Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Vestidos Terracota: 15 Looks Repletos de Glamour para Você!

O verão é uma estação do ano muito alegre e que requer vestimentas apropriadas, não só para isso, mas também para o calor excessivo em algumas regiões. 

Algumas cores tem muito a ver com essa estação, a terracota é uma delas. Essa cor é uma mistura de vermelho e laranja, que remete ao sol, por isso, é uma cor quente que faz muito sucesso nesta estação. Os vestidos terracota então, vêm em uma grande crescente.

Comprar vestidos nessa cor é interessante pois transmitem a imagem de leveza, sofisticação e muita elegância. São peças que podem transitar também, pelo inverno. É uma cor neutra e fácil de combinar que você não vai se arrepender de aderir. 

Vestidos Terracota Casuais

Os vestidos casuais são mais informais, são aqueles usados no dia a dia, seja para passear ou para resolver as pendências diárias. Geralmente, são peças versáteis que podem ser usadas em diferentes ocasiões. 

Para te ajudar, separamos cinco modelos de vestidos terracota casuais que você vai se apaixonar. 

1 - Vestido Terracota Casual Cava Americana Canelado

Imagem Vestido Terracota Casual Cava Americana Canelado
Imagem: cea.com.br

Vestidos canelados sempre salvam naqueles dias que estamos com pressa e precisamos de um look rápido que não precisamos pensar muito. Se esse for o seu caso, os vestidos terracota C&A, são execente cupridores desses papel, além de  ser muito fáceis de combinar.

Esse modelo possui cava americana, que deixa os ombros em evidência, apesar disso, ainda diminui essa região dando a impressão de ombros menores. Se você possui ombros largos e quer disfarçar invista na cava americana.

Com shape justo, esse vestido é uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa, ele é fácil de combinar e vai do inverno ao verão com apenas a mudança de alguns elementos na composição.

2 - Vestido Terracota Casual Chemise com Faixa

As chemises são vestidos estilo camisaria muito estilosos e elegantes. São peças perfeitas para o verão, pois podem ser usadas em looks casuais e como saída de praia por cima do maiô ou biquini.

Os vestidos terracota chemise são sofisticados e de fácil combinação. É uma cor muito em alta na estação mais quente do ano,pois remete ao calor do sol. É uma peça que fica linda com as cores mais básicas, branco e preto.

Tem um comprimento um pouco acima do joelho e é perfeito para ser usado no cotidiano. É feito em viscose, um tecido leve e confortável, que se você quiser usar como saída de prais, ele seca 

3 - Vestido Terracota Casual Com recortes

Imagem Vestido Terracota Casual Com Recortes
imagem: youcom.com.br

Em um tom de terracota mais escuro – voltado para o marrom – essa peça é para quem gosta de ser estilosa, as famosas it girls. É uma peça em malha canelada, com um recorte na cintura, de vestido curto e justo.

É um daqueles caneladinhos que mudam qualquer look com criatividade. Vai muito bem com coturnos e tênis, pois dão continuidade ao estilo mais street do vestido.

É um daqueles modelos de vestidos terracota que não falta no closet das fashionistas, vai ser muito usado nesse verão e você não vai ficar de fora, não é? 

4 - Vestido Terracota Casual Amazônia Vital Viscose

No site Kanui, você encontra uma série de vestidos terracota para escolher o seu. A nossa indicação é o vestido Amazônia Vital que é básico e coringa, perfeito para diversas ocasiões.

Confeccionado em tecido viscose – uma malha nobre – que possui uma boa qualidade, bom caimento e bom. Veste do P ao GG, sendo essa última numeração até o 48.

É uma daqueles vestidos para usar no cinema ou bater perna no shopping, pois é básico e versátil. Visite o site e aproveite, essa e outras peças estão com quase 50% OFF. 

5 - Vestido Terracota Casual Tais Viscose 

Imagem Vestido Terracota Casual Tais Viscose 
Imagem: dafiti.com.br

Esse vestido é a “cara do verão” fresco e delicado, com recortes na cintura que ajudam a valorizar e destacar essa região, é um modelo muito feminino, que traz consigo delicadeza e sensualidade na mesma medida. 

O Vestido Tais conta com estampa de poá – muito em alta em 2022 – na cor terracota. É perfeito para quem quer elegância, mas não quer passar calor. 

O detalhe no decote, deixa a peça mais feminina e bem meiga, sem infantilizar a peça. Você encontra no site Dafiti e pode comprar usando os nosso promocionais. Veja as oportunidades. 

Vestidos Terracota com Manga

Os vestidos com mangas são a preferência de muitas mulheres que preferem deixar o braço mais fechado. Pode ser usado no inverno ou no verão, os vestidos terracota com mangas são versáteis e sofisticados. 

As mangas coco são as mais usadas neste verão, pois não são carentes e são muito delicadas. Mas, as mangas bufantes também não ficam atrás, é a sensação desse ano. 

6 - Vestido Terracota com Manga Evasê Princesa Curto

Se você busca vestidos terracota para trabalhar, esse modelo vai “cair como uma luva”. Vestido super elegante com corte evasê e botões frontais que remetem à alfaiataria. É uma peça para você que precisa de um look mais formal no trabalho.

Pode ser usado de duas formas, reto sem marcar o corpo, ou com um faixa na cintura, que já acompanha o vestido. 

É uma peça muito versátil, que aliada aos acessórios corretos, muda completamente o look. Para trabalho você pode colocar um salto, um mocassim ou uma sapatilha, já para sair um tênis e um coturno são boas ideias. 

7 - Vestido Terracota com Manga Longa Canelado

Imagem Vestido Terracota Com Manga Longa Canelado
Imagem: lojasrenner.com.br

Mais um vestido canelado para chamar de seu. Essa peça é perfeita para o outono e o inverno, ou para os dias frios que estão fazendo mesmo no verão, este ano. É uma peça que combina com facilidade com botas, casacos e blazers.

Além de vestir muito bem no corpo, pois acompanha o contorno corporal. É uma peça que serve para todos os tipos físicos, desde as magras até o plus size. É uma peça que não deixa nenhuma mulher de fora.

Os vestidos terracota são a marca dos dias mais frios, pois trazem sofisticação, sobretudo no inverno, que relembra a cor das folhas que caem no chão na estação. Por isso, não deixe de ter essa peça no seu closet.

8 - Vestido Terracota com Mangas Toque de Seda e Gola V

É o vestido ideal para quem precisa de uma peça mais sofisticada para o trabalho. É um vestido com mangas drapeadas, que forma um desenho lindo e um caimento impecável no braço. Ele é um daqueles vestidos versáteis, que servem para o verão e para o inverno.

Ao soltar a abotoadura do vestido, você pode usá-lo com a manga mais comprida, ideal para os dias frios. Caso esquente, é só arregaçar as mangas e prendê-las novamente.

Os vestidos terracota com mangas são coringas e podem compor diversos looks com sobreposição ou com acessórios mais criativos. 

9 - Vestido terracota com Mangas Midi Festa 

Imagem Vestido Terracota Com Mangas Midi Festa 
Imagem: dafiti.com.br

Um dos vestidos terracota mais elegantes desta lista, o vestido de festa terracota é ideal para aniversários, casamentos, batizados e outras festas que requerem um rigor e um cuidado a mais no traje.

Esse vestido é perfeito para você mamãe que precisa de um look confortável e elegante para a festa de aniversário do seu filho. 

É uma peça deslumbrante, feita em Chiffon Jacquard, com pontos de brilhos e com muita elegância. É aquela peça que você fica com cara de “ alguns milhares de reais na conta”. 

Vestidos Terracota Madrinhas 

Os vestidos terracota são muito utilizados pelas madrinhas, pois são cores alegres e que combinam, sobretudo com casamentos mais rústicos. Muitas noivas estão preferindo essa cor de vestido para suas madrinhas de casamento, por isso é uma cor super em alta. 

Conheça abaixo alguns modelos de vestidos terracota que separamos para vocês. 

10 - Vestido Terracota Madrinhas Dolps Longo Marcia

Vestido longo, muito estiloso, diferente de todos os vestidos terracota que você encontra disponível para madrinhas. É uma peça bem veranil com uma estampa de borboleta. Feito em chiffon, tem toque acetinado. 

Decote em V, mangas soltas e longas, é aquele vestido “ a cara da riqueza”, que exalam sofisticação e bom gosto.

Indicado para super produções diurnas e noturnas. Alguns acessórios podem fazer uma grande diferença, por exemplo, o cinto que a modelo está usando, ele confere uma pegada mais fashionista.

Mas, para as madrinhas, colocar um cinto dourado ou deixá-lo sem nada e investir em uma clutch poderosa vai fazer toda a diferença.

11 - Vestido Terracota Madrinha Longo Fluido Charlotte

Imagem Vestido Terracota Madrinha Longo Fluido Charlotte
Imagem: cea.com.br

Se você prefere ou precisa de uma produção monocromática, esse vestido é perfeito. Ele pode ser amarrado de diversas formas, que te ajudam a ter um vestido completamente diferente em cada ocasião, assim, você não precisa comprar online um vestido para cada casamento. 

É um vestido bem fluido, leve, confortável e elegante. É um dos vestidos terracota mais bonitos para casamentos diurnos ao ar livre. Além disso, é uma cor muito requisitada para madrinhas. 

Mas, serve também, para você que é convidada e que usa um vestido para "parar o trânsito”. Ele é elegante e sexy na medida certa. 

Vestidos Terracota Midi

Se tem um modelo de vestido que faz a cabeça de muitas mulheres, esse modelo é o vestido midi. Uma peça que fala por si só, não importa o modelo, uma mulher de vestido midi está sempre muito bem vestida.

É uma peça cheia de charme e feminilidade, que traz a essência da mulher para fora, faz a cabeça principalmente, das mulheres com estilo mais sofisticado. 

12 - Vestido Terracota Midi Sanfona Elementos do Sertão

Vestido midi inspirado no sertão nordestino, conta com um shape plissado e reto, com fluidez e elegância. Possui o fundo terracota com estampas como cacto, chapéu de cangaceiro, entre outros.

É um vestido muito sofisticado e exclusivo –são poucas unidades disponíveis – é indicado para quem tem muito bom gosto e não tem nenhum problema em investir em peças mais caras.

A alça foi trançada a mão,conferindo um ar artesanal ao vestido. É indicado para quem quer vestidos terracota para casamentos de verão ou para passar férias nas praias badaladas. 

13 - Vestido Terracota Midi de Viscose Floral Manga Bufante

Imagem Vestido Terracota Midi De Viscose Floral Manga Bufante
Imagem: cea.com.br

Os vestidos terracota midi são excelentes opções para as festas de final de ano. O vestido floral manga bufante é uma boa ideia para o natal, que requer um look mais elaborado e mais sofisticado, que o réveillon.

Esse vestido é um midi de comprimento mais longo, que fica lindo em mulheres mais altas, mas que não impede você que é mais baixinha de usar, desde que – se você quiser alongar a silhueta – invista em um salto.

Ele faz parte da campanha verão 2022 da C&A, possui mangas longas e uma saia mais sequinha, mas sem deixar de lado a fluidez. 

Vestidos Terracota Longo

Os vestidos longos são peças muito requintadas, que transitam em qualquer lugar, visto que são modernas, sofisticadas e recatadas. É um vestido que você consegue usar em um culto, ou na missa, por exemplo, e ao mesmo tempo no trabalho. 

Os vestidos terracota longos são ótimas peças para usar nesta estação que se aproxima. Ele é fresco e requintado como tem que ser. 

14 - Vestido Terracota Longo Anna

Vestido vendido pelo site Renner, é um vestido longo que pode ser usado de modo casual chic ou em festas de casamento, para convidadas. É um dos vestidos terracota que valorizam a silhueta, com babados na parte inferior.

Vestido em poliéster, possui a cintura bem marcada – por um lindo cinto com o mesmo tecido do vestido – além de deixar os ombros à mostra, valorizando-os. 

É um vestido perfeito para um casamento à tarde, com um estilo mais rústico, no campo. Pode ser usado à noite, mas não fica tão adequado como um evento vespertino.

Para comprar acesse o site Renner e use os nossos cupons de descontos para aproveitar todas as oportunidades de economia. 

15 - Vestido Terracota Longo Ciganinha Lucy

Imagem Vestido Terracota Longo Ciganinha Lucy
Imagem: cea.com.br

Vestido Casual Longo, perfeito para o dia a dia e para os passeios em família no fim de semana. Uma peça neutra, clássica e coringa, que nunca sai de moda. Além disso, tem uma qualidade impecável e é fácil de combinar. 

Os vestidos terracota longos são modernos e estilosos, muitas adeptas ao estilo estético “ clean girl” utilizam  essa cor, pois ela é elegante super verão. Além de clássico, o modelo é bem feminino. 

Se você gosta de vestido longo e ainda não tem um na cor terracota no seu armário, não perca essa chance, há poucas unidades disponíveis no site.

Perguntas Frequentes

Quais cores combinam com vestido terracota?

Como o terracota é uma cor derivada da junção do vermelho com o laranja, combinar cores como o verde, o azul e o violeta são ótimas pedidas. Essas cores são fortes, alegres e vibrantes, e complementam perfeitamente os vestidos terracota.

Que cor de sapato combina com vestido terracota?

Muitas mulheres têm dúvidas quanto a cor de sapato que usar com um vestido terracota, no entanto, sempre que você tiver dúvidas não exite em usar os tons clássicos ao seu favor, dificilmente eles erram. Por isso, escolha sapatos das seguintes cores:

  • Nude (o seu nude)
  • Dourado
  • Prata 
  • Preto
  • Branco

Caso queira acrescentar um pouco mais de cor, opte por um sapato verde ou roxo, mas saiba que é uma combinação ousada, se você tem o estilo criativo vai amar. 

Qual cor de acessórios combina com vestido terracota?

Para usar um vestido terracota é preciso combinar os acessórios, de forma que ambos não conflitem. Se você quer um pouco de cor e ousadia, colocar uma clutch verde menta é uma boa saída. 

Caso você seja mais discreta opte pelo dourado ou o nude, que você não irá fazer feio e nem ficar deselegante.

Que cor de brinco combina com a terracota?

Você tem três caminhos a seguir, ou você mantém os looks monocromáticos, escolhendo brincos no marsala ou no bordô, ou você pode acrescentar brincos verdes ou azuis, ou então, ficar no básico e optar pelo dourado.  

O que falar da cor terracota?

A terracota é um tom terroso que está muito em alta em 2022. É um tom que transmite a mensagem de criatividade e força. Além disso, relembra o verão, por seu tom ser bem quente. 

É uma cor que transita pelas quatro estações do ano com maestria, além de ser muito fácil de combinar. 

Qual é o significado da cor terracota?

É a cor da argila e do tijolo, é uma cor forte e imponente, que remete ao calor e aos dias ensolarados. 

Qual bolsa usar com vestido terracota?

Os vestidos terracota ficam muito bem com bolsas verdes, pois são cores complementares, no círculo cromático. Para quem não conhece a teoria das cores, as cores complementares são cores que são completamente opostas, e por isso mesmo, se complementam. 

Por exemplo, a terracota é uma cor que deriva do vermelho, desse modo, fica muito bem acompanhada do verde – cor complementar do vermelho. 

Essa cor também combina bem com o roxo, mais especificamente no tom violeta, já que contém um pouco de laranja na composição, e o roxo é a cor complementar do laranja. 

Qual cor combina com terracota para casamento?

O marsala e o verde são ótimas cores para complementar o terracota em um casamento. 

Qual a cor de esmalte usar com vestido terracota?

Depende da mensagem que você quer passar. Se for um look mais discreto, você pode combinar o vestido terracota com um esmalte nude, branco ou lilás claro. Mas, se você quer passar a mensagem de que é uma pessoa ousada e criativa, invista no verde ou no azul turquesa.

Qual a cor que combina com a cor terracota?

Em uma produção o terracota pode vir associado ao vermelho, ao roxo, ao azul turquesa, ao verde menta e aos tons de nude. 

Como escolher um vestido de madrinha terracota?

Para ficar elegante nas fotos e deixar sua amiga – a noiva, no caso – ainda mais feliz com o casamento, se preocupar com o vestido que você vai vestir enquanto madrinha, é sem dúvidas, um ato de carinho com aquela pessoa.

Por isso, o primeiro passo é pensar no horário e no tipo de festa que vai ser o casamento. Por exemplo, se for na praia, durante o dia, você não vai escolher a mesma peça que para um casamento à noite, não é?

Casamentos durante o dia, pedem peças menos elaboradas em detalhes, mas isso não significa que precisa ser sem graça. Invista em modelagem atuais, que tenham fluidez e recortes.

O outro passo é verificar o tom de terracota que a noiva escolheu, caso ela não tenha especificado, escolha o que você mais gostar e o que mais combina com você. O terracota é um tom que combina com qualquer tipo de pele, por isso, não tem erro.

E por fim, escolha sempre vestidos longos, que passam mais credibilidade para as madrinhas e ficam mais harmônicos nas fotos.

Como escolher um sapato que combine com vestido terracota?

Para escolher qualquer tipo de sapato, é preciso levar em consideração o local em que ele será usado. Caso seja, em casamentos ao ar livre, nunca – em hipótese nenhuma – opte por saltos finos. Você não vai conseguir ainda e ainda vai pagar o maior mico no evento. 

Escolha sempre saltos grossos, dê preferência aos com elementos naturais, como as cordas, eles combinam bem com o ambiente e ficam escondidos pelos vestidos, caso seja longo. 

Para combinar com terracota invista nos saltos nudes e dourados, eles são coringas e você consegue usar depois com outras roupas. 

Pode usar terracota em casamentos?

Sim, a terracota é uma cor muito bem-vinda em casamentos, principalmente os diurnos. Ela é chic e elegante. Muitas vezes são as opções das noivas para as suas madrinhas.

Vestidos de tule terracota são bonitos para madrinhas?

Sim, mas os vestidos terracota de tule são mais elaborados e não combinam com qualquer tipo de festa, é preciso cautela. Se resolver comprar, use um cupom de desconto válido do Cupomzeiros para economizar na aquisição.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.