O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Cadeira Presidente Apoio Para Pés Ergonômica é boa?

O conforto é um dos aspectos mais importantes na hora de comprar um móvel, principalmente se este for de utilização contínua. A cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés conta com algumas características que permitem isso.

Confira a seguir maiores informações sobre a cadeira e quais são as funcionalidades que unem a praticidade e o conforto em sua utilização diária.

A cadeira presidente apoio para pés é boa?

Imagem com vista frontal da Cadeira Presidente Apoio Para Pés Ergonômica
Foto: vista frontal da Cadeira Presidente Apoio Para Pés Ergonômica

Esta é uma cadeira com o foco no conforto de forma que tanto o assento, quanto a região de apoio para costas, assim como o apoio para pés e braços são almofadados. Confira a seguir outras características importantes da cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés:

  • Marca: Genérico
  • Modelo: Genérico
  • Cor: Bege;
  • Material: Alumínio e material sintético;
  • Ajuste de altura: Sim;
  • Ajuste do apoio para pés: Sim;
  • Almofadas: Não;
  • Braços: Sim;
  • Rodízios: Sim;
  • Suporta até 150 quilos.

Design

A cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés possui um design que evidencia sua função principal, que é prover conforto ao usuário. Amplamente almofadada, a cadeira oferece apoio mais substancial para as costas e região lombar.

A cor bege funciona na composição de vários ambientes com móveis diversos. Sendo uma cor complementar, é possível colocá-la próxima a móveis de cores mais fortes sem que o ambiente se torne carregado visualmente.

A base da cadeira é piramidal em alumínio, o que traz uma característica mais moderna ao produto. O apoio para pés também é na cor bege, assim como os revestimentos almofadados dos braços.

Estrutura e acessórios

Imagem com Cadeira Presidente Apoio Para Pés Ergonômica na cor bege escuro
Foto: Cadeira Presidente Apoio Para Pés Ergonômica bege escuro

A cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés possui três tipos de ajustes para maior conforto do usuário: ajuste de altura; ajuste do apoio para pés; e ajuste de inclinação. É importante ter em mente que esta cadeira necessita de um espaço um pouco maior para que se possa utilizar todas as suas funcionalidades.

Os ajustes permitem que a cadeira seja reclinada completamente permitindo ao usuário deitar-se nela. Esta característica promove momentos agradáveis de descanso, necessários ao bom desempenho das atividades.

O apoio para pés também pode ser ajustado em até três inclinações, permitindo o flexionar das pernas da forma que for necessária. Assim, a cadeira também pode se ajustar à mesa de forma mais satisfatória.

Outro ponto importante é o apoio almofadado para os braços, que minimizam os possíveis desconfortos com a utilização contínua tanto do teclado ou do mouse. No entanto, os braços são fixos.

Características

Imagem com Cadeira Presidente Apoio Para Pés Ergonômica na cor rosa
Foto: Cadeira Presidente Apoio Para Pés Ergonômica rosa

A cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés possui uma largura de 50 centímetros; sendo que a extensão máxima quando totalmente reclinada pode chegar a 123 centímetros.

A base piramidal possui 28 centímetros de diâmetro, que inclui os rodízios reforçados para suportar até 150 quilos. O assento possui uma profundidade de 47 centímetros e largura de 54 centímetros.

Os braços da cadeira possuem 50 centímetros, sendo que ambos são acolchoados para prover um conforto maior e atender aos padrões ergonômicos. O peso da cadeira é de 16 quilos, sendo mais leve do que aparenta pelo seu design que é, sobretudo, espuma.

Como funciona?

A cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés possui regulagens que permitem que o usuário se recline até ficar completamente deitado. As alavancas tanto para a regulagem do encosto, quanto do assento e do apoio para pés estão abaixo do assento.

A simplicidade do mecanismo dispensa manuais e a regulagem pode ser feita sem problemas. É importante verificar a disponibilidade de espaço para alocar a cadeira, de forma que ela possa ser utilizada em todo o seu potencial.

Quais os recursos

O recurso mais evidente da cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés é a sua capacidade de reclinar-se até atingir uma quase completa horizontalidade. Assim, provida de pistões que o usuário pode acionar para recliná-la, a cadeira promove o conforto.

O apoio para pés é outro recurso muito interessante para uma cadeira de escritório presidente ergonômica, afinal, é importante que em uma utilização mais contínua, o produto disponibilize formas de manter o conforto e o corpo mais relaxado.

É comum que os usuários sintam dor na região dos braços por conta da utilização contínua, assim, o apoio reforçado com espuma auxilia para minimizar esses desconfortos e ajudar a manter os braços descansados.

Os rodízios também são reforçados para aguentar um peso de até 150 quilos, além de permitir que a cadeira seja movida entre espaços sem que seja necessário arrastá-la. A cadeira também é relativamente leve para o seu aspecto, o que é uma vantagem.

Diferenciais

A cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés possui enchimentos extras dos lados tanto na parte do encosto quanto em volta do assento. Essa espuma faz com que o corpo do usuário se amolde melhor ao móvel permitindo mais conforto.

O apoio para pés também representa um diferencial que pode ser um ponto importante a se considerar quando do momento da compra. Outro ponto é o apoio reforçado de espuma dos braços.

Quais são os prós da cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés?

O conforto na utilização é o ponto mais interessante da cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés. A possibilidade de ajuste de inclinação e apoio para os pés e braços são alguns dos diferenciais do produto.

A cadeira também possui uma base ergonômica que permite apoio às costas e braços. Com a utilização cada vez mais frequente de notebooks e desktops é importante utilizar produtos que minimizem os problemas causados por movimentos repetitivos, e que proporcionam uma boa postura.

A cor bege ajuda a compor ambientes com maior facilidade, além de ser uma cor que não apresenta tantas sujidades como o branco. Assim, é mais fácil harmonizar os móveis e outros objetos decorativos com a cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés.

Quais são os contras da cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés?

O tamanho da cadeira pode ser uma desvantagem para quem prefere um visual mais clean e enxuto. A cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés possui uma aparência mais ampla que coloca em evidência o conforto que é sua característica principal.

Também em relação ao tamanho, é importante verificar o espaço disponível para ela no escritório ou no espaço destinado. Para que todas as suas funcionalidades sejam satisfatoriamente utilizadas, é importante levar esse ponto em consideração.

Esta também é uma cadeira de valor mais elevado, porém, nesse sentido é sempre bom analisar a relação do custo/benefício. Uma cadeira mais cara pode ser melhor aproveitada de acordo com suas funcionalidades.

Perguntas frequentes

A cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés tem almofadas?

Não. A cadeira possui reforço em espuma que a deixam mais confortável. As partes almofadadas que compõem a região lombar e o assento são costuradas na cadeira, mas podem fazer o papel de almofadas.

A cadeira vem desmontada?

Sim. Para fins de manuseio e envio, a cadeira de escritório presidente ergonômica apoio para pés vem desmontada. Desta forma, é importante abrir as caixas e verificar se todas as peças estão presentes antes de realizar a montagem. A montagem pode ser feita pelo próprio comprador, afinal, ela possui instruções simples e fáceis de seguir.

Qual é o peso suportado?

A cadeira suporta até 150 quilos.

O que levar em consideração na hora da compra?

É importante analisar o espaço disponível e verificar as medições da cadeira para que ela caiba no ambiente. Como essa é uma cadeira que pode ser ajustada em relação ao tamanho, é bom considerar as medidas máximas de quando ela está completamente aberta.

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>