Lojas Colombo é confiável? Confira na análise completa

Se você costuma comprar pela internet, já deve ter percebido que a Lojas Colombo é confiável visto que é uma das maiores e mais crescentes da atualidade. Mas se por acaso você ainda tem dúvidas sobre isso, o ideal é que busque por informações confiáveis sobre a empresa.

Hoje em dia existem muitas lojas de departamento online, mas nem todas são tão completas e seguras quanto a Colombo.

Entre as principais preocupações dos clientes em fazer compras em lojas virtuais estão a qualidade dos produtos, a entrega, a política de troca e a segurança no tratamento dos dados pessoais.

Para tentar melhorar isso, a empresa preza pela transparência em relação aos seus clientes, para alcançar um relacionamento pautado na honestidade e segurança.

Se você quer saber o que leva a crer que a Lojas Colombo é confiável, continue lendo esse texto até o final.

A trajetória da empresa mostra que a Lojas Colombo confiável

Lojas Colombo

Antes de analisar os parâmetros que mostram que a Lojas Colombo é confiável, você precisa conhecer um pouco sobre a história da empresa.

Tudo começou com a paixão que Adelino Raymundo Colombo, um morador da cidade serrana de Farroupilha, tinha em relação ao comércio.

Inicialmente ele trabalhava em um armazém da cidade em que vivia e, no local alcançou o cargo de gerente.

Após algum tempo, na década de 1950, o trabalhador conseguiu comprar o local, transformando-o então no “Armazém Colombo”.

Com muito esforço e dedicação, Colombo conseguiu melhorar seu trabalho e atuação. Então aumentou consideravelmente o numero de itens comercializados.

Então passou a vender produtos diversos, incluindo rádios, máquinas de escrever, geladeiras, liquidificadores, entre outros produtos provenientes de São Paulo e Porto Alegre.

Mas foi em 1959 que o negócio começou a tomar forma. Nessa ocasião Adelino se juntou com o seu primo Dionysio Maggioni.

Em parceria eles abriram um negócio especialista na venda e assistência de eletrodomésticos. Foi assim que surgiu a Lojas Colombo.

colombo

Apesar de o negócio ter iniciado no Sul do Brasil, com o tempo ela ganhou força. Assim, atualmente alcançou a incrível marca de mais de 250 lojas em território nacional.

Com centros de distribuição gigantescos e uma frota própria composta com aproximadamente 150 caminhões, a empresa realiza mais do que mil entregas diariamente.

Apesar de possuir muitas lojas físicas, surgiu a necessidade de a empresa abranger todas as regiões do Brasil. Para isso ela teve que se adequar ao modelo de E-commerce.

Atualmente o site da Lojas Colombo é confiável e conta com uma ampla gama de produtos de qualidade, divididos em vários departamentos.

Principais indicadores da confiabilidade da empresa

Mesmo com uma história incrível de trabalho e dedicação, você deve estar em dúvidas se a Lojas Colombo é confiável de verdade para as suas compras online.

Então, o melhor a se fazer é analisar os indicadores dos principais sites de avaliação das empresas virtuais: o Reclame Aqui e o ebit. Então vamos lá:

Reputação no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um grande portal onde os clientes insatisfeitos têm a possibilidade de expor os seus problemas e obter soluções.

Nos últimos 12 meses a loja recebeu 4.492 solicitações e conseguiu responder à 99,7% delas, ou seja, praticamente todas.

lojas colombo no reclame aqui

Dessas solicitações respondidas, e empresa conseguiu solucionar efetivamente 76,3% deles. Esse índice diz respeito à avaliação dos clientes, que alegam realmente que a empresa conseguiu dar uma resposta satisfatória.

Apesar de conseguir responder aos compradores, apenas 46,7% deles afirmam que voltariam a comprar nesse site.

E a nota atribuída à loja pelos seus clientes é apenas 4,61. Todos esses índices fazem com que a nota geral da empresa no site seja 6,6 de 10. Com isso a Lojas Colombo é classificada como “regular”.

Isso mostra que mesmo que a Lojas Colombo é confiável porque está preocupada em entrar em contato com os seus clientes e buscar soluções adequadas a cada uma das solicitações.

No entanto, mesmo com os esforços da loja ainda é preciso trabalhar mais para garantir que os compradores saiam mais satisfeitos das negociações.

A lojas Colombo é confiável de acordo com o ebit

O ebit é outro site importante que fornece informações valiosas sobre as principais lojas virtuais do país.

De acordo com o ebit a Lojas Colombo é confiável porque possui classificação “Diamante”, concedida apenas aos melhores negócios online.

Para receber esse selo é preciso manter os indicadores sempre altos, assim como os da Colombo, que mostram:

  • A empresa entrega 94% dos produtos dentro do prazo estipulado;
  • 90% dos clientes afirmam que comprariam de novo pelo site;
  • 92% dos compradores indicariam a empresa aos seus amigos.

Esses são ótimos indícios de que a Lojas Colombo é confiável de verdade para as suas próximas compras online.

Conclusão

A Lojas Colombo é confiável porque além de ter uma história longa e de sucesso, está sempre preocupada com a satisfação dos seus clientes e, com isso é uma loja com selo Diamante do ebit.

Mostrar o perfil completo

Fundador

Como caçador de descontos, já ajudei mais de 1 milhão de pessoas a economizarem na internet nos últimos 7 anos.

Teremos o maior prazer em ler o que você tem a nos dizer, seja dúvida, elogio, critica ou sugestão!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cupomzeiros
Logo
Registrar Nova Conta
Nome completo (obrigatório)
Redefinir Senha