O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é Bom?

Está precisando de um alicate de bomba d’água e não sabe se o Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda vale a pena? Confira agora!

Atualmente, há no mercado uma grande diversidade de alicates, para vários tipos de serviços e especialidades, cada um voltado para uma função específica.

Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é um dos alicates mais procurados, pela sua utilidade na hidráulica e elétrica. Mas antes de comprar, é bom conhecer mais sobre essa ferramenta, para ver se realmente vale a pena mesmo adquiri-la.

Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda

Imagem com Alicate Bomba D'água Com Canaleta Profissional Eda na embalagem
Foto: Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda na embalagem

Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é uma ferramenta muito útil para encanadores, eletricistas e serviços hidráulicos, com o objetivo de reparar e arrumar equipamentos. Ele possui 10 polegadas e 7 posições ajustáveis, sendo bem prático e fácil de usar.

Características

  • Cor: Amarelo
  • Tipo: Bomba d’água
  • Dimensões: Altura: 2 cm / Largura: 6 cm / Comprimento: 27 cm
  • Peso: 0,36 kg
  • Material: Aço carbono e PVC
  • Referência do Fabricante: 8BF
  • Comprimento em Polegada: 10 (250 mm)
  • Garantia do fabricante: 3 meses, contra defeitos de fabricação

Recursos e utilidade

Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é usado para torque, instalação de bombas d’água, registros, boias e também serve para apertar outros tipos de parafusos e roscas, além de uso em serviços elétricos.

Sendo indicado para uso profissional, ele é ideal para encanadores, mecânicos de hidráulica, eletricistas, entre outros profissionais. Por possuir regulagem de abertura, é uma ferramenta super versátil, para realizar variados reparos.

A canaleta permite que a chave se adapte a sete posições diferentes para aumentar as possibilidades de uso do profissional. E os cabos são emborrachados para aumentar a segurança em casos de materiais elétricos.

Durabilidade e materiais

Esse alicate é fabricado em aço carbono, pintado de preto, com dentes ásperos nas mandíbulas, o que possibilita segurar melhor o objeto. E seus cabos são revestidos de plástico PVC, ergonômico, ótimo para facilitar a pegada e também ajudar na segurança na hora do manuseio.

Ele também é muito fácil de limpar e é bastante resistente, podendo durar por muito tempo, mesmo com os desgastes do tempo e de eventuais quedas.

Diferenciais do Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda

Imagem com Alicate Bomba D'água Com Canaleta Profissional Eda deitado
Foto: Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda deitado

Um bom diferencial dessa ferramenta é a marca. A Eda é uma importadora que desde 1947 comercializa ferramentas nacionais e importadas de alta qualidade. Comprando um produto da marca, você está garantindo um excelente dispositivo, de qualidade, resistente e durável.

Além disso, uma grande vantagem desse alicate é que ele pode assumir variadas posições ao ajustar a canaleta, se adaptando a diversas finalidades e podendo ser usado em objetos de diversos diâmetros.

Como o Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda funciona?

Para usar um alicate desse tipo é bem simples. Basta você posicionar o objeto a ser torcido entre as mandíbulas do alicate e ajustar a canaleta para o tamanho desejado. O tamanho da boca será adaptado conforme a necessidade e o tamanho do objeto que precisa ser manuseado. Após o ajuste e travamento, basta pressionar os cabos um contra o outro e realizar o movimento.

Ele é bom para apertar, desapertar, torcer, puxar, pressionar, segurar, fixar, entre outras funcionalidades.

Recomendações de uso

Para usar esse alicate, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

Não altere a forma original do alicate e não o exponha e/ou armazene-o em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, limpe e guarde o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

Além disso, nunca utilize o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca exponha ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

O fabricante ainda ressalta para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado para realizar, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos na abertura do bico. Isso pode te machucar!

O Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda vale a pena?

Imagem com Alicate Bomba D'água Com Canaleta Profissional Eda de lado
Foto: Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda de lado

Agora que você conhece mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda é ótimovale a pena comprar, sim.

Prós do Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda

Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

  • Boa pegada e várias opções de ajustes;
  • Resistente e durável;
  • Ótima ergonomia.

Contras do Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda

No entanto, existem uma desvantagem desse alicate que cabe ressaltar aqui. Assim, o contra é:

  • Para algumas pessoas, o cabo pode ser muito fino, o que pode incomodar a mão ao fazer muito esforço apertando o cabo.

As pessoas também perguntam

Para que serve um alicate?

O alicate é uma ferramenta essencial na caixa de ferramentas de qualquer profissional ou para quem necessita realizar reparos domésticos. É um item indispensável em casa e também em qualquer oficina, já que facilita a realização de diversas atividades. Existem diferentes tipos de alicates e cada um deles possui uma função específica, como alicate de bico, de pressão, universal, bomba d’água, desencapador, torquês, travador de serrote, rebitador, fazendeiro para finalidades como corte, esticador, puxador, martelo, desencapador de fios, crimpador de terminais, para pressionar, torcer, fixar, segurar, entre outras finalidades.

O que é um alicate bomba d’água e para que serve?

Também conhecido como bico de papagaio, o alicate bomba d’água é a ferramenta que não pode faltar na manutenção de redes elétricas e instalações hidráulicas, sendo também muito utilizado em serviços de mecânica. Geralmente, ele possui regulagem de abertura, sendo considerado uma ferramenta versátil, podendo ser adaptada a várias posições. Ele conta com um cabo duplo como todos os outros alicates, mas tem o seu diferencial no bico. Como possui boca ajustável, ele oferece uma maior amplitude de abertura. Além disso, o alicate bomba d’água conta com pequenos dentes no mordente e tem um formato curvado, que se assemelha a um bico de papagaio. Esses fatores fazem com que esse alicate se fixe muito bem em superfícies bem duras. Ele serve para fixar, segurar, torcer, apertar, desapertar, puxar, etc., peças e canos. Esse tipo de alicate é mais voltado para serviços hidráulicos, mas serve também para diversos outros serviços, como na área elétrica. É uma ferramenta forte, muito útil para instalações ou reparos em encanamentos, já que se fixa e trava completamente em peças de diversos tamanhos. Ademais, como a maioria dos modelos é emborrachado, ele não conduz eletricidade e pode ser usado no trabalho com cabos e partes elétricas.

Quais itens indispensáveis em uma caixa de ferramentas?

Hoje em dia, é preciso ter uma maleta ou caixa de ferramentas para reparos domésticos ou mesmo para uso profissional. Com base nas necessidades e problemas mais comuns, selecionamos alguns itens indispensáveis para compor um kit de primeiros socorros de ferramentas:
a) Martelo, de tamanho médio;
b) Alicate, que é uma das ferramentas mais versáteis. Modelos universais, de corte, de pressão e de bico são muito úteis;
c) Chave de fenda e chave philips, de vários tamanhos, para apertar e desapertar parafusos;
d) Chave Inglesa, para manutenções hidráulicas;
e) Chave de teste, para conferir se há corrente elétrica;
f) Fita isolante, para isolar fios elétricos;
g) Trena, com trava, para medições precisas;
h) Furadeira e brocas, para montar e fixar móveis, quadros e estantes;
i) Óleos desengripante, antiferrugem, lubrificante, para dobradiças, peças metálicas.

Considerações finais

Enfim, esperamos que você tenha gostado de nosso artigo sobre o Alicate Bomba D’água Com Canaleta Profissional Eda. Comente aqui embaixo: qual é sua opinião sobre ele?

Te vejo em uma próxima! Até mais!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>