O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Smartwatch Amazfit GTS A1914 é bom?

O Amazfit GTS A1914 tem a ideia de ser um concorrente forte do Apple Watch. Antes de mais nada, vale a pena conferir os detalhes desse relógio para saber se ele está em pé de igualdade com o dispositivo da empresa americana. Ele está na lista dos melhores smartwatches.

Smartwatch Amazfit GTS A1914

Este é o nome do aparelho que chega ao mercado para suceder o Amazfit Bip. Porém, a proposta desse dispositivo vai além, prometendo ser uma opção mais acessível em relação ao Apple Watch.

Isso se dá também pelo visual que o relógio inteligente tem, parecido com o da maçã. Agora, a intenção da Huami não é apenas colocar uma cópia à venda. Ou seja, ele também é um wearable com o seu brilho próprio.

Com isso em mente, ele surge com alguns atributos interessantes e boa qualidade de construção. Além disso, ele tem várias funções que podem torná-lo um modelo competitivo na categoria. Então, promete ser muito eficiente dadas a sua ficha técnica:

  • Conexão: Bluetooth 5.0;
  • GPS: Sim;
  • Processador: Desconhecido;
  • RAM: 512MB;
  • Armazenamento: 4GB eMMC;
  • Sistema Operacional: Proprietário;
  • Tela: 1.65 polegadas AMOLED de resolução 348×442;
  • Bateria: 220 mAh;
  • Peso: 39 g.
Amazfit GTS A1914
Foto: O Amazfit GTS A1914 está disponível em mais cores, sendo uma delas o ouro rosé.

Como o Amazfit GTS A1914 funciona?

O modo como ele funciona é basicamente igual ao que se espera da categoria. Ou seja, ele se conecta com o smartphone para sincronizar vários registros com o aplicativo. Do mesmo modo, é um dispositivo capaz de fazer medições em diversas atividades físicas.

Em geral, esse relógio supre muitas das limitações que o antigo Amazfit Bip tinha. Dessa forma, pode-se dizer que esse é de fato um smartwatch, algo que o anterior não se encaixava muito bem.

Sua interface é uma proprietária da fabricante subsidiária da Xiaomi, já bem conhecida pelos usuários. Assim, a maneira de funcionar é bem fluida, gerando uma experiência tranquila e bem suave.

Pequenos problemas

Na hora de manejar o Amazfit GTS A1914, basta usar alguns gestos para acessar menus e configurações. Entretanto, vale dizer que o sistema não tem o idioma português disponível.

Esse é um detalhe que pode afastar alguns usuários, mesmo que seja uma interface intuitiva. Por fim, outro problema desse modelo é que não há como baixar aplicativos de terceiros, uma qualidade que alguns modelos concorrentes possuem.

Recursos

O GPS é um dos que mais se destaca nesse smartwatch da Amazfit. Logo, ainda que não seja dos mais precisos, o GPS e GLONASS funcionam juntos e agilizam muito o funcionamento do aparelho.

Há recursos no Amazfit GTS A1914 que lembram um pouco o seu irmão, o GTR. Por exemplo, ele vem com alguns aplicativos iguais aos do outro relógio. Nesse sentido, é possível configurar:

  • Alarme;
  • Bússola;
  • Timer;
  • Cronômetro.

Por outro lado, ele não permite que você possa colocar suas músicas na memória interna. No entanto, há como avançar ou retroceder a reprodução de conteúdo em algumas aplicações, como Youtube e Spotify.

O que é o PAI?

É uma sigla para Personal Activity Intelligence, que é uma das funções mais legais dele. A princípio, trata-se de um medidor de esforço que analisa como está o seu desempenho nas atividades.

Na prática, isso quer dizer que se o usuário fizer 100 pontos na semana, estará saudável segundo a função. Todavia, se ele fizer abaixo disso, terá que mudar algo no tempo dos seus exercícios.

Vídeo: Review do Amazfit GTS A1914

Conectividade com celular

O Amazfit GTS A1914 se conecta com o celular por meio do Bluetooth 5.0. A partir disso, o usuário pode receber as notificações no aparelho, mas não como outros. Ou seja, ele mostra apenas um número limitado de atualizações.

Amazfit: o aplicativo do smartwatch

Como é típico da categoria, é possível usar o relógio em conjunto com um aplicativo. Porém, ele é muito parecido com o padrão da Xiaomi, o MiFit. A diferença é a interface e algumas cores presentes no programa.

O dispositivo, por sua vez, é bem dependente dessa aplicação, diferente de outros modelos. Logo, qualquer tipo de processo mais complexo não é feito no aparelho da Amazfit.

Amazfit GTS A1914
Foto: O Amazfit GTS A1914 tem como um dos destaques a sua tela AMOLED.

Caso opte por comprar o relógio inteligente, não se preocupe com a compatibilidade. Afinal, tanto usuários do Android (a partir do 5.0) e do iOS (a partir da versão 10.2) podem utilizar o relógio com o aplicativo sem problemas.

Bateria do Amazfit GTS A1914

Caso o seu foco seja bateria, esse é o aparelho certo para o seu uso. Acima de tudo, porque a marca promete 14 dias de autonomia para esse dispositivo. Nesse sentido, o cenário em que ela aponta esse alcance cita algumas configurações como:

  • Monitor cardíaco sempre ligado;
  • 150 notificações fazendo a tela ligar;
  • Levantar o pulso para ver as horas 30 vezes;
  • Cinco minutos para outras operações todos os dias;
  • Fazer exercícios três vezes por semana com o GPS ligado.

Autonomia no modo básico do relógio

Um ponto positivo sobre a bateria é que há um modo mais básico de utilização. Assim, o usuário pode ampliar a autonomia para 46 dias mantendo os seguintes critérios ao longo do tempo:

  • Bluetooth, monitor de frequência cardíaca e outras funções desligadas;
  • Levantar o pulso para ver as horas 100 vezes ao dia.

Carregamento

Seja qual for a sua preferência, a bateria não vai durar para sempre. Então, quando ela se esgotar, esteja preparado para ficar sem o seu relógio por duas horas. Esse é o tempo necessário para carregamento do componente de 220 mAh do aparelho.

Durabilidade e materiais

O Amazfit GTS A1914 é um produto que promete longa vida no quesito de durabilidade. Sua caixa é feita em metal cromado e a traseira em plástico de alta qualidade. Portanto, ele não vai te deixar na mão a longo prazo.

Quanto à pulseira, o que se tem aqui é um material de silicone, também resistente. Além disso, há uma mudança em relação ao modelo Bip, sendo essa com uma textura mais lisa e menos densa.

O design

Em relação ao design, não tem como ignorar as semelhanças com o smartwatch da Apple. Do mesmo modo, pode-se dizer que é clara a inspiração da Huami no modelo Series 4 da maçã.

Mas isso não chega a ser um problema, muito pelo contrário, ainda mais nesse caso. Acima de tudo, porque ele é bem feito, possui um visual sólido, quadrado e agradável.

Diferenciais

Um dos grandes diferenciais do Amazfit GTS A1914 está em sua aparência, por incrível que pareça. Afinal, é um produto resistente, leve e com a intenção de ser elegante. Então, pode ser uma opção acessível bem interessante por esse quesito.

Outro diferencial importante é a resistência à água que o dispositivo possui. Pode não ser a prova do elemento, mas para leves respingos ele não vai parar de funcionar durante o seu uso.

Vale citar, por fim, o recurso PAI para te ajudar a se manter motivado e saudável. Dessa forma, muita gente pode aproveitar esse incentivo para se manter determinada a praticar exercícios.

Amazfit GTS A1914
Foto: O Amazfit GTS A1914 tem grande interação com o celular e o aplicativo oficial da marca.

Prós do Amazfit GTS A1914

O grande pró desse aparelho está na sua bateria, que promete duração acima da média. Assim, quem se esquece de carregar seus eletrônicos, não terá tantos problemas se comprar esse.

Um ponto positivo que vale destacar é em relação a personalização do smartwatch. Isso porque é possível usar aplicativos de terceiros para adquirir mais faces. Porém, esse é um detalhe que está disponível somente para o sistema Android.

Contras do Amazfit GTS A1914

Os pontos negativos deste dispositivo ficam por conta das suas medições em alguns momentos. Por exemplo, o relógio pode chegar a registrar passos mesmo que o usuário esteja dormindo.

Essa categoria de eletrônicos vive em constante avanço, então, um modelo com limitações é um problema. Acima de tudo, não ter Wi-Fi ou NFC pode influenciar muito na decisão de compra.

A dependência desse modelo com o celular é outro ponto negativo, principalmente durante o uso. Afinal, muitas pessoas preferem um dispositivo que dispense a necessidade de levar o celular para os treinos.

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre o Amazfit GTS e GTS 2?

Amazfit GTS A1914

A tela é uma das diferenças entre esses dois modelos, sendo no 2 um estilo 3D. Além disso, ele também possui armazenamento interno, Wi-Fi e ainda pode se conectar à Alexa.

Qual a diferença entre Amazfit Bip e Amazfit GTS?

Amazfit GTS A1914

Uma das grandes diferenças entre esses dois relógios está na tecnologia presente na tela. Assim, o Bip tem um painel transflectivo enquanto o GTS conta com um display AMOLED.

Quanto tempo dura a bateria do GTS?

Amazfit GTS A1914

Cerca de 14 dias, sendo um dos grandes destaques desse smartwatch desde o lançamento. Além disso, há como estender esse tempo para 46 dias em uso mais básico.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>