Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Grampeadores em 13 de julho de 2024

Seja em casa, na escola ou no escritório, um grampeador confiável é uma ferramenta indispensável para manter os documentos organizados e apresentáveis. Neste artigo, vamos apresentar os melhores grampeadores disponíveis no mercado brasileiro.

Trouxemos diversas opções de grampeadores para você poder escolher o que mais se adequa no seu orçamento e também aquele que melhor vai te atender no seu dia a dia. Os grampeadores são tão importantes quanto cadernos, fichários e outros materiais. Confira!

Melhores Grampeadores

Navegação Rápida



Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Grampeador C-17 p/até 20 folhas 52.3600 CIS

Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Grampeador 12 Folhas Mini com Extrator G101 Tilibra

Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Grampeador 208P 291.8800 Eagle



Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Grampeador 26/6 Helix

Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5? Melhores Grampeadores! Opções De Qualidade!

Grampeador Universal A17 preto Half Strip (26/6, 24/6), Maped, 953511

Como escolher?

A escolha de um bom grampeador deve considerar mais que o número de folhas que ele pode perfurar. Afinal, também é importante saber se ele vai caber na sua bolsa, se possui recursos extras e que tipo de grampos ele aceita.

Além disso, é importante sempre adquirir os seus produtos nos melhores sites para comprar material escolar!

São quatro os tipos principais de grampeadores. Vamos ver um pouco das características de cada um deles?

  • Grampeadores Mini: por serem muito pequenos, são ótimos para carregar no estojo, na mochila ou na bolsa. Contudo, dificilmente irão grampear mais de 12 folhas.
  • Grampeadores Padrão: alguns modelos conseguem grampear até 50 folhas ao mesmo tempo. Versáteis, são ótimos não só para a escola, mas para qualquer escritório ou casa.
  • Grampeadores Profissionais: grandes e pesados, têm capacidade para 60 a 200 folhas dependendo do modelo. Os maiores podem ter comprimento de até 40 cm e alcance ajustável.
  • Grampeadores Alicate: possuem formato de alicate para grampear sem precisar de nenhum apoio. Então, se quer grampear folhas na mão, eles serão as melhores escolhas.

Agora você já sabe algumas diferenças que os modelos possuem. Então, para escolher, preste atenção no espaço que será usado para carregar o grampeador escolar. Lembre-se também que modelos maiores serão mais pesados, então cuidado para a mochila escolar não ficar muito pesada.

O tamanho do grampeador pode mudar bastante. Para escolher o ideal, é importante saber onde ele será carregado. Estojos escolares comuns, por exemplo, possuem cerca de 20 cm de comprimento. Por isso, os modelos mini, em geral com 6 cm, serão a melhor opção.

Se a funcionalidade for mais importante que o tamanho do grampeador de papel, escolher um modelo maior pode ajudar. 

Um grampeador padrão possui hastes maiores, de 10 a 16 cm, com isso, eles têm um alcance bem mais longo quando o assunto é grampear folhas. Já os grampeadores profissionais costumam ter cerca de 30 cm de comprimento.

Escolha sempre o que melhor se adequar à sua necessidade.

Lembre-se que o tipo de grampo dirá quantas folhas o grampeador pode furar

Nos grampeadores escolares, os tipos mais comuns de grampos são 26/6, 26/8, 24/6 e 24/8. Como referência, 26/6 são adequados para perfurar no máximo 20 folhas.

Os números antes da barra indicam a espessura, enquanto os que vêm depois indicam o comprimento. Quanto mais alto o primeiro número, mais fino o grampo.

Quanto maior o segundo número, mais comprido e mais folhas o grampo conseguirá segurar. Mas atenção, isso pode variar de acordo com as características de cada grampeador.

Por exemplo, modelos mini têm menos força na perfuração. Caso já possua grampos em casa, veja a compatibilidade de um novo bom grampeador.

Verifique as Funções Adicionais do Grampeador

Vamos agora ver um pouco mais das várias funções que o grampeador possui. Apesar de ser mais utilizado apenas para grampear, alguns modelos também apresentam funções para prender, fixar ou extrair grampos.

Veja abaixo um pouco mais sobre essas funções:

  • Prender: essa função gira as pernas do grampo para fora, permitindo uma extração mais fácil. Para utilizá-la, você só precisa girar o quadradinho metálico da base, que fica embaixo da folha na hora de grampear, e pronto!
  • Fixar: ótima para quadros e murais de aviso. Para utilizar, basta abrir o grampeador em 180º e pronto, você pode agora fixar papéis e removê-los facilmente depois!
  • Extrator: alguns grampeadores escolares possuem uma haste para extração de grampos. Então, caso não tenha grampeado de maneira correta, basta usar a haste para abrir o grampo e ele irá sair sem danificar as folhas!

Pode até ser que essas funções não sejam usadas no seu dia a dia, mas já que você pode adquirir um novo grampeador, elas certamente vão te ajudar quando você precisar. Fique atento às características de cada modelo e escolha o grampeador de papel mais completo!

Você sabe agora que além da qualidade, você poderá escolher o grampeador que mais te agradar, seja por suas características, sua estética ou mesmo o seu custo-benefício.

Agora, sabendo as variedades de funções dos grampeadores escolares e seus materiais, você pode escolher um modelo perfeito para o seu dia a dia! 

Cada item apresentado no ranking dos 5 melhores grampeadores possui suas diferenças, confira com cuidado e escolha o melhor grampeador escolar! Quando tiver dúvida sobre qual você deve comprar, volte ao nosso post!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!
Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente