Top 5: Melhores Cozinhas de Brinquedo

89

As cozinhas de brinquedo são ótimos brinquedos educativos para as crianças, pois as ensinam aspectos importantes como alimentação e hábitos saudáveis. 

Sendo assim, se você pensa em dar uma para seu filho, saiba que separamos as 5 melhroes cozinhas de brinquedo do mercado para te apresentar!

Bora conferir?

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Cozinha Completa Big Star

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Kit Maleta Chef Brinquedo

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Mickey 3 em 1 Multikids

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Master Cozinha Big Chef

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Classic Cotiplas Vermelho

Mais detalhes sobre cada Produto

Confira mais detalhes sobre as incríveis cozinhas de brinquedo que trouxemos na nossa lista:

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo
Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Cozinha Completa Big Star

Uma das cozinhas de brinquedo mais vendidas é a Big Cozinha da Big Star. Ela é feita em plástico, na cor predominante rosa e é recomendada para crianças com 3 anos ou mais. 

Tem 68,5 cm de altura, vem com 16 peças e é certificada pelo INMETRO. A Nova Big Cozinha possui micro-ondas, duas bocas de fogão com grelhas cromadas, pia, forno e diversos utensílios.

Além disso, possui torneira que sai água de verdade e botões com efeitos sonoros. Tudo para deixar a brincadeira o mais real possível. As crianças vão amar esse brinquedo e quem sabe, se tornar grandes chefes de cozinha.

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo
Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Kit Maleta Chef Brinquedo

Outra opção é a cozinha infantil 3 em 1 da Mega Compras, que vem em uma maleta. Ela é feita de plástico Polipropileno (PP), toda colorida e é indicada para crianças acima de 3 anos.

Os pequenos podem brincar de ser chef de cozinha, com uma bancada divertida, fogão e torneira. Vem com 28 peças, dentre elas diversos alimentos e utensílios domésticos.

Tem aproximadamente 53 cm de altura, 20,5 cm de comprimento e 42 cm de largura. E pode ser guardado tudo em uma maleta.

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo
Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Mickey 3 em 1 Multikids

Por aqui, sugerimos a compra da cozinha de brinquedo da Multilaser que é a Maleta de Viagem Mickey 3 em 1 Multikids. Ela é toda em plástico, com o tema do Mickey Mouse e nas cores vermelho, preto e amarelo.

A idade indicada é de 3 anos ou mais. E esse modelo permite levar para qualquer lugar, pois cabe tudo dentro da maleta.

Ela tem 66 centímetros de altura, por 50 cm de largura e 21 cm de profundidade. Vem com fogão e acessórios. Dentre eles, pratos, copos, panelas, talheres, temperos, alimentos e outros utensílios de cozinha.

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo
Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Master Cozinha Big Chef

A Poliplac lançou o Fogão Master Big Chef, que incentiva a criatividade e a interação com os pais e outras crianças, ao brincar de cozinhar.

A cozinha de brinquedo da marca é um fogão rosa, de plástico, com prateleiras, pia, e que vem com 24 acessórios, como panelas, copos, talheres.

É feito de material atóxico, resistente e que não traz riscos a saúde da criança. O brinquedo tem aproximadamente 70 cm de altura, 54 cm de largura e 21 cm de profundidade.

Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo
Top 5: Melhores Cozinhas De Brinquedo

Classic Cotiplas Vermelho

A cozinha de brinquedo da Cotiplas também é uma boa escolha de compra. Ela é feita de plástico e é vermelha e azul.

Ela vem com vários acessórios, como talheres, panelas, pratos, além de ter uma pia que sai água de verdade da torneira, um fogão com botões que giram e uma geladeira.

É um brinquedo certificado pelo INMETRO e que mede 76 cm de altura por 53,5 cm de largura e 22,5 cm de profundidade. Por conter partes pequenas, é preciso uma supervisão de um adulto na hora de brincar.

Dicas para escolher a melhor cozinha de brinquedo

Hoje em dia, existem muitas opções de cozinhas de brinquedo disponíveis no mercado. Então, para escolher qual realmente é a mais indicada para seu filho, é bom considerar alguns pontos, como tamanho, material, acessórios, características principais, marca e preço.

Em primeiro lugar, busque por cozinhas infantis não muito grandes e nem muito pequenas. Elas devem ser compatíveis com o tamanho da criança, para ela alcançar e poder brincar com todos os utensílios.

A altura mínima recomendada é ao menos 60 cm. Logo, crianças maiores de 3 anos conseguirão manusear e brincar com todos os recursos do brinquedo.

Veja também se a pia não é muito pequena, ou a geladeira não é compatível no tamanho, ou ainda se as portas e gavetas são muito estreitas, impossibilitando brincar de guardar os utensílios. Além disso, cozinhas maiores se assemelham mais com a realidade.

Analise também de quais materiais são feitas. Geralmente, as cozinhas de brinquedo são feitas em plástico, mas há também no mercado aquelas feitas de madeira.

Se você busca uma cozinha infantil para usar durante toda a infância da criança, instruindo sobre os cuidados com a casa e alimentação, a indicação é dar preferência para modelos feitos com materiais de qualidade, que são resistentes e duráveis.

A depender do valor, isso pode ser um bom investimento, pois o brinquedo pode durar anos, valendo o custo-benefício.

