Quer Conhecer Os Melhores Candelabros do Mercado? TOP 5!

55

Candelabros são itens de decoração que oferecem a utilidade de iluminar um ambiente à luz de velas. Eles são opções elegantes para quem quer criar um espaço sofisticado e com uma estética refinada.

No mercado, existem peças de diferentes materiais e estilos, desde os modelos inspirados em um visual vintage até opções mais modernas. Quem é apaixonado por decoração ou quer aprender novas formas de decorar vai adorar saber quais são os melhores candelabros do mercado, então confira nosso TOP 5!

Quais são os melhores candelabros?

Se você busca um candelabro, significa que provavelmente está procurando unir o útil ao agradável: um item que ilumina o ambiente à luz de velas ao mesmo tempo em que o decora.

Se o seu foco é embelezar o ambiente, nas lojas online você encontra os melhores papéis de parede, bombonieres para decoração, almofadas e muito mais! Mas agora, vamos à nossa lista:

Candelabro de Metal para 5 Velas - Haofy

Começamos a lista com esse candelabro de metal da marca Haofy que tem um suporte para 5 velas. Na cor dourada, ele oferece elegância e praticidade na instalação nos mais diferentes ambientes.

Com tamanho aproximado de 26 x 26,5 cm, seus 5 suportes são projetados para diferentes tipos e tamanhos de velas, comportando a maior parte das existentes no mercado. O peso é de 672 gramas.

Trata-se de um candelabro de ótima apresentação, ideal para presentes em datas especiais, também recomendado para eventos, festas e situações sociais.

Candelabro Votivo de Metal Briarwood Stonebriar

Talvez você prefira um estilo de candelabro mais moderno. Nesse caso, apresentamos esse modelo da Stonebriar, que é feito de metal preto formando uma estrutura curvada que se equilibra de forma graciosa sobre uma superfície plana.

Ele mede 13,6 x 5,9 x 2,8 cm, constituindo um item delicado para sua casa, seja para um jantar à luz de velas ou para um evento social. Contém 5 suportes para velas. Apresenta uma estrutura removível de vidro em cada suporte, uma característica que evita que alguma corrente de vento apague as velas, além de proporcionar segurança ao uso, mantendo o fogo longe do alcance das mãos.

Candelabro Vintage Dourado - Pssopp

Quem é apaixonado por peças antigas vai se encantar por esse candelabro vintage da marca Pssopp. Ele é inteiro permeado por detalhes dourados que conferem muita elegância e sofisticação ao item.

Com 5 espaços para velas, apresenta uma haste com base quadrada, seus cantos antiderrapantes projetados para oferecer estabilidade, o que traz segurança ao uso.

Tem peso aproximado de 1610g. O material é de liga de zinco de alta qualidade, à prova de umidade e ferrugem. No estilo europeu, esse candelabro vintage traz uma estética de luxo ao ambiente.

Candelabro De Liga De Zinco Retrô - Glomora

Com 26 cm de altura por 27 cm de largura, esse candelabro de liga de zinco da Glomora é uma das melhores opções do mercado para jantares à luz de velas e ocasiões que requerem uma ambientação especial.

A peça apresenta uma longa vida útil, principalmente pelo fato de o material ser feito de uma liga metálica resistente à corrosão. Além disso, não desbota nem se desgasta facilmente.

Pesando 1 kg, oferece 5 suportes para velas e é de fácil montagem, adicionando uma estética vintage ao seu ambiente.

Candelabro de 3 Velas Design Europeu - Gloglow

Quem prefere um estilo mais romântico, talvez se apaixone por esse modelo, que apresenta uma estética clássica aos moldes europeus, e também mais delicada do que as outras opções mostradas na lista.

Diferentemente dos anteriores, esse candelabro preza pelo minimalismo ao trazer 3 suportes para velas. Ainda que o design seja requintado, não chega a pesar no ambiente e combina com vários estilos de decoração.

Com peso de 506 gramas, tem altura aproximada de 30,5 cm e diâmetro de base de 12,9 cm. Feito de liga metálica de alta qualidade, é seguro, ecológico e durável.

Cupom de desconto Amazon: veja os códigos ativos e aplique em seu carrinho!

O que é um candelabro e qual sua função?

O candelabro é uma peça que se estrutura em uma base com haste contendo braços, nos quais há suportes para velas.

Esse objeto tem duas funções principais: decoração e iluminação. Vale mencionar que algumas pessoas o utilizam em cerimônias religiosas, portanto para elas contém um significado diferente. No entanto, o foco deste texto está direcionado aos candelabros ornamentais decorativos.

No que tange à decoração, os candelabros são procurados por passarem uma estética de elegância e requinte ao ambiente, e podem ser utilizados em bailes e eventos formais, bem como utilizados no âmbito doméstico.

Por sorte, nas lojas online é possível encontrar vários modelos, desde os mais modernos até os vintage. E a variedade não se restringe a esse tipo de objeto: se você quiser decorar sua casa, por exemplo, vai encontrar diversos puffs, relógios de parede, pendentes para cozinha e muitos outros adereços úteis!

Diferença entre candelabro e castiçal

É comum que algumas pessoas confundam o candelabro com o castiçal, já que, embora sejam objetos de decoração, não têm um uso tão difundido quanto um quadro, por exemplo.

A diferença entre esses dois itens é muito básica: enquanto o candelabro possui vários "braços" contendo suportes para velas, o castiçal conta com apenas um, sendo composto por base, haste e aparador.

O que levar em conta ao comprar um candelabro

Antes de realizar sua compra, cabe analisar alguns fatores para que você tenha certeza de que está escolhendo o produto mais adequado às suas preferências.

Finalidade

É importante saber para qual fim específico você deseja comprar um candelabro.

Sabemos que quem compra esse item não está procurando uma iluminação ampla e clara, como uma lâmpada LED, um refletor LED ou uma luminária de mesa poderiam oferecer. Com a luz de velas, você terá uma atmosfera semi iluminada e propícia para um baile ou um jantar romântico. Esse pode ser o seu motivo.

Ou talvez você não esteja tão interessado na luz de velas em si, mas no fator decorativo da peça. Quem é fã de estética vintage pode se sentir tentado a criar em sua casa uma ambientação que remeta a outras épocas, e o candelabro é um importante aliado para isso.

Quantidade de velas

A maioria dos candelabros conta com 3 ou 5 suportes para velas. Os números podem variar, sendo de 2, 4 ou mais de 5 encaixes. No entanto, geralmente utiliza-se um número ímpar, para que um suporte central tenha destaque no design do objeto.

Material

Os modelos de metal ou aço são os mais comuns do mercado. Desse material, fabricam-se modelos distintos, desde os retrôs aos modernos, e são considerados fáceis de limpar e manusear.

Os candelabros antigos geralmente são feitos de ferro. São mais pesados e têm a vantagem de passar uma estética ainda mais antiga e realista, embora não sejam tão fáceis de higienizar quanto a opção anterior.

Existem modelos de vidro e cristal, materiais que podem trazer uma estética elegante para o seu ambiente. No entanto, costumam ser mais difíceis de manusear, demandando um cuidado maior devido a sua estrutura frágil.

Considerações Finais

Agora que você já sabe quais são os melhores candelabros do mercado, ficou muito mais fácil escolher o seu, não é mesmo? Não se esqueça de utilizar os cupons de desconto e fazer muita economia em sua compra!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes