Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Estante Virtual é Confiável? Análise Completa do Site

Você está precisando comprar ou vender livros e não sabe se a Estante Virtual é confiável? Quer comprar online e não sabe como este site funciona?

Estamos aqui para te ajudar e fazer uma análise completa!

A Estante Virtual é um site de compra e venda de livros novos e usados.

É um verdadeiro sebo virtual, onde se pode encontrar livros raros, bem como vender seus livros.

O portal tem fama de ótimos preços e e é líder neste setor, em se tratando de comércio de livros.

Porém, para você comprar ou vender nesse site, é necessário saber mais sobre ele e também descobrir se ele é realmente seguro e confiável.

Logo, mostraremos aqui nesse artigo tudo sobre esta livraria online e, principalmente, vamos responder a questão principal, se a Estante Virtual é confiável.

Vamos conferir?

Estante Virtual é confiável? Como saber?

Antes de qualquer coisa, é fundamental fazer uma investigação preliminar, dividida em algumas etapas.

Garantir que você esteja no site correto, verificando se ele pertence à empresa original, é o primeiro passo indispensável e mais crítico. Fique atento, pois existem vários sites clonados que são projetados para aplicar golpes.

O segundo passo requer a verificação se a empresa informa o CNPJ no rodapé e, se possível, a realização de uma consulta na Receita Federal.

Conhecendo a Estante Virtual

Imagem Com Estante Virtual É Confiável

A Estante Virtual é uma plataforma nacional que conecta vendedores e leitores, ampliando a diversidade literária e o acesso à leitura.

O portal foi lançado em 2005, no Rio de Janeiro/RJ, reunindo acervos em um único lugar de oferta de livros para facilitar a vida de leitores, em busca de diferentes obras.

Desde então, a rede de parceiros não para de evoluir, sem falar na conquista de novos leitores todos os dias.

O site é referência no segmento acadêmico, reunindo apreciadores por literatura em todo o país.

Além de livros usados e raros, a livraria virtual oferece diversos livros novos à venda para vários segmentos e em variados idiomas.

Hoje em dia, o site possui 15 milhões de livros no acervo e mais de 20 milhões de livros vendidos.

O foco da plataforma é democratizar o acesso à leitura, incentivar o reuso, bem como promover a leitura e a diversidade literária.

Portanto, até aqui nos parece que a Estante Virtual é confiável.

Como Funciona a Estante Virtual?

Para comprar no site, primeiramente, se deve digitar no campo de busca na parte superior da página inicial o livro que está procurando.

Ao encontrar e clicar na imagem do livro, você encontrará diversas informações sobre a obra, se é usado ou novo, número de páginas, editora, ano, peso, etc, e toda discriminação dos detalhes de uso, se for o caso.

Além disso, neste local você encontra informações do vendedor, se suas qualificações são positivas e se ele é recomendado.

Importante atentar-se para a avaliação do vendedor, quantos livros cadastrados tem, quando entrou no site e suas qualificações, para poder adquirir o livro de alguém confiável.

Depois de confirmar as informações, se deve clicar em Adicionar Ao Carinho, para finalizar a compra.

Na próxima página, será informado o valor do frete e o pedido será finalizado.

Em seguida, você deverá fazer o login na sua conta ou criar uma, com seus dados pessoas, para poder pagar e concluir efetivamente a compra.

Já para vender na Estante Virtual é necessário fazer um pré-cadastro, quando o potencial vendedor irá inserir um e-mail diferente do que já utilizado no site para compras.

Livrarias, sebos (com loja física), livreiros virtuais e bancas podem vender na plataforma.

Os cadastros podem ser feitos como pessoa física ou jurídica.

Ademais, todos os vendedores entram em no portal com o plano Prateleira, com o acervo de até 2000 livros e a mensalidade de R$59,00.

Seu pré-cadastro será avaliado pela equipe do site que entrará em contato para informar as instruções necessárias para prosseguimento. 

Em seguida, você cadastrará seus livros e gerenciará suas vendas.

Lembre-se de sempre ler com atenção os Termos de Uso.

E não esqueça que a sua reputação é chave para o sucesso.

Até aqui vemos que a Estante Virtual é confiável.

Em termos de direito autoral, cabe falar que a Estante Virtual é confiável por respeitar a legislação.

O portal não é o vendedor, mas sim o intermediário que disponibiliza o espaço para vendedores exibirem seus produtos.

Respeitando o direito autoral das obras, o site não permite que livreiros comercializem fotocópias de livros, exemplares com selo de venda proibida ou publicados por editoras de quaisquer dos três Poderes, apostilas ou encadernações que não tenham sido elaboradas para comercialização (sem ISBN).

Também é proibido a comercialização de livros cuja venda seja suspensa por decisão do Poder Judiciário.

Para garantir o cumprimento da lei, é realizada checagens periódicas com vistas a identificar a ocorrência de cadastro de livros ou periódicos cuja comercialização seja proibida.

Caso sejam identificados, o departamento de Tecnologia da Informação suspenderá a exibição do livro.

Além disso, em todas as páginas de venda de livros, há um botão para que os usuários compradores possam denunciar a existência de livros que violem a legislação autoral.

Na hipótese de denúncia, os livreiros são comunicados e os livros retirados de exibição.

Assim vemos que a Estante Virtual é confiável.

Como são feitas as trocas e devoluções?

Você poderá solicitar a troca ou devolução até sete dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor:

  • Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor;
  • Livro avariado durante o transporte;
  • Arrependimento ou desistência.

Para realizar a troca ou devolução, se deve entrar em contato com o vendedor, através da página “Meus Pedidos”.

Selecionar o pedido desejado e na tela de detalhes do pedido utilizar a opção Fale com o vendedor.

Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já informe os dados ao vendedor, como: número do pedido, título do livro que deseja devolver ou trocar, motivo da devolução/troca, dados bancários, telefone de contato, etc.

Sua mensagem será encaminhada ao vendedor, que entrará em contato diretamente com você para acertar detalhes e dar continuidade a sua solicitação.

Caso o mesmo não retorne o contato em até três dias úteis, você deverá entrar em contato com a equipe de atendimento do site.

Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor.

Para tal, você deve ir até a agência dos Correios mais próxima e postar o livro para o vendedor, utilizando a modalidade “Impresso normal com o registro módico”.

O valor do frete de devolução é de responsabilidade do vendedor e será restituído a você, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra.

Envie o comprovante de postagem, como anexo, para o vendedor, e em seguida selecione a opção Minhas Compras, o pedido, o tema Troca do livro e a opção Falar com o vendedor.

Sem esse comprovante não não será possível fazer o ressarcimento do valor do frete.

Ademais, é importante guardar esse o comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas, para o caso de alguma eventual verificação.

Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após o vendedor ter recebido o livro em devolução.

No caso de pagamento feito com cartão de crédito ou Paypal, você receberá um e-mail informando a realização do reembolso assim que ele for processado pelo vendedor.

O estorno poderá ser concluído pela administradora do cartão em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento.

Já para pagamento por boleto ou depósito bancário, você deverá informar os dados da sua conta bancária através do formulário disponível no site para que o valor possa ser reembolsado pelo vendedor.

O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até quatro dias úteis após a realização do reembolso.

Quais os prazos e formas de envio?

Ao comprar na Estante Virtual você pode escolher entre três opções de entrega: Normal, PAC e Sedex, e visualizar os prazos estimados, antes de fechar a sua compra.

Os prazos variam a depender da localidade de origem e de destino, bem como da forma de envio.

Exemplo: Vendedor de SP para entrega no RJ. Normal: 8 a 11 dias úteis; PAC: 4 a 7 dias úteis; Sedex: 4 a 6 dias úteis.

O prazo de entrega começa a contar da data de pagamento.

O vendedor tem um prazo de dois dias úteis após a confirmação de pagamento para realizar a postagem dos livros.

Há ainda a opção de retirada no local, que fica disponível para livreiros que possuem loja física.

Já o frete será calculado de acordo com a localidade do vendedor/comprador.

Os valores variam, mas o site possui muitas opções de frete grátis.

Além disso, se uma única compra contém vários livros, de vendedores diferentes, serão somados ao valor do frete as diferentes postagens.

Caso a compra contenha vários livros de um mesmo vendedor, o peso dos livros será somado e será cobrado apenas uma tarifa de “registro módico”.

Como é feito o pagamento?

O site aceita vários meios de pagamento, como boleto bancário e cartões de crédito, com as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Hipercard, Elo.

O que a Estante Virtual vende?

A Estante Virtual vende diversos tipos de livros, novos e usados.

Os produtos oferecidos são separados em estantes conforme o tema, como literatura, técnico e profissionais, periódicos e equilíbrio profissional.

Há uma seção apenas para sebos & livreiros, assim como uma seleção de livros recomendados, livros mais vendidos e livros por idioma.

Além destas opções, o site também oferece uma seção apenas com dicas de livros, que são divididas em: listas temáticas, seleção dos autores, Estante indica, Estante blog, frete grátis, achados da Estante, literatura infantil, só aqui e + livros.

No entanto, para comprar estes diversos produtos, você precisa saber se a Estante Virtual é confiável, certo?

A Estante Virtual é confiável?

Agora, respondendo a questão principal deste artigo, a Estante Virtual é confiável? 

Nós do Cupomzeiros acreditamos que a Estante Virtual é confiável e segura.

Primeiramente, o site possui diversas certificações e selos de qualidade.

O portal é classificado na categoria Diamante no Ebit, que é a plataforma certificadora dos consumidores.

Imagem Com Nota Ebit
www.ebit.com.br

Além disso, o site é certificado pelo Site Blindado, empresa especializada em segurança da informação, que garante a autenticidade do site e a troca segura de informações confidenciais.

A Estante Virtual é confiável também porque possui o selo safe browsing emitido pelo Google, que quer dizer que é um site com navegação segura, além de ser verificado e protegido pelo provedor GoDaddy.

Ademais, o site possui um sistema próprio de qualificações, garantindo como parceiros somente livreiros comprometidos com um alto padrão de atendimento.

O índice geral de qualificações positivas, realizadas pelos próprios clientes, é sempre superior a 95%.

O site também possui compromisso com a satisfação do cliente, pois, se você receber o seu livro em condições diferentes do que foi anunciado pelo livreiro, poderá contar com a política de trocas e devoluções e solicitar o cancelamento, devolução e reembolso da compra.

O pagamento realizado também é seguro.

O Moip é a empresa responsável pelo processamento dos pagamentos do site, seguindo os mais rigorosos padrões de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento (PCI), que as confere rigoroso sistema de criptografia, pagamento seguro e suporte especializado aos clientes.

E, por fim, a Estante Virtual possui o índice de respostas ao consumidor no site Reclame Aqui de 99,9% e uma nota elevada de 8.5 em 10, nos últimos seis meses.

Logo, isso garante que o cliente não ficará desamparado em relação a possíveis problemas com o site.

Após todas essas informações, fica claro que a Estante Virtual é confiável sim!

Quem afirma que a Estante Virtual é confiável?

Diversos consumidores que já compraram ou venderam no site afirmaram que a Estante Virtual é confiável e segura.

Estante Virtual possui um excelente desempenho em relação às respostas ao consumidor no Reclame Aqui, um percentual incrível de 99,9% reclamações respondidas.

Das 745 reclamações, nos últimos seis meses, 326 foram avaliadas e 91% dos problemas foram resolvidos.

E o mais legal, o site está entre as mil empresas com maiores notas do Reclame Aqui.

Portanto, a Estante Virtual é confiável!

Se você acompanhou o nosso artigo, que responde se a Estante Virtual é confiável, até o final não vai querer recusar a oportunidade única de conhecer o nosso site, não é mesmo?

Clique aqui para se informar de vários assuntos relevantes – com direito a descontos exclusivos!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.