Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Facas Santoku em 14 de junho de 2024

As facas santoku são conhecidas na culinária japonesa e se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, constituindo-se um produto de muita procura nas lojas de produtos domésticos. Na prática, as facas Santoku são “peças coringa” para a cozinha.

Elas são usadas para cortar, picar e fatiar comidas variados alimentos, sempre obtendo bons resultados no processo de preparação de alimentos. Neste post, apresentamos as 5 melhores facas santoku para te ajudar a escolher o item ideal para sua cozinha! Confira!

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Navegação Rápida



Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Faca P/fatiar/picar Santoku 7' Infinity Brinox

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Faca Santoku autoafiável Edgekeeper Farberware

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Faca Santoku KitchenAid Classic



Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Faca Santoku forjada Renaissance Mercer Culinary

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7: As Melhores Facas Santoku Do Mercado. Confira!

Faca de cozinheiro Babish

Como escolher?

É claro que queremos o que é melhor para nós, não é mesmo? Afinal, não é nada agradável investir dinheiro em um produto que pouco tempo depois se mostra ineficaz e não atende as nossas necessidades.

Devido a isso, na hora de comprar uma faca santoku, existem alguns pontos a serem levados em consideração para fazer a melhor escolha possível. São eles:

Tamanho

As facas santoku existem em variados tamanhos, cada um deles sendo mais adequado para determinado caso. É claro que cada pessoa tem uma preferência, mas pela lógica podemos ter uma noção de qual tamanho é mais apropriado para cada situação.

Quando falamos em tamanhos de facas santoku, o ideal é considerar adquirir uma de tamanho médio, como 7 ou 8 polegadas, por exemplo.

Isso porque aquelas com menos de 6 polegadas costumam ser pequenas para alguns tipos de comida, sem contar que pessoas com mãos maiores podem achá-las desconfortáveis para uso diário.

Por outro lado, as facas maiores que 8 polegadas também não costumam ser a melhor ideia. É claro, se você pretende ter uma coleção de facas santoku ou quer adquirir uma de cada tamanho, não há problema nisso.

Nossa recomendação vai para quem quer escolher apenas uma, e é natural que busquemos aquela opção que vai servir para o máximo possível de situações.

Lâmina

Os dois materiais mais comuns na fabricação das lâminas das facas é o aço inox e a cerâmica. O aço inox, como o próprio nome sugere, é inoxidável, ou seja, é imune à corrosão por oxidação, o que é uma ótima característica.

Outra vantagem é que a faca de inox costuma ter é manter o nível de afiação por mais tempo. A cerâmica, por outro lado, é um material mais frágil e menos durável, tem uma facilidade muito maior para oxidar e pode se quebrar quando cai no chão, diferentemente do inox.

Tudo aponta para o inox ser o melhor material para uma faca Santoku, por isso, é bom levar essa informação em consideração.

Cabo

O melhor material para o cabo de uma faca santoku é justamente o que é mais popular no mercado: o plástico. Muitas facas santoku contam com um cabo feito de plástico e são produtos de ótima qualidade.

Há também as facas com cabo de aço inox, mas elas costumam ser mais caras que a média do mercado e nem sempre compensam. Outra opção que existe é a faca com cabo de madeira, mas esse material retém a umidade e pode apodrecer com o passar do tempo, caso não seja secado após o uso.

Em todo caso, nossa recomendação vai para as facas de plástico, que dão ótima estabilidade às mãos, além de serem mais duráveis que as de madeira pelo motivo mencionado.

Alvéolos ou Bolsões de Ar

Uma característica muito comum à maioria das facas santoku é a presença dos alvéolos, ou também chamados de bolsões de ar, que são pequenas cavidades na lateral da lâmina. O objetivo dessa textura é evitar que o alimento, quando cortado, fique grudado na lâmina.

Com os alvéolos, o alimento sai mais “soltinho” após o corte, tornando o processo muito mais prático. Portanto, quando você for comprar sua faca santoku, recomendamos que procure uma que tenha esses bolsões de ar para facilitar sua vida.

Estrutura e Design

A estrutura da faca é importante no desempenho do corte, interferindo no conforto ao manusear e determinando a precisão do corte. As facas que são inteiriças, por exemplo, apresentam maior capacidade para um corte preciso e estável.

Inteiriças são aquelas facas cujo metal da lâmina se estende até o cabo, formando uma só peça. Às vezes, trata-se de uma faca inteira de aço, sem qualquer outro material, mas na maioria dos casos, há uma estrutura de madeira ou plástico recobrindo o metal do cabo.

Outra estrutura relevante em uma faca é o guarda-mão, que é uma pequena parte entre a lâmina e o cabo que serve para proteger os dedos, impedindo cortes. Se você não está acostumado a lidar com facas, por exemplo, talvez seja uma boa ideia adquirir uma que tenha guarda-mão.

De qualquer forma, recomenda-se tomar muito cuidado no manuseio de objetos afiados e sempre mantê-los fora do alcance das crianças.

As facas santoku são de máxima utilidade em uma cozinha, adequadas para cortar inúmeros tipos de alimentos. Além de muito bonitas e elegantes, elas proporcionam maior praticidade no dia a dia quando estamos preparando alguma receita e precisamos cortar, picar ou fatiar comidas.

No decorrer deste post, apresentamos as 7 melhores facas santoku do mercado, e também vimos quais pontos são importantes de reparar em uma faca santoku antes de investirmos nosso dinheiro em uma.

Esperamos ter ajudado a fazer a melhor escolha possível! Se você gostou de alguma das facas apresentadas ao longo do texto, não se esqueça de comentar aí embaixo qual é o nome dela e se você pretende comprá-la no futuro.

Até mais, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes