, ambas são recentes e se encaixam com o mercado atual.

A memória RAM tem um espaço de 16 GB, sem expansão.

Blade 15 Advanced Model (RZ09-03304E42-R3U1)

Esse é outro modelo que, apesar de configurações um pouco inferiores, ainda é um dos computadores mais interessantes que a marca tem. Assim, ele pode satisfazer as necessidades dos usuários mais avançados.

Sua maior diferença é a placa de vídeo RTX 2070 com 8 GB. Apesar do desempenho ser um pouco menor, ela ainda garante uma enorme qualidade nos gráficos. Além disso, a tela tem 15 polegadas com resolução Full HD. O armazenamento do tipo SSD tem um espaço de 512 GB, sem possibilidade de expandir.

Blade Stealth 13 (RZ09-03272E82-R3U1)

O Blade Stealth 13 é um dos melhores notebooks da Razer e pode agradar muitos usuários. Assim, ele é bom tanto para tarefas mais leves quanto para games e programas mais exigentes.

Com 13 polegadas, sua tela é uma das menores da lista. No entanto, é claro, não é tão diferente comparado a uma de 15. Além disso, tem resolução Full HD, o suficiente para jogar ou assistir vídeos com qualidade. A placa de vídeo é a GTX 1650 Ti, que ainda é um modelo bom. Seus gráficos são excelentes, apesar de esse ser considerado um dispositivo mais intermediário.

Book 13 (RZ09-0357MEM3-R3U1)

Os notebooks da Razer não são apenas para games. Além disso, a marca também aposta em aparelhos para produtividades. Assim, ela atinge um público que procura modelos mais compactos para estudar ou trabalhar.

Foi por isso que eles criaram o Razer Book 13. Então, é um notebook com 1 TB de SSD e 16 GB de memória RAM. Dessa forma, mesmo não sendo feito para games, ele tem recursos avançados. O processador é um dos mais recentes do mercado, o Intel Core i7 de 11ª geração. Portanto, ele tem ótimo desempenho no dia a dia e garante uma produtividade maior para o usuário.

Book 13 (RZ09-0357MEQ3-R3U1)

Outro modelo ideal para produtividade, o Book 13  tem o design como seu grande diferencial. Assim, ele é todo rosa e tem um toque de sofisticação. Portanto, ele ganha de vários outros produtos da marca quando o assunto é beleza.

Por não ser um modelo ideal para games, também não tem placa de vídeo dedicada. Apesar disso, ele ainda é um dos melhores notebooks da Razer. No fim, a marca mantém a qualidade em um produto para um público menos exigente.

Book 13 (RZ09-03570EM1-R3U1)

Esse é um aparelho mais indicado para um público menos exigente. Assim, ele não possui grandes configurações como os modelos acima. Apesar disso, ainda tem um desempenho ótimo e pode agradar a muitos usuários básicos.

O processador é o Intel Core i5 de 11ª geração. Mesmo não sendo um modelo tão bom quanto o i7, ainda é excelente. Além disso, faz parte da 11ª geração da marca, que pode superar os modelos da 10ª. Seu armazenamento SSD é de 256 GB o que garante um bom espaço ao notebook.

O Que Avaliar nos Notebooks da Razer

Na prática, os melhores notebooks da Razer são conhecidos por serem super potentes e com configurações ótimas. Assim, são ideais para quem procura um modelo para games ou softwares pesados.

Aliás, até os aparelhos mais básicos da Razer possuem configurações acima da média.

Por isso, a marca pode agradar do consumidor mais simples até os mais exigentes. Afinal, qualidade é algo que não falta em seus modelos.

Os notebooks da marca já estão presentes no mercado internacional há anos. No entanto, no Brasil, eles são máquinas mais difíceis de serem encontradas.

Além disso, o preço pode ser alto em comparação a outros aparelhos gamers.

Para que você seja capaz de escolher um dos melhores notebooks da Razer é preciso saber avaliá-los.

Afinal, mesmo o mais potente pode não ser o indicado para seu perfil de usuário. Daí a importância de se considerar todos os recursos do produto.

Saiba quais são seus objetivos com o notebook antes de comprá-lo. Por exemplo, se vai usar para games ou softwares pesados, para tarefas leves, entre outros.

Depois, é necessário saber o que significa cada uma das especificações.

Sendo assim, confira alguns critérios essenciais para escolher um bom modelo da Razer:

Processador

Essa é a parte mais importante do notebook e é ele um dos responsáveis pelo desempenho. Portanto, sua tarefa é tornar possível todas as conexões dentro da máquina. No fim, seu papel é tão essencial que ele é conhecido como “o cérebro do notebook”.

Agora, existem marcas famosas que produzem processadores, como a Intel. A linha mais potente é a Core, que produz as peças i3, i5, i7 e i9. Quanto maior o número, maior é o desempenho.

Outra famosa é a AMD, que faz os processadores Ryzen. Assim, é bem comum achar esse tipo presentes em notebooks mais poderosos. Então, não deixe de considerar o processador antes de tomar sua decisão de compra.

Armazenamento

Ele é o responsável por guardar os arquivos do notebook. Ou seja, se você quer um aparelho que suporte games ou softwares pesados, o armazenamento precisa ser bom. Portanto, avalie esse recurso com muito cuidado.

Os armazenamentos que existem são os HD e SSD. Esse último é a melhor escolha, visto que ele dá uma maior capacidade e potência ao notebook.

Além disso, um SSD pequeno pode ser melhor do que um HD com um espaço grande.

Há modelos de notebooks que possuem um armazenamento híbrido. Assim, essas alternativas são as ideais e aumentam muito o desempenho.

No entanto, caso não seja possível comprar um com essa configuração, o indicado é o SSD.

Placa de vídeo

Ela é importante em especial para quem quer jogar os games mais exigentes. Ou, ainda, usa softwares que trabalham com imagens ou vídeos.

Na prática, a placa de vídeo faz as conexões com as informações do notebook e do monitor.

Entre as tarefas, temos rodar jogos 3D, tarefas multimídia e executar gráficos são algumas das atividades que necessitam de uma boa placa de vídeo.

Atualmente, existem as que são dedicadas e integradas. Para um aparelho potente, as primeiras são as opções mais interessantes.

Para simplificar melhor, confira como funciona cada tipo de placa de vídeo:

Integrada

Esse tipo de placa de vídeo usa a memória RAM para fazer suas atividades. Ou seja, consome mais da máquina, que pode travar ao jogar games exigentes.

Além disso, ela é posta no mesmo chip que o processador.

Dedicada

As placas dedicadas tem memória própria, sem precisar usar a RAM. Por isso, é responsável por imagens mais limpas e vívidas, com uma ótima qualidade.

Assim, os melhores notebooks da Razer para games possuem esse tipo de peça.

Leia também: Melhores Sites para Comprar Placa de Vídeo

Tamanho e resolução da tela

Esses aspectos são muito importantes para quem quer um notebook potente. Afinal, é algo que influencia na visualização de vídeos e imagens.

Além disso, também melhora a qualidade dos gráficos dos games.

Selecionar o tamanho da tela é mais da preferência de cada um. No entanto, é claro que as maiores são mais interessantes para enxergar.

Assim, as que ficam entre 12 e 17 polegadas costumam agradar a maioria dos consumidores.

A resolução também precisa ser considerada nesse momento. Telas Full HD agradam boa parte dos usuários. Apesar disso, há aqueles que procuram por telas em 4K, que possuem uma qualidade superior.

Com todas essas informações, você é capaz de escolher um entre todos modelos da marca. Então, analise cada recurso para decidir qual se encaixa com as suas necessidades.

Dessa forma, tem-se a segurança de que o produto selecionado é o ideal, sem decepções.

Por fim, não deixe de considerar outros fatores, como teclado e áudio, pois eles também são super importantes para a imersão que o notebook oferece.

No caso do teclado, escolha modelos retroiluminados, pois eles garantem iluminação até mesmo nos ambientes mais escuros.

Em relação ao áudio, opte por notebooks com saída dupla de áudio, justamente para você ouvir música, ver vídeos, jogar ou fazer qualquer outra atividade com excelente imersão sonora.

As Pessoas Também Perguntam

Como a Razer é uma empresa que ainda não se consolidou no mercado brasileiro de informática, algumas pessoas tem dúvidas sobre ela e seus produtos.

Sendo assim, separamos alguns questionamentos básicos que você deve saber antes de comprar um notebook da Razer, confira:

Notebook da Razer é bom?

O que não falta nos modelos da Razer é a qualidade. A marca é conhecida por ter notebooks super potentes focados no público gamer. Ou seja, são aparelhos muito bons.

Qual o melhor notebook da Razer?

O melhor modelo da Razer é o Blade 15 Studio Edition. Ele foi feito para os jogos e softwares mais exigentes do mercado. Portanto, suas configurações, especialmente de áudio e vídeo, são as melhores.

A Razer é uma marca confiável?

Essa marca já está presente no mercado desde 2005, e desde então conquistou diversos clientes. Além disso, ela respeita a privacidade dos clientes e está sempre à disposição.

Considerações Finais

Atualmente, o que não faltam são opções incríveis de notebooks, seja para trabalho, estudo ou jogar os jogos mais potentes do mercado.

Entre as marcas que impressionam pelo seu desempenho, a Razer é facilmente uma das mais relevantes e, dessa forma, não pode passar despercebida pelos usuários mais exigentes da informática.

Por outro lado, se você não encontrar um modelo adequado, você também pode encontrar notebooks incríveis da Positivo, Multilaser, HP, Samsung, Apple, MSI, entre muitas outras marcas no mercado!

Sendo assim, esperamos que esse guia completo com os melhores notebook da Razer tenha te ajudado a encontrar o modelo perfeito para as suas necessidades!

ás, você tem um notebook da Razer? Pensa em comprar um? Nos responda nos comentários!

Por hoje é só, mas logo mais voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.