Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA é Bom? #Resenha #Review #Avaliação

Nobreak Intelbras Interactive Xnb 600Va
Avaliações: 4.6
4.6/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$350,78 na Amazon

A partir de R$349,99 no KaBuM!

O Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA é um produto de destaque no mercado, sendo sua marca bastante expressiva no ramo da tecnologia. 

Esse modelo de nobreak apresenta vários atributos que valem a pena você conhecer, por isso fizemos esta análise para sanar suas dúvidas a respeito desse produto tão importante. Vem com a gente e saiba mais!

O Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA é bom? Vale a pena investir?

Se você nunca passou pela situação de perder arquivos importantes ou trabalhos em andamento após uma queda de energia que desligou seu computador ou notebook, pode se considerar sortudo. 

Ainda assim, todos estão sujeitos a infortúnios desse tipo quando não há nenhum tipo de prevenção, motivo pelo qual os nobreaks se mostram importantes.

Neste post, nos dedicamos a apresentar o Nobreak Intelbras Interactive XNB de 600VA de 120V. Será que ele é bom? 

Vale a pena adquirir? Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo do texto. Se quiser saber mais sobre esse produto tão relevante, fica nosso convite para continuar a leitura do post!

Imagem Com Nobreak Intelbras Interactive Xnb 600Va

Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA

O Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA assegura energia limpa e protege os eletrônicos da sua casa contra oscilações na rede elétrica potencialmente perigosas e que sem uma proteção poderiam causar danos nos equipamentos. Sua potência é de 600 VA/300 W, com uma tensão de entrada em 120 volts. Conta com bateria, o que aumenta o tempo de uso dos aparelhos que estejam conectados a ele, e sua autonomia é de mais ou menos 1 hora e 25 minutos (para dispositivos de segurança) e 30 minutos (para aparelhos de informática).

Características do Nobreak

Trouxemos algumas das características do Nobreak para que você possa fazer uma escolha mais acertada. Confira a seguir!

Design

Esse Nobreak conta com algumas luzes de LED que servem como sinalização para diversas informações que a máquina quer comunicar. 

Por exemplo, quando a luz de LED vermelha pisca, quer dizer que há uma sobrecarga na saída, enquanto ela está meramente acesa, significa que o aparelho foi desligado na função de curto-circuito ou sobrecarga na saída.

O LED amarelo piscando se refere ao modo de bateria, ao passo que, quando acesa, significa que está carregada. Já o LED Verde indica qual modo de rede.

Há também sinalizações sonoras, em que a máquina emite ruído para comunicar algo. Por exemplo, o dispositivo no modo de bateria faz um barulho específico, assim como uma falta ou curto-circuito tem seu ruído específico.

Proteções

Quando se trata de um nobreak, é importante que ele tenha um grande escopo de proteção a seus equipamentos, afinal essa é a função dele. O Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA conta com seis níveis de proteção para não restar nenhuma dúvida a respeito de sua capacidade.

Imagem Com Nobreak Intelbras Interactive Xnb 600Va

Ele provê segurança contra sobrecarga, subtensão, sobretensão, curto-circuito, surtos de tensão e, claro, sobreaquecimento no inversor.

Preço

Sabemos que existem nobreaks dos mais variados preços e que servem a diferentes perfis de consumidores. 

Existem aqueles para quem quer investir mais e não se preocupa de ter que gastar um pouquinho mais com esse aparelho. Por outro lado, há os que têm um preço mais baixo, próprio para quem quer economizar.

No caso do Nobreak Intelbras Interact XNB de 600VA/120V, o preço se encontra em um patamar mediano, não se constituindo como o mais barato do mercado, muito menos como o mais caro. 

É um preço relativamente baixo e que mostra um bom custo-benefício, então vale a pena conferir.

Vantagens do Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA

Dentre as vantagens do Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA está a autonomia que é considerada boa quando comparada com outros modelos.

Além disso, conta também com várias proteções para seus equipamentos e possui um design prático e resistente, com luzes de LED indicativas de cada momento de uso.

Desvantagens do Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA

Uma desvantagem do Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA é que ele é propenso a ser incompatível com algumas fontes PFC, o que pode diminuir um pouco a sua versatilidade. Sendo assim, é importante verificar primeiro o tipo de fonte que você usa antes de comprar este produto.

O que levar em consideração na hora de escolher um nobreak

Em primeiro lugar, é importante não confundir nobreak com estabilizador. Este último apenas estabiliza a corrente elétrica, enquanto o nobreak vai muito mais além. 

Ele vem com uma bateria interna, o que permite a manutenção da energia mesmo em casos de apagões.

É importante compreender que ainda que o nobreak tenha várias tomadas, isso não significa que ele suporte muitos aparelhos conectados a ele. 

Alguns modelos permitem que você conecte mais aparelhos em um só nobreak, mas é sempre vital se atentar para a quantidade suportada.

Para saber qual a capacidade do nobreak, você precisa pegar o valor em VA (volt-ampère) e multiplicar pelo fator de potência do aparelho (essa informação geralmente consta no site, no manual e/ou na caixa do equipamento). O resultado disso será em Watts e é ele que vai dizer quantos aparelhos o seu nobreak suporta.

Para compreender melhor

Para dar um exemplo: imagine que o seu nobreak suporta 50 Watts (esse é um valor extremamente baixo e fictício, usado aqui apenas para facilitar a explicação e compreensão) e você quer conectar dois aparelhos, um de 20 Watts e outro de 25 Watts.

Juntos, eles somam 45 Watts, um valor perfeitamente adequado para seu nobreak hipotético. O que não é recomendado é você usar toda a capacidade do aparelho, por isso é sempre bom deixar uma margem de tolerância (como no exemplo, uma “sobra” de 5 Watts).

Mas, vale a pena adquirir o Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA? É bom?

Afinal, o Nobreak Intelbras Interactive XNB é bom? Vale a pena? Após uma análise detalhada das características e atributos do Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA, é de se esperar que tenhamos chegado a uma conclusão sobre a qualidade dessa máquina. 

No final das contas, ele é bom? Será que vale a pena adquirir esse produto?

Em primeiro lugar, precisamos recapitular as principais informações desse dispositivo dadas até então: trata-se de um nobreak com potência de 600 VA e 120V, contando com várias tomadas de saída e várias proteções, como por exemplo, aquelas contra sobretensão, curto-circuito, sobrecarga, etc.

Ele também apresenta luzes de LED que ajudam a informar os estados da máquina, e tudo isso a um preço relativamente baixo que revela um bom custo-benefício.

Por fim, nosso veredito: sim, consideramos que o Nobreak Intelbras interactive XNB 600VA é bom e vale a pena comprar, especialmente se você está tentando economizar sem deixar de lado a qualidade.

Quais são outras opções de nobreak no mercado?

Além do modelo que falamos neste texto, existem outras opções de nobreaks no mercado.

São várias marcas que produzem esse eletrônico, como Intelbras e Ragtech.

Veja outras opções interessantes para conhecer e comprar:

Para saber mais: o que é um nobreak?

O nobreak é um aparelho que é muito útil em locais com quedas frequentes de energia elétrica, ou mesmo aqueles locais em que a mesma oscila bastante. 

Estas quedas e oscilações podem fazer com que os aparelhos acabem se desligando sem o preparo necessário e fazendo com que eles se enfraqueçam e até mesmo se estraguem.

Desta forma, o nobreak ajuda a estabilizar os aparelhos por minutos ou horas até que possam ser devidamente desligados. Previne assim, que eles queimem ou estraguem. Isso faz com que a vida útil desses produtos fique maior.

O nobreak é comercializado nos mais diversos modelos de baterias, isso faz com que existam diversos tipos de nobreaks que podem funcionar por minutos ou mesmo por horas. Isso quer dizer que existe uma grande variação de autonomia e potência nesses aparelhos.

Vantagens de adquirir um nobreak

Adquirir um nobreak pode ser uma ótima decisão, afinal, você terá muito mais tranquilidade em relação aos seus eletrônicos em dias de chuva ou mesmo quando houver quedas na rede elétrica por outros motivos.

Confira a seguir algumas das vantagens de adquirir um nobreak para a sua casa!

Segurança para seus eletrônicos

A primeira e mais evidente vantagem é a proteção contra quedas de energia, seja pelo fator do clima ou mesmo por outros tipos de quedas.

Assim, para evitar que os seus eletrônicas sejam desconectados abruptamente, o nobreak é a melhor opção para mantê-los ligados mesmo com quedas de energia até que possam ser devidamente desligados.

Estabilidade para aparelhos sensíveis

Alguns aparelhos são mais sensíveis que outros e esse é o caso de geladeirasfogõesmáquinas de lavar roupa, computadores, notebooks ou mesmo aparelhos micro-ondas. Nesses casos, o desligamento abrupto pode fazer com que esses aparelhos estraguem ou mesmo queimem.

Sendo assim, o nobreak proporciona mais estabilidade para esses aparelhos, incluindo a possibilidade de protegê-los contra oscilações de energia. Sabe quando a luz parece diminuir e aumentar a força? Esse tipo de problema pode também causar defeitos nos aparelhos.

Redução de gastos

Os gastos que você terá com a queima dos seus aparelhos ou mesmo para consertá-los pode ser muito superior à compra de um nobreak. Sendo assim, é importante prevenir o problema adquirindo um produto que vai te ajudar a economizar dinheiro.

Existem diversas opções de nobreaks no mercado sendo que cada um conta com fatores de autonomia e capacidade de bateria que são diversos e podem ser escolhidos de acordo com a sua necessidade.

Proteção contra vários tipos de problemas de energia

Não é apenas os efeitos da queda de energia que o nobreak previne. Há também problemas como curto-circuito nas máquinas, ou mesmo sobrecarga e sobretensão.

A sobrecarga pode acontecer quando há um uso desigual entre o aparelho e a fonte de energia, por exemplo. Sendo assim, o nobreak ajuda a equilibrar.

Também pode ser uma ótima ajuda quando os aparelhos estão com a bateria acabando, como é o caso de notebooks, permitindo que o aparelho continue em funcionamento até que a recarga seja feita.

As pessoas também perguntam

Qual é o tempo que um nobreak fica ligado?

Tudo depende do modelo do nobreak e da bateria, então esse tempo pode variar bastante. O nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA, por exemplo, fica ligado por uma média de 30 minutos, tempo suficiente para você salvar o trabalho em andamento, fechar os programas e desligar o computador normalmente.

O que quer dizer VA?

VA é a abreviação de u0022volt-ampèreu0022, uma unidade de medida de potência associada aos sistemas elétricos de corrente alternada.

O que são Watts?

Watts são, como VA, uma unidade de medida que diz a eficiência com a qual a energia elétrica consegue produzir um trabalho.

Considerações Finais

Escolher um modelo de nobreak dentre uma variedade tão grande não é fácil, e por essa razão nos propusemos neste post a fazer um review do Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA para te dar mais informações sobre esse produto. 

Esperamos que isso te ajude a decidir se esse é o dispositivo ideal ou não!

Ao fim, concluímos que se trata de um aparelho de boa qualidade e confiabilidade, além do preço ser bastante favorável. 

Esperamos ter te ajudado nesse processo de busca pelo nobreak perfeito! Se você gostou do post, não deixe de comentar aí embaixo qual é sua opinião sobre o Nobreak Intelbras Interactive XNB 600VA!

 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.