O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Cooktop Electrolux 4 Bocas Unicook: É Bom Mesmo? 

Cozinhar é uma parte importante da rotina de qualquer lar. Existem muitas formas diferentes de cozinhar, assim como diversas tecnologias que tornam essa tarefa mais prática.

Fogões, cooktops, coifas, fritadeiras Air Fryer, jogos de panelas, são tantas opções que é fácil se sentir meio perdido no momento de escolher.

Neste artigo, você encontrará tudo o que precisa saber sobre o cooktop Electrolux 4 bocas Unicook IE80P, suas características, os prós e contras e, finalmente, se vale a pena investir seu dinheiro nesse modelo. Leia até o final e tire todas as suas dúvidas!

Design

Imagem com Electrolux 4 bocas Unicook visto de cima
Foto: Electrolux 4 bocas Unicook visto de cima

O Electrolux 4 bocas Unicook possui uma mesa de vitrocerâmica preta ultra resistente com painel touch e luzes indicativas vermelhas. Os grafismos no vidro são muito bonitos e legíveis.

O painel touch é composto por 4 “áreas” a partir das quais é possível acionar as bocas, assim como controlar a potência de cada uma.

Também estão no painel o controle do timer, a trava de segurança, a função pausar e o botão liga/desliga. No painel, ficam visíveis também alguns sensores, como o que alerta a presença de uma panela quente na superfície.

A Electrolux é conhecida pelos seus produtos de qualidade, por isso não é surpreendente que este cooktop tenha uma excelente qualidade de construção.

O Electrolux 4 bocas Unicook segue esse padrão sendo um cooktop moderno, com um design elegante, que vai compor bem qualquer cozinha!

Atributos e recursos

O Electrolux 4 bocas Unicook é um cooktop acionado por indução, o que significa que usa o eletromagnetismo para aquecer diretamente as panelas.

Isto tem algumas vantagens em relação a outros tipos de cooktops como, por exemplo, ser mais eficiente e rápido.

Outra vantagem dos cooktops de indução é que eles são muito mais seguros de usar, uma vez que a superfície do cooktop em si não aquece, apenas as panelas que estão posicionadas sobre as bocas. Isto é especialmente interessante para aqueles que têm crianças em casa.

Esse modelo conta com quatro queimadores, dois deles formam a Zona Unicook: uma tecnologia que permite usar 2 queimadores ao mesmo tempo e com a mesma potência, ou seja, na prática, eles funcionam como uma grande unidade.

Essa tecnologia é ideal para aqueles que utilizam utensílios de cozinha maiores, que precisam de mais espaço, como chapas ou pranchas grill.

O Electrolux 4 bocas Unicook possui também a função turbo que permite intensificar a potência máxima durante um período de tempo.

Isto é ideal para aquecer grandes quantidades de água rapidamente. Portanto, cada boca tem 14 níveis de potência e, além disso, possuem a potência turbo.

Em termos de segurança, o Electrolux 4 bocas Unicook tem uma trava de segurança ideal para casa com crianças, que evita a ativação acidental ou alterações nas definições programadas.

Também possui sensores que aumentam a segurança ao alertar que há uma panela quente na superfície, ou desativar o queimador depois de algum tempo caso a panela seja retirada.

Imagem com Electrolux 4 bocas Unicook e uma panela
Foto: Electrolux 4 bocas Unicook com uma panela

Este é um cooktop bastante completo, com características que tornam muito mais prático o dia a dia dos que cozinham.

Além de todos os recursos já mencionados, o Electrolux Unicook também tem um timer que desliga automaticamente o queimador ou a zona escolhida na hora programada, evitando que o cozimento passe do ponto.

Conta ainda com função pausa , que é perfeita para aqueles momentos nos quais é preciso atender a outras tarefas ou demandas.

Com essa função, é possível diminuir ao mínimo a potência de uma determinada boca, isso assegura que a comida não irá queimar e permite ainda manter alimentos já prontos, aquecidos.

Tamanho e nicho

Um fator importante a considerar antes de escolher um fogão cooktop é o seu tamanho. O Electrolux 4 bocas Unicook IE80P tem 4,4 cm de altura, 78 cm de largura e 52 cm de profundidade.

Ele é uma opção muito compacta que pode ser colocada em espaços menores, porém, é fundamental ter as medidas do cooktop e do nicho, para então verificar se elas estão de acordo com o espaço que você dispõe.

Já o nicho desse modelo deve ter as seguintes dimensões mínimas: 75 cm de largura x 49 cm de profundidade e uma altura de pelo menos 6 cm.

Ficar atento a esses detalhes evitará problemas no momento da instalação.

Diferenciais do Electrolux 4 bocas Unicook

O Electrolux 4 bocas Unicook IE80P tem algumas características que o diferenciam de outros modelos no mercado. Para além de ser um cooktop de indução, que por si só já é um diferencial, este modelo também conta com a Zona Unicook.

Como vimos, a Unicook é uma tecnologia que permite utilizar dois queimadores, como se fossem um só. Isto é ideal para aqueles que precisam de mais espaço para cozinhar, ou que utilizam frequentemente utensílios de cozinha maiores.

Além disso, tem a potência turbo, que permite ao usuário intensificar a potência máxima durante um período de tempo, sendo um diferencial para tornar mais rápido o processo de aquecer grandes quantidades de água.

Também possui timer, trava de segurança e função pausa, que são características que o tornam uma opção muito mais completa e segura. Em suma, o Electrolux 4 bocas Unicook IE80P é uma ótima opção para quem procura um fogão de indução com diversos diferenciais.

O Electrolux 4 bocas Unicook vale a pena?

Imagem com Electrolux 4 bocas Unicook inclinado
Foto: Electrolux 4 bocas Unicook inclinado

Podemos dizer que o Electrolux 4 bocas Unicook IE80P é um cooktop muito completo, com características que tornam a rotina diária daqueles que cozinham muito mais prática e simples.

Além disso, tem alguns diferenciais que o distinguem de outros modelos no mercado, como os que mencionamos anteriormente.

Ele é um modelo um pouco mais caro, mas nada absurdo. Considerando todas as características e benefícios que ele oferece, podemos dizer que se trata de um preço justo.

Se você está em busca de um cooktop moderno, completo, bonito e bastante funcional, o Electrolux 4 bocas Unicook IE80P é definitivamente uma ótima opção!

Prós do Electrolux 4 bocas Unicook

  1. Zona Unicook
  2. Potência Turbo Power
  3. Timer
  4. Trava de segurança
  5. Função pausa

Contras do Electrolux 4 bocas Unicook

  1. Painel touch às vezes falha e é preciso insistir

Video-review do Electrolux 4 bocas Unicook

As pessoas também perguntam

Qual o melhor cooktop de indução 4 bocas?

Aqui, no Cupomzeiros, disponibilizamos a lista dos melhores cooktops do mercado! Os modelos por indução de 4 bocas que destacamos na nossa lista são:  Electrolux 4 bocas Unicook, Fisher 4 bocas de indução 4Q e o Midea Freezone 4 bocas.

Quais são as panelas para fogão de indução?

Os utensílios de cozinha ideais para fogões de indução são aqueles feitos com materiais magnéticos, tais como ferro fundido ou aço inoxidável. Um truque que sempre funciona para saber se uma panela será compatível, é utilizar um imã e testar no fundo das panelas, se o imã grudar, significa que a panela é apropriada para indução.

Qual a diferença entre cooktop vitrocerâmico e indução?

A principal diferença entre estes dois tipos de cooktops é que os construídos em vitrocerâmica, que não são acionados por indução, utilizam calor radiante, a superfície esquenta e então o calor é transmitido para as panelas. Enquanto os que são acionados por indução utilizam ondas eletromagnéticas que aquecem apenas a panela e não a superfície. Por isso, os cooktops de indução são considerados mais seguros.

Considerações finais

Então, o cooktop Electrolux 4 bocas Unicook é uma boa opção para você?

No geral, é uma ótima escolha. Ele é bastante completo, com características excelentes que com certeza vão tornar a tarefa de cozinhar muito mais prazerosa. Se você está procurando por um cooktop moderno que possa lidar com todas as suas necessidades de cozimento, definitivamente vale a pena considerar esse modelo.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>