Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

FutFanatics é Confiável? Os produtos são Originais? Análise Completa!

Com o advento da internet, comprar produtos ficou cada vez mais fácil, e no mundo dos esportes isso também é uma realidade.

Atualmente, diversos sites vendem artigos esportivos, seja para quem pratica esportes, ou simplesmente para aqueles que querem itens originais dos seus times favoritos.

Entre as lojas mais populares do segmento, temos a FutFanatics, que se destaca devido a sua boa variedade de produtos e, é claro, pelo preço baixo.

No entanto, será que a loja é realmente confiável? Vale a pena comprar nela?

VÍDEO COMPLETO SOBRE A ANÁLISE SE O SITE FUTFANATICS É CONFIÁVEL

Futfanatics é confiável mesmo?

Se você é um apaixonado pelo esporte e tem o hábito de fazer compras online, precisa saber se a FutFanatics é confiável.

Como ponto inicial, é crucial fazer uma pesquisa prévia, levando em consideração vários passos.

Para começar, é essencial garantir que você esteja no site correto, pois esse é o passo mais importante. Certifique-se de verificar se o site pertence à empresa original, uma vez que existem vários sites clonados que são usados para golpes.

Prosseguindo, o passo seguinte é assegurar-se de que a empresa inclui o CNPJ no rodapé e, caso seja viável, efetuar uma consulta na Receita Federal.

O que é a Futfanatics?

A loja oferece centenas de artigos esportivos de todos os times de futebol, como camisas, bermudas, moletons, chuteiras, meias e muitos outros produtos relacionados.

E o melhor de tudo é que os preços praticados são excelentes, como já havíamos mencionado. Assim, a loja compete diretamente com outras gigantes do ramo.

Mas, apesar disso, muitos compradores ficam receosos e têm dúvidas se a Futfanatics é confiável de verdade.

Se você também quer saber mais sobre essa loja online e descobrir se ela é confiável, continue lendo esse texto até o fim!

História da FutFanatics

Imagem Com História Da Futfanatics
blog.futfanatics.com.br

A FutFanatics foi fundada no ano de 2009 em Presidente Prudente, sendo, portanto, uma empresa 100% nacional. Inicialmente, a loja comercializava apenas camisetas de times de futebol de todo o mundo. Isso incluía também times menores e menos conhecidos.

Mas, é claro que a loja foi sendo reconhecida pela diversidade de produtos, sobretudo dos times mais famosos, tanto nacionais quanto europeus.

Com o passar do tempo, a loja começou a crescer e também a ampliar a sua linha de produtos.

Atualmente, a loja alcançou uma posição de destaque, como uma das lojas de artigos esportivos mais reconhecidas do país.

A sua loja online para o mercado internacional foi lançada em 2015, a FutFanatics. Ela entrega em quase o mundo todo, onde os produtos são despachados do Brasil com prazos de 3 a 6 dias de entrega.

Com a expansão, o site ganhou várias categorias nas quais se enquadram centenas de produtos. As principais são:

  • Homens;
  • Mulheres;
  • Crianças;
  • Futebol;
  • Esportes;
  • Roupas;
  • Calçados;
  • Acessórios.

Dentro de cada uma das categorias citadas, existem também subcategorias que facilitam em muito as buscas para os consumidores.

Sendo assim, independente do país em que você estiver, a FutFanatics é uma das opções mais incríveis para comprar itens dos seus times favoritos.

Atuação na Futfanatics no Brasil

Em território nacional, a Futfanatics é uma das maiores lojas de artigos esportivos, sendo o seu principal ramo os produtos relacionados ao futebol.

Apesar de se destacar no Brasil, você deve saber que a empresa também tem atuação internacional. Isso é um forte indício de que a Futfanatics é confiável.

No entanto, infelizmente, apenas isso não é uma garantia de que a empresa possui bons serviços e atendimento aos seus clientes.

Então, continue lendo os próximos tópicos para avaliar mais profundamente a questão, pois, afinal, a Futfanatics é confiável?

Afinal, a Futfanatics é Confiável?

Para começar, podemos dizer que a Futfanatics é confiável, pois é uma empresa 100% nacional, e está atuando no mercado brasileiro há mais de 13 anos.

Como prova de sua credibilidade, a empresa se expandiu em 2015 para vender para quase o mundo todo.

Imagem Com Afinal, A Futfanatics É Confiável?
www.futfanatics.com.br

Um fator muito importante também, é que em seu site é possível encontrar o endereço da matriz, meio de contatos com a empresa e seu CNPJ.

Após analisar o CNPJ 05.328.923/0001-90, no site da Receita Federal é possível confirmar que a empresa FF.COM ESPORTES LTDA encontra-se ativa e regular.

Agora, vamos falar porque a Futfanatics é confiável e segura.

Para começar, o site conta com vários certificados que asseguram sua confiabilidade e segurança. Veja quais são eles:

  • Clique e-Valide: Esse selo indica a confiabilidade do site, e é atribuído pela camara-e.net, entidade brasileira de maior representação da economia digital no País;
  • Loja Confiável: Esse selo indica que a Futfanatics é confiável através da coleta de avaliações de clientes pela Yourviews. O site conta com 77.301 avaliações nessa plataforma e sua nota é de 4.6/5 estrelas;
  • Loja Protegida: Aqui mostra que a loja está hospedada no parque de servidores da Tray Sistemas, e conta com certificação SSL que garante a segurança dos seus dados pessoais e financeiros;
  • Selo Diamante no Ebit: Esse certificado mostra que o site é considerado excelente na plataforma Ebit, segundo a avaliação de clientes.

Para concluir, apesar de o Futfanatics possuir muitas reclamações na plataforma Reclame Aqui, o mesmo se disponibiliza a responder 100% dessas solicitações.

E, aos poucos, vem tentado resolvê-las, contendo um índice de 70.9% de solução dos problemas apresentados.

Portanto, após analisarmos todos esses dados e fatos, podemos concluir que o Futfanatics é confiável sim!

Reputação no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site no qual os clientes de diversas lojas online têm a liberdade de expressar as suas opiniões e fazer solicitações específicas a respeito de problemas com produtos e serviços.

Então, analisar as informações sobre a empresa contidas na plataforma é uma ótima maneira de determinar se a Futfanatics é confiável mesmo.

Avaliando-se os últimos 6 meses, é possível encontrar 1070 solicitações no Reclame Aqui. A maioria delas é devido a problemas caracterizados como "diversos".

Em segundo lugar, está o problema de atraso com a entrega.

É muito comum que as empresas tenham alguns problemas pontuais, o importante é que elas consigam responder às solicitações e encontrar soluções.

Em relação às respostas, a Futfanatics é confiável porque se preocupa em responder todas as solicitações rapidamente.

No entanto, quando se fala na solução dos problemas, a empresa deixa a desejar. Apenas 72.1% das solicitações realizadas são, de fato, resolvidas.

Com isso, o índice de satisfação desses clientes não é muito alto, sendo que apenas 50.1% deles voltaria de fato a comprar com essa empresa.

A nota atribuída pelos consumidores também é baixa, apenas 5,56 de 10. Com isso, a reputação da loja no Reclame Aqui é Regular e a nota geral é 6.8.

Diante disso, é possível observar que apesar de a empresa estar preocupada em responder às solicitações realizadas pelos seus clientes, ela não é capaz de mantê-los muito satisfeitos.

Sendo assim, para se ter a certeza de que a Futfanatics é confiável de verdade, será preciso analisar ainda alguns outros parâmetros importantes.

Reputação no Ebit

Imagem Com Reputação No Ebit
blog.risu.com.br

O Ebit faz a análise das empresas de comércio digital levando em conta não as reclamações de clientes insatisfeitos, mas sim pesquisas feitas com todos os compradores em geral.

Por isso, essa tende a ser uma análise mais completa dos parâmetros porque consegue abranger um grupo mais amplo de clientes.

De acordo com a avaliação do Ebit, a Futfanatics é confiável porque é classificada como Loja Diamante, um dos selos mais altos que se pode conseguir.

Essa classificação leva em consideração três pontos principais a saber:

  • 94% das compras são entregues dentro do prazo estabelecido pela loja no momento da compra;
  • 95% dos clientes afirmam que voltariam a adquirir produtos pelo site em questão;
  • 66% dos clientes que responderam às pesquisas afirmam que indicariam o e-commerce aos seus amigos.

Por meio dessa pesquisa, fica claro que a maioria dos clientes está de fato satisfeita com os serviços prestados pela loja - e isso leva à conclusão de que a Futfanatics é confiável.

Sendo assim, com todas essas análises, pode-se deduzir que a FutFanatics merece uma chance, mesmo que ainda apresente alguns problemas habituais nos seus serviços.

Como Faço para Comprar no Futfanatics?

Se você agora acredita que a FutFanatics é um bom lugar para comprar produtos esportivos, saiba que suas compras são feitas de forma bastante simples no site da empresa!

O site FutFanatics é confiável e muito seguro para você fazer suas compras.

Sendo assim, acompanhe como comprar no site é fácil e prático:

  • A primeira coisa a fazer se for novo no site é, realizar seu cadastro através da aba "Cadastre-se" localizada no canto direito superior da página;
  • Após terminar seu cadastro, você pode navegar pelo site para buscar um produto através das "Categorias" ou digitando o que quer comprar na barra de ferramenta de Busca;
  • Escolheu um produto, agora você vai ser direcionado para a página do mesmo. Na página do produto você seleciona o tamanho e opções de personalização, caso queira, e depois clique em "Comprar";
  • Seu produto foi encaminhado para o carrinho de compras, nessa página você informa a quantidade de produtos que deseja adquirir e seu CEP para cálculo de frete e prazo de entrega;
  • Por fim, confirme sua compra clicando em "Avançar" e na próxima página, você vai escolher a forma como deseja pagar e receber seu produto;
  • Após finalização, o número do seu pedido será enviado para o seu e-mail.

Lembre-se que seu pedido só é aprovado após a confirmação dos seus dados inseridos no cadastro, e da aprovação do seu pagamento através da instituição financeira.

Após esse processo, o seu produto será enviado, e você poderá acompanhar a sua entrega no próprio site da empresa.

Formas de Pagamentos

Imagem Com Formas De Pagamentos
www.cupom.org

No site Futfanatics é possível efetuar o pagamento de suas compras através de três métodos:

  • Boleto Bancário: Forma de pagamento á vista, onde assim que o pagamento do mesmo for confirmado, a Futfanatics receberá a notificação e liberara seu pedido para processamento e envio;
  • Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners Club, Elo e American Express. Essa opção de pagamento te oferece a possibilidade de parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros (Parcela mínima de R$ 34,90).
  • PIX: O valor pode ser pago através de PIX, com um chave gerada o no momento da compra.

Com o pagamento em boleto bancário, você tem até 4 dias corridos, contados a partir da data da compra, para efetuar o pagamento do mesmo.

A confirmação de pagamento do seu boleto poderá ocorrer em até 2 dias úteis.

Para sua segurança, pagamentos com cartão de crédito estão sujeitos à aprovação através da administradora do seu cartão e da análise anti-fraude efetuada pela loja.

No caso do pagamento via PIX, o valor é compensado imediatamente. No entanto, o prazo para envio do produto pode variar, por isso, se atente ao prazo estipulado no momento da compra.

Inclusive, o pagamento via PIX é o mais recomendado para você fazer no site, pois além de agilizar a entrega do seu produto, você ainda recebe descontos especiais na compra.

Após essas confirmações, seu pedido será processado e enviado.

Cancelamento de pedido

Caso você tenha escolhido a forma de pagamento por boleto bancário, e ainda não tenha efetuado o pagamento do mesmo, seu pedido será cancelado de forma automática, sem custos para você.

Para as demais opções de pagamento, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Futfanatics.

Inclusive, no caso de pagamento via PIX, a devolução pode ocorrer no prazo de até 3 dias úteis. Contudo, é necessário consultar o SAC para verificar o processo de devolução do valor.

Para produtos personalizados em que o item ainda não foi despachado, porém, seu processo de personalização já foi iniciado pela loja, não será possível o cancelamento.

A Entrega da Futfanatics é Confiável?

A entrega na Futfanatics é bastante confiável e para cálculo do seu frete, é considerado o peso e o tamanho dos produtos, além da região de entrega do mesmo.

Para saber o valor que você vai pagar pelo seu frete, basta adicionar o produto ao carrinho, digitar o seu CEP no local indicado e clicar em "Calcular Frete".

Após esse procedimento, aparecerá para você as opções de frete e seus valores de acordo com sua localidade.

Por outro lado, vale destacar que a empresa trabalha também com distribuidoras, o que torna a entrega mais rápida e muito mais barata.

Regras para Frete Grátis

Pensando na comodidade dos seus clientes, a FutFanatics está com ofertas de frete grátis, justamente para que você possa comprar mais pagando menos.

A Futfanatics dispõe frete grátis para todo o território brasileiro, porém, as regras e valores mínimos estão disponíveis para você na página de carrinho de compras.

Prazos de entrega

Os prazos de entrega dependem da sua localidade e podem ser conferidos quando você calcula seu frete.

Você que escolhe como quer que seu pedido seja enviado, porém, as entregas podem atrasar por vários motivos que impeçam o serviço de ser realizado nas condições normais.

Formas de envio dos pedidos

O site Futfanatics é confiável, e envia seus produtos para todo o território nacional usando os seguintes meios:

  • Correios: Sedex, eSedex e PAC;
  • Transportadoras: GFL, Transfolha, DiretaLog, Diálogo Logística, GolLog e UPS.

Essas entregas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 horas a 18 horas, exceto nos feriados. E os entregadores realizam até 3 tentativas de entrega (podendo variar de transportadora a transportadora).

Após as 3 tentativas sem sucesso, sua mercadoria volta para o Centro de Distribuição da FutFanatics e será feito o estorno ou vale compras. No caso de pedidos personalizados, os mesmos serão reenviados.

Como acompanhar o envio de um pedido?

Depois que seu pedido é despachado, a loja te envia automaticamente um e-mail informando o código para rastreamento do mesmo.

Você também pode acompanhar o envio pelo site da loja.

Para verificar o status do seu pedido, clique em "login" e utilize seu e-mail para acessar a Central do Cliente.

Lá na página, você clica em "Rastrear Pedidos" e acompanha o trânsito da sua entrega.

Pode acontecer de seu código de rastreio ser enviado em até 24 horas, após a postagem do seu pedido. E no caso de envios recentes, podem demorar um pouco para atualizarem as informações da postagem.

Troca e Devolução

Na Futfanatics, você pode fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 dias corridos ou da troca por vale compras em até 30 dias corridos após a efetivação da sua entrega.

Para efetuar a solicitação de devolução/troca, você deve acessar o Portal de Trocas e Devoluções, disponível no site da plataforma.

Por lá, você deve anexar fotos nítidas do produto, mostrando que o mesmo não foi usado e que possui as etiquetas em seus devidos lugares.

Lembrando que itens personalizados não podem ser devolvidos ou trocados. No caso deles apresentarem defeito, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Condições de Troca e Devolução

A Futfanatics é confiável, no entanto, para que seja realizada a troca ou devolução do seu produto, você terá que seguir as seguintes normas:

  • Não ter usado o produto, o mesmo não pode apresentar manchas, sujeiras ou suor;
  • A embalagem interna deve ser preservada e sua etiquetas originais não podem ter sido arrancadas;
  • Seguir os prazos descritos acima para troca ou devolução;

Peças íntimas não podem ser devolvidas ou trocadas.

No caso de apresentarem defeito, você precisa entrar em contato com a Central de Relacionamento da Loja.

Após seu produto ser enviado para troca ou devolução, o mesmo passa por uma análise no Centro de Distribuição da Futfanatics.

Essa análise pode ser concluída em até 5 dias úteis, e caso seja aprovada, a sua troca ou devolução poderão ser realizadas.

No caso de o seu produto não atender as condições exigidas pela loja, os mesmos serão reenviados para seu endereço sem aviso prévio.

Importante também lembrar que, você não terá despesas com sua troca ou devolução, porém, deve ficar atento aos prazos da autorização.

Reembolso

Para você ficar ciente, a Futfanatics é confiável e realiza as seguintes formas de reembolso: emissão de Vale-Compra no valor do produto, no caso de troca, e estorno quando é solicitada a devolução.

Acompanhe como funcionam essas opções de reembolso:

  • Vale-Compra: Tem validade indeterminada e pode ser usado exclusivamente pelo titular da conta no site;
  • Estorno parcial ou integral em cartão: Após a aprovação da sua devolução, a loja envia em até 7 dias úteis, a solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito;
  • Reembolso em conta corrente: Essa opção é para compras pagas com boleto bancário. O reembolso será feito em uma conta corrente ou poupança, sendo que o titular da conta precisa ser o mesmo do responsável pelo pedido.

Lembre-se que seu reembolso só será processado após a análise do seu produto devolvido, além da aprovação dessa solicitação.

As pessoas também perguntam

Mesmo a FutFanatics sendo uma das maiores lojas para comprar artigos esportivos no Brasil, ainda assim surgem algumas dúvidas sobre a sua atuação.

Dessa forma, separamos algumas perguntas básicas sobre a FutFanatics, confira:

FutFanatics é original? Tem falsificação?

A Futfanatics é confiável e só trabalha com produtos originais, pois a empresa é revendedora autorizada das principais marcas nacionais e internacionais de artigos esportivos, como: Kappa, Adidas, Under Armour, Olympikus, entre outras.

Como Rastrear Pedido Futfanatics (Demora na Entrega?)

Após seu pedido ser despachado, a Futfanatics é confiável e te envia um código para rastreio. Caso prefira, você também pode rastrear o status da sua entrega pelo site da loja.

A entrega da loja geralmente não demora, mas ela depende da a opção de transporte escolhida, localidade e dia para envio, pois só entrega em dias úteis.

Quem faz entrega da Futfanatics?

A entrega da Futfanatics é confiável, e quem as realizas são os Correios e Transportadoras parceiras. No caso dos correios suas encomendas são enviadas via Sedex, eSedex ou PAC.

As transportadoras que que atuam com a loja são: GFL, Transfolha, DiretaLog, Diálogo Logística, GolLog e UPS.

A Futfanatics é Realmente Confiável? Vale a Pena Comprar no Site?

A Futfanatics é um e-commerce de artigos esportivos, especializado em produtos relacionados a times de futebol. A empresa é revendedora autorizada de marcas famosas, tanto nacionais como internacionais.

Apesar de ter alguns problemas com os seus clientes, de maneira geral a empresa consegue responder a todas as solicitações. Além disso, o selo “Diamante” no Ebit é um forte indício de que a Futfanatics é confiável.

Dessa forma, se você quer comprar luvas de goleiro, caneleiras, chuteiras, tênis, camisas de time e diversos outros artigos esportivos, saiba que a FutFanatics é o lugar perfeito para isso!

Considerações Finais

Os amantes de futebol nunca perdem a oportunidade de comprar itens do seu amado time. Assim, é necessário encontrar um lugar que seja confiável e venda produtos de qualidade.

Entre os mais populares, temos FutFanatics que, como pudemos ver nessa análise, é um site extremamente confiável para quem é apaixonado por esportes.

Sendo assim, agora que você já sabe que o site tem uma boa reputação, não perca tempo e compre os itens do seu time preferido o quanto antes!

Por fim, se você concorda ou não com o resultado dessa análise, deixe sua opinião aqui nos comentários.

Afinal, ela é muito importante para nós, do Cupomzeiros!

Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.