Quais Os Melhores Assistentes De Voz À Venda? TOP 5

55

Os assistentes de voz são uma tecnologia que tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. São programas que se utilizam de inteligência artificial para realizar diversas funções do dia a dia.

Neste TOP 5, você vai descobrir quais são os melhores assistentes de voz do mercado e qual opção é a melhor para a sua casa. Com as informações que iremos passar, você vai estar pronto para usar as novas tecnologias disponíveis no mercado e facilitar muito a sua vida!

TOP 5 - Melhores Assistentes de Voz

Antes de listarmos os melhores assistentes de voz, é importante chamar a atenção para o fato de que este texto tem como enfoque os alto-falantes inteligentes ofertados pela Amazon, que funcionam com a assistente Alexa. Existem outros assistentes virtuais além da Alexa no mercado, e você pode encontrá-los nas lojas online.

Ainda está confuso quanto à utilidade dessa tecnologia? Não se preocupe! Neste post, explicaremos os pontos mais importantes sobre esses itens para tirar todas as suas dúvidas!

Google Nest Mini, Giz - GA00638-BR

O Google Assistente é um dos assistentes de voz mais conhecidos por se tratar de uma marca amplamente utilizada no mundo inteiro. Nesse smart speaker do modelo GA00638-BR, o Google Nest Mini, você encontra um aparelho que vai facilitar sua vida de muitas maneiras. Com processador CPU ARM Quad Core de 64 bits 1,4 GHz, você poderá ouvir música, organizar o seu dia e realizar tarefas. Após configurar o dispositivo, basta dizer "ok, Google" e dar o comando desejado, seja pausar a música ou perguntar a previsão do tempo. No que diz respeito a dimensões, tem 9,8 cm de diâmetro, 4,2 de altura e cabo de alimentação de 1,5 metro. Trata-se, portanto, de um dispositivo compacto e fácil de instalar.

Echo Dot 4ª geração: Smart Speaker Relógio e Alexa

Se você se interessou pelo Echo Pop, talvez goste também do Echo Dot, aparelho de 4ª geração que além das funcionalidades mais básicas, conta com relógio que pode virar seu novo despertador! Você pode controlar a sua Casa Inteligente por meio de comandos, como o de acender a luz, trancar portas e até ligar a TV. Além disso, pode fazer chamadas pelo comando de voz, usando o aplicativo da Alexa e outros dispositivos Echo.

Trata-se de um dispositivo que pode facilitar sua vida, dando informações, recebendo comandos e tudo isso com mecanismos que preservam a sua privacidade.

Smart speaker Compacto com Alexa - Echo Pop

Começamos com um modelo de alto-falante inteligente que é compacto, contando com um som de qualidade que permite tocar suas músicas favoritas com um áudio limpo e claro.

A facilidade que a Alexa proporciona pode te ajudar até a se manter bem informado, bastando pedir a ela informações sobre as últimas notícias. O smart speaker conta com uma barra de luz que acende quando o dispositivo detecta a palavra "Alexa".

O Echo Pop foi desenvolvido para proporcionar o máximo de facilidade e praticidade para a sua vida. E o melhor é que ele é feito de material sustentável, com 80% de alumínio reciclado.

Assistente de Voz Xiaomi-Xiaoai Smart Speaker

A Xiaoai, assistente de voz da Xiaomi, também é uma das opções amplamente utilizadas. Esse Smart Speaker, na cor branca, proporciona um campo sonoro equilibrado, com um volume alto que alcança de maneira uniforme 360º. Além disso, o próprio design do produto é pensado para propagar o som de maneira limpa, de modo que você pode ouvir suas músicas em qualquer lugar da casa. Trata-se de um smart speaker que tem vários recursos, como, por exemplo, o modo infantil, pelo qual você pode filtrar o conteúdo ao qual seu filho é exposto, mantendo apenas o que é relevante e adequado segundo a idade. Com comprimento de 9,5 cm, largura de 9,5 cm e altura de 14 cm, o aparelho pesa 470g.

Alto Falante Inteligente Wi-fi Intelbras Izy Speak Preto

Esse smart speaker da Intelbras traz inovação e conforto em um só produto, que funciona à base de uma tecnologia avançada de comando de voz.

É um produto resistente à umidade e a respingos de água, portanto tem boa durabilidade. Com o comando de voz, você consegue ligar a TV, o ar-condicionado e apagar a luz, tudo isso sem precisar levantar do sofá.

Trata-se de um item intuitivo e fácil de utilizar, bastando conectá-lo ao wi-fi e agregar praticidade à sua vida com alguns poucos comandos.

Use o cupom de desconto Amazon ativo para aplicar em sua compra!

O que é um assistente de voz?

Um assistente de voz é, essencialmente, um programa que funciona por meio de uma inteligência artificial, ou seja, um "robô". É uma tecnologia que foi desenvolvida nos últimos anos e que a cada dia se torna mais utilizada, pois é considerada uma facilitadora de situações do dia a dia.

Digamos que você queira ouvir uma música de forma rápida sem precisar se levantar do sofá. Basta pedir para a Alexa, assistente da Amazon, tocar a música desejada em seu smart speaker.

Portanto, o assistente de voz desempenha funções, como realizar chamadas, tocar músicas, falar as últimas notícias e muitas outras coisas.

Melhores assistentes de voz

A Amazon tem uma grande variedade de produtos no setor da tecnologia, como notebooks gamer, notebooks full HD, fones de ouvido bluetooth, cabos OTG e muito mais!

Portanto, lá você pode comparar um smart speaker ou um smart display e usufruir de todos os benefícios que o assistente de voz pode trazer para a sua vida.

Dispositivos conectados

Os assistentes virtuais se conectam em dispositivos como os smart speakers, os smart displays, smartphones, computadores e smart TVs. No caso do smartphone, é necessário que você verifique se o assistente de voz é compatível com Android e iOS.

Vale a pena ter um assistente de voz?

Algumas pessoas não consideram que o uso de um assistente virtual pode ser realmente útil no dia a dia. Talvez esse tipo de tecnologia não represente um papel de prioridade, o que deve ser respeitado.

Em todo caso, para muitos consumidores, poder realizar funções básicas da rotina sem ter que levantar do sofá após um dia longo de trabalho é um conforto pelo qual vale a pena pagar.

Se uma assistente virtual pode ser útil para você e de fato facilitar sua vida é uma pergunta subjetiva, individual.

O que você deve pesar na balança é se você realmente precisa de uma tecnologia como essa. Essencialmente, a maioria dos consumidores que compram um assistente de voz tendem gostar muito e não se arrepender da compra.

As pessoas também perguntam

Posso ter um assistente de voz sem ter uma casa inteligente?

Sim, inclusive é uma forma utilizada por muitas pessoas.

Qual a diferença entre uma casa conectada com assistente de voz e uma casa inteligente?

Em primeiro lugar, a casa conectada demanda comandos de voz para que as ações sejam realizadas pela assistente virtual. O que ocorre é que você conecta os seus dispositivos, seja pela assistente, ou por meio de aplicativos no celular, e a partir desse momento, você tem uma casa conectada.

Agora, quanto à casa inteligente, o funcionamento difere em alguns aspectos. Na casa inteligente, o processo de automatização faz com que não seja necessária a ordem do usuário para que uma ação ocorra.

Ou seja, digamos que você quer apagar a luz todo dia no mesmo horário: pode configurar previamente o sistema para que essa ação ocorra, sem a necessidade de pedir toda vez.

Considerações Finais

Durante este texto, vimos que os assistentes de voz são itens muito utilizados nos dias atuais e que têm potencial para facilitar sua vida de formas que você nem imagina até que passe a utilizá-lo.

Há a possibilidade de, além de ter o assistente de voz, você transformar sua casa em uma "casa inteligente, o que significa a automatização de processos tecnológicos, fazendo com que você possa programar ações a serem desempenhadas, como apagar a luz todo dia no mesmo horário.

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes