Quem é adepto de corridas, seja para fins estéticos ou de saúde, sabe como é importante ter algo para ouvir durante seus trajetos. Longe de ser uma distração, as músicas, podcasts, vídeos etc., nos ajudam a esquecer distâncias – e problemas – enquanto nos exercitamos, dessa forma, conseguimos suportar mais tempo de exercícios, sem ver o tempo passar, o que torna o hábito da corrida uma atividade prazerosa e reconfortante.

Contudo, ressalta-se que existem fones de ouvido apropriados para quem gosta de praticar corridas, pois nem todos os fones possuem a acústica necessária para funcionar bem e proteger seu ouvido durante os movimentos, além de serem desconfortáveis. Por isso, tivemos a ideia de fazer esta lista contendo os melhores fones de ouvido para corridas e te ajudar a escolher a melhor opção para você.

Veja também: A Centauro é confiável para compras de itens esportivos online?

TOP 10 – Melhores fones de ouvido para corridas

JBL Endurance Run

Imagem com JBL Endurance Run melhores fones de ouvido
Foto: JBL Endurance Run

Iniciamos nosso artigo com uma opção para adeptos de corridas que procuram um produto de marca consolidada no mercado por um bom preço. Dentre os melhores fones de ouvido, esta opção da JBL aparece como uma boa pedida. Apesar de contar com um fio ligando um fone a outro, o aparelho funciona via bluetooth e conta com fone, o que possibilita que os usuários realizem chamadas.

O item possui componentes magnéticos em suas duas pontas, que se juntam quando o dispositivo não está em uso, o que facilita a organização. Ademais, o produto possui fones resistentes ao suor, o que serve para evitar maus odores e danos provocados pela umidade. Por fim, o item conta com uma carga média de até 6 horas para não te deixar na mão na hora de sua corrida.

Detalhes do produto:

  • Fios: Sim;
  • Carregamento: Cabo USB;
  • Resistência à umidade: Razoável. Barra o suor;
  • Bateria: 6 horas;
  • Anulação de ruídos: Sim.

Onde comprar?

JBL Endurance Run é uma boa escolha?

Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Airdots

Imagem com Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Airdots
Foto: Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Airdots

A segunda opção de nossa lista de melhores fones de ouvidos é o queridinho do momento. O aparelho da Xiaomi tem caído no gosto dos brasileiros, devido à sua excelente acústica, dimensões discretas e uma case para carregamento charmosa que você leva para qualquer lugar, além de não contar com fios.

Pensado para ser um produto básico, sem abrir mão da qualidade, este fone cumpre bem sua função, proporcionando um som limpo e potente, que reproduz com muita qualidade qualquer tipo de áudio. Embora não conte com especialidades como resistência à umidade, além de uma bateria que gira em torno de apenas 4 horas, ainda se apresenta como ótima opção custo-benefício, devido ao seu preço acessível, e tem merecidamente seu lugar garantido na lista de melhores fones de ouvido.

Detalhes do produto:

  • Fios: Não;
  • Carregamento: Case;
  • Resistência à umidade : Não;
  • Bateria: 4 horas;
  • Anulação de ruídos: Não.

Onde comprar?

O Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Airdots vale a pena?

Fone de Ouvido ActionFit Phillips

Imagem com Fone de Ouvido ActionFit Phillips
Foto: Fone de Ouvido ActionFit Phillips

Marcando seu lugar nesta lista de melhores fones de ouvido para sua corrida, o aparelho da Phillips é ideal para quem procura um produto resistente, que não seja afetado por quedas, arranhões e fios partidos. A fabricação do produto conta com adição de kevlar, um produto com alto grau de resistência a impactos e cortes, utilizado na produção de coletes balísticos.

Para além da resistência, os fones possuem pequenos ganchos que se prendem a suas orelhas, evitando que os movimentos de corrida possam fazer com que escorreguem. O produto conta com um acessório emborrachado na região do ouvido para maior conforto enquanto estiver utilizando o produto e, além de tudo isso, seu preço mostra-se bem em conta, portanto, se você é praticante de corridas, ao procurar os melhores fones de ouvido, atente-se a este produto.

Detalhe dos produto

  • Fios: Sim;
  • Carregamento: Cabo USB;
  • Resistência à umidade:
  • Bateria: 5 horas;
  • Anulação de ruídos: Sim.

Onde comprar?

Fone de Ouvido ActionFit é bom?

JBL Endurance Sprint

Imagem com JBL Endurance Sprint
Foto: JBL Endurance Sprint

Continuando com nossa lista de melhores fones de ouvido para corrida, contamos novamente com a presença da JBL, uma marca que dispensa comentários em matéria de produtos auditivos. Especificamente quanto ao Endurance Sprint, trata-se de um produto para quem está disposto a investir em uma corrida aconchegante.

O fone tem hastes especiais para se encaixar na sua orelha e impedir quedas, além de possuir proteção completa contra qualquer tipo de umidade (não apenas contra o suor), sendo possível que fique submerso por alguns minutos sem apresentar danos. Na questão de acústica, o fone apresenta anulação de ruídos para melhorar o som e conta com uma impressionante bateria de até 8 horas.

Detalhes do produto

  • Fios: Sim;
  • Carregamento: Cabo USB;
  • Resistência à umidade: Sim;
  • Bateria: 8 horas;
  • Anulação de ruídos: Sim.

Onde comprar?

JBL Endurance Sprint é bom?

Fone de Ouvido Sony

Imagem com Fone de Ouvido Sony
Foto: Fone de Ouvido Sony

Na nossa lista de melhores fones para corrida, a opção proporcionada pela Sony, para muitos usuários, pode ser considerada a melhor opção custo-benefício, por alinhar uma boa entrega em termos de áudio e um preço acessível. O aparelho tem uma leveza única, o que facilita sua fixação durante a prática de exercícios, além de uma conexão de bluetooth potente, que não apresenta quedas constantes.

Seu design é emborrachado e permite uma sensação de toque e uma fixação no ouvido bem agradável, além de colaborar com a aderência do produto na pele e no ouvido, o que evita incômodos durante os movimentos. Outro atrativo é sua bateria imponente, que permite até 15 horas de uso! Estas qualidades estão disponíveis por um preço acessível que não pese no seu bolso, portanto, faz jus à sua presença nesta lista de melhores fones de corrida.

Detalhes do produto

  • Fios: Sim;
  • Carregamento: Cabo USB;
  • Resistência à umidade: Não;
  • Bateria: 15 horas;
  • Anulação de ruídos: Não.

Onde comprar?

Philco Air Beats

Imagem com Philco Air Beats
Foto: Philco Air Beats

Se, para você, que não se agrada com fios grudados em seu corpo enquanto corre e prefere a prática exercícios de maneira livre, este produto vai cair como uma luva em sua vida. O item oferece uma acústica diferenciada, com um encaixe perfeito para os ouvidos, não permitindo deslize durante a corrida, além de possuir fones emborrachados e uma ergometria que não machuca sua orelha após horas de uso.

O ponto negativo é que o produto não oferece adicionais, como proteção de ruídos e material resistente à umidade, além de ter um tempo de bateria de apenas 5 horas, no entanto, sua reprodução sonora é boa, com um design bonito e bom encaixe, dessa forma, se você está disposto a investir pouco na qualidade da sua corrida, esta é uma opção que você encontrará em diversas listas de melhores fones de ouvido e merece sua atenção.

Detalhes do produto

  • Fios: Não;
  • Carregamento: Case;
  • Resistência à umidade: Não;
  • Bateria: 5 horas;
  • Anulação de ruídos: Não.

Onde comprar?

Philco Air Beats é uma boa pedida?

JBL Endurance Peak

Imagem com JBL Endurance Peak
Foto: JBL Endurance Peak

Novamente, temos mais uma opção da JBL, confirmando a sua supremacia junto ao nicho de soluções auditivas. O Endurance Peak é uma opção mais completa de fones de ouvido, contando com um encaixe especial que proporciona melhor aderência ao seu ouvido, evitando quedas durante a corrida.

Visualmente, o produto é muito bonito e conta com um desenho de toques futuristas, que agrada muito bem quem gosta de inovações. Conta, ainda, com ganchos nos fones para melhor adaptação na orelha. Pensado para ser um item esportivo e utilitário, sua resistência à umidade é um diferencial, mostrando resistência em face de água de chuva e suor. Ademais, destaca-se no quesito dos sons graves.

Para aquelas pessoas que querem um produto que fuja do básico e ofereça conforto e qualidades máximas durante a corrida, certamente este acessório da JBS é uma escolha certeira e merece sua posição na lista de melhores fones para corrida.

Detalhes do produto

  • Fios: Não;
  • Carregamento: Case;
  • Resistência à umidade: Sim;
  • Bateria: 5 horas;
  • Anulação de ruídos: Sim.

Onde comprar?

JBL Endurance Peak é bom?

Samsung Galaxy Buds Pro

Imagem com Samsung Galaxy Buds Pro
Foto: Samsung Galaxy Buds Pro

Este fone da Samsung figura no topo das listas dos melhores fones de ouvido, especialmente no quesito tecnologia. Começando pelo visual, o acessório possui um design sofisticado, o que já é de praxe em produtos da Samsung, com um formato compacto para se adequar facilmente ao seu ouvido.

No quesito áudio, o fone também não decepciona e possui ANC, que, quando acionada, cancela ruídos ambientes para “limpar” o som antes de chegar em seu ouvido, criando uma barreira entre você e o conteúdo que você estiver escutando, sem mencionar o som em 3D. Para além, o produto conta com alta resistência à água, permitindo seu uso durante chuvas e garantindo proteção contra o suor.

Os recursos deste item são impressionantes e entregam, de fato, uma experiência de qualidade, no entanto, trata-se de uma opção de alto padrão para aqueles que estão dispostos em investir pesado no seu tempo de corrida, portanto não é a opção mais indicada para quem quer desembolsar valores mais modestos, mas definitivamente merece um destaque nesta lista de melhores fones de ouvido.

Detalhes do produto

  • Fios: Não;
  • Carregamento: Case;
  • Resistência à umidade: Sim;
  • Bateria: 8 horas. Com o ANC ligado, 5 horas;
  • Anulação de ruídos: Sim.

Samsung Galaxy Buds Pro é tudo isso?

Beats Powerbeats Pro

Imagem com Beats Powerbeats Pro
Foto: Beats Powerbeats Pro

Em matéria de tecnologia de fones intra-auriculares, o powerbeats, com alguma folga, ocupa o topo das posições de melhores fones de ouvido. Se você gosta de estar sempre atualizado com inovações e está disposto a desembolsar o que for preciso, este é o produto que você não pode perder.

Coberto de tecnologia de ponta a ponta, o produto tem uma reprodução de som espetacular, com foco nos tons graves, além de eliminação completa de ruídos e som ambiente, o que proporciona uma experiência de imersão única.

O fone também apresenta alta tolerância à umidade, resistindo muito bem a chuvas e suor. Igualmente, o produto tem interação com softwares como Siri e com o sistema iOS, contando com uma bateria que suporta até 9 horas de uso. Ressalta-se que este fone não é uma opção para quem procura por um produto econômico, mas, sem dúvida, pelas qualidades, merece figurar na lista de melhores fones de ouvido.

Detalhes do produto

  • Fios: Não;
  • Carregamento: Case;
  • Resistência à umidade: Sim;
  • Bateria: 9 horas;
  • Anulação de ruídos: Sim.

Onde comprar?

Beats Powerbeats Pro vale o investimento?

Mpow Sport IPX7 bluetooth

Imagem com Mpow Sport IPX7 bluetooth
Foto: Mpow Sport IPX7 bluetooth

Chegamos ao fim de nossa lista de melhores fones de ouvido apresentando uma opção que alinha qualidade e preço em conta para você. O modelo da Mpow tem uma ergometria interessante, com ganchos acoplados ao fone para uma melhor acomodação em seu ouvido e evitando quedas.

Para aquelas pessoas que se incomodam com a borracha dos fones, este produto conta com tamanhos P, M e G, adaptáveis para diversos formatos de orelha. Na questão do áudio, o produto oferece som de boa qualidade, que faz jus ao seu preço, contando, também, com tecnologia de isolamento de água, todos este atributos estão disponíveis por um preço ao alcance da maioria.

Detalhes do produto

  • Fios: Sim;
  • Carregamento: Cabo USB;
  • Resistência à umidade: Sim;
  • Bateria: 7 horas;
  • Anulação de ruídos: Não.

Onde comprar?

Mpow Sport IPX7 bluetooth é realmente bom?

As pessoas também perguntam

Como usar fone de ouvido para correr?

blank

Certifique-se que o aparelho esteja fixado na sua orelha corretamente e se ele não causa incômodos após muito tempo de uso. Fique atento para o volume do áudio, pois muitas horas de som em alta frequência podem prejudicar sua audição a longo prazo. Se estiver utilizando modelo de fios longos, experimente passar um lado atrás do pescoço ou dentro da camisa.

Como fazer o fone de ouvido não cair?

blank

Uma dica de corredores experientes é acomodar o fone de modo inverso, virado para baixo, e passar o seu fio pela parte de trás da orelha, desse modo, você evita que o fone caia com puxões acidentais. Outra opção é comprar fones que tenham gancho para fixação na orelha.

Como fazer para o fone bluetooth não cair?

blank

Experimente colocar o fone de maneira diferente. Primeiro, puxe a orelha levemente para trás, de modo que a abertura do ouvido seja expandida. Após, coloque o fone nessa posição. Desse modo, a cabeça do fone irá se encaixar de maneira natural, de modo que você não precise deixá-lo fundo no ouvido, o que colabora para que ele caia durante movimentos bruscos.

Conclusão

Neste post, trouxemos para você, que é fã de um asfalto – ou terra, também -, que a sua corrida pode ficar mais divertida se você adicionar um belo conteúdo, que te ajuda a relaxar e se concentrar no seu caminho sem se preocupar com o tempo. Para tanto, apesentamos a você nossas dicas para melhores fones de ouvido, com opções que vão desde as mais tecnológicas e completas, até aquelas com melhor custo-benefício.

Esperamos que nosso texto colabore na hora de você escolher os melhores fones de ouvido para sua corrida. Poste um comentário para dizer o que achou da lista e para contar sua experiência com algum dos produtos listados.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]