O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Robô aspirador Mondial Fast Clean é bom?

Saiba que o robô aspirador Mondial Fast Clean pode te ajudar muito na rotina doméstica, pois te economiza a tarefa de varrer e passar pano. Então, veja as informações completas sobre esse produto e se é adequado para a sua casa. 

Robô aspirador Mondial Fast Clean 

Este modelo é bivolt, ou seja, funciona na tensão 127V ou 220V, com potência de 30W, bem como tem autonomia de 90 minutos. Aliás, veja mais algumas características desse robô aspirador

  • Possui 3 sensores anti queda, por isso, identifica desníveis no piso;
  • Tem proteção de borracha, o que evita riscos em seus móveis;
  • Coletor de lixo lavável, com capacidade de 140ml a 330ml;
  • Lâmpadas que indicam o funcionamento e o nível da bateria;
  • Modelo super slim, com apenas 7,5 cm de altura, ideal para limpar sob os móveis;
  • Peso do produto: 3,400kg;
  • Função MOP, ou seja, passa pano enquanto aspira;
  • Comprimento do cabo: 1,40m
  • Garantia de 1 ano pela fabricante.

Simples de acionar

O robô aspirador Mondial Fast Clean é acionado com apenas um toque, por controle remoto. Contudo, não tem a função de voltar para a base para carregar, pois o sistema de alimentação é por meio de carregador.

Robô aspirador Mondial Fast Clean
Foto: O robô aspirador Mondial Fast Clean possui sensores anti-queda e proteção para não riscar os móveis.

Funcionalidades

Graças à função MOP, este robô aspirador passa pano enquanto limpa. Além disso, com o filtro HEPA, que é permanente e lavável, absorve ácaros e bactérias. Portanto, a limpeza é mais eficiente e deixa o ambiente mais saudável. 

Com o controle remoto, é possível iniciar e pausar as funções do robô aspirador Mondial Fast Clean. Ainda, você pode direcionar o percurso, bem como escolher entre 3 opções de limpeza pré-programadas, sendo elas: 

  • Focus: o aspirador faz a limpeza em espiral, do centro para as bordas;
  • Random: modo aleatório, por isso, pode passar mais de uma vez no mesmo local;
  • Auto: nesse programa, ele faz o contorno do ambiente, pelas extremidades.

Nesse modelo, não há uma função própria para o MOP. Desse modo, se o usuário não quiser essa função, deve remover o pano úmido da parte inferior do aparelho.

Design, tamanho e peso do Robô aspirador Mondial Fast Clean

Este produto tem um design compacto, que não ocupa espaço e ainda facilita a limpeza, pois entra embaixo dos móveis. Para tanto, tem as dimensões de 32X32 cm e pouco mais de 7 cm de altura. 

Vários modelos 

O robô aspirador Mondial Fast Clean tem várias gerações de modelos. A cada novo lançamento, algumas melhorias são feitas, sendo o peso e a capacidade do coletor de lixo as mais importantes. Veja abaixo as diferenças entre os modelos disponíveis:

  • Fast Clean Easy RB-08, com capacidade de 140ml e 3,4 kg;
  • Versão RB-01, compartimento interno de 140 ml e 1,25 quilos;
  • Modelo Advanced, RB-04, tem reservatório de 330ml e pesa 4,2 quilogramas.

Entre as versões disponíveis, há mínimas alterações. Mas, no caso da capacidade do coletor, para ambientes maiores vale apostar no modelo com mais espaço. Assim, não precisa esvaziar o recipiente durante a limpeza.

Robô aspirador Mondial Fast Clean
Foto: Esse robô aspirador tem 3 funções de limpeza programadas e é acionado com um clique.

Poder de sucção

Com a potência de 30W o robô aspirador Mondial Fast Clean tem um alto poder de sucção, inclusive de partículas pequenas. Além disso, as vassouras nas laterais ajudam a trazer a sujeira para a área do aspirador. 

O modelo é adequado para diferentes tipos de pisos, como madeira e cerâmica, bem como carpetes baixos. Portanto, atende muito bem ambientes domésticos para tirar pó e aspirar pêlos. 

Compartimento de lixo do Robô aspirador Mondial Fast Clean

De acordo com o modelo do robô aspirador, o coletor de resíduos interno tem entre 140 a 330 ml de capacidade. Por isso, conforme o tamanho do espaço, é preciso remover o lixo no meio do processo, pois ele para de funcionar quando atinge o limite.

Para limpar o compartimento, no entanto, o processo é simples. Basta remover a tampa na parte superior e retirar a peça. Os resíduos podem ser descartados no lixo, e os mais aderentes podem ser tirados com a ajuda de uma escova.

Ruídos e bateria

Diferente dos aspiradores manuais, que fazem um barulho que irrita muita gente, o robô aspirador Mondial Fast Clean é mais silencioso. O nível de ruído fica entre 50 e 70 decibéis, o que é considerado baixo. 

Essa é a opção ideal para quem tem crianças em casa, para não acordá-las, ou ainda usar em apartamentos, sem incomodar os vizinhos.

Tempo de carregamento

A bateria de íons de lítio, por sua vez, leva de 4 a seis horas para carga completa. Uma vez carregada, a autonomia para uso é de 90 minutos. O aparelho conta ainda com luzes que indicam o nível da carga e a necessidade de alimentação.

Diferenciais

Um dos principais diferenciais do robô aspirador Mondial Fast Clean é a função MOP. Isso porque poupa o tempo do usuário, fazendo a limpeza completa já com o pano umedecido. Veja ainda alguns pontos destacados por quem tem o produto: 

  • Sensores anti queda que evitam danos ao aparelho, já que desviam de degraus;
  • Filtro HEPA com tecnologia que elimina 99% das impurezas;
  • Diferentes programações pré definidas, para direcionar a limpeza;
  • Limpa até mesmo carpetes, desde que sejam baixos;
  • Silencioso e compacto, por isso é ideal para apartamentos;
  • Escovas laterais que alcançam sujeiras nos cantos.

Preço 

Outro ponto importante na hora de escolher um robô aspirador é o preço. No caso do modelo da Mondial, é preciso pesquisar, pois os preços podem variar de uma loja para outra. Conforme o modelo, os valores variam de R$ 500 até R$ 1 mil.

Prós do Robô aspirador Mondial Fast Clean

Este modelo é bem avaliado pelos consumidores, e apresenta um bom custo-benefício. Dentre os pontos positivos do dispositivo, conforme avaliações de quem o comprou estão, por exemplo: 

  • Modelo slim, que facilita a limpeza sob os móveis;
  • Sensor anti-queda, então não precisa se preocupar com degraus e desníveis;
  • Com a função MOP, além dos resíduos também limpa respingos;
  • Bateria com autonomia de 90 minutos, suficiente para casas pequenas.

O robô aspirador Mondial Fast Clean é feito em material resistente, o que lhe garante uma boa durabilidade. Além disso, seu tamanho e potência são ideais para ajudar na limpeza doméstica no dia a dia.

Contras do Robô aspirador Mondial Fast Clean

Algumas críticas a esse produto citam a ausência de um compartimento para água e sabão no robô aspirador. Por isso, na função MOP, é preciso molhar o pano que vai na base do aparelho antes de iniciar a limpeza. Além disso, veja outros pontos negativos do modelo:

  • Não possui sistema de retorno para a base para carregar;
  • Coletor de lixo pequeno, por isso, pode precisar esvaziar durante o uso;
  • Não é compatível com Alexa ou Google Home.

Este é um modelo mais simples, por isso, algumas funções mais inteligentes, como programação de horário e mapeamento do ambiente não estão disponíveis.

Robô aspirador Mondial Fast Clean
Foto: As escovas laterais desse modelo ajudam a buscar as sujeiras nos cantos.

Vale a pena comprar o Robô aspirador Mondial Fast Clean?

Para a manutenção diária da casa, esse modelo atende muito bem. Isso porque te poupa o tempo de varrer e passar pano e ainda limpa embaixo dos móveis, sem precisar arrastar. Enquanto ele faz o trabalho, você pode descansar ou fazer outras tarefas.

Diante do custo-benefício desse modelo, é ideal para casas e apartamentos pequenos, com poucos móveis. Desse modo, o produto entrega o prometido e é um bom auxiliar na limpeza diária.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>