O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Fogão Electrolux 76GS de 5 bocas: Vale a Pena? #Review

Você já conhece os produtos da Electrolux? Imagine se deparar com uma marca de qualidade em quase todas as categorias de eletrodomésticos. Já parou para pensar? Esse é que é o sinônimo de qualidade. E, hoje, a nossa análise é do Electrolux 76GS.

A Electrolux é uma marca líder vinda da Suécia que está presente no mercado desde 1919. Amplamente presente em mais de 150 países, o seu objetivo principal é trabalhar para oferecer soluções completas para profissionais e consumidores domésticos.

A marca vende mais de 60 milhões de produtos todos os anos, que se dividem em:

  • Geladeiras e refrigeradores;
  • Adegas, cervejeiras e frigobares;
  • Ar-condicionados;
  • Purificadores de água e bebedouros;
  • Coifas e depuradores;
  • Fornos, fogões e cooktops;
  • Microondas;
  • Lava louças;
  • Máquina de lavar e lava e seca; e
  • Secadoras de roupas.

Mas, isso não é tudo. Seu acervo não se resume a eletrodomésticos e entram na lista de produtos também os eletroportáteis como aspiradores de pó e ferro de passar, e comodidades domésticas, bem como peças e acessórios diversos.

Até então, a Electrolux é uma das marcas mais divulgadas em território brasileiro e também uma das mais confiáveis, perdendo somente para os maiores como a Consul e quem sabe a Brastemp.

Mas sua qualidade é bastante verificada e poucas são as reclamações contabilizadas aos seus produtos. Que tal dar uma chance para um modelo de fogão que pode ser bastante interessante para você?

Conhecendo o fogão Electrolux 76GS

Imagem com Fogão Electrolux 76GS de 5 boca de frente
Foto: Fogão Electrolux 76GS de 5 boca de frente

O fogão de modelo 76GS de 5 bocas da Electrolux é um eletrodoméstico exclusivo de piso com algumas peculiaridades.

Disponível apenas nas cores preta, branca e cinza, esse aparelho tem 94,9cm de altura, 76,3cm de largura e 67,4cm de profundidade, chegando a pesar até 39kg.

Começando de cima, ele despreza a mesa convencional de aço inox e dá luz a um lindo vidro temperado bem fácil de limpar que abriga 5 bocas e, consequentemente, 5 queimadores; sendo eles 3 semirrápidos e 2 super rápidos.

O diferencial desse fogão já começa aqui. O vidro temperado facilita a higienização e melhora o aspecto do design do produto.

As trempes são grades individuais de aço esmaltado fosco, resistentes, duráveis e com maior estabilidade para panelas de todos os tamanhos.

E, por fim, mas não menos importante, as chamas dos queimadores são triplas. É um dos poucos produtos no mercado que oferece essa opção, considerando maior praticidade e eficiência no cozimento dos alimentos durante o dia a dia.

Seguindo adiante para o forno, sua capacidade de 96,5 litros é de causar certa inquietação. O espaço é amplo e duas grades deslizantes estão posicionadas com três alturas diferentes, facilitando o cozimento de aves inteiras e até bolos de tamanho acima da média.

A porta do forno é caracterizada como full glass. Isso significa que o acabamento é todo feito em vidro temperado com alta transparência para acompanhar o preparo de receitas diversas. Outra característica importante é que ele é removível, para facilitar a higienização após os preparos.

De um modo geral, o modelo 76GS vem com uma proposta de praticidade aliada a economia de tempo e bom gosto, pelo seu design incrível acabado com a tecnologia “Easy to Clean”, isto é, fácil de limpar.

Conheça agora suas vantagens e desvantagens e cogite hoje o fogão 76GS da Electrolux como seu próximo aliado na cozinha!

Vantagens do fogão 76GS da Electrolux

Imagem com Fogão Electrolux 76GS de 5 boca visto de cima
Foto: Fogão Electrolux 76GS de 5 boca visto de cima

Tamanho

As dimensões desse fogão seguem a proposta de um tamanho ideal para um fogão de cinco bocas. O espaço que esse tipo de aparelho traz o faz ser vantajoso para grandes famílias ou ambientes de trabalho.

Design pensado

O modelo 76GS, em específico, é um dos únicos fogões realmente pensados para o dia a dia de pessoas que gostam bastante de cozinhar.

Isso porque cada pedacinho é pensando não só para facilitar e diminuir o tempo de preparo dos alimentos, mas, também, higienizar com carinho cada pedacinho depois.

Uma característica interessante é que todos os botões do fogão são removíveis para higienização e até mesmo o vidro temperado do forno pode ser retirado para evitar o acúmulo de sujeira.

Outro ponto importante é a presença de selagem nos queimadores. Essa característica impede que as chamas entupam ao impedir a entrada de resíduos no interior do fogão.

Econômico Bivolt

A ignição desse fogão é controlada não via fósforos, mas via eletricidade. Um pequeno choque é estimulado para entrar em contato com a saída do gás para ligar a chama.

Esse arranjo evita queimaduras desnecessárias e, apesar de comprometer o fogão à eletricidade, sua presença não se torna realmente necessária para acender o recurso de chama tripla.

Fora da eletricidade, esse fogão funciona normalmente a gás e, quando ligada a ela, tem eficiência energética classe A, ou seja, não pesa na conta de energia.

Sistema de bloqueio de gás

Sabe quando a chama entope e, do nada, ela se apaga quando você não está de olho? Isso é horrível e espalha o cheiro de gás para todos os lados, mas aqui você não vai sofrer com esse problema.

Primeiro, porque os queimadores são revestidos por um sistema que bloqueia a entrada de resíduos e, segundo, porque esse fogão conta com um sistema inteligente de bloqueio de gás.

Caso a chama se apague, automaticamente o fogão irá bloquear a saída de gás para evitar acidentes.

Desvantagens do fogão 76GS da Electrolux

Imagem com Fogão Electrolux 76GS de 5 boca de lado
Foto: Fogão Electrolux 76GS de 5 boca de lado

As trempes são de aço

Apesar de ser divulgado que as trempes são de “aço fosco esmaltado”, no fim das contas não deixa de ser aço.

Isso quer dizer que, ao invés de quebrar quando caírem no chão, as trempes amassarão e ficarão cada vez mais foscas e até escurecidas com o passar do tempo.

O aço suporta bastante peso, mas deforma quando não aguenta mais ao invés de se partir. Esse detalhe pode acabar frustrando um pouco o design, mas elas podem ser trocadas por modelos semelhantes realmente esmaltados.

O forno não acompanha luz interna

Apesar de existir um espaço para tal luz no 76GS, ele não vem com o produto. Caso você queira, deverá compra-la por fora do acordo com a loja.

Review do 76GS da Electrolux

As pessoas também perguntam

Qual o melhor fogão 5 bocas do mercado?

Interrogações

Não existe consenso de um modelo específico, já que depende da necessidade de cada um. Porém, comumente se citam o modelo Turbo Chama da Brastemp e o Mônaco Plus da Atlas, como padrão de qualidade.

O que significa fogão 76GS?

É o modelo específico de um fogão da Electrolux, que normalmente tem sua sigla remetida a alguns pontos interessantes do eletrodoméstico ou número de série.

Qual o melhor fogão: mesa de vidro ou inox?

As mesas de vidro são mais resistentes a impactos e podem ser limpas com mais facilidade, mas ainda podem quebrar. Por outro lado, as mesas de inox são resistentes, mas podem amassar e são pouco estéticas.

Vale a pena? Conclusões

O modelo 76GS da Electrolux é bastante interessante para quem pensa em comprar pensando na abertura de um pequeno negócio ou para cozinhar para grandes públicos.

De um ponto de vista crítico, os pontos positivos superam em muito os negativos e é uma compra que vale muito a pena, apesar das trempes ficarem cada vez menos bonitas aos olhos com o passar do tempo.

Mas, talvez o preço possa ser um empecilho para alguns.

Então vale a pena, na verdade, não medir os prós e contras, mas o custo-benefício antes de concluir a transação.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>