Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Lenços de Crochê: TOP 5 Tendências do Mercado!

Ao contrário dos diferentes lenços sobre os quais já escrevemos aqui no Cupomzeiros, como os de seda, os lenços de crochê são uma moda bastante singular. Feitos especialmente para serem colocados na cabeça – o que não impede você de inventar –, esses acessórios prometem um visual único a quem optar por eles.

Podendo ser usados no frio e até mesmo no calor, eles já são muito populares como itens de moda e, dessa forma, estão mais populares do que nunca!

Por essas e por outras, apresentamos a você os 6 melhores modelos de lenços de crochê do mercado. Convidamos você a continuar a leitura para descobrir muito mais sobre eles.

TOP 6: Lenços de crochê

Os lenços de crochê podem ser verdadeiras obras de arte nos seus cabelos para quem ama um belo bordado. Ao longo desse texto, vamos mostrar a você vários modelos de lenços de crochê e dar algumas sugestões para o seu uso! Confira:

Lenço de crochê flor colorido – Junhcone

O primeiro lenço de crochê da nossa lista é o da Junhcone. Disponível nas cores cinza, laranja e rosa, ele é como uma faixa que cobre uma parte da cabeça e as orelhas. Possui uma flor desenhada na ponta.

Ele pode ser amarrado tanto abaixo do queixo como na nuca por detrás dos cabelos. As duas maneiras deixam os visuais completamente diferentes. Tem o design vintage/clássico, um formato triangular e um elástico para que se ajuste bem à cabeça. Por fim, o tecido é macio e garante a qualidade do produto, dando praticidade e versatilidade ao seu dia a dia.

Lenço de crochê floral 2 peças – Frcolor

Mais um lenço de crochê chega ao nosso TOP 6, da marca Frcolor. O seu primeiro diferencial é ser uma promoção com dois lenços, um de margaridas brancas e outro de girassóis.

Seu tamanho é maior que os demais, por isso, ao fazer um coque no seu cabelo, este lenço cobre toda a cabeça e as orelhas. Na cor branca para os girassóis e preta para as margaridas, os seus furinhos conferem uma boa respirabilidade para a cabeça, ou seja, não deixam a área muito quente.

É confortável e elástico, adaptando-se bem a todo tipo de rosto.

Lenço de crochê preto creme flores – Galpada

O lenço de crochê da Galpada também é florido, mas, diferente dos demais, as flores são bordadas com a mesma cor do crochê, como se fosse uma renda, ou seja, os lenços são totalmente pretos ou totalmente brancos.

As flores são mais discretas, o que possibilita um número maior de combinações e usos.

Este lenço de crochê é um pouco menor, então não cobre completamente as orelhas. Seus buracos são grandes, sendo indicados para dias de calor.

Lenço de crochê coração – Frcolor

A Frcolor coloca mais um lenço de crochê em nossa lista, desta vez, ao contrário dos demais, com formatos de coração ao longo de toda a bandana triangular. Rosa com corações vermelhos, este é um lenço perfeito para quem gosta de um visual romântico.

Garante beleza e exclusividade, pois é feito à mão para completar o seu look. É versátil, podendo ser usado como lenço de pescoço (parecido com uma gola) ou faixa de cabelo. Além disso, adapta-se bem à cabeça, gerando conforto e respirabilidade.

Lenço de crochê quadrados amarelos – Frcolor

A Frcolor também fecha a nossa lista com uma opção de lenço de crochê bem chamativa, para você que deseja ousar e atrair toda a atenção.

É uma bandana com geométricos de grandes quadrados amarelos e o fundo roxo, disponível também na versão azul bebê.

Este lenço é recomendado para realçar roupas mais neutras, dando um toque de cor e vida às peças. Se você está procurando um modo de revelar ao mundo sua personalidade vibrante, este é o jeito certo.

Por isso, não deixe de olhar os nossos cupons de desconto antes de mergulhar de cabeça em nosso conteúdo.

Qual é a diferença entre lenço, echarpe, cachecol e pashmina?

Apesar de termos falado aqui somente de lenço (bandana), é importante estabelecer algumas distinções:

  • Lenço: de algodão, linho ou seda, geralmente em formatos quadrados (mas podem variar). Quando são colocados na mesma leva das bandanas, apresentam formato triangular e podem ter outras técnicas, como o crochê.
  • Echarpe: Também é um tipo de lenço, mas são lenços mais longos e servem tanto para proteção da garganta contra o frio ou como acessório.
  • Cachecol: Feito de tecido pesado, como a lã, projetado especialmente para o inverno.
  • Pashmina: Ao contrário do que todos pensam, não é o nome do acessório e sim do material, uma lã mais fina.

Qual é a diferença entre tricô e crochê?

Essa resposta não é tão fácil assim. Apesar de serem técnicas semelhantes, o crochê tem uma variedade maior de pontos e espessuras de linhas, coisa que o tricô não permite.

Por isso, os acessórios de crochê (como é o caso dos lenços) são mais versáteis do que os de tricô, podendo ser usados em qualquer estação do ano.

Quais são as vantagens do lenço de crochê?

Uma super vantagem do lenço de crochê é a sua durabilidade. Se você não usar acessórios que enganchem e desfiem as linhas ou não lavar na máquina, você terá uma peça por muito tempo.

Outro aspecto que fez o crochê voltar à moda é que ele é totalmente sustentável e tem uma característica de personalização. Por ser feito à mão, nenhum lenço é igual ao outro e isso dá a você exclusividade sobre ele. Para quem gosta de originalidade, esse é um ponto bastante forte.

As peças de crochê passam um ar de nostalgia e diversão, podendo ser utilizadas tanto em frio ameno quanto no calor. Elas protegem do frio e também do suor.

Como limpar os lenços de crochê?

O mais importante de tudo: lave os lenços à mão.

É recomendado lavar com água fria ou morna e com sabão neutro para não danificar o crochê. Depois de lavar, deixe-as secando em lugar arejado e sempre as guarde dobradas.

Geralmente, não é necessário passar ferro nos lenços, mas se for o caso, não coloque a sua temperatura muito alta nem exerça grande pressão sobre eles.

Como escolher um Lenço de Crochê?

Para que você escolha o lenço correto, existem alguns pontos importantes que dever ser considerados, confira:

Cor

A primeira coisa que você deve pensar é: eu gosto de cores vivas ou mais discretas? Prefiro várias cores ou uma só? Dessa forma, você pode decidir mais facilmente o seu lenço de crochê.

Verifique também a cor e as estampas das roupas que você já tem em casa para não correr o risco de você não ter com que usar o lenço.

Estampa

A maioria das estampas que vimos em nossa lista é florida, mas não é só essa que existe. Vimos também geométricas, de corações e, mesmo assim, o tipo das flores e o tamanho do bordado também eram diferentes.

Perceba o que mais combina com o seu estilo e aposte nisso.

Cobertura

Como percebemos, nem todo lenço de crochê ocupa a cabeça inteira. Os maiores, sim, e têm a vantagem de cobrir as orelhas, o que pode ser essencial para os dias mais frios.

Mas, se você quer usar as bandanas no verão e sol escaldante, pode optar por peças que tenham buracos maiores e que cubram menos as orelhas.

Algumas dicas de como usar lenços de seda

É importante dizer, antes de listar algumas dicas, que elas não se esgotam por aqui, você pode sempre escolher novas maneiras. Ainda que grande parte dos lenços de crochê que vimos sejam recomendados para os cabelos, você é livre para testar, para ousar, para combinar. Temos como opções:

  • Nó abaixo do queixo: Uma das maneiras de usar o lenço de crochê na cabeça é amarrá-lo debaixo do queixo. Ficará visível e dará um visual delicado.
  • Nó atrás do cabelo: Muitas pessoas preferem, no entanto, que os nós não apareçam, então, outra dica é colocar o nó na nuca por debaixo do cabelo.
  • Gola: Os lenços de crochê também podem ser usados como se fossem golas para a blusa ou o vestido. Basta apenas amarrá-los no pescoço com o nó para trás.
  • Gola invertida: Se você quiser ousar, siga as dicas da gola, mas deixe o nó para a frente, fazendo como se fosse um capuz na parte de trás.
  • Blusa: Para lenços de crochê maiores, vista-o como se fosse uma blusa tomara que caia triangular e amarre na parte de trás. Parte da pele ficará à mostra, como uma blusa frente única.
  • Pendurado: Se você estiver usando calças, pode dar um nó com o lenço de crochê no local destinado ao cinto. Ele vai ficar pendurado e dar um toque sutil ao seu visual.
  • Acessório: Apesar de o lenço de crochê já ser um acessório, você pode utilizá-lo prendendo-o em sua bolsa como um acessório do acessório.

Em todos os casos, vale abusar da criatividade e da ousadia!

Considerações finais

Agora que vimos opções fantásticas de lenços de crochê e que ainda temos todas as dicas de como usá-los e como armazená-los, é só correr para o abraço!

Não há mais desculpa para não criar looks diferentes com as mesmas peças do guarda-roupa, só mudando o acessório. Você vai perceber que essa prática se torna um vício: uma vez que você consegue criar várias combinações com as mesmas peças, nunca mais vai querer fazer de outro jeito.

Só tem como dar certo! Os lenços de crochê voltaram à moda – assim como tantas outras coisas – e prometem a você a irreverência e a ousadia para que a sua rotina tenha mais cores e que você realce cada vez mais a sua própria beleza.

Curtiu as nossas dicas de hoje? Deixe nos comentários as suas impressões e corre para adquirir nossos cupons.

Leia também:

Nós nos vemos em breve, cupomzeiras(os)!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.