O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quais os Melhores HDs Externos? TOP 10

Se você sente que a capacidade de armazenamento do seu computador ou notebook é insuficiente para a quantidade e tamanho dos arquivos que quer guardar, adquirir um HD externo é uma solução certeira!

Isso porque ele funciona como uma espécie de pen drive, ou seja, você pode inserir no computador e tirar a qualquer momento, porém com uma capacidade muito maior.

Existem várias marcas boas de HD externo no mercado, o que pode dificultar sua escolha em meio a tantas opções. É por isso que nós, da equipe do Cupomzeiros, criamos uma lista especial com os melhores HDs Externos para te ajudar nesse processo.

Além disso, preparamos uma série de dicas importantes sobre o que se deve levar em conta na hora de comprar um HD. Para saber mais, continue lendo este post!

TOP 10 – Os melhores HDs externos

A seguir, veja a seleção com os melhores HDs externos à venda:

HD Externo Portátil Seagate Expansion 1TB USB 3.0

Imagem com HD Externo Portátil Seagate Expansion 1TB USB 3.0
Foto: HD Portátil Seagate Expansion 1TB USB 3.0

Já começando esta lista com um dos queridinhos dos consumidores, apresentamos o clássico HD Externo Seagate Expansion de 1 Terabyte. Conhecida por sua qualidade, a marca Seagate é referência na área e sempre oferece os melhores produtos para solucionar problemas e garantir a satisfação do consumidor.

Esse HD serve como opção de armazenamento para seu notebook e computador, para você salvar aqueles arquivos mais pesados que não caberiam na máquina, como músicas, vídeos, filmes e imagens.

Com esse dispositivo, esse problema é facilmente solucionado. Seu cabo 3.0 é muito mais veloz que um USB comum, proporcionando uma maior eficiência no uso.

O HD Externo Portátil Seagate Expansion 1TB USB 3.0 é bom?

HD Externo Toshiba Canvio Basics 1TB USB 3.0

Imagem com HD Externo Toshiba Canvio Basics 1TB USB 3.0
Foto: HD Toshiba Canvio Basics 1TB USB 3.0

Com um design elegante e acabamento fosco, o HD Externo Toshiba Canvio Basics 1TB tem uma estrutura forte para resistir a manchas, garantindo boa durabilidade do produto. Todo mundo já ouviu falar da Toshiba, não é mesmo? Sua reputação e recepção por parte do público agrega um fator de confiabilidade à marca, tranquilizando os consumidores.

A tecnologia Plug & Play traz muita praticidade para o uso, já que não é necessário que se instale nenhum software, bastando conectar o USB. E por falar em USB, vale lembrar que o cabo é compatível com USB 3.0 e USB 2.0. Outra especificidade técnica é o NTFS, pré-formatado para PCs Windows (portanto, precisa ser reformatado caso você utilize um computador Mac).

O HD Toshiba Canvio Basics 1TB USB 3.0 é bom?

HD Externo Adata HD710 PRO

Imagem com HD Externo Adata HD710 PRO
Foto: HD Adata HD710 PRO

O HD Externo Adata HD710 PRO, um modelo com um preço razoável que demonstra uma boa relação custo-benefício, é eficaz em elevar a durabilidade do disco rígido externo. Trata-se de um design pensado para agregar não apenas a eficiência e funcionalidade, mas também a resistência ao ter uma proteção contra poeira.

Sabemos que muitas vezes o que estraga um dispositivo são elementos do próprio ambiente, como a poeira ou a umidade. Pensando nisso, os fabricantes encontraram soluções práticas para projetar um produto imune a esses imprevistos. Além de resistente a poeira, ele é impermeável e passa na prova de choque de nível militar, tudo devido a uma estrutura protetora de três camadas.

O HD Adata HD710 PRO é bom?

HD Externo Portátil Western Digital Elements 1TB USB 3.0

Imagem com HD Externo Portátil Western Digital Elements 1TB USB 3.0
Foto: HD Portátil Western Digital Elements 1TB USB 3.0

Se o seu computador tem travado muito ao executar os programas mais simples e que antes abriam rapidamente, uma das causas pode ser que o HD interno está muito cheio. De fato, quando essa parte do computador está cheia de arquivos pesados, é muito comum que a máquina passe operar de maneira lenta. Mas não precisa ser assim!

Para resolver esse problema, apresentamos o HD Externo Portátil Western Digital Elements 1TB, uma solução prática e eficaz para mover aquilo que tanto está pesando no seu armazenamento interno para esse dispositivo tão funcional. Esse HD Externo é formatado em NTFS para Windows 10 ou Windows 8.1 e tem cabo USB 3.0 para maior agilidade na transferência de dados.

O HD Portátil Western Digital Elements 1TB USB 3.0 é bom?

HD LaCie Externo Rugged 2TB

Imagem com HD LaCie Externo Rugged 2TB
Foto: HD LaCie Externo Rugged 2TB

O HD LaCie Externo Rugged 2TB é um HD Externo ideal para quem tem um trabalho dinâmico e que precisa de constante movimento, isso porque é extremamente resistente. Digamos que você precisa movê-lo de lugar com bastante frequência, arriscando, com isso, danificá-lo. Nesse caso, não precisa se preocupar!

Esse HD tem uma resistência à queda de até 1,2 m, sobrevive ao esmagamento de 1 tonelada, é impermeável (o que pode muito te favorecer em dias de chuva) e também conta com resistência de acesso não autorizado. Sua capacidade é de 2 T, com um desempenho de 125 MB/s, o que o torna o dispositivo perfeito para guardar muitos arquivos.

O HD LaCie Externo Rugged 2TB é bom?

HD Externo 8TB Seagate Expansion

Imagem com HD Externo 8TB Seagate Expansion
Foto: HD 8TB Seagate Expansion

Trazendo mais um da marca Seagate para nossa lista, apresentamos o HD Externo Seagate Expansion que conta com 8 terabytes de capacidade de armazenamento para você guardar os documentos e arquivos mais especiais para você, como, por exemplo, as pesadas fotos de formatura que ficam no HD interno, atrapalhando a velocidade e o desempenho do seu computador!

Esse HD tem Porta USB 3.0 SuperSpeed, própria para a transferência USB 3.0, porém também conta com compatibilidade retroativa, ou seja, pode ser usado mesmo no caso de portas USB 2.0. Além disso, ele pode ser utilizado em Sistema operacional Windows 7 ou posterior.

O HD 8TB Seagate Expansion é bom?

HD Externo Western Digital My Passport 2TB

Imagem com HD Externo Western Digital My Passport 2TB
Foto: HD Western Digital My Passport 2TB

Com um design bonito e a opção de escolher diferentes cores e capacidades de armazenamento, o HD Externo Western Digital My Passport 2TB promete ser uma boa solução para o problema de muitos consumidores que se veem sem espaço para guardar seus arquivos.

Seu backup ocorre automaticamente, o que revela maior praticidade no uso, e demonstra também ter muita segurança devido ao sistema de criptografia de hardware AES de 256 bit, que, juntamente com uma proteção por senha, impede o compartilhamento indevido dos seus dados.

O HD Western Digital My Passport 2TB é bom?

HD Externo Seagate Backup Plus Slim de 2TB

Imagem com HD Externo Seagate Backup Plus Slim de 2TB
Foto: HD Seagate Backup Plus Slim de 2TB

O HD Externo Seagate Backup Plus Slim de 2TB tem um design pequeno e minimalista que cabe na própria bolsa do notebook ou em qualquer lugar tão prático quanto, de modo que você pode carregá-lo consigo sempre que for necessário.

Ele conta com várias funcionalidades que são bastante úteis, como, por exemplo, o backup personalizável e o espelhamento de pasta. Pode ser utilizado em Windows 7 ou posterior, o que permite a uma ampla gama de consumidores se beneficiarem desse tipo de dispositivo. Sua porta é USB 3.0, porém tem compatibilidade retroativa com portas 2.0.

O HD Seagate Backup Plus Slim de 2TB é bom?

HD Externo Lacie D2 Thunderbolt 3TB

Imagem com HD Externo Lacie D2 Thunderbolt 3TB
Foto: HD Lacie D2 Thunderbolt 3TB

O HD Externo Lacie D2 Thunderbolt 3TB é um tipo de aparelho já muito mais potente e complexo que os demais listados até então, sendo ideal para ambientes mais profissionais, como escritórios e empresas. Trata-se de um dispositivo de alta performance, e por isso tem um preço mais elevado que é equivalente ao seu nível de qualidade e complexidade.

Esse HD tem duas portas Thunderbolt 2, cabo USB 3.0 e conta com um disco rígido de 7200 RPM, tudo para elevar a velocidade e a eficiência com as quais você trabalha. Seu design de alumínio unibody evita ruídos e vibrações desagradáveis, mantendo o ambiente profissional silencioso. Sua estrutura rígida, forte para resistir ao manuseio do dia a dia, dispensa ventoinhas e conta com um fator de maior durabilidade.

O HD Lacie D2 Thunderbolt 3TB é bom?

HD Externo Backup Plus Seagate 6TB

Imagem com HD Externo Backup Plus Seagate 6TB
Foto: HD Backup Plus Seagate 6TB

Concluindo nossa lista com mais um da grande Seagate, trazemos o HD Externo Backup Plus Seagate 6TB. A marca tem várias opções de HD para todos os gostos e preferências, desde aparelhos com capacidade de armazenamento de 1TB até outros que chegam a 10TB. Ou seja, uma gama variada que atende às mais diversas necessidades.

O Backup Plus 6TB tem um cabo USB de 3.0, importante para transferências que demandam maiores velocidades, bem como a compatibilidade retroativa com as portas 2.0. Pode ser executado em Windows 7 ou superior, iOS X 10.9 ou superior SuperSpeed, iOS 8 ou superior e Android 3.0 ou superior. Além disso, conta com 3 meses de garantia para o caso de haver danos ou avaria ao produto.

O HD Backup Plus Seagate 6TB é bom?

Afinal, o que é e para que serve um HD Externo?

O HD Externo pode ser definido como um periférico, ou seja, um dispositivo utilizado para enviar ou receber informações do computador. “Igual a um pen drive?”, você pode se perguntar.

Sim, parecido com um pen drive! Porém, o HD Externo conta com uma capacidade de armazenamento muito superior, podendo armazenar muitas músicas, imagens, arquivos e até programas. E é essa sua função: justamente armazenar tudo aquilo que você acha pesado demais para manter no HD interno do seu computador ou notebook.

Quais as vantagens de se ter um HD externo?

Uma das principais vantagens do HD externo consiste em liberar espaço do seu HD interno. Muitas vezes é o acúmulo de arquivos e dados pesados o que pode estar ocasionando lentidão e travamentos na sua máquina. É aí que entra o HD externo: transferindo esses dados para ele, você estará libertando o computador de um peso desnecessário.

Outro benefício de se ter esse periférico é o backup, que evita que você perca seus arquivos mais importantes caso ocorra algum problema com o computador. Mantendo-os no dispositivo, você pode acessá-los a qualquer momento sem maiores preocupações.

Por fim, podemos apontar como uma vantagem a própria capacidade elevada de armazenamento. Afinal, guardar uma quantidade massiva de arquivos em um pen drive, por exemplo, é inviável devido a seu tamanho reduzido. Já o HD externo é próprio para isso, podendo armazenar uma vastidão de dados, o que é um bom motivo para você considerar adquirir esse tipo de produto.

O que levar em conta na hora de comprar um HD externo?

Antes de comprar um produto, é sempre bom pesquisar e procurar entender o máximo possível sobre ele para você saber quais são as suas opções e qual delas se encaixa melhor para o seu caso. Afinal, ninguém quer se arrepender de uma compra, não é mesmo? Por isso, nossa equipe preparou algumas dicas importantes para você não ter mais dúvidas do que levar em consideração na hora de comprar o seu HD externo.

Armazenamento

Existem HDs externos com diversas capacidades de armazenamento, indo daquelas muito menores, como 320 GB, até os extremamente espaçosos, como os de 10 TB. Tudo depende de quais dados você quer guardar no seu HD externo e também a quantidade deles. Para arquivos de texto, por exemplo, não é necessário um periférico com capacidade muito extensa. Por outro lado, se você pretende armazenar filmes, séries, músicas ou vídeos em geral em grande quantidade, talvez seja melhor optar por um dispositivo mais capaz.

Modelo

dois principais modelos de HD externo no mercado: os de mesa e os portáteis. Os primeiros são aqueles mais pesados e maiores, que ficam em um mesmo local, sem serem movidos conforme uso. Esses são mais indicados para o ambiente profissional, onde há mesas de escritório.

Os HDs portáteis são os menores e mais leves que você pode levar no bolso ou bolsa para qualquer lugar sempre que precisar. Esses são mais recomendados para uso pessoal e não necessariamente para o trabalho.

Compatibilidade

A maioria dos HDs externos têm compatibilidade com os sistemas operacionais mais comuns, como o Windows, por exemplo. Porém, é sempre importante ler a descrição do produto para saber se o periférico não é incompatível com o tipo de sistema utilizado pelo usuário. Afinal, nem todos utilizam Windows e pode haver casos em que a transferência de dados não seja possível devido ao fato de os dois dispositivos serem incompatíveis.

Velocidade

A regra é clara: quando maior a velocidade, mais rapidamente a transferência de dados vai ocorrer e o aparelho vai funcionar com mais agilidade de forma geral. Entretanto, nem todo mundo precisa do dispositivo mais veloz, moderno e complexo do mercado. As necessidades das pessoas variam, bem como suas preferências, e muitas vezes você só quer um periférico que cumpra às funcionalidades mais básicas.

Ainda assim, vale se atentar para o fator velocidade, se isso for importante para você. Ele pode variar de 4.200 RPMs a 10.000 RPMs, geralmente, e tudo depende do que você está procurando.

As pessoas também perguntam

Qual a melhor marca de HDs externos?

Há muitas marcas ótimas de HD externo, expressas na lista deste post e cada uma serve muito bem ao que se propõe, mas a que recomendamos é uma das mais influentes no mercado, líder em qualidade e confiabilidade, que é a Seagate. Dela, você pode encontrar HDs externos com variadas capacidades de armazenamento, desde 1 até 10 terabytes.

Qual o tempo de vida útil dos HDs externos?

Os HDs externos têm em média seis anos de vida útil quando utilizado com certa frequência, porém muitos fatores influenciam na variação dessa data. Se o dono de um HD externo quiser preservar a durabilidade do dispositivo, é preciso tomar alguns cuidados. Alguns deles são: evitar deixá-lo cair no chão, guardá-lo em um ambiente livre de poeira e não transportá-lo sem uma proteção (exemplo: colocar na bolsa, debaixo de outros objetos pesados).
Dependendo da quantidade de quedas ou mesmo o ângulo em que o objeto cai, ele pode estragar mais rapidamente. Portanto, quando não estiver utilizando-o, o ideal é guardá-lo em uma caixa ou qualquer coisa que o proteja dessas situações.

Qual o melhor HD externo de 1TB?

Conforme já mencionado logo acima, recomendamos a marca Seagate por ser uma líder em vendas e contar com uma boa reputação diante do público. O HD Externo de 1 terabyte da Seagate é considerado um item de muita qualidade e que atende bem às demandas dos clientes.

Considerações Finais

Muitas vezes o armazenamento do nossos computadores e/ou notebooks não são suficientes para acomodar todos os arquivos que desejamos manter. Para isso, existem os HDs externos, que são periféricos bons, não apenas pelo fato em si de armazenarem arquivos, mas também por oferecerem uma opção prática e segura de backup de dados.

Porém, escolher um HD externo dentre tantos no mercado pode ser uma tarefa difícil. Por esse motivo, neste post nós listamos os melhores HDs Externos disponíveis para você optar por aquele que melhor se encaixe nas suas preferências. Além disso, demos dicas valiosas de quais fatores são importantes levar em conta antes da compra.

Esperamos ter te ajudado a fazer a melhor escolha possível para resolver seus problemas de armazenamento. Agora… vamos adorar saber sua opinião sobre este post. Comente aqui embaixo suas impressões e não se esqueça de divulgar a página para ajudar ainda mais pessoas!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.