O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quais os Melhores Kits de Ferramentas? Veja o TOP 12

Pode ser para fazer um reparo de emergência, uma manutenção de rotina ou para construções, o fato é que os kits de ferramentas apresentam não somente uma gama de utensílios aos seus usuários, mas, também possuem vasta utilidade no dia a dia.

Os melhores kits de ferramentas não são somente os que trazem itens avançados e tecnológicos, mas, são justamente aqueles que se preocupam em também trazer materiais simples, afinal, do que adianta ter um equipamento super avançado na maleta e não ter um simples alicate quando mais se precisa?

A principal estratégia por trás dos kits de ferramentas está na economia e comodidade que eles trazem, tendo em vista que você paga uma única vez um valor para obter um kit que disponibiliza diversos itens. Caso você fosse comprar cada item separadamente, sua compra sairia mais cara e você perderia mais tempo procurando por cada um.

Sendo assim, é recomendável que toda casa tenha um kit de ferramentas, seja para emergências ou reparos esporádicos. Dessa forma, decidimos trazer para vocês, leitores, os kits de ferramentas mais completos para uso doméstico.

Os 12 melhores kits de ferramentas que não podem faltar na sua casa

Kit de Ferramentas 110 peças Vonder

Imagem com Kit de Ferramentas 110 peças Vonder
Foto: Kit de Ferramentas 110 peças Vonder

Este kit serve muito bem a novatos e a profissionais, sendo um dos kits de ferramentas mais completo do mercado, ostentando, também, uma qualidade singular de seus itens. O kit tem características mistas, com bastante variação de ferramentas e equipamentos no geral, portanto, pode ser empregado para reparos de diversas naturezas.

Adicionalmente, em termos de segurança e confiabilidade, o cliente levará para casa produto completo, de qualidade e com procedência, já que a Vonder é uma marca famosa no universo da construção. Seu valor é intermediário, sendo interessante para quem faz reparos com alguma frequência.

Kit de Ferramentas 110 peças Vonder tem realmente tudo que você precisa?

Jogo de ferramentas 51 peças Stanley

Imagem com Jogo de ferramentas 51 peças Stanley
Foto: Jogo de ferramentas 51 peças Stanley

Se você é da praia que gosta de se aventurar em manutenções e reparos de vez em nunca, saiba que está tudo certo, e que a Stanley tem o kit ideal para você. O produto da Stanley, certamente, não está entre os kits de ferramentas mais completos, contudo, ele traz todos os itens necessários para reparos pequenos.

A maleta possui trena e ao menos quatro tipos de chaves de fendas, com pontas para encaixes pequenos e médios, acompanhados, também, de um estilete. Um detalhe importante é que as ferramentas são fabricadas em aço vanádio, garantindo, a elas, maior durabilidade.

Jogo de ferramentas 51 peças Stanley

Kit de Ferramentas 100 Peças Tramontina

Imagem com Kit de Ferramentas 100 Peças Tramontina
Foto: Kit de Ferramentas 100 Peças Tramontina

Um kit básico pensado para reparos de pequeno porte, composto por ferramentas padrão. A grande vantagem deste produto é a presença de furadeira de modelo simples, mas capaz de furar a maioria das paredes de uma casa, ótima para quem deseja ter uma para uso esporádico.

Como pontos negativos, podem ser citados a ausência de maleta plástica para guardar os itens, sendo que eles são vendidos em caixa de papelão e plástico, além do preço um pouco alto para um produto tão simples.

O que compensa a compra é a procedência do produto, fabricado pela Tramontina, com anos de experiência no ramo, contudo, não é o melhor kit para quem gosta de fazer uma economia nas compras.

Kit de Ferramentas 78 Peças EDA

Imagem com Kit de Ferramentas 78 Peças EDA
Foto: Kit de Ferramentas 78 Peças EDA

Pode não ser um dos kits de ferramentas mais completos, mas saiba que não te faltará o básico neste kit da EDA. Composto por chaves de fenda, bits de diversas pontas, chave inglesa e até um martelo, este produto vai garantir que você esteja apto para sanar pequenos defeitos com maestria.

Ressalta-se que as ferramentas são fabricadas com aço temperado, o que significa dupla resistência contra pressões, torções e impactos, além de proteção contra efeitos do clima. Provavelmente o melhor kit de ferramentas concernente a custo-benefício, seu preço de venda o faz ser um dos kits mais acessíveis.

O melhor Kit de Ferramentas em custo-benefício?

Kit de Ferramentas 100 Peças Gedore

Imagem com Kit de Ferramentas 100 Peças Gedore
Foto: Kit de Ferramentas 100 Peças Gedore

Saindo um pouco do âmbito de reparos domésticos e indo até demandas profissionais de maior porte, este produto da Gedore é um dos melhores kits de ferramentas para quem trabalha no ramo de construção e montagens, sendo composto por grandes ferramentas, de chaves de fendas pequenas até martelo, possuindo, também, bits de várias pontas.

Os materiais que compõem essa maleta são de primeira linha, tanto no quesito design, como na parte de fabricação, com ferramentas feitas de aço temperado e maleta de plástico resistente e fecho de metal. O investimento para adquirir uma é bem alto, mas o conjunto da obra está à altura do preço.

Kit de Ferramentas 100 Peças Gedore é mesmo tudo isso?

Kit de Ferramentas 160 Peças Schulz

Imagem com Kit de Ferramentas 160 Peças Schulz
Foto: Kit de Ferramentas 160 Peças Schulz

O kit de ferramentas da Schulz foi pensado para ser uma opção tanto para profissionais, como para amadores, que gostam de conservar a própria casa. A maleta, que contém 160 peças, é garantia de versatilidade, e de que você conseguirá solucionar quase qualquer defeito.

A marca é uma renomada produtora de utensílios para construção, frequentemente citada nas listas de melhores kits de ferramentas do mercado, sempre destacando-se pela qualidade dos produtos. No caso dessa maleta, ela ainda possui a vantagem de ter um preço razoável, considerando a quantidade de itens.

A maleta da Schulz é um dos kits de ferramentas mais completos?

Jogo de Ferramentas 110 peças Mayle

Imagem com Jogo de Ferramentas 110 peças Mayle
Foto: Jogo de Ferramentas 110 peças Mayle

Este kit não economiza em ferramentas, trazendo opções diversas de alicates, soquetes, chaves de fenda e muitas outras, sendo que o destaque vai para o famoso alicate universal da Mayle, que garante possibilidade de acoplamento em diversas aberturas.

Além das peças mais tradicionais, a maleta traz vários bits que se adaptam a diversos tipos de encaixe, além de chaves para diversas ocasiões. Ressalta-se que as ferramentas são fabricadas a partir de cromo-vanádio, portanto, resistência absoluta. Seu preço é um pouco mais elevado, considerando a quantidade de itens e sua qualidade, não sendo o melhor kit de ferramentas para iniciantes.

Jogo de Ferramentas 110 peças Mayle é bom?

Jogo de Ferramentas 150 peças Sata

Imagem com Jogo de Ferramentas 150 peças Sata
Foto: Jogo de Ferramentas 150 peças Sata

Um grande concorrente para a disputa entre os kits de ferramentas mais completos, a maleta da Sata é sinônimo de polivalência, com capacidade para te oferecer soluções para praticamente qualquer problema envolvendo sua casa ou carro.

Além de contar com ferramentas de tamanhos variados, possui adaptadores para pontas que permitem ajustar aa ferramentas a diferentes aberturas, parafusos, entradas e moldes, para que você possa solucionar qualquer tipo de demanda que lhe apareça.

O produto é voltado para profissionais da construção civil, com materiais de aço temperado e com grande variedade, dessa forma, tem um valor bem superior ao de maleta comuns.

O Jogo de 150 peças Sata é realmente um dos melhores kits de ferramentas?

Kit de Ferramentas 8 Peças INGCO

Imagem com Kit de Ferramentas 8 Peças INGCO
Foto: Kit de Ferramentas 8 Peças INGCO

É composto por dois alicates, três chaves de fenda, uma trena, um estilete e uma chave inglesa. Isso é tudo que você encontra neste pequeno estojo da INGCO, no entanto, não o subestime, pois as ferramentas citadas podem resolver diversos problemas residenciais sem que você tenha que contratar profissionais de fora.

Ideal para completar kits de ferramentas, para usar como sobressalente ou para deixar em seu carro para emergências, este estojo é muito mais do que os olhos podem ver, com benefícios que são quase o triplo da totalidade de suas peças.

Kit de Ferramentas 103 Peças Bosch

Imagem com Kit de Ferramentas 103 Peças Bosch
Foto: Kit de Ferramentas 103 Peças Bosch

A Bosch é a marca mais renomada quando se fala em produtos de construção avançados, como polidores, furadeiras serrotes elétricos, dentre outros, no entanto, seus kits de ferramentas também são reconhecidos pela qualidade e variedade, aptos para desempenhar qualquer tarefa.

O destaque da maleta da Bosch é sua vasta coleção de brocas, para perfuração de praticamente qualquer material, e com diversos tamanho também, ou seja, se você já conta com uma furadeira Bosch, este é o melhor kit de ferramentas que você poderá adquirir.

O melhor kit de ferramentas é o 103 peças da Bosch?

Maleta de Ferramentas 129 peças Sparta

Imagem com Maleta de Ferramentas 129 peças Sparta
Foto: Maleta de Ferramentas 129 peças Sparta

O melhor kit de ferramentas para alinhar preço e variedade. Contando com o impressionante número de 129 peças, a maleta garante que você tenha adaptadores para praticamente qualquer serviço que você precise realizar, seja ele como profissional ou apenas para atacar como pedreiro de emergência.

O investimento para obter uma maleta Sparta não é muito grande, fazendo dela uma das favoritas dos profissionais e amadores, no entanto, seus itens carecem da durabilidade que outros kits oferecem, no entanto, pelo seu preço e variedade, ela ainda aparece como opção interessante.

Maleta de Ferramentas 129 peças Sparta é a solução para seus problemas?

Kit Ferramentas 45 peças Jakemy

Imagem com Kit Ferramentas 45 peças Jakemy
Foto: Kit Ferramentas 45 peças Jakemy

Por fim, terminamos nossa lista com uma opção mais light, para você que se preocupa com manutenções e obras em raras ocasiões, mas gostaria de ter um kit por perto para eventualidades. A Jakemy tem a solução ideal para esses casos, com um kit básico com as 45 peças essenciais para solucionar quase todas as complicações que podem surgir.

Compacta e resistente, você pode carregar sua maleta sem dificuldades para qualquer local onde reparos precisem ser feitos, sem se preocupar com possíveis danos e avarias. Ademais, o produto é vendido em excelente faixa de preço, que não irá pesar no seu bolso caso decida realizar a compra.

Escolha o melhor kit de ferramentas para sua necessidade.

Se pretende ir as compras atrás de um kit de ferramentas, você deve ter em mente quais seriam seus principais usos em sua rotina. Faça uma breve análise de sua casa e identifique quais pontos são mais suscetíveis a terem intervenções, como chuveiros, pias, eletrodomésticos e, ao ter entendido suas necessidades, parta em busca do melhor kit de ferramentas para ela.

Igualmente, é preciso entender que você talvez não tenha familiaridades com certos tipos de ferramentas e acessórios presentes nos kits, dessa forma, o mais indicado é se contentar com kits mais simples e deixar os kits de ferramentas mais completos para os profissionais, pois nem sempre eles serão a solução.

Se você é um iniciante na área de manutenção, e quer dar os primeiros passos, prefira adquirir um kit com até 100 peças, pois ele trará uma quantidade razoável de equipamentos para suas necessidades e, será composto, provavelmente, de ferramentas mais básicas, ideais para novatos.

Caso você já tenha um bom volume de ferramentas, e procura apenas complementar seu arsenal, o melhor kit de ferramentas para você será aquele com menor número de peças, entre 20 e 50, que são chamados de kits mini. Assim, você evita pagar um preço mais caro por ferramentas repetidas.

Se tiver dúvidas quanto ao uso de alguma ferramenta, muitos kits contam com manuais breves, mas, caso queira algo mais didático, existem canais no YouTube com bastante conteúdo e que ensinam o passo a passo para o manuseio de diversas ferramentas.

Prefira trabalhar somente com aquelas ferramentas com as quais possui alguma perícia e deixe as mais perigosas para profissionais, ou tome algumas lições em cursos práticos e em canais especializados no ensino e manuseio de equipamentos.

Um kit para cada situação

Os melhores kits de ferramentas são aqueles que possuem uma mistura de equipamentos para situações diversas, sendo assim, neles, você pode achar itens para hidráulica, marcenaria, perfurações, etc. Entretanto, certas máquinas produzem kits específicos para certos tipos de reparos e obras.

Isso significa que você pode comprar apenas os kits para as áreas em que você tenha mais domínio ou que ainda não possua em sua coleção, dessa forma, você pode encontrar apenas kits para reparos básicos, compostos por alicates, chaves de fenada, chaves inglesas, pois a maioria dos serviços domésticos estão ligados a aperto de parafusos e tubulações, rosqueamento, rotações, dentre outros.

Sendo você do ramo de construção, é possível encontrar kits especialmente produzidos para essas situações, e neles você encontra trenas, martelos e serrotes, materiais necessários para se construir coisas e objetos, além de verificar medidas para futuras instalações ou reparos.

Para quem gosta de dar um trato no carro ou nas bikes da família, saiba que existem kits específicos para esses itens. Eles são compostos por soquetes e chaves allen, ideias para afrouxar e apertar parafusos, apertar roscas, abrir determinados utensílios, considerando que carros e bicicletas são uma junção de diversos equipamentos juntos por soldas e parafusos.

Por fim, as vezes é necessários pregar um quadro na sala, um suporte no banheiro e por aí vai. Para tanto, as furadeiras serão suas melhores amigas, sendo que alguns kits mistos trazem esses aparelhos em suas caixas, entretanto, a vantagem de se comprar kits próprios é a variedade maior de pontas, possibilitando perfurar diferentes paredes com materiais e densidades variadas.

Segurança e durabilidade

Reparos e construções são assuntos sérios, embora muitas vezes possam parecer fáceis para quem está de fora, por isso, os melhores kits de ferramentas possuem equipamentos feitos com materiais de alta durabilidade e resistência, capazes de suportar torções e pressões mais fortes.

Nesse sentido, o melhor kit de ferramentas será aquele composto de itens feitos de aço ou titânio, que possuem propriedade que os tornam altamente resistentes a pancadas e impactos, sendo ideais para situações que exigem exercícios de força.

Preferindo essas características, você não somente leva para casa equipamentos que lhe proporcionaram maior segurança durante os exercícios de suas atividades laborais ou domésticas, mas, de igual forma, não terá de gastar dinheiro repetidas vezes porque um equipamento não suportou o uso.

Ressalta-se que os materiais aço e titânio são resistentes aos efeitos do clima também, de modo que umidade e calor excessivos não irão contribuir para sua degradação.

Igualmente, é preciso salientar que nem sempre os kits de ferramentas mais completos trarão esses tipos de equipamentos, por isso, esteja atento durante as compras, para ter certeza de que você adquirirá o melhor kit de ferramentas em termos de resistência.

Conclusão

Após essa overdose de chaves de fenda, alicates e martelos, percebemos como faz falta ter esses acessórios e alguns outros em nossa casa. Frequentemente, temos de depender de alguém para fazer reparos pequenos, quando poderíamos fazer nós mesmos e poupar algum dinheiro.

Trouxemos opções variadas de produtos e elencamos informações importantes sobre o tema, com o foco de ajudar os leitores a escolher o melhor kit de ferramentas para a realidade de cada um, seja em matéria de preço ou finalidade.

Ressalta-se de que nem sempre os kits de ferramentas mais completos serão os melhores, por isso, prefira aqueles que tenham as ferramentas essenciais para reparos e, igualmente, procure adquirir os itens de maior durabilidade, sempre se certificando que eles possuam selo INMETRO de qualidade.

Seguindo nossa lista e as dicas fundamentais, não tem como suas compras darem errado, é so separar os cupons e partir pro abraço.

Até mais, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.