Top 06: Dos melhores Gins do mercado

1.621

Os melhores gins são feitos a partir de cereais em um processo de infusão com especiarias, o que dá um toque especial. Dessa forma, conhecer os de maior sucesso, além de saber qual vai ficar bem com o seu drink é essencial.

Cada bebida tem seus aspectos especiais que a tornam parte deste guia de compra. Sendo assim, confira agora os 6 melhores gins do mercado, e prove as maravilhas que eles podem te oferecer!

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Tanqueray London Dry

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Seagers Silver

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Tanqueray Nº Ten

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Hendricks

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Bombay Sapphire Dry

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Beefeater 24

Mais detalhes sobre cada gin

Veja agora mais detalhes sobre os gins que trouxemos por aqui:

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado
Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Tanqueray London Dry

Não se pode falar de melhores gins sem citar o Tanqueray London Dry. Isso porque, ele é especial para toda a construção do legado da bebida ao redor do mundo.

Entre os itens deste clássico estão o zimbro, coentro, alcaçuz, raiz angelica e chá verde chinês. Com duas destilações, a receita traz um ótimo sabor para variadas ocasiões.

Além disso, é uma colaboração de muitos botânicos super experientes do ramo de bebidas. Por isso, ganhou o número um no prêmio Drinks Internacional.

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado
Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Seagers Silver

Produzido no Brasil há mais de 80 anos, o Seagers Silver é um dos melhores gins. Além disso, tem uma mistura de culturas, mesmo feito a partir da fórmula original britânica.

Utiliza um mix de especiarias importadas, além da casca do limão nacional. A bebida possui destilação tripla com a composição de vários países do mundo.

Essa diversificação traz um gosto diferente e sem perder a alma do drink. Ou seja, o clássico sabor de zimbro. É uma ótima opção para uma gin tônica.

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado
Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Tanqueray Nº Ten

Entre os melhores gins, o Tanqueray é líder e com certeza vai aparecer em qualquer guia de compras. Com a evolução dos produtos, o Nº Ten traz, além dos itens botânicos, um aspecto muito mais cítrico. Assim, seu sabor se dá por três frutas, limão, laranja e toranja.

Com isso, em harmonia com flores de camomila, oferece um paladar que une o clássico ao contemporâneo. A marca nasceu em Londres, há mais de 180 anos.

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado
Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Hendricks

O gin é fruto de dois países europeus, Holanda e Inglaterra. Mesmo assim, se popularizou em Londres e depois, ficou famosa no mundo todo.

Porém, o Hendricks tomou o gosto dos amantes dessa bebida destilada por seus ingredientes diferentes. Com infusão de pepinos e rosas, ele é um exemplar escocês.

Dessa forma, tem uma mistura de toques cítricos e florais ao mesmo tempo. Tem um sabor bem equilibrado, além de um toque de zimbro e coentro.

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado
Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Bombay Sapphire Dry

Esse gin é refrescante, com um toque de frutas cítricas. Além disso, conta com zimbro e pimenta, que dão um aspecto especial ao Bombay Sapphire. Dessa forma, quem prefere vodka, mas deseja experimentar outros destilados, essa é uma ótima porta de entrada.

Com lançamento nos anos 80, quando a bebida russa se tornou um ícone de estilo, o Sapphire hoje exibe os valores daquela época. Portanto, traz um perfil mais limpo, fresco e é bem saboroso. Mesmo assim, usa muitas especiarias de diversas partes do mundo.

Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado
Top 06: Dos Melhores Gins Do Mercado

Beefeater 24

Uma mistura sofisticada, com 12 ervas selecionadas de forma manual infusionados por 24 horas. Esse é o Beefeater 24, um dos melhores gins que existe, inspirado na modernidade inglesa.

Por isso, é uma ótima opção para coquetéis e drinks ao gosto de quem tomar. Com prêmios no currículo, ele é super famoso e elogiado ao redor do mundo.

Todas as especiarias que compõem a bebida trazem um sabor inesquecível. É uma experiência ótima.

Dicas para escolher o melhor gin

Sempre leve em consideração a qualidade e seu gosto pessoal como principais pontos. No entanto, outros fatores são muito importantes para ter uma boa experiência com a bebida. Dessa forma, quem conheceu agora esse destilado, é ideal optar por opções leves, como:

     

      • Coquetéis;

    • Martinis.

    Essas são algumas das boas alternativas para iniciar no mundo dos melhores gins. Além disso, a qualidade do produto pode fazer a diferença ao tomar esse drink. Por isso, não mergulhe de cara em exemplares aleatórios, porque você pode não gostar.

    Caso haja mais curiosidade e queira se aventurar em rótulos diferentes ou mais complexos, estude as opções de preparo com especiarias botânicas, como o Seagers Silver. Por fim, em ingredientes um tanto quanto inusitados, como o pepino do Hendrick’s.

    Perguntas frequentes sobre os gins

    Há muitas perguntas importantes para entender essa famosa bebida que ganhou o coração do mundo. Por isso, hoje é produzida e consumida em todos os cantos do globo. Assim, surgem sempre questões a seu respeito, principalmente para quem não conhece muito.:

    Mais do que saber quais são os destaques entre os melhores gins, vale entender todos os processos e itens que fazem dele tão especial. Logo, são decisivos para uma boa compra. Por isso, aqui estão algumas perguntas que muitos fazem ao pesquisar sobre essa bebida.

    Do que é feito o gin?

    O gin é feito a partir do álcool e do zimbro, um fruto arbustivo azul e redondo, no entanto, que é pouco conhecido.

    Além disso, essa bebida destilada é feita com outros ingredientes, que dão ainda mais sabor. Esse destilado tem vários tipos de aromas de ervas que passam no processo de destilação.

    Contudo, após adição de especiarias, o líquido fica em repouso em alambiques. Depois, move para um reator que macera os itens composto e por fim, é reservado.

    O gin é bom com o que?

    Há uma infinidade de opções que podem te surpreender na hora de consumir essa bebida. Isso porque, o gin é super versátil, justo pela adição de botânicos que trazem diferenças entre eles. Tente apreciar essas combinações e veja o quão delicioso pode ser sua mistura. 

    A variedade que essa iguaria traz para seus apreciadores é quase infinita. Porque fica a critério de quem prepara e tempera a bebida. Assim, não há uma forma definida, acima de tudo, apenas deguste como achar melhor.

    Qual a diferença entre vodka e gin?

    O gin tem o gosto das ervas que estão presentes na sua fabricação. Além disso, os itens de suas composições tendem a ser mais naturais, como o zimbro. Contudo, a bebida também possui outros aspectos de comparação, como menos açúcar, servida com ou sem gelo.

    As melhores vodkas do mercado tem um sabor mais neutro e são à base de água. Também não apresenta cor alguma ou aromas na sua forma pronta. A bebida britânica não precisa ser consumida gelada, enquanto, para uma melhor experiência, o destilado russo sim.

    você pode gostar também
    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes