O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Garmin Forerunner 235 é bom?

O Garmin Forerunner 235 é uma opção ideal para quem busca um relógio inteligente para a prática de esportes. Então, se você está em busca de um dos melhores smartwatches, tire suas dúvidas sobre o item antes de comprar.

Smartwatch Garmin Forerunner 235

O produto é ideal para quem pratica esportes, pois traz os dados da distância, velocidade, ritmo médio e frequência cardíaca. Dessa forma, confira abaixo as características principais do Garmin Forerunner 235

  • Pulseira em silicone;
  • Monitor cardíaco no pulso;
  • Bateria de íons de lítio, recarregável;
  • Muito leve, pesa apenas 42 gramas;
  • Resistente à água, mas não é indicado para natação;
  • Tela com recursos gráficos coloridos, bem como resolução de 215 x 180 pixels;
  • Capaz de armazenar até 200 horas de dados de atividades.

Ele conta com design moderno e esportivo, além disso, os gráficos em tela são de fácil compreensão. Por fim, permite a localização via satélite por GPS e GLONASS, de maneira precisa. 

Vídeo: Review do Garmin Forerunner 235

Como o Garmin Forerunner 235 funciona?

O relógio cruza os dados da distância percorrida, tipo de esporte e ritmo cardíaco, para trazer o resultado em forma de gráficos. Para isso, o aparelho conta com a tecnologia Bluetooth e monitor cardíaco. 

Com o sensor cardíaco no pulso, o Garmin Forerunner 235 traz mais conforto para a prática de esportes, pois o atleta não precisa usar fita no peito. Além disso, o recurso Garmin Connect traz outras opções ao usuário, como:

  • Criar treinos únicos ou usar os já prontos e passar para o relógio;
  • Permite trocar as músicas quando pareado com o celular;
  • Ajuda a achar um smartphone perdido, quando conectado via Bluetooth

O usuário tem acesso aos dados dos últimos treinos e recordes pessoais. Ainda, para controlar as funções do relógio, conta com cinco botões externos, pois não possui a tela touch.

Garmin Forerunner 235
Foto: O Garmin Forerunner 235 monitora as suas práticas de exercícios físicos.

Recursos

Saiba que o Garmin Forerunner 235 possui um contador de passos, assim, o usuário não precisa de outro aparelho ao correr na esteira. Além disso, você vê no visor os batimentos cardíacos em tempo real. 

Também é possível ver na tela dados como hora, data e receber notificações de mensagens recebidas no celular. Ainda, você pode enviar os resultados para o app e acessar no PC ou celular. 

Quantas atividades o Garmin Forerunner 235 pode registrar?

Podem ser registradas até cinco atividades diferentes, como corrida e bicicleta, ar livre ou indoor, bem como outros exercícios. Em paralelo, ele registra as horas de sono, o que permite conferir os níveis de sono do usuário. 

Quanto às calorias, o aparelho leva em conta aquelas gastas nos esportes e durante o repouso. Para isso, o indivíduo precisa ativar o monitor de atividade para que sejam registrados todos os movimentos ao longo do dia. 

Conectividade com celular

A conexão entre o Garmin Forerunner 235 e o celular é feita por meio de Bluetooth. Após parear o aparelhos, é possível usar as funções para receber avisos de mensagens no relógio. No entanto, não é possível responder ou atender chamadas por ele. 

No smartphone, dá para baixar o aplicativo da Garmin e receber em tempo real as informações do treinos, gráficos e mapas. Dentre os dados que você pode acessar estão: 

  • Zonas de ritmo cardíaco;
  • Quilometragem percorrida;
  • Comparação com outros atletas da comunidade;
  • Quantidade de calorias, tanto em atividade, quanto em repouso.

Você tem disponível ainda o mapa com o trajeto percorrido. Desta forma, pode registrar e guardar a lembrança de uma atividade em uma viagem, por exemplo. Assim, é ideal para quem gosta de viver conectado e dividir as experiências em suas redes. 

Garmin Forerunner 235
Foto: Veja em tempo real o seu desempenho durante os seus treinos.

Bateria do Garmin Forerunner 235

A bateria do relógio tem uma duração de cerca de 9 horas, quando usa o GPS. Já no modo offline, esse tempo pode chegar a até 11 horas. Desse modo, o aparelho permite uma boa autonomia em práticas longas. 

É claro que a duração está ligada ao uso dos recursos do aparelho. Por isso, a fabricante indica alguns cuidados que podem aumentar o tempo de durabilidade da carga da bateria. Dentre as ações sugeridas estão, por exemplo: 

  • Reduzir o brilho e tempo da luz de fundo;
  • Desligar os alertas e sons das teclas;
  • Efetuar uma carga completa antes do uso;
  • Desativar o GLONASS. 

Sempre que não estiver em uso, desligue o Bluetooth e conexões com outros aparelhos, pois esses recursos usam muito a bateria. Ainda, ao ativar o modo de gravação inteligente, pode reduzir o gasto da bateria do relógio inteligente. 

Durabilidade e materiais

O Garmin Forerunner 235 é feito em material à prova d’água, o que protege contra o suor e chuva. Além disso, a pulseira em silicone é mais cômoda e não irrita a pele, bem como permite a troca de forma fácil. 

A tela possui 1,23″ polegadas e é feita de vidro, além de botões na lateral em plástico. Por outro lado, o relógio suporta uma pressão de até 5 ATM, ou seja, até 50 metros de profundidade, contudo, não é indicado para a natação.

Cuidados na manutenção

Para a durabilidade do produto, alguns cuidados são indicados pelo fabricante. Nesse sentido, o usuário deve evitar quedas e não usar objetos afiados para limpeza. Além disso, recomenda-se: 

  • Não expor o aparelho a altas temperaturas;
  • Lavar o relógio com água potável, após contato com o mar, suor e protetor solar;
  • Secar depois da limpeza, para evitar a corrosão.

Com esses cuidados simples, o seu Garmin Forerunner 235 terá uma vida útil mais longa, bem como evita problemas de conexão e leitura dos sensores. Assim, siga sempre as dicas do produtor para os cuidados com o aparelho.

Garmin Forerunner 235
Foto: Para a durabilidade e bom desempenho, siga as recomendações da fabricante.

Diferenciais

O controle de batimentos no pulso foi a grande inovação do modelo Garmin Forerunner 235. Antes disso, os usuários tinham que usar uma fita no peito, que captava o ritmo do coração, além do relógio. 

Mais uma vantagem do aparelho é a luz do visor, acionada com o movimento do pulso. Dessa maneira, fica mais fácil o uso em corridas noturnas, com um comando rápido. 

Conexão cabos USB e carregador

O encaixe do carregador no relógio deste modelo, conta com uma presilha, logo, a conexão é mais fácil e segura na hora de repor a bateria. Ainda, conta com a conexão USB, caso o usuário prefira transferir os dados dessa forma. 

Para a carga total da bateria, o aparelho leva cerca de duas horas. Aliás, o carregador pode ser usado em uma entrada USB ou na tomada, com um adaptador próprio para isso.

Prós do Garmin Forerunner 235

A rápida conexão do GPS e a precisão das informações são destaque das avaliações dos usuários. No entanto, caso ainda esteja em dúvida sobre comprar o Garmin Forerunner 235, leve em conta esses aspectos: 

  • GPS preciso para esportes ao ar livre;
  • Monitor cardíaco em um só lugar;
  • Bateria com boa autonomia;
  • Conexão com celular e app em tempo real;
  • Design esportivo e gráficos de fácil compreensão;
  • Treinos podem ser personalizados.

Veja se o modelo atende a tudo que precisa antes de decidir pela compra. Mas, para quem é corredor ou ciclista amador e busca ter mais controle dos treinos, esse modelo atende com um bom custo-benefício.

Contras do Garmin Forerunner 235

O principal ponto negativo do Garmin Forerunner 235, é não ser compatível com a natação. Apesar de ter um custo alto, o aparelho não é indicado para quem pratica triathlon, por exemplo. 

Ainda os usuários apontam que os botões laterais são sensíveis e por isso, são acionados por vezes durante o percurso. Além disso, algumas críticas frequentes sobre o modelo são: 

  • Não contar com tela touch;
  • A posição do monitor cardíaco pode machucar o pulso;
  • O monitor de batidas pode não ser preciso;
  • Alguns usuários acham o modelo muito grande para o dia a dia.

Cabe, então, ao atleta ver se vale a pena investir em um acessório como este. Desse modo, levar em conta os recursos que precisa para o esporte e o valor do produto é o mais correto para tomar essa decisão.

Perguntas frequentes

Qual a diferença do Garmin 235 para o 245?

Garmin Forerunner 235

O primeiro por ter cerca de 42,3mm, enquanto o outro tem 45mm, fica esteticamente menor no pulso do usuário.

Quanto tempo dura a bateria do Garmin Forerunner 235?

Garmin Forerunner 235

A bateria do relógio dura entre 9 e 11 horas, a depender do uso do GPS e outras funções do aparelho. Além disso, reduzir o brilho e sons das teclas pode reduzir o consumo da bateria.

Qual o último Garmin?

Garmin Forerunner 235

A marca vai lançar uma nova linha de smartwatches neste ano com funções mais tradicionais, além de recursos para monitoramento e suporte de navegação.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>