O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Alicate de Pressão Grip Gedore é Bom?

Você precisa comprar o Alicate de Pressão Grip Gedore e não sabe se ele é bom? Confira este artigo e saiba tudo sobre esse produto!

O Alicate de Pressão Grip Gedore é um dos alicates mais procurados atualmente. Então, conheça, agora, mais sobre ele, para ver se realmente ele vale a pena mesmo, antes de comprá-lo.

Alicate de Pressão Grip Gedore

Imagem com Alicate de Pressão Grip Gedore na embalagem
Foto: Alicate de Pressão Grip Gedore na embalagem

O Alicate de Pressão Grip Gedore é um alicate indispensável na sua caixa de ferramentas. Ele é feito em aço especial, com acabamento niquelado e cromado, tendo mordentes próprios para prender materiais de vários formatos. Ele ainda possui parafuso de ajuste e alavanca de liberação. Seu tamanho é de 10 polegadas, podendo chegar, a abertura da boca, em 28 milímetros.

Características

  • Cor: Prata
  • Tipo: Pressão
  • Dimensões: Largura: 237 mm / abertura: 25 mm – 1″
  • Abertura máxima da boca: 1.1/8″ (28 mm)
  • Peso: 0,526 kg
  • Material: Aço cromo vanádio
  • Referência do Fabricante: 029.010 / 137 – 10″
  • Comprimento em Polegada: 10″
  • Garantia do fabricante: 1 ano

Recursos e utilidade

O Alicate de Pressão Grip Gedore é uma ferramenta com formato curvo inferior e reto superior para uso profissional, doméstico, ou mesmo para hobby. Conta com um gatilho de liberação rápida e de fácil manuseio.

Em função do desenho exclusivo de seus mordentes, prende materiais de vários formatos, sendo ideal para segurar com firmeza, fixar peças, prender e travar, desapertar parafusos danificados, cortar tubulações metálicas, crimpar terminais, desapertar parafusos com sextavado danificado, ou mesmo apertar parafusos.

Um alicate de pressão é bem útil atualmente em reparos em casa, sendo multiuso e facilitando o serviço. Mas ele também pode ser usado profissionalmente, pois é bem forte e resistente para trabalhos pesados e frequentes.

Durabilidade e materiais

Esse alicate é feito de aço cromo vanádio, tanto o corpo quanto o cabo. Seu acabamento é niquelado e cromado. Ele possui mordentes em aço Gedore-Vanadium e demais componentes em aço especial. O parafuso de regulagem é escurecido, para destacar, e possui alavanca de liberação da pressão.

Em função do desenho exclusivo de seus mordentes, ele pode prender diversos formatos de objetos, sem deixar escapar. Por ser feito de aço especial, ele é bem robusto e resistente, podendo durar muito tempo. Dificilmente, esse alicate estragará fácil. Mesmo com desgastes e uso diário, ele se mostra bastante forte e firme.

Diferenciais do Alicate de Pressão Grip Gedore

Imagem com parte traseira do Alicate de Pressão Grip Gedore
Foto: parte traseira do Alicate de Pressão Grip Gedore

Em primeiro lugar, o que diferencia o Alicate de Pressão Grip da Gedore é a marca. A Gedore é uma empresa alemã de referência na produção de ferramentas e desde 1919 vem produzindo peças de altíssima qualidade.

Além disso, ele é fácil de mexer, bem como destravar. Possui um parafuso de ajuste, para adaptar o tamanho do objeto necessário, podendo abrir o bico até 28 milímetros. Ademais, tem uma alavanca de liberação da pressão um pouco maior que o cabo, o que facilita e muito o manuseio.

Por fim, seu preço é bem acessível se for levar em conta a qualidade do produto. Comparado com seus concorrentes, é um excelente alicate de pressão e um dos melhores custo-benefício do mercado.

Como o Alicate de Pressão Grip Gedore funciona?

Esse alicate funciona da seguinte forma. Primeiramente, você deve segurar com firmeza e regular o tamanho da abertura da boca, com o parafuso de ajuste, conforme o tamanho do material que você precisa segurar. Depois, para travar você irá apertar os cabos.

Para destravar e aliviar a pressão, usa-se a alavanca de liberação. Bem prático e simples, o alicate de pressão serve para segurar, prensar, fixar, prender, travar, agarrar, apertar, desapertar parafusos, cortar tubulações metálicas, crimpar terminais, promover abertura de vários objetos e diversos materiais com formatos diferentes. Logo, conclui-se que ele é essencial em inúmeras tarefas.

Recomendações de uso

Imagem com parte frontal do Alicate de Pressão Grip Gedore
Foto: parte frontal do Alicate de Pressão Grip Gedore

Para uso do alicate de pressão, sempre é recomendado usar equipamentos de proteção e seguir as normas de segurança, de acordo com a tarefa a ser executada. Observe, também, as indicações de uso do produto.

Nunca utilize o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca exponha ao calor excessivo. Isto pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

Sempre utilize o alicate de pressão com a aplicação correspondente a dimensão da peça a ser pega, para que obtenha o desempenho desejado.

Também não altere a forma original do alicate de pressão e não exponha e/ou armazene o alicate em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, limpe-o visando prolongar a vida útil e garantir o bom funcionamento do alicate e guarde em lugar limpo e seco.

Nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões ou tubos . Isto amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. Além disso, nunca golpeie o alicate.

É bom lembrar também de sempre lubrificar periodicamente a articulação. Isso aumenta a vida útil do produto e melhora sua performance.

O Alicate de Pressão Grip Gedore vale a pena?

Agora que sabemos mais sobre essa ferramenta, já podemos afirmar se ela vale a pena mesmo. Para nós do Cupomzeiros, o Alicate de Pressão Grip Gedore vale a pena sim! Ele é prático, fácil de usar e multiuso.

Além de nós, algumas pessoas que adquiriram esse produto resolveram gravar um vídeo dando a sua opinião e contando mais da sua experiência. Veja um deles!

Prós do Alicate de Pressão Grip Gedore

Levando em conta o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

  • Material excelente e mordentes bem alinhados;
  • Eficiente e fácil de destravar e usar;
  • Preço justo, sendo um ótimo custo-benefício;
  • Qualidade impecável e uma das melhores marcas;
  • Durabilidade e resistência.

Contras do Alicate de Pressão Grip Gedore

No entanto, existem algumas desvantagens desse alicate que cabe ressaltar aqui. Assim, os contras são:

  • Pode marcar a superfície com os mordentes;
  • Um dos mordentes não é tão curvo, o que pode talvez não ajudar em todas as dificuldades;
  • O mordente superior é muito reto, não sendo bom para tubos.

As pessoas também perguntam

Como usar corretamente um alicate de pressão?

Para usar corretamente um alicate de pressão, em primeiro lugar, você deve regular a abertura da boca rodando o pino preto de ajuste, conforme o tamanho do objeto que você deseja segurar. Em seguida, pressione os cabos para travar com segurança. Para destravar e aliviar a pressão, é só apertar a alavanca, que ele abrirá. Nunca aperte ou coloque seu dedo na abertura da boca e use os equipamentos de proteção para maior segurança.

Para que serve um alicate de pressão?

Um alicate de pressão serve, como o nome já diz, para pressionar objetos. Mas ele é útil também para agarrar e segurar superfícies, crimpar terminais, apertar e desapertar parafusos e porcas, entre outras funcionalidades. O alicate de pressão é um dos mais comuns e mais utilizados hoje em dia, tanto para uso doméstico, quanto para o uso profissional. Seu preço é, em média, de R$40,00, podendo achar alicates de marcas mais renomadas, como a Gedore, com preços um pouco maiores, mas nada exorbitante. O alicate de pressão é muito útil e deve estar presente na sua caixa de ferramentas.

Quais são os tipos de alicates que existem?

Os alicates são ferramentas muito úteis, tanto para uso profissional quanto para o uso doméstico. São fundamentais em qualquer caixa de ferramentas e possuem diversas finalidades. Existem vários tipos de alicates no mercado e cada um deles possui uma função específica. Primeiramente, temos o alicate universal, que serve tanto para cortar quanto apertar objetos e materiais, sendo multiuso e o mais comum. Além dele, há o alicate de bico, que é muito usado em serviços de mecânica e de eletricidade para corte ou torção de cabos, arames e fios. Há também os de pressão, que citamos aqui, que são aqueles para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas. Existe ainda o alicate bico de papagaio, também conhecido como bomba d’água, que é usado em serviços hidráulicos. Além destes, há o alicate para cortar fios e arames mais grossos, o alicate torquês que é próprio para cortar pisos e azulejos, o alicate travador de serrote, o rebitador para fixar peças com rebites de repuxo, o alicate para fazendeiro, bem como o descascador de fios para desencapar fios elétricos e cabos de rede, além de corte e crimpagem.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>