A Cafeteira Francis X7.1 é Boa? #Review #Resenha #Avaliação

1.488
Cafeteira Francis X7.1
Avaliações: 4.4
4.4/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$1.389,99 na Amazon

Muitas pessoas só se sentem preparadas para enfrentar um dia de trabalho ou estudos depois de uma xícara de café pela manhã. Isso porque o café tem o efeito parecido com o de uma bebida energética, que dá disposição e produz aquele ânimo agradável no organismo.

Hoje vamos apresentar a Cafeteira Francis Illy X7-1, uma máquina de café incrível que produz bebidas muito saborosas e está entre as melhores cafeteiras de cápsula. Além disso, saiba mais detalhes também sobre as cápsulas utilizadas por ela e suas principais configurações.

Cafeteira Francis X7.1 Illy é boa?

Imagem Com Cafeteira Francis X7.1 É Boa

A Cafeteira Francis Illy X7-1 é uma cafeteira em cápsulas que vem agradado a muitos consumidores nos últimos anos. Percebe-se que se trata de um aparelho muito bom, pois a marca Illy é referência no mercado deste ramo, vendida em sites como a Amazon.

Ela possui um design muito bonito e retrô, com acabamento em plástico ABS. No entanto, o material da caldeira é em latão. O seu painel, apesar de ter funções bem simples, possui botões macios que dão um charme a mais ao aparelho. 

Com ela, pode-se fazer diversos tipos de café, bem parecido com as máquinas profissionais de baristas. Dessa forma, ela conta com um cappuccinador, um vaporizador de leite e parada automática da extração de café, a qual utiliza o sistema de cápsulas IperEspresso.

Detalhes da Cafeteira Francis X7.1

As configurações e os detalhes da máquina de café Francis X7.1 são, portanto:

      • Marca: Illy;

      • Potência: 1100W;

      • Modelo: Francis X7.1;

      • Voltagem: 220V ou 110V;

      • Parada automática da extração de café;

      • Volume de água na vasilha: 1 litro;

      • Quant. de cápsulas: 1 usada por vez;

      • Pressão: 15bar;

      • Cor: Preta, vermelha ou branca;

      • Peso aprox. do produto: 6 kg;

      • Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 28 x 31 x 28 cm.

    Como funciona a Cafeteira Francis X7.1

    A Cafeteira Francis Illy X7-1 possui uma tecnologia avançada, com thermoblock e vaporizador Pannarello. Este último, por sua vez, é responsável por espumar o leite, deixando o latte ou cappuccino muito mais cremoso.

    Ela utiliza um sistema de cápsulas próprio, chamado IperEspresso. Logo, a mesma, ao contrário dos sistemas convencionais de um estágio, usa duas etapas para criar o seu expresso. Trata-se, então, de um processo inovador e patenteado.

    Nesta máquina de café, a extração ocorre dentro da cápsula, de forma total. Assim, não há contato entre o aparelho e o café, fazendo com que a limpeza se torne muito mais fácil e rápida.

    Painel simples

    Imagem Com Cafeteira Francis X7.1

    O painel da máquina de café Francis é super simples e fácil de se entender. Portanto, depois de colocar a cápsula, é só escolher a opção que deseja no display. Assim, você terá um café fresquinho e gostoso ao toque de um botão.

    Garantia

    A Cafeteira Francis Illy X7-1 possui garantia de 12 meses contra algum defeito de fabricação ou algo que possa surgir nesse meio tempo. A mesma, aliás, é coberta pela marca que a fabrica, Illy Café. 

    Recursos

    A Cafeteira Francis Illy X7-1 inclui recursos atuais, como botões de ligar e desligar em um painel de comando. Além disso, ela conta ainda com um sistema de sinais acústicos e luminosos sobre o estado do aparelho.

    Esta máquina tem um vaporizador de tipo profissional para a preparação do cappuccino como nas cafeterias clássicas. Com ela, é possível também selecionar o volume de café na xícara com apenas um toque. 

    O aparelho tem também uma placa eletrônica com informações sobre a dosagem automática do fornecimento de café. Além do controle da temperatura de alta precisão (café e vapor). 

    Nela estão ainda detalhes sobre o controle e restabelecimento do nível da água na caldeira. Bem como, o indicador de intervenção da descalcificação e da temperatura. Por fim, tem um programa automático de descalcificação.

    Design retrô

    A Cafeteira Francis Illy X7-1 possui inspiração vintage, com um design redondo, porém, esguio. Então, percebe-se traços do icônico estilo italiano dos anos 60. Mas, ao mesmo tempo, contém ares modernos e um painel com botões de toque macio.

    O design inspirado em máquinas mais antigas se alia aqui à qualidade dos aparelhos modernos. Dessa forma, ela consegue fazer bebidas com sabores incríveis, graças a tecnologia presentes em suas cápsulas.

    Cores da Cafeteira Francis Illy X7-1

    Vale dizer ainda que ela está disponível nas cores vermelho, preto e branco. Ademais, também pode-se escolher a voltagem que se prefere, entre 110 e 220 V. Ou seja, fica à vontade e à disposição do cliente o que é melhor para sua casa.

    Bebidas e cápsulas da Cafeteira Francis Illy X7-1

    A Cafeteira Francis Illy X7-1 produz diversos tipos de cafés, desde expressos comuns até lattes e cappuccinos. No entanto, para isso, ela usa um sistema de cápsulas IperEspresso em suas bebidas, que garantem um sabor único a elas.

    Cápsulas IperEspresso

    O sistema de cápsulas IperEspresso faz um café espresso de qualidade por meio de um processo que usa duas etapas para dar sabor às bebidas. Ele funciona de modo diferente dos convencionais, que usam apenas um estágio de extração.

    Este sistema possui sete diferentes tipos de cápsulas e o cliente pode escolher a de sua preferência. Além disso, vale dizer que ela utiliza uma por vez, para preparar o café e deixá-lo saboroso. 

    Diferenciais

    A Cafeteira Francis Illy X7-1 possui um cappuccinador, que prepara o seu expresso da melhor maneira possível. Dessa forma, se consegue uma bebida excelente com a mistura de café expresso e leite ao simples toque de um botão.

    Além de tudo isso, ela conta com bandeja e reservatório de água removível. Bem como, uma parada automática da extração do café. O nível de água do depósito possui visibilidade frontal, para facilitar na hora de preparar a bebida.

    Ela conta também com uma grade superior para guardar as xícaras. Dessa forma, o ambiente fica muito mais charmoso e atraente, com ares italianos. Sem contar que o aparelho possui um sistema de economia de energia que reduz os gastos com conta de luz.

    Tubo vaporizador de leite

    Outro diferencial da mesma é o seu tubo vaporizador de leite Pannarello, que deixa uma espuma cremosa no latte ou cappuccino. O mesmo ainda vem com ponteira removível e com puxador de borracha para manuseio seguro quando estiver quente.

    Descalcificação automática

    A Cafeteira Francis Illy X7-1 conta também com descalcificação automática, que é muito importante para proteger a sua máquina. Portanto, trata-se de uma função que consiste em retirar resíduos sólidos de cálcio (calcário) provenientes da água, retidos nas caldeiras da máquina de café.

    Prós da Cafeteira Francis Illy X7-1

    A Cafeteira Francis Illy X7-1 possui muitos pontos positivos. Entre eles, cita-se o seu painel arrojado com várias funções e simples de se entender. Portanto, por meio deles pode-se realizar diversos tipos de expressos, como cappuccinos e lattes.

    Um de seus diferenciais é o cappuccinador, que transforma a mistura entre o café expresso e o leite em um incrível cappuccino cremoso. Além disso, o seu tubo vaporizador de leite também faz toda a diferença, já que deixa a bebida muito mais cremosa.

    Com certeza, o que mais a diferencia das demais presentes no mercado é o seu sistema de cápsulas IperEspresso. A mesma garante um sabor único ao café desta máquina e o seu processo em duas etapas faz toda a diferença.

    Design diferenciado

    Outro ponto positivo é o seu design vintage com toque antigo, que traz um charme a mais para a sua cozinha. Entretanto, a Cafeteira Francis Illy X7-1 também une modernidade e tecnologia, a fim de deixar o seu café com um sabor incrível.

    Contras da Cafeteira Francis Illy X7-1

    As cápsulas IperEspresso podem ser consideradas um ponto positivo, mas, ao mesmo tempo, podem ser uma desvantagem. Isso porque, a Cafeteira Francis Illy X7-1 só aceita este tipo e não as demais presentes no mercado. Então, se torna também um fator negativo ao produto.

    Tipos de cafeteiras

    Há dois principais tipos de cafeteiras, de forma bem resumida: as elétricas e as de cafeteiras de filtro. É claro que existem outros modelos além desses, mas aqui vamos nos atentar às opções mais utilizadas do mercado.

    Cafeteira de filtro

    Extremamente popular entre os brasileiros, há várias formas de se coar o café utilizando um filtro. Esse filtro pode ser de papel, que deve ser jogado fora após o uso, ou de pano, uma opção tradicional que pode ser lavada e usada novamente. Há ainda a opção de utilizar um filtro de inox, que dispensa o uso do papel.

    Cafeteira elétrica

    Esse modelo se tornou muito procurado nos últimos anos, considerado moderno e prático para o dia a dia. Essa cafeteira é conectada à tomada e dentro dessa categoria há uma série de especificidades, podendo ser um modelo expresso ou de cápsulas, como é o caso do produto deste post.

      Café ou energético?

      Talvez você já tenha ouvido falar que a bebida energética, tal como Monster ou Furioso contém cafeína. Uma pergunta muito comum por parte das pessoas é: qual a melhor bebida para aumentar a energia e disposição do corpo, café ou energético?

      Como ambos possuem cafeína, no que diz respeito a dar energia, os dois são bons. Porém, como o café é natural e não possui aditivos químicos, ele acaba sendo considerado mais “saudável”.

      O energético conta com conservantes, corantes e saborizantes e mais uma série de substâncias que não são tão positivas para o organismo. Em todo caso, há pessoas que o preferem em relação ao café, por ser uma bebida geralmente tomada fria e com sabores diferentes.

      Em todo caso, quando falamos em café ou energéticos, a principal informação que toda pessoa precisa ter é: tudo depende da quantidade que você consome.

      Tudo em demasia pode fazer mal ao organismo, e com essas bebidas energéticas, não é diferente.

      Em geral, pode-se considerar segura uma dose de no máximo 500ml por dia no caso dos energéticos mais concentrados, como Red Bull ou Monster.

      Perguntas frequentes

      O que é IperEspresso?

      As cápsulas possuem duas fases. A primeira etapa é a hiper-infusão, na qual café e água são combinados sob pressão uniforme e precisa, garantindo sabor e aroma excepcionais.

      Como usar a máquina Illy?

      Adicione água quente na cafeteira, sem ferver. Depois, encaixe o pistão e comprima para baixo, a pressão sobre o pistão deve ser lenta e constante. Lave a cafeteira com água e sabão.

      Como descalcificar a Cafeteira Francis Illy X7-1?

      Para descalcificar a cafeteira, recomenda-se a utilização de um descalcificante líquido que seja rotulado como adequado para máquinas de café e retire todo o cálcio que possa ter.

      Onde comprar Cafeteira Francis Illy X7-1?

      Compre nas lojas mais confiáveis, à partir de R$ 1.128,00.

      Considerações finais

      Ao longo deste texto, nós apresentamos a Cafeteira Francis Illy X7-1, um modelo de cafeteira de cápsulas que faz café expresso, capuccino e latte.

      A Cafeteira Francis Illy X7-1 é boa porque, imitando os modelos mais profissionais dos baristas, ela consegue trazer qualidade a um preço razoável, mostrando uma boa relação custo-benefício.

      Portanto, se você quer se sentir muito mais energizado pela manhã após consumir um ótimo café feito com essa máquina, nós a recomendamos.

      você pode gostar também
      Deixe seu comentário

      Seu endereço de email não será publicado.

      Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes