Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

10 Melhores Séries HBO Max: Confira a Lista!

O HBO Max surgiu no dia 27 de maio de 2020 nos Estados Unidos com o objetivo de realizar serviços de vídeo e de streaming para os norte-americanos. O portal chegou no Brasil somente em 2021 com preços que circulavam por volta de R$ 19,90. Mas, vale salientar, que podem variar de acordo com a data que estiver lendo esse artigo.

Hoje, nossa equipe separou algumas recomendações de séries para quem deseja maratonar aos finais de semana e que estão sendo disponibilizadas por esse portal. Em nossa escolha, tentamos separar alternativas para todos os gostos, desde ação e terror até romance.

Portanto, se quer saber quais são as melhores séries HBO Max, basta continuar a leitura conosco porque separamos muitas coisas legais.

1. Big Little Lies

A primeira recomendação entre as melhores séries HBO Max é Big Little Lies, que foi criada de modo exclusivo pelo HBO no ano de 2017. Até o momento, são duas temporadas com cerca de 14 episódios. A duração média de cada um é de 50 minutos.

A produção já ganhou uma série de prêmios, como é o caso de Melhor série limitada e também de Melhor produtor de elenco em série limitada, filme televisivo ou especial.

De forma sintetizada, aborda sobre um romance que foi escrito pela autora Liane Moriarty, todos dirigidos por Jean-Marc Vallée.

De acordo com o Adoro Cinema, é estimado que comecem uma nova temporada no ano de 2022 caso a série continue tendo o mesmo destaque. E, de acordo com o portal, a nota média dada pelos internautas pela qualidade é de 4,5 de 5 estrelas.

Mas, sobre o que se trata a sinopse?

De forma sintetizada, aborda sobre a vida de três mulheres que acabaram se unindo em Monterey, na Califórnia, após alguns casos de agressão na escola que os filhos estavam estudando. E, dessa forma, ao conversarem entre si, acabam revelando uma série de segredos obscuros que existem dentro de cada uma das famílias.

Enquanto os segredos e as mentiras são contadas, o HBO mostra o cenário dos acontecimentos para deixar o internauta ainda mais aprofundado na história.

2. Chernobyl

Chernobyl é uma série de apenas uma temporada que conta com 5 episódios com a duração média de 60 minutos. De forma sintetizada, o enredo aborda sobre o caso da explosão de uma usina que ocorreu em Oblast de Quieve, na Ucrânia.

Com enredo baseado em tensões, mostra o que aconteceu minutos antes do marco temporal assim também sobre quais foram as decisões tomadas pelo governo naquela época para tentar ocultar o acontecimento do restante do mundo.

Até mesmo as cidades que estavam próximas foram prejudicadas devido ao excesso de radiação. Muitas pessoas morreram de câncer enquanto outras tinham problemas respiratórios.

As áreas mais próximas à usina tiveram que ser desabitadas, sendo assim, muitas famílias foram prejudicadas.

Chernobyl está entre as melhores séries HBO Max e não é por pouco: suas referências históricas mostram tudo de forma dinâmica e, ainda por cima, recheada de política e ideologia envolvida.

O tempo de transmissão original e de lançamento foi de maio até julho de 2019 e, até outubro de 2021, o trailer teria chegado a mais de 33 milhões de visualizações. É uma das melhores séries HBO Max, com certeza.

3. Euphoria

Euphoria também está em nossa lista de melhores séries HBO Max. Ela narra a história de Rue Bennett (Zendaya), que acabou de sair de uma clínica após ter tido algumas crises de overdose. A adolescente tem apenas 17 anos e precisa voltar a encarar a sua vida de frente.

Outros alunos do colégio onde estuda, também enfrentam o mesmo problema que ela já enfrentou durante muito tempo como é o caso do uso de drogas, medicamentos e vícios em redes sociais - algo que é cada vez mais comum e vem sendo retratado na série Black Mirror.

Agora, mais do que tudo, esses problemas dos alunos irão influenciar a protagonista, ela tem o desejo de ajudar a acabar com todos esses casos, não quer que seus colegas sintam o mesmo que sentia enquanto estava na clínica. E, além disso, durante todo o tempo ela tem que batalhar contra o seu passado, para não voltar a se render a outras tentações.

Até o momento, os desenvolvedores lançaram apenas uma temporada que conta com oito episódios intensos e cheios de emoções. Essa é uma série indicada para pessoas que gostam de estudar psicologia e a mente adolescente, que passa por turbilhões.

4. Game of Thrones

Muita gente, muita gente MESMO, assine o portal do HBO Max apenas para assistir a série Game of Thrones, que durante muito tempo esteve disponibilizada no portal da Netflix mas acabou saindo do catálogo.

Game of Thrones conta com oito temporadas e 73 episódios distribuídos entre elas. A duração média de cada um deles é de 50 minutos e são recomendados para pessoas que gostam de temáticas do estilo medieval: as roupas, os cenários, tudo é super realista. A produção fez tanto sucesso, que no ano de 2020, foi considerada como a Melhor Série do Século XXI.

O enredo é baseado na história dos cinco livros de Martin King, que é um escritor famoso internacionalmente.

As filmagens ocorreram em vários países diferentes, desde a Espanha até a Croácia.

A história começa na primeira temporada, lançada no ano de 2011, quando Ned Stark foi chamado para se tornar um dos conselheiros dos sete reinos.

E, com a morte de Jon Arryn, o objetivo de Ned é de reinar e proteger o reino assim como descobrir quais foram as pessoas traidoras que ordenaram o assassinato. Depois disso, novos climas de tensão começaram a aparecer conforme o desenvolvimento de novos episódios.

No portal do HBO Max, no Youtube, apenas um dos trailers chegou a mais de 1 milhão de visualizações desde que foi lançado. É uma das melhores séries HBO Max na opinião de milhões.

5. Merlí. Sapere Aude

Merlí conta com três temporadas e cerca de 40 episódios com a duração média na faixa de 50 minutos. Ela é indicada para as pessoas que são amantes de história e filosofia.

Narra a história de um professor que deveria dar aulas para o ensino médio de filosofia. Então, precisa elaborar atividades para incentivar que esses estudantes corram em busca do auto conhecimento e da liberdade.

Além de estar no HBO Max, a série também está disponibilizada no portal da Netflix, felizmente, ela já foi finalizada e conta com o período de lançamentos de 14 de setembro de 2015 – 15 de janeiro de 2018.

Um dos pontos interessantes dessa produção é que os internautas podem aprender mais sobre filosofia na prática, entender as teorias de Platão, Aristóteles e de muitos outros filósofos diferentes.

Além das aulas, Merli Bergeron (Francesc Orella), que também mora com sua mãe, irá ajudar os seus estudantes a resolverem os problemas pessoais em relação a notas, relacionamentos e muitos outros aspectos.

Uma opção mais leve, indicada para o final de semana. Diferente da recomendação anterior, não conta com cenas de guerra, luta ou violência. Aborda campos relacionados ao autoconhecimento e filosofia.

6. Roma

Roma também está entre as melhores séries HBO Max. E, neste caso, aborda sobre a vida de Júlio César, que esteve presente no PRIMEIRO TRIUNVIRATO na República Romana antes mesmo do nascimento de Cristo.

O momento era de tensão para a política, assim também como para os senadores:

  • César fazia muitas festas e estava centralizando todo o poder em suas mãos. O povo gostava dele, mas tinha medo que a República voltasse a se tornar uma monarquia (onde somente uma pessoa governava). Era necessário ter outro cônsule para limitar o poder do novo "ditador".
  • Com medo de voltar a ter uma monarquia, os senadores planejam aplicar um golpe contra ele. Provocando em sua morte e ocasionando o aparecimento do SEGUNDO TRIUNVIRATO, que contaria com a presença do seu sobrinho.

Durante esse período, os mais pobres e até os grupos de burgueses da plebe, exigiam que alguém realizasse a reforma agrária, queriam terras.

Mas, os patrícios não queriam vender e nem mesmo dar, apesar de muitas terras sem baldias: para eles, terras baldias era sinônimo de segurança e de estabilidade. Os ricos lutavam contra os pobres, começaram a se enfraquecer.

Estudar Roma é tentar entender o nosso mundo atual, as influências que imperadores, cônsules e outros senadores tiveram na estruturação de uma narrativa histórica.

7. Sucession

Sucession também está entre as melhores séries HBO Max! Teve o seu lançamento no dia 3 de junho de 2018 e dura até o presente. Ao todo, foram três temporadas com 21 episódios disponíveis. A criação foi realizada pelo portal da HBO Max e tem a duração de 50 a 70 minutos. A produção principal ficou a cargo de Regina Heiman.

Essa é uma alternativa para as pessoas que gostam de estudar sobre a "ordem mundial" assim também como relações políticas e econômicas de grandes grupos.

A trama gira em torno da família Roys, que é rica e conhecida internacionalmente. Eles trabalham em conjunto para que os seus crimes não apareçam na mídia e que continuem mantendo a boa pose.

O grupo possui grande influência nas escolhas de governos, tem o direito de tomar decisões que podem impactar a vida de muitas pessoas diferentes, principalmente dos mais pobres.

É uma série de aborda sobre golpes, traições, tentativas de ocultação de fatos. Tudo isso é cometido por pessoas com muito dinheiro, que possuem boas condições de vida.

No trailer disponível no canal do Youtube do HBO Max, o vídeo conta com mais de 3 milhões de visualizações.

8. Katy Keene

Katy Keene é uma série voltada para musicais. Aborda sobre a vida de quatro mulheres no centro de Nova York que estão lutando para ganhar destaque no mundo da moda.

E, é claro, a protagonista Katy Keene é uma delas. Ao todo, foi apenas uma temporada com treze episódios e depois disso, a série foi cancelada pela HBO.

O tempo de duração é de 40 minutos cada e tem uma relação bastante semelhante com Riverdale.

As quatro melhores, através de uma ênfase na música, trabalham para ganhar todas as atenções nos Estados Unidos.

Então, uma das melhores séries HBO Max aborda um pouco mais sobre a dificuldade em conseguir se destacar neste meio, como é grande a concorrência e, claro, todo o processo de evolução delas.

A protagonista é Lucy Hale como Katy Keene mas também temos outros personagens de destaque como é o caso de Ashleigh Murray como Josie McCoy.

9. Família Soprano

Família Soprano é uma das melhores séries HBO Max, de seis temporadas, com cerca de 86 episódios que duram entre 40 e 70 minutos. O enredo aborda sobre Tony Soprano (James Gandolfini) que teve um ataque de pânico após os problemas que estava tendo com a sua família.

Por causa disso, ele decide que iria pedir a ajuda de profissionais para que aprendesse a lidar com a situação. São muitos negócios e dinheiro envolvido.

Com o passar da primeira temporada, os filhos do protagonista, Meadow e Anthony "A.J." Junior, começam a desconfiar que o pai está ligado a algum tipo de máfia, que parece estar escondendo algo da família.

E é então que Anthony e Meadow começam a investigar o caso, deixando a abertura para a segunda temporada ainda mais envolvente.

Neste mesmo contexto, o homem rico e protagonista tenta acabar com a vida de parentes que tentam derrubar o seu sucesso.

Essa é uma série indicada para as pessoas que gostam de traições e tensões. Se esse for o seu caso, é recomendado optar por esse dentre das 9 outras recomendações deste artigo.

10. Arquis

Arquis é uma das melhores séries HBO Max que foi desenvolvida pela Netflix e está sendo disponibilizada no portal do HBO Max. De forma sintetizada, a produção tenta abordar sobre a vida de seis arquitetos renomados da América Latina, por isso, em apenas uma temporada, são seis episódios com duração na faixa de meia hora.

É uma boa alternativa para quem deseja conhecer mais sobre a vida de arquitetos, quais são os trabalhos realizados, o que fizeram para chegar onde estão e muito mais. O lado positivo é que se pode maratonar em apenas um dia, tem coisa melhor que isso?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.