TOP 06: Os Melhores Dicionários Espanhol-Português!

49

Se você quer aprender espanhol rapidamente, investir em bons dicionários espanhol-português é fundamental, afinal, eles trazem traduções de diversas palavras e termos e, junto dos dicionários de português, nos fazem entender melhor as duas línguas.

Por serem muito populares, eles invadiram o mercado nos últimos anos e, para te ajudar a encontrar uma boa opção, separamos os 6 Melhores Dicionários Espanhol-português atuais!

Bora conferir se um deles serve para você?

TOP 6 Melhores Dicionários Espanhol-português

Por aqui, já trouxemos diversos livros para você se divertir e estudar, tais como livros de poesia, livros de história, livros para jovens, livros de música, livros de romance e até mesmo livros de gastronomia. Hoje, mostraremos 6 opções incríveis entre os melhores dicionários espanhol-português, confira:

Dicionário Espanhol

Para começar nossa lista, temos uma opção bastante popular entre os melhores dicionários espanhol-português. Assim, o Dicionário Espanhol é uma opção de bolso, ideal para quem precisa de aperfeiçoamento em espanhol em qualquer hora ou lugar.

Desenvolvida pela Editora Bicho Esperto, ele possui mais de 20 mil verbetes de português-espanhol e vice-versa, em 368 páginas que desvendam o segredo dessa língua hispânica. No mais, ele também é vantajoso por ter uma linguagem prática, ideal para quem é iniciante no estudo do espanhol.

Dicionário Espanhol Michaelis

O Michaelis é um dicionário muito popular no português, e também tem uma versão incrível de espanhol-português. Com mais de 30 mil verbetes, ele possui mais de 60 mil traduções, e conta com uma língua prática, que facilita o entendimento do espanhol para iniciantes.

Outro ponto interessante é que ele não se limita a tradução, pois também apresenta modelos para explicar a classe gramatical dos vocábulos e a regência dos verbos em espanhol. No mais, ele possui marcações coloridas, para facilitar a busca por palavras e termos.

Dicionário escolar WMF

Por aqui, temos o Dicionário escolar WMF, um dos melhores dicionários espanhol-português do mercado. Indicado para estudantes intermediários e avançados, ele possui mais de 60 mil traduções, além de 28 mil entradas para você desvendar o espanhol.

Entre os seus benefícios, temos exemplos de transcrição fonética em espanhol, bem como explicações para expressões, locuções e notas sobre o idioma. Por fim, ele tem uma apresentação clara, que facilita a consulta e torna o aprendizado mais simples.

Minidicionário Scottini português-espanhol

A Scottini, famosa por seus dicionários de português, também entra na nossa lista de melhores dicionários espanhol-português. Assim, com esse minidicionário, você terá uma opção prática e compacta para aprender sobre espanhol em qualquer lugar.

Com 30 mil traduções, ele é indicado para iniciantes, já que possui uma estrutura completa para aprender a língua, ensinando expressões e termos do espanhol, bem como pronúncia e resumo gramatical. Aliás, ele também traz abreviaturas comuns em espanhol, um diferencial para quem quer aprender a língua com mais informalidade.

Dicionário Larousse

O Dicionário Larousse é perfeito para estudantes intermediários e avançados nos estudos de espanhol. Sendo uma opção para atualizar, ele possui mais de 50 mil traduções, além de algumas atividades práticas importantes para o seu desenvolvimento no espanhol.

Para tanto, ele tem atividades de uso adequado das questões ortográficas, semânticas e morfológicas. Além disso, ele também traz dicas da gramática em espanhol, para que você aprenda a língua por completo. Compacto e muito prático, ele é ideal para você aprender espanhol em pouco tempo.

Minidicionário espanhol Saraiva

Esse minidicionário da Saraiva é a opção perfeita para fechar nossa lista de melhores dicionários espanhol-português. Isso porque ele foi desenvolvido para o estudante brasileiro, sendo adequado a nova ortografia de ambas as línguas.

Assim, ele possui mais de 40 mil traduções, além de usar uma linguagem prática, com exemplos do dia a dia. Além disso, também ajuda na gramática, ajudando na conjugação de verbos, por exemplo. Por fim, vale dizer que ele tem marcações coloridas, para que você visualize rapidamente os verbetes que precisa.

Qual o melhor dicionário espanhol-português?

Como pudemos ver, existem diversas opções incríveis entre os melhores dicionários espanhol-português que há no mercado. Na prática, cada um deles traz conceitos diferentes, bem como metodologias que ensinam a língua hispânica de um jeito efetivo e até divertido.

No entanto, há um dicionário que, sem dúvida, podemos dizer que é o melhor dicionário espanhol-português. Estamos falando do Dicionário Espanhol, o primeiro citado nessa lista.

Esse é incrível por ser uma opção de bolso, ou seja, você pode levar para onde quiser. Com mais de 20 mil verbetes, ele traz traduções incríveis de português-espanhol, além de estudos sobre a gramática, e até mesmo dicas para você aprender a língua mais rápido.

Tudo isso ocorre em uma linguagem prática, o que torna o aprendizado muito mais simples e rápido. Sendo assim, se você quer aprender espanhol com mais praticidade, saiba que o Dicionário Espanhol é o livro que você precisa ter na sua estante!

Qual espanhol mais fácil de aprender?

Antes de escolher o melhor dicionário de espanhol-português, é importante que você saiba qual tipo de espanhol deseja aprender, para tornar os seus estudos mais direcionados. Isso ocorre porque existem diversos países que falam a língua e, dessa forma, o espanhol acaba sendo diferente em cada um deles.

Sendo assim, para quem está começando no espanhol, o ideal é começar pelo espanhol castelhano. Muito popular em países da América Latina, ele é um pouco diferente do idioma da Espanha, mas tem características marcantes que o tornam fácil de aprender.

Isso ocorre porque ele tem uma rica variedade de fonemas, sem contar que é possível compreender as palavras sem medo, pois a estrutura delas é mais fácil de entender do que o espanhol original.

Portanto, tenha em mente que se você quer comprar os melhores dicionários de espanhol-português, eles serão perfeitos para garantir sua compreensão no castelhano!

Quanto tempo demora para um brasileiro aprender espanhol?

O estudo de uma língua sempre depende de vários fatores. Primeiramente, é essencial que você defina o tempo em que está disposto a aprender, pois, como bem sabemos, aprender uma língua depende de dedicação.

No caso do espanhol, embora ele pareça mais fácil que outros idiomas, podemos dizer que há um nível de dificuldade considerável no seu aprendizado.

No entanto, caso você tenha contato frequente com a língua, é provável que você alcance a fluência em torno de 2 a 4 anos.

Caso você não tenha tanto tempo para estudar, dificilmente você será fluente nesse tempo, pois é necessário o estudo contínuo para isso.

Porém, por outro lado, caso você seja um estudante intermediário, saiba que é possível ter uma boa noção de espanhol com, pelo menos, 3 anos de estudo contínuo.

É possível aprender espanhol sozinho?

Com certeza! Na verdade, é possível aprender qualquer idioma sozinha, mas, para chegar num bom resultado, você precisa ter em mente que um cronograma a seguir é o segredo do sucesso.

Sendo assim, se você busca fluência no espanhol, saiba que é importante estudar, pelo menos, 20 minutos por dia. Inclusive, tendo total imersão com a língua, seja de forma escrita ou fala.

Neste tempo, você precisa ler livros em espanhol, ouvir músicas ou podcasts, treinar a pronúncia de palavras, aprender expressões na língua, memorizar verbos, entre diversas outras coisas.

Fazendo isso, você rapidamente pulará do nível iniciante para o intermediário. Por outro lado, se você quer total fluência, saiba que é importante uma imersão ainda maior.

Em alguns casos, muitos estudantes estudam cerca de uma hora por dia, dedicando toda a sua atenção para o estudo do espanhol.

Portanto, se a fluência é o que você busca, saiba que comprar os melhores dicionários espanhol-inglês não é o bastante, pois você também precisará passar horas imerso nos estudos para chegar num bom resultado.

Como Escolher um Dicionário Espanhol-Português?

Comprar um dos melhores dicionários espanhol-português não é muito diferente de comprar livros, sejam eles livros de ficção, livros de suspense, livros infantis ou até mesmo livros LGBTQ+.

Isso porque você precisa entender como é a metodologia do dicionário, além de alguns outros critérios para ter um bom aprendizado.

Sabendo disso, separamos alguns pontos importantes, que vão te ajudar a encontrar o melhor dicionário-espanhol-português, confira:

Tipo de Dicionário

O primeiro passo para você encontrar o melhor dicionário espanhol-português do mercado é entender qual é o tipo de dicionário. Assim, existem duas versões, sendo elas:

Bilingue

Esse tipo de caracteriza como um dicionário bilíngue fornece traduções diretas de palavras e frases em espanhol para o português e vice-versa.

Sendo o mais popular do mercado, ele é uma escolha comum para estudantes e para uso geral.

Monolíngue

Os dicionários monolíngues são mais completos, ideais para estudantes intermediários ou avançados.

Na prática, além de traduções, os dicionários monolíngues explicam o significado, usos e gramática das palavras em espanhol.

Como podemos imaginar, eles são úteis para quem quer aprofundar o entendimento no idioma.

Atualização e Edição

Uma língua sempre muda com o tempo, e com o espanhol não é diferente. Sendo assim, na hora de procurar os melhores dicionários espanhol-português, sempre procure por edições recentes, pois os idiomas e o vocabulário podem ser datadas em edições muito velhas.

Além disso, sempre verifique se o dicionário possui uma reputação de precisão e confiabilidade.

Tamanho e Abrangência

Outro ponto interessante para você comprar o melhor dicionário espanhol-português, é saber que dicionários variam em tamanho e quantidade de entradas.

Dessa maneira, escolha um que atenda às suas necessidades, considerando o contexto em que você planeja usá-lo.

Na prática, dicionários mais abrangentes podem ser úteis para fins acadêmicos, enquanto dicionários de bolso são convenientes para viagens.

Recursos Adicionais

Essa dica é fundamental para quem precisa estudar espanhol com frequência, na busca pela fluência no idioma.

Embora nem todos saibam, alguns dicionários incluem informações adicionais, como exemplos de uso, conjugações verbais, pronúncia, notas culturais e guias gramaticais. Esses recursos podem ser valiosos!

Sendo assim, para você ter um estudo mais aprofundado na língua, saiba que os melhores dicionários espanhol-português do mercado sempre contam com recursos extras.

Formato

Por fim, é importante que você considere se você prefere um dicionário físico ou uma versão digital. Isso porque dicionários online ou aplicativos móveis são práticos e muitas vezes incluem recursos interativos, sendo ideais para quem estuda com frequência.

Sendo assim, ao considerar essas dicas, você não tenha problemas para encontrar o melhor dicionário espanhol-português do mercado!

Considerações Finais

Estudar espanhol é uma missão para milhares de estudantes brasileiros e, sem dúvida, encontrar bons dicionários espanhol-português é fundamental para chegar na tão sonhada fluência.

Por aqui, trouxemos algumas opções incríveis para você encontrar o melhor dicionário espanhol-português para suas necessidades, com edições atualizadas e com metodologias incríveis!

Sendo assim, se você estudar, ou quer estudar espanhol, não deixe de considerar todos os dicionários que citamos aqui!

No mais, saiba que temos alguns livros incríveis para te apresentar também, como livros de economia, livros espíritas, livros de futebol, livros de arquitetura, entre muitos outros!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes