O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 13: Apenas Os Melhores Multímetros do Mercado!

Companheiro fiel de eletricistas e técnicos, os multímetros são aparelhos de medição de correntes elétricas, tensão, resistência, amperagem, etc. Sendo essenciais para descobrir o nível de tensão e carga que passam por baterias e fiações elétricas.

O funcionamento do aparelho não poderia ser mais simples. Compostos por dois fios, com agulhas emborrachadas de pontas de metal, basta você tocar no objeto que deseja descobrir a voltagem, que o aparelho irá detectar de imediato a corrente elétrica que passa por ele, exibindo, no display, o numeral correspondente à tensão detectada.

Os melhores multímetros não variam somente no quesito eficiência, mas, também, devem ser considerados pontos como fundamentais na escolha de um aparelho, como o nível de segurança que ele proporciona, bem como as especificações que cada um tem acerca dos trabalhos para quais são destinados.

Dessa forma, além de apresentar a vocês, leitores, os melhores multímetros para que possam fazer bons negócios, vamos destacar alguns pontos importantes para se atentar antes da compra!

TOP 13: Apenas os melhores multímetros para você!

Multímetro digital EDA 8PJ

Imagem com Multímetro digital EDA 8PJ
Foto: Multímetro digital EDA 8PJ

Começamos nosso post por uma opção que une praticidade e preço. O aparelho da EDA tem um valor de compra baixo, que o torna bastante atraente se você procura um produto para trabalhos mais básicos, tanto para profissionais como para amadores.

Este modelo digital consegue medir valores de voltagem e amperagem, e é destinado à aferição de correntes elétricas de baixa intensidade, como fiações domésticas e eletrodomésticos. Esse é um dos melhores multímetros no quesito custo-benefício, apresentando fácil uso, baixo valor e muita utilidade.

Multímetro digital EDA 8PJ é uma boa compra?

Multímetro Digital Powertrust VD118A

A Powertrust pensou na construção de um equipamento digital com uma precisão maior do que produtos da mesma classe. O VD118A consegue medir tensões contínuas, entregando ao usuário valores mais próximos da exatidão, ao aferir imediatamente a tensão de entrada.

Houve preocupação, também, com o desenho do produto, como forma de construir um equipamentos de uso intuitivo, com botões e comando dispostos de forma clara, sem poluição visual e com comandos exatos para não deixar dúvidas ao usuário no momento de seu uso.

Multímetro analógico ICEL MA 55

Imagem com Multímetro analógico ICEL MA 55
Foto: Multímetro analógico ICEL MA 55

Como visto anteriormente, multímetros analógicos são a escolha certa para aferição de correntes variáveis, que não possuem altos níveis de estabilização. A alimentação do produto é feita por duas baterias, o que gera uma autonomia maior, possibilitando que você fique mais tempo sem ter de se preocupar com trocas.

Ressalta-se que esse equipamento da ICEL é considerado um dos melhores multímetros analógicos comercializados, com precisão bem acurada nas análises, além de um preço acessível para as características do produto.

Gecheer RM098 Multímetro Digital Multifunção

Voltado para requisições profissionais e de complexidade um pouco maior, o representante da Gecheer é famoso por seus recursos multifunções, o que significa que é capaz de fazer uma medição de tensão CA/CC, corrente CA/CC, resistência, dentre outras, economizando seu tempo e dinheiro.

Caso seja necessário o teste de cabos de rede, estes podem ser feitos com conexão direta ao equipamento, aumentando consideravelmente a área de atuação do aparelho. Suas dimensões econômicas facilitam seu transporte e manuseio. Trata-se de um dos melhores multímetros no quesito inovação.

Fluke Multímetro digital compacto True-RMS 115

Imagem com Fluke Multímetro digital compacto True-RMS 115
Foto: Fluke Multímetro digital compacto True-RMS 115

A Fluke é uma das marcas mais renomadas quando se fala em qualidade e eficiência, e seus produtos são sempre presença garantida em listas de desempenho e performance. O True RMS 115 é voltado especificamente para trabalhos profissionais, que necessitam de medidas nada menos que perfeitas, desta forma, o equipamento é construído com materiais e tecnologia de ponta.

Tem capacidade de medir diversas unidades de corrente elétrica, desde voltagem e amperagem, possuindo um sistema de comandos bastante fáceis de lidar e bem esclarecedores, e uma precisão de destaque. Não é o melhor multímetro para quem atua apenas em residências ou tem demandas menores, pois seu preço é extremamente elevado.

O Fluke Multímetro digital compacto True-RMS 115 realmente vale o investimento?

Minipa Analógico ET-3021C

Imagem com Minipa Analógico ET-3021C
Foto: Minipa Analógico ET-3021C

Confiável, preciso e seguro. Palavras melhores para definir este aparelho não há. Seu nível de análise e qualidade de peças permite que ele seja capaz de captar com maior exatidão até mesmo as correntes elétricas mais altas, sejam elas com alta variação ou de ondas uniformes. Isso significa que o item pode ser utilizado em diversas ocasiões, para diversos produtos.

Considerando suas qualidades, ele é o melhor multímetro para quem precisa coletar dados confiáveis, e gostaria de fazer uso de um produto barato, que possa ser empregado na maioria das demandas domésticas e profissionais.

O Minipa Analógico ET-3021C é realmente um dos melhores multímetros?

Hikari Multímetro Digital

Imagem com Hikari Multímetro Digital
Foto: Hikari Multímetro Digital

Escolhido entre os eletricistas e outros profissionais do ramo de elétrica como um dos melhores multímetros já fabricados, devido ao seu custo-benefício que engloba versatilidade, preço baixo e potência de aferição alta.

Não deixe a aparência simples enganar você, o aparelho suporta cargas de até 1000V sem maiores dificuldades, possibilitando identificar até mesmo as correntes mais fortes. Talvez o melhor multímetro no quesito custo-benefício, consegue atender muito bem a profissionais e a usuários amadores, sendo um ótimo investimento para quaisquer eventualidades.

Hikari Multímetro Digital vale a pena?

Romacci Alicate Amperímetro e Multímetro

Imagem com Romacci Alicate Amperímetro e Multímetro
Foto: Romacci Alicate Amperímetro e Multímetro

Este aparelho é forte candidato a ser considerado como o melhor multímetro disponível. Diferentemente dos modelos tradicionais, pois, no lugar de agulhas, possui um gancho que se ajusta no local onde será feita a medição. Por ser um equipamento True RMS, sua medição é exata, servindo tanto para circuitos contínuos quanto variáveis.

Cheio de apetrechos, o item possui lanterna, aferição de temperatura em graus Celsius e Fahrenheit, de ser capaz de medir amperagem, voltagem e tensão. Apesar de pequeno no tamanho, suas funcionalidades são vastas, e trata-se de um produto completo, destinado ao uso profissional e doméstico.

Gardner Bender multímetro GMT-319

Imagem com Gardner Bender multímetro GMT-319
Foto: Gardner Bender multímetro GMT-319

Um modelo mais simples de multímetro, mas nem por isso inferior. Sua capacidade de mensuração é bem alta, o que o torna propício para ser uma ferramenta para correntes variantes, como as baterias de veículos. Sua construção, embora simples, possui visual bem claro, com seleção manual de comandos.

Se você tem demandas recorrentes como as mencionadas acima, e necessita de um aparelho preciso, mas, ao mesmo tempo, gostaria de não ter que aplicar muito dinheiro na sua aquisição, uma alternativa válida pode ser o GMT-319.

Tomshin HP4070D Mini Multímetro Digital

Imagem com Tomshin HP4070D Mini Multímetro Digital
Foto: Tomshin HP4070D Mini Multímetro Digital

O aparelho foi construído para medir resistência, capacitância e indutância, além de possuir um sistema de segurança bem robusto, que indica, imediatamente, a ocorrência de uma sobrecarga que possa ameaçar a funcionalidade do aparelho e a integridade física do usuário.

Suas medidas são compactas, facilitando o transporte, além de ser leve, que deixa seu manuseio mais fácil. O produto reúne características bem interessantes como confiabilidade, preço baixo e exatidão nas medidas, sendo assim, um dos melhores multímetros fabricados, com possibilidade de uso em diversos cenários.

IMPAC Multímetro Digital True RMS

Imagem com IMPAC Multímetro Digital True RMS
Foto: IMPAC Multímetro Digital True RMS

Conforme dissemos no início do post, os modelos RMS são os melhores multímetros para uso profissional, sendo indicado para profissionais que lidam com trabalhos complexos, com maior habilidade no uso de produtos deste tipo, mas, o aparelho da IMPAC tem a vantagem de também se adaptar a ambientes domésticos.

O funcionamento foi pensado para que os usuários, experientes e amadores, possam controlar o equipamento com sem dificuldades, portanto, é um aparelho democrático que pode ser aliado para diversas pessoas e para situações diversas.

IMPAC Multímetro Digital True RMS é tudo isso?

Multimetro Digital Cat III ET-1507b

Imagem com Multimetro Digital Cat III ET-1507b
Foto: Multimetro Digital Cat III ET-1507b

Para quem gosta de promoções, este aparelho vai cair como uma luva e, na sua aquisição, você leva um equipamento de medição de resistência, capacitância, frequência de rede, detecção de tensão sem contato, testes de diodo, sem mencionar o preço bem em conta, sem dúvidas, um dos melhores multímetros quando se fala em preço.

Ressalta-se, também, que o produto conta com função True RMS, de modo que o habilita a ser empregado em funções de maior complexidade, que lidam com medições de ondas mais fortes e com necessidade de precisão.

O Multimetro Digital Cat III ET-1507b é realmente o melhor multímetro para sua necessidade?

Multímetro Digital Foxlux

Imagem com Multímetro Digital Foxlux
Foto: Multímetro Digital Foxlux

Para finalizar nossa lista, oferecemos, a vocês, um dos melhores multímetros no que se refere ao preço. O item é um aparelho pensado para uso doméstico e possui funções e display bem simples, com comandos fáceis e que cumpre bem a função de determinar as correntes elétricas.

Quem gosta de ser prevenido, pode ser uma ótima ideia ter um Foxlux por perto, para um uso emergência, para imprevistos simples, o aparelho se mostra um excelente investimento para quem quer gastar pouco e ficar prevenido. Também atende a demandas dos profissionais de eletricidade.

O Multímetro Digital Foxlux é realmente um dos melhores multímetros?

O que analisar antes de comprar?

A seguir, como prometido, você irá descobrir exatamente todos os parâmetros que precisa considerar antes de comprar o seu multímetro. Acompanhe:

Melhores multímetros por modelo

Se você procura adquirir um multímetro, tenha em mente que existem dois modelos principais do aparelho, que variam não somente no design, controle e display, mas que também se diferem nas indicações de uso, sendo que alguns performam melhor em certos trabalhos.

O primeiro tipo de multímetros é o analógico, de modo que as medidas aferidas podem variar dentro de uma faixa de valores diversos e, por serem contínuos, representam proporcionalmente outras medidas de variedade temporal.

Esse tipo de aparelho, embora possa ser categorizado como obsoleto por alguns, ainda tem grande valia para medição de medidas elétricas, isso porque o fluxo contínuo o torna ideal para se medir correntes passíveis de variações como no caso de baterias automotivas.

As variações, portanto, podem ser vistas em primeira mão, no exato momento em que acontecem, diferentemente de modelos digitais, que possuem um delay no momento da mostra. Por isso, os melhores multímetros para tais situações são os de tipo analógico.

Noutro giro, temos os multímetros de função digital, que são equipamentos com funções mais básicas, recomendados para usos em ambientes domésticos, onde as fiações e aparelhos não possuem grande complexidade ou potência em relação à corrente elétrica.

Os aparelhos digitais são os melhores multímetros para aferição de correntes uniformes, ou seja, que não apresentam fortes variações em seu ciclo, tornando a medição mais precisa, por meio da análise dos picos de energia, para se chegar a um número que represente a média das correntes elétricas.

Classificações

Conforme salientamos no início do texto, o melhor multímetro é aquele que te proporciona maior segurança durante os trabalhos e, para tanto, eles são divididos em até quatro classificações, que representam o nível de carga elétrica que podem suportar.

O primeiro nível de classificação é indicado para medições de baixa intensidade, como circuitos básicos de computador, notebooks, celulares, etc.

A segunda classificação engloba os melhores multímetros para residências, e suportam bem as descargas de tomadas e fiações comuns. Por sua vez, os terceiros tipos também são uma boa para residência, com o aditivo de que conseguem suportar cargas um pouco maiores do que os de nível dois.

A terceira classificação é para o melhor multímetro para uso profissional, visando aferir cargas de energia mais robustas, por isso, sua construção é mais sólida e seu preço superior aos demais, justamente pela complexidade dos trabalhos a que se propõe.

Nível de tensão suportado e segurança

Este é mais um momento para você largar tudo o que está fazendo e prestar bastante atenção. Os multímetros lidam diretamente com descargas elétricas que podem ser mortais ao ser humano, por isso, é de suma importância que você saiba exatamente a carga suportada pelo aparelho que você usa, bem como o tipo de rede elétrica que você deseja medir.

Os aparelhos mais comuns têm uma resistência entre 600 e 1000V, são amplamente encontrados no mercado e podem ser adquiridos com facilidade. Esses são os melhores multímetros para uso residencial, indicado para amadores e profissionais, e que antederam bem demandas menores.

Igualmente, para garantir maior durabilidade do produto, prefira produtos emborrachados, pois, além de resistir a quedas e pancadas, apresenta, também, resistência a descargas elétricas moderadas, devido às propriedades isolantes da borracha em relação à energia elétrica.

Sendo assim, para evitar gastos frequentes com reparos e para melhor proteção de sua integridade física, escolha produtos com camadas de borracha protetora.

Multímetro True RMS

Para não deixar passar batido, dissemos que existem dois modelos principais de multímetros: analógico e digital. Entretanto, podemos citar, também, um tipo de equipamento analógico mais avançado, considerado o melhor multímetro para obras de grande porte e manutenção de caixas de energia externa.

O modelo em questão trata-se do multímetro digital True RMS, que faz a medição de toda a corrente elétrica, e não apenas da média, dessa forma, a resposta do aparelho é de uma precisão absolutamente maior do que os tipos mais básicos.

O equipamento em questão é destinado apenas para uso profissional, utilizado em situações que exigem uma medição certeira, ou, também, para universidades e cursos técnicos para se treinar profissionais da área.

Sendo assim, tal equipamento não é viável para o uso doméstico, seja pelo manuseio de alta complexidade do aparelho, destinado a pessoas habilitadas e experientes, seja pelo seu alto valor, não apresentando custo-benefício justificável para residências.

Então, se você procura um equipamento para uso industrial ou estritamente profissional, o melhor multímetro, para esses casos é o RMS, por contar com nível de análise preciso.

Conclusão

Multímetros são ferramentas, usualmente, bem compactadas e de um funcionamento bem simples, contudo, suas funções são de extrema importância para o dia a dia de eletricistas e usuários amadores que desejam fazer reparos em suas casas.

Contudo, apesar do seu aspecto inofensivo, o aparelho lida sempre com correntes elétricas, algumas delas de bastante elevação, o que pode ocasionar fatalidades caso a segurança não seja observada. Por isso, os melhores multímetros são feitos com materiais isolantes e testados regularmente para a verificação de falhas.

Desta forma, faz-se necessário ressaltar algumas das informações destacadas nos parágrafos iniciais. Atente-se, no ato da compra, à voltagem que o aparelho pretendido pode suportar, uma vez que, se você submetê-lo a correntes maiores do que sua capacidade, pode haver risco de sobrecargas, com acidentes e danos a rede elétrica.

Igualmente, é necessário se atentar a classificação do equipamento, lembrando que as três primeiras classificações são recomendadas para uso doméstico, sendo a terceira a mais recomendada para uso profissional e amador, pois tem capacidade para lidar com a maioria dos equipamentos como carros, TVs, micro-ondas, cabeamentos, etc.

Prefiram, também, aparelhos que tenham certificado do INMETRO, o que demonstra que eles foram aprovados nas inspeções de segurança e eficiência, comprovando que eles estão aptos a serem utilizados junto à rede elétrica sem risco a vida.

Escolha sempre o melhor multímetro que se sobressaia nos quesitos de segurança e eficiência, lembrando, também, de seguir as dicas de nosso post para ter uma compra segura.

Até mais, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.