Cozinhas de madeira podem molhar, mas duram mais que as de plástico. Já essas, apesar de mais frágeis, permitem ter uma pia com água de verdade. Guardar em lugar seco, limpo e arejado, também contribui para o brinquedo durar mais tempo.

Veja ainda, antes de comprar, se a cozinha vem com acessórios soltos, como panelas, pratos, copos, talheres e formas. Esses itens estimulam uma atividade mais interessante e legal. Algumas ainda vem com alimentos de mentirinha, o que vai garantir uma diversão completa para a criança.

Observe as características da cozinha de brinquedo, se ela vem com fogão, geladeira, pia, micro-ondas, se tem portas e gavetas que abrem, botões que giram.

Atualmente, há brinquedos mais avançados, com recursos como botões sonoros, luzes, torneira que sai água de verdade, etc. Quanto mais realista, melhor será a brincadeira!

Além disso, verifique a indicação etária do brinquedo. De modo geral, as cozinhas de brinquedo são indicadas para crianças de 3 anos ou mais.

Ademais, os brinquedos podem conter peças pequenas, que se colocados na boca podem provocar danos graves. Logo, é primordial saber se aquele brinquedo é recomendado para aquela idade, além de todos os riscos que ele envolve.

Assim, crianças maiores de 3 anos podem brincar com a cozinha de brinquedo, mas desde que sob supervisão de um adulto. É sempre bom orientar seus filhos de como brincar, bem como alertá-los dos perigos, para evitar qualquer acidente.

Veja ainda a marca do brinquedo, se é conhecida e certificada pelo INMETRO. Ademais, é sempre bom verificar, antes de comprar, os preços. Vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes.

Perguntas frequentes sobre as cozinhas de brinquedo

Para tornar a sua compra mais interessante, trouxemos algumas perguntas frequentes sobre as cozinhas de brinquedo, para você encontrar o melhor modelo para seu filho mais facilmente, confira:

Por que comprar uma cozinha de brinquedo?

A cozinha de brinquedo é um excelente brinquedo educativo, que auxilia a criança a desenvolver aptidões para realizar as tarefas básicas do dia a dia.

Além disso, ela pode aguçar o interesse pela culinária, além de ser uma ótima brincadeira de faz de conta.

Esse tipo de brinquedo permite que a criança se coloque no lugar de um adulto, ao realizar atividades do cotidiano, dando asas para imaginação. Do mesmo modo que acontece ao ler livros infantis.

É interessante também para a criança aprender a mexer com utensílios, entrar em contato com texturas, objetos de diferentes tamanhos, além de influenciar no aprendizado sobre alimentação e hábitos saudáveis.

Portanto, a cozinha infantil é um ótimo brinquedo para se investir. Ela é perfeita para o divertimento, proporcionando aprendizado e desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, raciocínio lógico, organização, entre outros hábitos importantes.

Para quais idades as cozinhas de brinquedo são indicadas?

As cozinhas de brinquedo, geralmente, são indicadas para crianças a partir dos 3 anos de idade, podendo ser útil até para os pequenos de 12 anos de idade. Mas o ideal é você ler a embalagem e as instruções do produto para saber qual idade o fabricante recomenda.

Isso porque o brinquedo foi feito e pensado para determinadas idades, sendo melhor aproveitado se usados por crianças daquele tamanho. Fora isso, crianças menores podem correr riscos ao manusear peças pequenas, ou ainda ter problemas para compreender o que realmente é cada item.

A partir dos 3 anos, a maioria das crianças já possuem capacidade de brincar de forma mais independente e entendem melhor as coisas à sua volta, aproveitando mais o brinquedo.

Mas, lembre-se, sempre permita a criança brincar com a supervisão de um adulto.

O que deve ter em uma cozinha de brinquedo?

Basicamente, uma cozinha infantil deve ter um fogão, uma pia e uma geladeira. Alguns itens a mais também podem enriquecer a brincadeira, como prateleiras, gavetas e portas. Considere também essencial que a cozinha tenha talheres, pratos, utensílios em geral.

Algumas ainda podem vir com comidinhas de mentira ou recursos mais avançados, como micro-ondas, torneira que sai água, luzes e botões que emitem sons diversos.

Qual é o melhor lugar para instalar as cozinhas de brinquedo?

O melhor lugar para você instalar a cozinha de brinquedo para seu filho é onde ele brinca geralmente. Sempre é bom esse local estar ao alcance dos seus olhos e que seja espaçoso, sem riscos para a criança.

A localização também pode variar, a depender de cada casa. Tem pais que preferem colocar a cozinha infantil na própria cozinha, ao lado de um adulto que está usando a cozinha da casa de verdade.

Pode ser também no quarto da criança, na brinquedoteca, ou na sala de estar, onde os pais ficam mais tempo. O importante é permitir que a criança brinque a vontade, sob a supervisão de um adulto, é claro.

Considerações Finais

Então, essas são nossas sugestões de compra das melhores cozinhas de brinquedo do mercado.

Se você está procurando por brinquedos, dê uma olhada nas nossas dicas de: escorredor infantil, piscinas de bolinhas, brinquedos para banho, carrinhos de passeio infantis, piscinas infantis, moto elétrica infantil, mesa para atividades para bebês.

Se curtiu esse artigo, deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe com os amigos que tem crianças em casa!

Até a próxima, cupomzeiro!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes