O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Resenha Completa: Consul CFO4N de 4 Bocas – É Bom?

A Consul é uma marca muito conhecida em território nacional. Não só quando o assunto é fogão, mas também geladeiras, máquinas de lavar roupas e até mesmo ar-condicionados. O assunto de hoje é um de seus produtos: o Consul CFO4N.

Diferente das concorrentes, o objetivo da Consul nunca foi sempre vender, mas poupar o consumidor de gastos adicionais relacionados ao produto que está sendo vendido para ele.

Quando se fala em modelo econômico, não é exagero afirmar que muitas vezes as empresas se referem a essa empresa, consolidada no mercado há mais de 70 anos.

Por isso, não é incomum perceber um selo de economia de energia ou qualidade em grande parte dos eletrodomésticos desse marca, assim como um design facilitador de higiene ou uma didática incrivelmente fácil de acompanhar.

Afinal, aparelhos Consul são muito fáceis de se utilizar e, por via de regra, possuem garantia de até 12 meses para problemas de fabricação e até eventuais dúvidas.

Que tal conhecer hoje um pouco mais sobre um de seus produtos: o fogão Consul CFO4N de 4 bocas?

Aproveite essa oportunidade para turbinar ainda mais o seu lar e conhecer um produto bom o suficiente para lidar com uma casa de até 4 pessoas e, quem sabe, algumas visitas. Vamos lá?

Conhecendo o Consul CFO4N de 4 bocas

Imagem com Consul CFO4N de frente
Foto: Consul CFO4N de frente

O CFO4N ou CFO4NAB é um modelo de fogão de piso da Consul com design doméstico que visa, não só entregar um produto de qualidade, mas também um produto bom o suficiente para atender as demandas residenciais.

Ele também é bastante recomendando para integrar copas de pequenos estabelecimentos pela sua potência e fácil manuseio, mas o que chama mais a atenção de fato é o seu design inovador.

Esse fogão permite uma limpeza fácil em todos os cantos do aparelho e possui uma tecnologia interna desengordurante, com a qual uma pequena película protege a estrutura de manchas e odores permanentes ao facilitar a higienização com produtos de limpeza convencionais.

Além disso, seus apoios são altos o suficiente para facilitar a higienização abaixo ou tirar o pó da região sem precisar deslocar o aparelho, o que evita o acúmulo de sujeira e, consequentemente, acaba prevenindo o desenvolvimento de doenças.

O modelo CFO4N é um fogão extremamente simples que segue os padrões convencionais, mas com um adendo: seus queimadores são elétricos e, em algum momento, caixas de fósforos podem ser dispensáveis.

Com 96cm de altura, 51,5cm de largura e 60,3cm de profundidade, esse eletrodoméstico se qualifica de forma mediana no quesito espaço e altura e é capaz de atender todos os públicos, desde os mais altos aos mais baixos, um ponto importante na decisão.

Mas, apesar de ser bivolt e basicamente elétrico, o CFO4N não funciona 100% com energia, sendo necessário complementação a gás para desempenhar suas funções.

Vantagens do CFO4N

Imagem com Consul CFO4N de lado
Foto: Consul CFO4N de lado

Design

O design desse eletrodoméstico foi feito especificamente para pequenos ambientes. Seus cortes limpos nas laterais facilitam bastante a limpeza dele como um todo, bem como sua instalação quando embutido em outros móveis ou separado deles.

O CFO4N tem uma mesa de aço inox, na qual ficam instalados 3 queimadores convencionais e 1 super-chama, cobertos por trempes e logo depois uma camada de vidro temperado.

Para o forno, ele conta com um receptor de energia separado dos demais botões, mais especificamente na frente, perto dos botões no lado direito.

Essa conformação evita pequenos erros e facilita bastante o uso, pois todos os botões são facilmente sinalizados de acordo com sua potência e até mesmo destacáveis para dar sequência ao processo de higiene.

É relativamente alto

Por não ser tão alto ou tão baixo, considera-se a altura desse fogão ideal para inclusão em bancadas.

Para quem pensa em embutir esse fogão numa bancada única na cozinha dentro de um apartamento, por exemplo, esse modelo pode ser interessante. Mas nada impede seu uso isolado, como acontece na maioria dos casos dentro do território brasileiro.

Forno bem espaçoso e rápido

O forno tem 58 litros de espaço e até bastante recomendável para o uso no dia a dia. Bolos e pudins podem ser feitos sem problemas, assim como aquele peru de natal.

O espaço disponível no forno não é tão grande, mas também não é tão pequeno. Fica em um nível aceitável para pequenas produções, sem atrasos ou problema algum.

Outra coisa importante é que a temperatura dentro do forno é bem uniforme e favorece bastante quem gosta de inventar algumas gostosuras dentro de casa. O material utilizado aqui permite que tudo aqueça por igual e a temperatura não “vaze” para fora, gerando queimaduras.

Econômico

Imagem com Consul CFO4N branco
Foto: Consul CFO4N branco

Segundo o INMETRO, esse fogão possui qualidade A de economia de energia. Isso significa que ele poupa de forma excelente e evita aumentos desnecessários na conta de energia, um fator bem positivo para quem pensa em continuar economizando.

Desvantagens do CFO4N

O forno não tem luz

Para quem está acostumado, lamento informar: esse modelo não tem luz interna. É uma desvantagem porque não dá para acompanhar o cozimento das produções sem abrir a porta.

As cozinheiras e os cozinheiros de plantão entendem que abrir o forno durante o cozimento pode prejudicar ou até mesmo estragar o que está ali por causa do choque térmico, não é mesmo?

Preço

É um fogão muito bom, mas houve um supervalorização das suas características. A não ser que seja um modelo do ano – e mesmo assim é duvidável, porque existem fogões melhores dentro dessa faixa de preço – talvez não seja um bom negócio.

Trempes em grade

Os suportes dos queimadores, ou trempes no modelo CFO4N são em grade. A Consul oferece duas grades para os quatro queimadores, o que é esteticamente aceitável.

Além disso, a grade é um pouco mais difícil para higienizar e se corrói com facilidade caso algum dos cantos permaneça molhado por muito tempo.

Review do modelo CFO4N da Consul

As pessoas também perguntam

Qual a melhor marca de fogão 4 bocas?

Atualmente, quem ganha no ranking é um Atlas. Mais especificamente, o modelo Agile Glass. Logo depois do primeiro lugar entram produtos Brastemp: Ative e Clean, respectivamente.

Qual a medida do fogão Consul?

Para o modelo CFO4N, são 96cm de altura, 50,5cm de largura e 60,3cm de profundidade, com um forno com capacidade de até 58 litros.

Qual é a melhor marca de fogão?

Depende bastante, mas, os rankings dos melhores incluem Atlas, Brastemp e Electrolux.

Conclusão – vale a pena?

O modelo CFO4N da Consul é um fogão muito interessante como primeiro eletrodoméstico. Ele faz o que promete e economiza o suficiente para sua presença dentro de casa não trazer problemas na conta de energia.

Além disso, como vantagem, é impossível não citar sua característica principal de “limpa fácil”, o que ajuda bastante em um dia a dia corrido, evitando dores de cabeça.

Porém, o CFO4N está supervalorizado. Seu preço subiu bastante e é possível encontrar modelos com um melhor custo-benefício para um eletrodoméstico dentro da categoria “mediana”.

Sendo assim, fica a critério de quem busca um fogão com capacidade de forno maior ou mais alto em questões de altura.

Mas, caso essa não seja a sua prioridade – por qualquer que seja o motivo – talvez valha a pena procurar um pouco mais e encontrar um fogão dentro da sua categoria que atenda às suas necessidades, sem comprometer muito o seu bolso.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>