O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Conversor Digital RE207 Multilaser é bom?

O Conversor Digital RE207 Multilaser possui como função converter o sinal analógico em digital. Assim, permite que a imagem e o som da TV tenham qualidade e fique livre dos terríveis chuviscos. Conheça as características deste aparelho.

Conversor Digital RE207 Multilaser

Os conversores digitais estão cada vez mais sendo procurados. Isto, em parte, se deve ao fim da transmissão do sinal analógico de televisão. Assim, para não ficar sem assistir a mesma, as pessoas podem comprar uma TV nova, ou apenas um conversor do sinal. 

Estes, por sua vez, são bem mais baratos do que comprar um novo aparelho de televisão. Ou seja, é garantia de uma transmissão com a mesma qualidade, porém, com um preço mais acessível e com imagens e sons ótimos.

O mercado está cheio de opções de conversores, cada um com suas especificidades. Um deles, por exemplo, bastante acessível pelo seu valor e sua qualidade é o RE207, da Multilaser, que, além de converter o sinal para o digital, também permite gravar programas.

Características do conversor digital RE207 Multilaser

O Conversor Digital RE207 Multilaser garante uma qualidade ótima para as transmissões de todos os canais de TV aberta. Dessa forma, confira algumas de suas características:

  1. Marca: Multilaser;
  2. Tipo: Conversor e gravador;
  3. Resolução Full HD;
  4. Função PVR;
  5. Entradas: HDMI e RCA;
  6. Cor: Preto;
  7. Tamanho: Único;
  8. Função Controle dos pais.

Como este conversor funciona

O aparelho digital RE207 multilaser funciona como um conversor de sinal, transformando o sinal analógico, já ultrapassado e que está sendo desligado aos poucos no Brasil, em digital. Logo, garante a transmissão de canais abertos com qualidade de imagens e som.

Diferença entre sinal Analógico e Digital

O sinal digital é mais confiável e estável, e composto por uma tecnologia de transmissão mais avançada. Portanto, ele tem maior qualidade e acaba com os famosos chuviscos na TV, muito comuns no formato analógico.

A imagem passa a ser transmitida em alta resolução e no formato 16:9. Além disso, o áudio também é bem melhor neste formato. Assim, a TV analógica recebe, no máximo, dois canais de som, enquanto a TV digital possibilita transmitir até seis canais de áudio.

Como ocorre a instalação?

O aparelho é compatível com qualquer aparelho de TV e é fácil e prático de ser instalado. Dessa forma, é possível colocá-lo também em televisores que possuem antena externa, quanto aquelas acopladas no ambiente interno. 

Conversor Digital RE207 Multilaser
Foto: O Conversor Digital RE207 Multilaser converte o sinal Analógico em Digital.

Som do Conversor Digital RE207 Multilaser

O som do Conversor Digital RE207 Multilaser apresenta uma qualidade incomparável, em relação ao sinal analógico. Isso porque, ele transmite até seis canais de áudio e permite ouvir os canais em MP3 e em WMA.

Qual a diferença entre MP3 e WMA?

Ambos os formatos entregam qualidade e excelência, sem ruídos que atrapalham ouvir os programas de televisão preferidos. No entanto, o WMA fornece melhor qualidade e desempenho com menor taxa de bits como 64kbps do que MP3.

O ponto negativo deste formato de áudio é que ele possui um bom suporte no sistema Windows. Entretanto, em se tratando de outros sistemas operacionais, ele deixa a desejar quanto a compatibilidade.

Imagem

O aparelho RE207 Multilaser permite que o usuário veja televisão com qualidade digital no sistema analógico. Portanto, a sua imagem é bem nítida e com resolução Full HD. Ou seja, com ele, não tem nada de chuviscos que atrapalham os programas de TV preferidos.

Design prático do Conversor Digital RE207 Multilaser

Este conversor possui um design prático e compacto, com um tamanho bem reduzido que cabe em qualquer espaço. Além disso, ele é bem leve e pesa apenas 500g. Suas dimensões são:

  • Largura: 15cm;
  • Altura: 15cm;
  • Profundidade: 15cm.

Feito na cor preta e com acabamento em plástico, o conteúdo da embalagem do mesmo inclui um conversor digital e um controle remoto. No entanto, vale dizer que este último não vem com pilhas inclusas, logo, é preciso comprá-las separadas.

Sinal do Conversor Digital RE207 Multilaser

O Conversor Digital RE207 Multilaser, como o próprio nome já diz, possui sinal digital. Aliás, ele converte o sinal analógico em digital, possibilitando assistir a programas de diversos canais abertos com um preço e qualidade bem acessíveis. 

Entradas

Este aparelho possui entradas HDMI, USB e RCA, cada uma com uma função diferente. Inclusive, deve-se conectar o cabo HDMI, que já vem incluso, para obter imagens com alta definição e qualidade.

O conversor, além disso, possui outras funções, como:

  • Media Player, para acessar fotos, vídeos e músicas;
  • Entrada USB, para conectar o celular ou pen drive;
  • Função de teletexto.
Conversor Digital RE207 Multilaser
Foto: O Conversor Digital RE207 Multilaser possui entradas HDMI, RCA e USB.

Diferenciais

O Conversor RE207 Multilaser possui alguns diferenciais bem interessantes. Então, confira alguns deles logo abaixo:

  • Gravar programas para assistir mais tarde;
  • Controle dos país;
  • Acesso a músicas e vídeos de diversos formatos.

Gravar programas

Com este aparelho é possível gravar os programas favoritos para poder assistir a hora que quiser. Para isso, então, basta usar um pen drive ou um HD externo e programar o mesmo para tal função. Assim, o usuário pode sair de casa sem perder a programação da TV.

Função PVR

A função Personal Video Record, ou PVR, permite que o usuário agende a gravação do seu programa favorito. Dessa forma, mesmo que ele não esteja a frente do televisor no momento, o mesmo se programa para que a gravação seja feita.

Controle dos pais

O conversor tem a função Controle dos pais e com ela, pode-se ficar atento ao que as crianças estão assistindo. Além disso, é possível bloquear os canais impróprios para os pequenos e impedir que eles tenham acesso a tais programas. 

Acesso a músicas e vídeos em diferentes formatos

O aparelho permite desfrutar do melhor da TV aberta com alta definição e qualidade. Dessa forma, com ele pode-se ouvir músicas e assistir vídeos em diferentes formatos, seja MP3, WMA e MP4. Ainda, o melhor, sem abrir mão de áudio e imagem excelentes.

Conversor Digital RE207 Multilaser
Foto: O Conversor digital RE207 Multilaser permite que o usuário grave os seus programas favoritos.

Prós do Conversor Digital RE207 Multilaser

O Conversor Digital RE207 Multilaser possui muitos pontos positivos a seu favor, como o fato de ser compatível com todos os tipos de televisores. Assim, qualquer pessoa que queira converter o sinal de sua TV pode adquiri-lo, ao invés de comprar um televisor novo.

Destaca-se também a sua função de gravação de programas e o agendamento da mesma. Portanto, pode-se gravar a programação preferida para assistir a hora que quiser, basta usar um pen drive ou um HD externo para isto.

A qualidade digital e Full HD presente em suas imagens também é um ponto positivo. Com isso, então, o usuário consegue ter um vídeo nítido e livre de chuviscos, além de um áudio excelente.

Contras do Conversor digital RE207 Multilaser

O ponto negativo deste conversor é que ele não possui conexão com a internet. Além disso, o seu controle remoto não funciona com bateria, somente com pilhas, mas estas não vêm incluídas no mesmo. 

Vale a pena comprar o Conversor Digital RE207 Multilaser?

O Conversor Digital RE207 Multilaser se encontra na posição 56° do ranking dos melhores conversores digitais de vídeos. Ou seja, se for considerado o seu preço, que é bem acessível em relação aos outros, vale a pena adquirir este aparelho.

Além do mais, suas características e funções mostram que ele entrega qualidade nas imagens e no som. Portanto, este também é um ponto a se considerar. Mas, vale dizer que o usuário deve analisar os seus prós e contras antes de adquirir este modelo.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>