Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Vestidos Madrinha de Casamento: 19 Mais Lindos looks Hoje

Se você for convidada para ser madrinha de casamento, antes de sair e comprar seu vestido aleatoriamente, primeiramente consulte a noiva ou as regras das vestimentas do casamento e fique a par quanto o comprimento e a tonalidade dos vestidos das madrinhas de casamento.

Procure saber quais cores serão reservadas para a mãe da noiva e mãe do noivo, e quais tonalidades serão destinadas para as madrinhas de casamento, para assim comprar o vestido para madrinha de casamento certo.

São permitidos o uso de decotes e fendas nos vestidos madrinha de casamento, porém devem ser discretos. Decotes maiores devem ser cobertos durante a cerimônia religiosa em sinal de respeito.

Para os calçados, eles podem acompanhar a tonalidade do vestido ou dos acessórios usados.

Apesar disso, temos como regra básica que madrinhas de casamento não devem usar vestidos brancos (pois é uma cor exclusiva da noiva) ou pretos (uma cor tradicionalmente associada ao luto).

Para você não ficar mais em dúvida sobre qual vestido usar no seu próximo evento, trouxemos uma lista com vestidos madrinha de casamento que farão você arrasar.

Ah, antes de mais nada, é preciso se sentir bem com independentemente do modelo escolhido. Confira:

Vestidos de madrinha de casamento azul

Vestidos madrinha de casamento na tonalidade azul são bastante escolhidos, pois transmitem uma sensação de paz, serenidade, tranquilidade e finitude.

Vestidos azuis fazem com que as mulheres se sintam mais confiantes e seguras, pois o tom azul traz consigo um ar de confiança e elegância.

Confira nossa lista para comprar vestidos na tonalidade azul para seu próximo evento:

01- Vestido madrinha de casamento azul Tiffany

Imagem Vestido Madrinha De Casamento Azul Tiffany
Imagem: shopee.com.br

Para uma típica madrinha, um típico vestido rodado e com tecidos finos. O modelo é super romântico e da fluidez por onde passa.

O trabalho no busco traz um diferencial que pode ser imediatamente notado.

Elegante na medida certa, uma madrinha com esse modelo não errará de jeito nenhum. A aposta para esse modelo são casamentos noturnos.

02- Vestido madrinha de casamento azul jeans com camadas

Totalmente fora dos padrões, este lindo vestido confeccionado em jeans está super em alta.

Sendo um tecido confortável e com estilo, o vestido é ideal para casamentos menos formais, seja no litoral ou no campo.

Caso você seja madrinha de um casamento simples no civil, essa opção também poderá ser utilizada.

Possui um comprimento midi, decote coração e suas costas são fechadas. Com um franzido que ajuda o corpo a ficar bem marcado e ajustado, é uma ótima escolha.

Portanto, se você nunca pensou em ser madrinha de casamento com um vestido na cor jeans, essa pode ser sua chance de inovar.

03- Vestido madrinha de casamento azul longo poá

Imagem Vestido Madrinha De Casamento Azul Longo Poá
imagem: youcom.com.br

Para quem ama poá, trazemos este lindo vestido na cor azul-petróleo, com estampa de pequenos círculos brancos.

Com uma cintura levemente marcada, o charme do modelo fica para a saia com vários cortes, fazendo com que fique mais fluida e com movimento.

Possui alcinhas reguláveis e látex na parte das costas, o que adapta ao corpo muito melhor.

Um lindo vestido versátil e ideal para um casamento que não seja formal.

04- Vestido madrinha de casamento azul midi tricoline

Este lindo vestido em tricoline com babado azul vai te deixar impressionada. Com um caimento mais armando, esse modelo pode ser facilmente usado para madrinha de um casamento diurno ou no final da tarde. Você ainda pode comprar usando um cupom de desconto para economizar na aquisição.

Com um ótimo acabamento, seu babado é bastante estruturado e o seu recorte na lateral afina sua cintura.

Para deixar a produção um pouco mais sofisticada, apostar em sandálias metalizadas é uma ótima opção.

05- Vestido madrinha de casamento azul longo com fenda

Imagem Vestido Madrinha De Casamento Azul Longo Com Fenda
imagem: youcom.com.br

Este é um dos vestidos madrinha de casamento no tom azul ideal para festas realizadas durante o dia, seja no campo ou na praia.

Com um caimento fluido, o vestido é acinturado com busto drapeado com amarração nas costas e no decote. Sua saia possui um babado largo e fenda discreta na lateral.

