O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Apple Watch Series 7 é bom?

O Apple Watch Series 7 é um dos smartwatches mais completos, com design moderno e diverso, conta com várias funções e uma bateria que dura o dia todo. Então, para quem pensa em investir nele, a seguir está uma análise completa do produto.

Smartwatches Apple Watch Series 7 é bom?

Essa é uma opção de relógio intermediário para quem deseja ter mais uma tela útil no dia a dia e aproveitar a conectividade, por exemplo. Então, a seguir, veja a ficha técnica deste produto:

  • Marca: Apple;
  • Número do modelo: MKMX3LL/A;
  • Tecnologia de conexão: Wifi;
  • Entrada de usuário: botões;
  • Tamanho da tela: 41 e 45 milímetros;
  • Etiqueta Nacional de Eficiência Energética: A+;
  • Peso do produto: 181 gramas;
  • Fonte de alimentação: AC/DC;
  • Acabamento: alumínio, titânio ou aço inoxidável;
  • Cores: verde, azul, vermelho, estelar e meia-noite.
Review do Apple Watch Series 7

Design

O Apple Watch Series 7 traz uma aparência simples na quantidade de detalhes que apresenta, mas com o destaque para uma tela quase sem bordas e possui pulseiras coloridas. Assim, ele agrada diversos estilos e vai bem em qualquer situação.

A variedade de cores também traz uma proposta que pode agradar a jovens e adultos. Isso porque, elas não são tão fortes e podem se encaixar bem para os dois grupos. 

Apple Watch Series 7
Foto: Apple Watch Series 7 está disponível em cores diferentes.

Como o Apple Watch Series 7 funciona?

O relógio inteligente da Apple na versão 7 funciona de forma simples e intuitiva, o que garante ao usuário praticidade no dia a dia para encontrar as informações que deseja e monitorar os seus batimentos cardíacos, por exemplo.

Entrada

A entrada do usuário para acessar os menus ainda é via botões presentes nas laterais da tela do Apple Watch Series 7. Mas, nesse modelo, também é sensível ao toque e funciona muito bem na hora de navegar pelas suas funções, com resposta veloz ao comando.

Fonte de alimentação

Esse modelo utiliza uma bateria de um íon de lítio para funcionar e ainda pode usar pilhas com essa função. Assim, dá para recarregar ambas em casa, basta conectar o carregador e a tomada.

Conexões

As conexões mais importantes para esse relógio acontecem via WIFI e com o próprio celular da marca, por exemplo. Assim, quem já usa o sistema da Apple pode integrar os dois aparelhos.

Quais são os recursos presentes no Apple Watch Series 7?

Mesmo que esse seja o modelo mais recente da marca, ele não traz tantas inovações de recursos em relação a geração anterior. Então, as funções são quase as mesmas, exceto por algumas novidades que agora são incluídas nelas.

ECG

O ECG é um sistema que já estava presente na versão 6 do Apple Series e que continua sem mudanças no Watch 7. Mas, para acessá-lo, segundo a marca, é preciso ter a versão mais recente do watchOS e IOS. Além disso, outros pontos cruciais sobre esse recurso são:

  • Não é recomendado para pessoas que tem menos de 22 anos;
  • A notificação de ritmo cardíaco não é para quem já sabe que tem fibrilação atrial;
  • O app ECG está disponível a partir da versão 4 do Apple Watch Series.

Medidor de oxigênio no sangue e batimentos cardíacos

Essa ferramenta também já é familiar aos usuários de aparelhos parecidos e não tem grandes mudanças no mais novo. Entretanto, é importante destacar que essa função não tem valor médico, assim, serve apenas para monitorar a boa forma.

Acompanhamento de esportes

O Apple Watch Series 7 também já traz esse recurso há algumas gerações e a mais recente tem algumas novidades para abranger ainda mais modalidades de esportes.

Esportes no Apple Watch

A lista de atividades que o smartwatch da Apple é capaz de acompanhar agora aumentou para incluir o pilates e o tai chi. Além disso, tem um detector para quedas durante qualquer prática de esporte.

Como funciona a conectividade com celular no Apple Watch Series 7?

A conexão com o celular faz com que o relógio inteligente seja uma extensão do smartphone. Isso porque, consegue fazer várias comunicações rápidas com os mesmos recursos que usaria no aparelho móvel, mas sem precisar dele por perto.

O Apple Watch Series 7 conectado ao celular pode fazer, por exemplo:

  • Ligações nacionais e internacionais;
  • Enviar mensagens;
  • Atender ou ligar para alguém;
  • Ver as notificações do Iphone no relógio, por fim.

Rede de dados para o Apple Watch

Todas as funções que precisam de alguma conexão de dados podem acontecer usando as redes móveis do país. Mas, esse recurso não é compatível com todas as operadoras e nem são todas as versões do modelo 7 que estão disponíveis no Brasil.

O que está acessível aos brasileiros, portanto, é o modelo com código A2476, tela de 41 mm, ou o A2478, tela de 45 mm. Além disso, a velocidade pode ser de até 2100 MHz e as operadoras que podem ser usadas são:

  • Claro;
  • Tim;
  • Vivo.

Qual a duração da bateria do Apple Watch Series 7?

Um dos principais destaques deste aparelho é a duração da bateria e o carregamento rápido para facilitar o uso diário sem se preocupar se o relógio vai aguentar passar o dia todo longe da tomada, por exemplo.

Com isso, o smartwatch da Apple tem até 18 horas de autonomia de carga para quem faz um uso médio. Ou seja, é quase um dia inteiro sem precisar carregar o aparelho e acompanhar todo o seu dia a dia. 

Tempo para carregar

Outro ponto de destaque é a rapidez do Apple Watch Series 7 para chegar a energia máxima. Então, de acordo com os testes realizados pela própria empresa, ele pode alcançar 85% da bateria em 45 minutos e a 100% em 75 minutos.

Sem dúvida, a duração da bateria depende de uma série de outros fatores. Mas, essa média já supre as necessidades da maioria das pessoas que deseja fazer um uso de leve a moderado.

Apple Watch Series 7
Foto: Apple Watch Series 7 possui carregamento rápido e bateria com 18h de autonomia.

Qual é a durabilidade e os materiais do Apple Watch Series 7?

O smartwatch da Apple é um dos aparelhos com maior prazo de vida útil. Assim, isso ocorre tanto pela proposta da marca para todos os seus dispositivos, quanto por conta dos cuidados para proteção que já vem nele. 

Durabilidade

Para quem não quer adquirir um outro relógio inteligente tão cedo, esse modelo é uma boa opção. Isso porque, é à prova de água e possui uma tela um pouco mais resistente que outros aparelhos. Dessa forma, ele pode:

  • Ficar até 50 metros abaixo da água;
  • Ser usado no banho, na piscina ou no mar, por exemplo;
  • Resistir a quedas de baixo impacto.

Materiais

O Apple Watch Series 7 está disponível em três tipos de materiais que podem influenciar a grau de resistência e portanto, o preço dele. Assim, o usuário pode escolher entre os materiais:

  • Alumínio;
  • Titânio;
  • Aço inoxidável.

Recursos ambientais

Um ponto importante para destacar sobre a matéria-prima presente neste aparelho desde a embalagem é o uso de itens reciclados, por exemplo. Além disso, a fabricante informa que não usou alguns produtos que causam problemas ao meio ambiente, como o arsênico.

Quais são os diferenciais do Apple Watch Series 7?

Pode-se dizer que esse relógio não tem funções muito diferentes das de versões anteriores. Aliás, para quem tem um Watch 5 ou 6, a troca por esse novo modelo pode não valer tanto. Isso porque, os diferenciais de acordo com o que a própria empresa são, portanto:

  • Tela com poucas bordas;
  • Carregamento rápido;
  • Longa duração de bateria;
  • Teclado digital para escrever, uma das novidades do Apple Watch 7.

Esse último é uma das diferenças entre o watch 7 e os anteriores, porque neles só era possível editar o texto com a fala. Assim, a tela um pouco maior ajuda a ter uma escrita mais fácil com o teclado e torna o relógio ainda mais parecido com um celular nesse ponto.

Apple Watch Series 7
Foto: Apple Watch Series 7 possui teclado virtual para digitar textos e não apenas ditar.

Quais são os prós do Apple Watch Series 7?

Com esse novo smartwatch, quem já tem um Iphone compatível com o sistema dele pode ter um aparelho que será uma extensão do seu celular em qualquer lugar que esteja. Assim, para ver e responder uma mensagem basta olhar o relógio e outras atividades são:

  • Acompanhar o treino;
  • Monitorar as batidas do coração e o nível de oxigênio no sangue;
  • Saber como o corpo está durante o sono;
  • Ouvir músicas;
  • Usar o relógio em esportes aquáticos;
  • Fazer ligações e digitar mensagens direto no Apple Watch Series 7, por fim.

A bateria é um dos pontos positivos que tudo isso seja possível. Afinal, com suas 18 horas de duração e o carregamento rápido, ficar offline será uma opção e não uma imposição. Além de ter uma tela grande o suficiente para fazer isso sem forçar a visão ou se atrapalhar.

Quais são os contras do Apple Watch Series 7?

O Apple Watch 7, apesar de ser um dos aparelhos mais completos nesse setor, pode não ser interessante para quem não tem um sistema compatível. Isso porque, teria que adquirir outro produto para aproveitar todas as vantagens desse relógio inteligente, por exemplo.

Sem dúvida, o valor do Apple Watch Series 7 também é um fator para se levar em conta, pois ele está custando cerca de três mil reais. Então, para quem já tem um modelo da geração 5 ou 6 não é um custo-benefício que vale a pena.

Perguntas frequentes

Qual o último Apple Watch que saiu?

Apple Watch Series 7

O modelo Apple Watch 7 é a versão mais recente de relógios inteligentes da marca e já está disponível no Brasil, mas funções e detalhes de alguns do mesmo modelo podem variar.

Quanto vai custar o Apple Watch 7?

Apple Watch Series 7

Após chegar ao Brasil, esse aparelho custa em média três mil reais. Os preços podem variar de acordo com o tamanho da tela e o material da sua estrutura.

Quando o Apple Watch 7 estará disponível?

Apple Watch Series 7

Esse modelo já está acessível para compra no Brasil desde o mês de outubro de 2021, data em que a empresa anunciou que os brasileiros poderiam reservar o novo modelo.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>