Invista no modelo em épocas mais quentes do ano, pois ele é ideal para primavera e verão. No inverno, mesmo que o evento seja durante o dia, aposte em tons mais neutros e modelos um pouco mais fechados.

Vestido de madrinha de casamento Marsala

O marsala é uma cor que está muito em alta, não chega a ser um vermelho e também não chega a ser um roxo, na verdade, podemos dizer que é um caminho entre os dois.

Por ser uma cor mais escura, os casamentos ideais para o uso são os que ocorrem à noite. Mas, caso queira, poderá usar em outras ocasiões.

Se você busca por vestido marsala, vamos conferir.

06- Vestido madrinha de casamento várias formas

Uma proposta muito elegante, independente de brilhos e rendas são os vestidos para madrinha de casamento na cor marsala.

Uma cor extremamente sofisticada, que vem com muita elegância. O modelo perfeito ainda vem com um caimento impecável, o que valoriza ainda mais.

E mais, o modelo ainda pode ser amarrado de diversas formas, basta você escolher a que mais te valoriza e pronto.

Para esse tipo de modelo é importante pensar cuidadosamente na escolha do sutiã, pois qualquer vacilo ele pode aparecer e estragar sua elegância.

Uma ótima opção são as fitas de sustentação, que dão aquela segurada no busto e ainda evitam que você dê um lance indesejado.

07- Vestido madrinha de casamento com brilho e tule

Imagem Vestido Madrinha De Casamento Com Brilho E Tule
Imagem: shopee.com.br

Errar com a leveza de um tule é muito difícil, mais ainda se ele for na cor marsala e ainda tiver leves brilhos. Esse modelo incrível consegue captar tudo que uma madrinha precisa.

Com um decote na medida certa, o modelo possui um leve drapeado no busto, dando um formato incrível. Na cintura, a definição é bem presente, onde a cintura ficará delimitada seguida por uma leve saia fluida.

O tule, além de dar movimento ao vestido de madrinha, ainda deixa uma transparência incrível na peça. Assim, sempre fica com um resultado incrível.

Penteados bem elaborados e maquiagem sofisticadas são uma boa pedida para quem vai ser madrinha de casamento.

Ah, e lembro dos acessórios, esse são fundamentais para fechar o visual.

Vestidos de madrinha de casamento verde

O verde é a cor da natureza, traz um significado de saúde, vitalidade, juventude e plenitude.

Os vestidos madrinha de casamento na cor verde são bastantes versáteis, caindo muito bem para mulheres que possuem a pele negra, morena ou por mulheres de cor clara.

Existem diversas tonalidades da cor verde, desde as mais fortes até as mais suaves, trazendo uma boa diversidade nas alternativas de escolha do seu vestido.

Trouxemos alguns vestidos madrinha de casamento verde para você se inspirar.

08- Vestido madrinha de casamento verde com alças

Um vestido que valoriza o seu colo, este lindo vestido midi traz um ótimo caimento fluído e um decote em V.

Sua fenda assimétrica com babado na barra traz charme e sensualidade ao look.

O vestido é confeccionado em tecido crepe siena leve que proporciona uma suavidade e um toque macio na pele, sem utilizar transparência.

Seu comprimento é midi, possui alças reguláveis e forro no busto.

Um ótimo modelo para ser madrinha de um casamento informal.

09- Vestido madrinha de casamento fenda

Imagem Vestido Madrinha De Casamento Fenda
imagem: amazon.com

Um modelo bastante moderno e que pode ser usado em várias ocasiões, principalmente em casamentos, nos turnos mais diversos.

Essa versatilidade se deve a escolha do modelo, que é bem moderno, juntamente com o tecido, estruturado na medida certa.

A falta de brilho não ofusca o poder da modelagem, que deixou o vestido sofisticado.

10 - Vestido madrinha de casamento verde midi transpassado

Esse modelo Lez a Lez, com caimento impecável, é uma ótima pedida para um casamento campal, inclusive com os acessórios que a modelo está usando.

Quando o casamento for bem informal, entre familiares e poucos amigos, você certamente poderá optar por esse vestido de madrinha de casamento.

A manga com esse detalhe regulável traz um charme a mais para a peça.

Vestidos de madrinha de casamento vermelho

Sendo uma cor bastante intensa, o vermelho traz uma associação de força, desejo e paixão.

A dica para vestidos madrinha de casamento na cor vermelha é fazer a opção de uma peça mais minimalista, com decotes e fendas discretas, pois a própria cor já transmite bastante sensualidade.

Abaixo trouxemos uma lista de vestidos madrinha de casamento na tonalidade vermelha para você arrasar e se apaixonar:

11- Vestido madrinha de casamento ombro

Imagem Vestido Madrinha De Casamento Ombro
imagem: shopee.com.br

Se você foi convidada para um casamento ultra chique, e, para completar, ainda será madrinha, pode respirar, já temos o modelo de vestido ideal para você.

Com um decote na medida certa, um tecido altamente trabalhado, faixa discreta marcando a cintura e uma cor de vermelho mais fechado.

Sem nenhuma dúvida você ficará elegantérima nesse modelo.

Os acessórios deverão compor a produção de forma grandiosa, não adianta pensar em brincos pequenos e discretos, para a ocasião a aposta em pedrarias é o melhor a se fazer.

A bolsa também precisa estar conforme a produção, assim como as sandálias que irá comprar.

Com tudo ok, basta apostar em um penteado e uma maquiagem para arrematar o visual e pronto, uma madrinha de luxo saindo.

12- Vestido madrinha de casamento vermelho de linho

Lindo vestido em uma cor vermelho mais puxado para o laranja, as mangas e as aberturas nas laterais são o charme da peça.

A saia em camadas também é um diferencial, que dá mais volume ao modelo.

Uma ótima opção para ser madrinha de casamento civil.

13- Vestido madrinha de casamento vermelho com decote

Imagem Vestido Madrinha De Casamento Vermelho Com Decote
imagem: amaro.com

Para um casamento elegante, esse vestido de madrinha pode ser a pedida certa.

Com vários babados na saia e um decote em V, o modelo é bastante imponente. A cor bordô, por si só, já é muito elegante.

Caso opte por esse modelo, saiba que estará fazendo uma excelente escolha.

14- Vestido madrinha de casamento um ombro

O modelo vermelho de um ombro só é um verdadeiro clássico para as madrinhas de casamento. Com uma fenda incrível, esse modelo é sempre bem cotado para as madrinhas.

Mesmo sendo o modelo de um ombro, ainda conta com um decote no busto maravilhoso. É preciso ficar atenta aos acessórios para não acabar pesando na produção e poluindo muito a área do pescoço.

Brincos grandes são uma boa pedida juntamente com pulseiras e uma bela bolsa.

Vestidos de madrinha de casamento rosa

Os vestidos madrinha de casamento na cor rose são um verdadeiro charme. Contemporâneo, delicado e romântico, a cor fica excelente para qualquer tom de pele, trazendo uma elegância e sutileza para a madrinha.

As opções de rosé são inúmeras, seja para um vestido curto, longo, com renda, bordado ou transparente, o tom rose irá te deixar linda e deslumbrante.

Confira nossa lista de vestidos para madrinha de casamento rose e se inspire:

15- Vestidos madrinha de casamento rose Colcci

Imagem Vestidos Madrinha De Casamento Rose Colcci
imagem: shopee.com.br

O rose é uma cor incrível, também conhecido como rosa envelhecido ou rosa champanhe, essa cor é de uma delicadeza só.

Além disso, o modelo é todo feito em tule, o que deixa a peça leve e fluida.

Esse vestido é muito versátil, sendo elegante para um casamento à noite e sendo leve para um casamento diurno, ou seja, é praticamente impossível errar com essa escolha.

A sensualidade do modelo fica por conta do decote em V profundo, que é uma excelente opção para quem tem pouco busto.

Mulheres com muito busto devem evitar vestidos muito decotados quando forem convidadas para madrinhas de casamento. Isso porque, um modelo que deveria ser elegante, poderia ficar muito chamativo para a área do colo.

17- Vestidos madrinha de casamento Valentina

Vestido clean e muito elegante é o modelo na cor pink. Isso se deve a escolha do tecido, com o caimento perfeito e a sua modelagem.

O modelo de ombro só ainda vem arrematado com um laço batido, o que dar um charme à peça. As várias camadas de saias, que dão volume ao modelo, agregam ainda mais.

Assim, o vestido Valentina é uma ótima opção se você vai ser madrinha de casamento.

18- Vestidos madrinha de casamento rose em cetim

Imagem Vestidos Madrinha De Casamento Rose Em Cetim
imagem: cea.com.br

Se engana quem acha que uma madrinha de casamento obrigatoriamente precisa usar longo. Isso irá depender bastante da proposta do casamento e do que foi pedido para combinar com o vestido de noiva.

Ainda te garanto que é possível ser madrinha de casamento usando esse lindo vestido curtinho. Por exemplo, se você for madrinha em um casamento civil e depois os convidados irão jantar em um restaurante, essa é uma excelente opção.

Mesmo sendo curto, o modelo é bastante elegante, com gola alta, mangas compridas com punho, saia rodada e vários cortes que deixam o vestido com o caimento impecável.

19- Vestidos madrinha de casamento rose Almaria

A renda é um clássico para os vestidos de madrinha de casamento. Por ser um tecido bastante requintado, qualquer modelo com ela fica elegante.

Assim, é uma das apostas mais certeiras. O decote de ombro a ombro também casa muito bem, deixando o visual bem romântico.

Perguntas frequentes

Quando somos convidadas para sermos madrinhas de um casamento, primeiro vem a felicidade, depois a preocupação sobre o que usar.

É quase que instantâneo o começo da busca pelos vestidos para madrinha de casamento na internet. As buscas passam a ser insanas e, são tantas opções que acabamos nos perdendo.

Então começam as dúvidas. Para saber como outras madrinhas também pensam e quais as dúvidas mais frequentes no mundo das madrinhas, vejas as perguntas e respostas a seguir:

As madrinhas de casamento devem usar a mesma cor do vestido?

Não necessariamente. Isso vai muito pelas regras do casamento ou pelo desejo da noiva.

Atualmente a padronização das cores para os vestidos madrinha de casamento vem sendo uma tendência, sendo um tema que ainda gera bastante polêmica, pois tem quem AME e quem ODEIE.

A vantagem da padronização é a de um altar com mais harmonia e destaque para as madrinhas.

A desvantagem é que isso gera um custo extra na hora de comprar online um novo vestido, podendo ser bastante trabalhoso e cansativo achar o tom escolhido.

Madrinha de casamento pode usar vestido curto?

Vestido curto somente se for uma solicitação da noiva. Caso não haja nenhuma diretriz a ser seguida, faça a opção do vestido longo, independente do horário que será o casamento.

O que vestir como madrinha de casamento?

Em geral, o ideal é que as madrinhas de casamento usem vestidos com cores alegres, sendo esta regra ainda mais recomendável para casamentos realizados durante o dia.

Nos casamentos realizados pela manhã, é recomendável a utilização de cores mais neutras, como pastel e nude. Já casamentos realizados no período da tarde, pode-se ousar mais e utilizar cores mais intensas.

Lembrando que o tom pastel e suas variantes foram um grande sucesso na temporada 17/18.

O que usar para madrinha de casamento em festa no campo?

Novamente deve-se atentar ao horário que o casamento será realizado. No campo o horário do casamento é no final da tarde, então daria para usar um pouco de brilho, caso o casamento esteja marcado para 16h ou 17h.

Para calçar, não é recomendado o uso de salto fino, pois o salto irá afundar na grama. Também tente evitar vestido com tecidos pesados, pois é uma festa diurna.

Quais acessórios a madrinha de casamento deve usar?

As joias têm um papel fundamental na hora de valorizar e realçar os traços femininos. Um colar, um brinco ou um anel podem fazer toda a diferença na hora de fazer a composição de um look.

As joias mais indicadas para usar como madrinha de um casamento são brincos, anéis, pulseiras e braceletes.

A madrinha deve sempre se lembrar que seu look deve ser incrível, mas NUNCA mais chamativo que o da noiva, afinal, a estrela principal da festa tem que ser a noiva. Desta maneira, não é recomendado o uso de cristais e brilhantes pela madrinha de casamento.

Como a madrinha deve segurar a bolsa ao entrar na igreja?

A posição mais adequada para segurar a sua bolsa na hora de entrar na igreja é pela parte de cima, mas dessa maneira pode variar de acordo com o modelo do seu acessório. Então pense e pesquise antes de comprar a bolsa.

O braço deverá ficar sempre estendido e fique atento na hora da foto, nada de colocar a bolsa no banco da igreja durante a cerimônia.

As madrinhas podem usar vestidos com estampa?

A estampa está liberada em vestidos madrinha de casamento, mas vale algumas dicas para não perder a elegância do seu look.

Aposte em estampas discretas, de preferência floral, geométricas e tropicais. Nunca use estampas animal print, definitivamente esse tipo de estampa não combina em nada com cerimônia de casamento.

O que é cosarge para madrinhas de casamento?

Cosarge é um pequeno arranjo de flores que é geralmente usado no pulso esquerdo, sendo um presente que a noiva dá às mulheres mais importantes de sua vida, aquelas que a noiva guarda no coração. Então, caso queira comprar vestidos de noiva, madrinha de casamento, daminha ou algo do tipo, procure em um dos sites aqui citados.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.