Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Vestido Verde Menta – 16 Fotos Para Inspirar e Arrasar!

Você quer saber como usar um vestido verde menta? Gostaria de saber mais sobre como ficar elegante e sempre na moda com verde menta? Se você estiver buscando inspirações, você veio ao lugar certo.

Fique com a gente e descubra a história dos vestidos e leia um guia completo sobre como usar vestido verde menta, uma peça que está sempre em alta e que você usar em qualquer uma das estações. Leia agora e saiba muito mais!

Imagem Com Vestido Verde Menta Longo
Foto: modelo usa vestido verde menta longo/Fonte: Pinterest

A história do vestido ao longo dos anos

A história do vestido é quase tão longa quanto a história da humanidade. No início das eras, homens e mulheres já usavam túnicas pra cobrir os corpos, proteger do frio e da chuva.

As túnicas, evidentemente, eram feitas de peles de animais. Normalmente felinos, então imagina-se o quanto deveria ser difícil conseguir uma pele desses animais para se proteger das baixas temperaturas e mesmo de pequenos germes.

Essas peles, é claro eram apenas coberturas. Não havia nenhuma espécie de beleza, corte ou detalhamento. As túnicas eram usadas apenas para proteção, mas, com o passar dos anos, isso mudou.

No antigo império Romano, período que durou muitíssimos anos, de 27 a.C. - 476 d.C.), as roupas já estavam ligadas à estética e à classe social. O povo romano era basicamente formado por militares, comerciantes e políticos.

E a diferença social dentre as classes era muito visível, principalmente para quem fazia parte da nobreza, em comparação com todo o povo que compunham o reino. Os nobres tinham acesso as melhores peles e panos para se vestir; muito mais que apenas cobrir o corpo.

E como sempre vimos e vivemos, com o passar dos anos a moda mudava. Durante o período medieval o processo de tecelagem foi bastante aprimorado e as peles passaram a ser trabalhadas com técnicas melhores.

Para o frio, as pessoas usavam principalmente peles e lã. As cores, no período era particularmente vivas. Os nobres usavam principalmente as cores mais vivas, mulheres também usavam muito vestidos, contudo, ainda não era um vestido verde menta.

O vermelho era a cor favorita dos nobres; os materiais para produzir era caros. O roxo, principalmente, era um privilégio dos muito ricos, pois a receita para criar tal cor, tinha origem no império bizantino e a fórmula era muito bem guardada.

1 - Inspirações para vestido verde menta

Imagem Com Vestido Verde Menta Para Madrinha
Foto: para madrinhas com vestido verde menta/Fonte: Pinterest

O vestido verde menta é uma das mais belas e suaves cores. É também bastante requisitada para casamentos. Além disso, por ser bastante suave permite uma série de combinações de cores, e pode ser usada em qualquer ocasião.

O vestido verde menta como tema para madrinhas de casamento é uma ótima opção para quem deseja um casamento leve, mas sem abrir não da beleza. Elegante e suave, o vestido verde menta pode ser uma boa opção de vestido para as madrinhas.

Madrinha de casamento com vestido verde menta ainda tem a possibilidade de ser feito tanto para celebrações de casamento durante o dia quanto a noite. A cor além de suave e elegante é versátil.

Além de vestido verde menta você também pode optar por fazer a decoração do casamento no mesmo tom. O tom verde menta combina principalmente com as cores

  • rosa,
  • pêssego,
  • rosa,
  • azuis claros,
  • bege
  • lavanda.

Além de versátil, porque combina com diversas cores e pode ser usado tanto pela manhã quanto a noite, o verde menta está em alta. Se você deseja estar na moda e fazer seu casamento de acordo com as tendências do mundo fashion essa é uma boa opção.

2 - Looks para o dia a dia

Imagem Com Looks Na Cor Menta Para O Dia A Dia
Foto: look básico e chic para o dia a dia/Fonte: Pinterest

Mas não é só de madrinhas e festas de casamento que vive um look de vestido verde menta. Existem diversos looks na cor verde menta, incluindo vestido verde menta para você usar em seu dia a dia e estar sempre pronta pra todas as ocasiões.

Um dos grandes aliados para ajudar a criar um look leve e descontraído para ao dia a dia é o tênis! Vestido com tênis é moderno, fofo e muito confortável! e para ao dia a dia, nada melhor que unir o útil ao agradável: beleza e conforto!

E quanto ao dia a dia, o look para usar um vestido verde menta deve ser o mais leve possível. Principalmente se você mora em cidades que costuma ter altas temperaturas, os tecidos mais leves como viscose, viscolinho, musseline, entre outros

Contudo, além dos looks com vestido verde menta você também pode apostar em looks mais modernos como saias e blusas, bermudas, shorts e blusas. Principalmente se você morar em áreas litorâneas, com climas úmidos.

Saias longas em verde menta e blusas brancas, conferem um ar de leveza e frescor. A blusa branca é um coringa e combina com qualquer peça. Você precisa sempre ter uma blusa branca à mão, em seu guarda-roupa.

Aposte também em blusas ribanas verde, que são super frescas e ideais para usar com jeans ou ainda saias de tecidos leves e com sandálias rasteiras. São looks ideais para um verão cheio de estilo, beleza e conforto.

Imagem Com Saia Verde Menta Longa
Foto: modelo usa look com saia verde menta, blusa branca e sandália aberta/Fonte: Pinterest++

3 - Looks para o trabalho

Outra chance maravilhosa de aproveitar o seu vestido verde menta é usá-lo como look de trabalho. Sim! Você poderá criar um look superelegante para usar. Principalmente com o corte certo e acessórios corretor, você fará sucesso e estará pronta para o seu trabalho.

O corte ideal para você usar seu vestido verde menta no ambiente de trabalho, é o famoso estilo “tubinho”. Esse modelo além de elegante é muito versátil e próprio para ambientes de trabalho.

Além de se ajustar muito bem ao corpo, esse modelo é discreto, básico, contudo, não deixa de ser chique. Se combinado com acessórios discretos, elegantes, sapatos sociais e um blazer, você terá o look ideal para trabalhar.

Se você for uma profissional com alto cargo em sua empresa, esse pode ser o look ideal para você apostar com segurança e estar sempre bem se segura para trabalhar em seu dia a dia. Mas você pode apostar me outros looks de trabalho, na cor verde menta.

Principalmente saias e blusas com botões são ideais para esse ambiente. Aposte principalmente em saia lápis, porque são mais longas, se ajustam bem ao corpo e trazem segurança nos movimentos, mantendo você devidamente coberta, como exigem as empresas.

Aposte principalmente em blusas na cor verde menta. Faça combinações nas cores que mais aderem ao verde, como listaremos abaixo. Você estará pronta para seus compromissos, sem abrir mão do estilo

E não só para looks sociais e, ambientes de trabalho de alto padrão, mas também estilos descolados em empresas modernas, principalmente empresas que lidam com trabalhos de marketing estão mais abertas à modernidade e ao estilo.

Imagem Com Saia Lápis Verde Menta E Blusa Verde
Foto: saia lápis verde menta/Fonte: Pinterest

Nestas empresas a modernidade ganha espaço, mesmo que seja um ambiente de trabalho, você poderá usar looks modernos, estilosos e com uma vantagem: com estes looks você irá do trabalho ao happy hour!

4 - Looks para eventos

E como não poderia faltar, vamos com dicas de looks para noite!  Vestido verde menta pode ser a melhor escolha para não errar e ainda estar elegante. Você pode ter um compromisso formal, ou ainda um evento de gala como um casamento, 15 anos, etc.

Para casamentos, se você não for uma das madrinhas, que normalmente tem look e cores previamente escolhidos pela noiva, você poderá usar um vestido verde menta com muita beleza e elegância.

Aposte em vestido verde menta com alguns detalhes brilhantes, com um decote mais profundo e, trabalhado com enfeites e pedrarias. Mas se você prefere um tecido mais simples, sem precisar renunciar ao brilho, use tecidos de seda ou cetim.

O tamanho do vestido deve ser observado. Eventos formais pedem peças mais equilibradas e sóbrias. Por esta razão, evite roupas muito curtas e dê preferência para decotes frontais ou nas costas.

Se for casamento, aposte em um vestido verde menta longo, que é uma escolha certa. Se for usar outros tons muito claros, evite quaisquer um deles que se aproximem da cor do vestido da noiva.

5 - Looks para noite

E se você quer ir para a balada e não sabe com usar um vestido verde menta para criar um look arrasador? nós temos dicas infalíveis para você se tornar a grande estrela da festa. Veja abaixo algumas inspirações para você brilhar na noite!

Imagem Com Mini Vestido Verde Menta Para Noite
Foto: modelo usa mini vestido verde menta para noite/Fonte: Pinterest

Aposte no brilho! Sim, a noite permite que você aposte no brilho de forma ousada! Aposte em um vestido verde menta com brilho. E se você gosta dos looks mais ousados, aposte em looks um pouco mais justos ou curtos. O tamanho do vestido deve ser aquele que te deixa mais confortável.

Pode ser do mini ao mídi! Você também pode variar usando macacões super chiques. Macacões são os queridinhos das fashionistas e podem fazer você brilhar com seu look, na balada ou em uma festa com os amigos!

E para te ajudar, separamos um link com dicas sobre como combinar vestido verde menta com outros tons, acesse já:

Tipos de tecidos

Para criar o seu vestido verde menta, você pode usar diversos tecidos. Você não precisa deixar de usar o seu vestido favorito porque é inverno. Veja abaixo alguns dos tecidos você pode usar par criar o seu vestido verde menta para usar em diferentes ocasiões:

  • Seda;
  • Cetim;
  • Viscose;
  • Flanela;
  • Algodão;

Seda

A seda é um tecido nobre. Elegante e refinado por natureza. a Seda eleva qualquer look a outro patamar. Mas isso não significa que você só possa usá-la em eventos sociais chiques ou muito elegantes.

Você também pode usar a seda no dia a dia. Você pode usar um vestido verde menta com um corte básico e simples, você pode usar com um tênis e acessórios básicos e simples, e você estará pronta para um dia, com um look básico, mas elegante.

Sedas sem estampas, desenhadas, de poá, em todos os estilos para que você possa estar sempre bem-vestida, sem precisar abrir mão do conforto e da leveza, que a seda pode oferecer ao seu dia a dia,

Cetim

Imagem Com Vestido Verde Menta De Cetim
Vestido verde menta de Cetim, similar a seda/ Fonte: Pinterest

O cetim também é um tecido muito nobre e apreciado por costureiros e estilistas. Muito usado nas passarelas por grandes estilistas, este tecido não precisa ser usado somente em ocasiões especiais.

Você ter um vestido verde menta tanto para ocasiões elegantes, formais, quanto para o dia a dia. Normalmente, tecidos como cetim e seda são ideias para cidades litorâneas que, normalmente possuem um clima mais úmido e quente.

Leve, fluido e refrescante, o cetim deve estar presente em seu dia a dia tanto em seu modelo favorito de vestido verde menta quanto em blusas, shots, ribanas e muito mais! Faça combinações frescas e leves para o seu dia a dia.

Viscose

A viscose é uma opção ideal para o seu vestido verde menta do dia a dia. É barata, acessível, leve, prática e fácil de lavar. Se você está buscando aliar beleza e praticidade na hora de montar seus looks diários, a viscose é para você

Imagem Com Vestido Verde Básico De Viscose
Foto: vestido verde básico de viscose/Fonte: Pinterest

Você pode usar vestidos de poá, estampados simples, sem estampa, com sandálias rasteiras, tênis preto, chinelos, sapatilhas, são tantas as opções que você poderá criar com a viscose, que será difícil escolher uma só!

Você pode comprar sua roupa em viscose pronta, em lojas na internet ou lojas físicas, e também pode fazer suas roupas sob medida; nada mais exclusivo que ter uma roupa feita sob medida para o seu corpo, com os melhores tecidos!

Entretanto, os vestidos não precisam ser usados apenas durante o verão ou em dias de sol. Você pode montar looks superfemininos e elegantes, usando vestidos no inverno e continuar protegida do frio.

Flanela

Para isso, aposte em vestido verde menta confeccionado em flanela. A flanela é um pano superquente e confortável. A flanela é uma escolha ideal para vestidos de outono e inverno.

Existem diversas inspirações na internet para criar vestidos com flanela. Aposte em modelos longos, ou ainda com manga comprida, para ajudar a manter o corpo aquecido. Se preferir, também ode usar um vestido comprido.

Aposte em looks de flanela no estilo blusão com meia calça e cintos. Aproveite para usar botas em todos os estilos. Um look com vestido estilo blusão, em flanela, permite que você possa usar coturnos, com ou sem saltos e muito mais!

Imagem Com Vestido Flanela Verde Estilo Blusão
Foto: vestido flanela verde estilo blusão/Fonte: Pinterest

Vestidos ou saias mídi também são uma boa pedida para looks glamurosos de inverno. Aposte ainda em casacos no estilo sobretudo, se você morar em cidade com frio mais intenso. As saias de flanela são elegantes, modernas e você pode se manter aquecida.

Algodão

O algodão é um pano muito versátil. É ideal para ser usado em qualquer estação. O algodão é tão versátil que é recomendado o uso até para as pessoas mais alérgicas ou com eles muito sensíveis.

Um vestido verde menta de algodão é uma ótima escolha para que busca beleza e conforto. Principalmente em dias quentes, o algodão pode te ajudar a se manter seca e refrescada.

Imagem Com Vestido Verde Menta Básico Para O Dia A Dia
Foto: vestido verde menta básico para o dia a dia/Fonte: Pinterest

Mas um vestido verde menta também pode ser usada nas estações mais frias! Combine com casacos e botas. Acessórios como cintos também podem ser peças chaves para quem busca elegâncias e estilo.

E conversando ainda sobre estilos de roupas, moda e exclusividade para roupas, podemos afirmar que os vestidos possuem muitas histórias incríveis de protagonismo, em momentos cruciais, que marcaram gerações, vamos contar mais sobre alguns desses momentos.

Vestidos memoráveis

Como prometemos antes, vamos falar mais sobre os vestidos verdes que também têm as suas histórias... e marcaram época. Uma história mais incrível que a outra. Por vezes engraçadas...  e outras são memoráveis. Separamos algumas para que você possa ler e se apaixonar e ter o seu vestido verde menta.

Jennifer Lopez

Imagem Com Jennifer Lopez
Foto: Jennifer Lopez e o icônico vestido desenhado por Donatella Versace/Fonte: Pinterest

A atriz Jennifer Lopez já chamou a atenção em todo o mundo, usando um belíssimo modelo vestido verde, criando pela marca Versace, para o Grammy Awards, ainda nos anos 2000

A empresária quase “quebrou a internet” quando aparecei no Grammy vestindo o modelo Versace atrevidamente decotado, tanto na frente quanto nas costas.

Os jornalistas se digladiavam para conseguir uma foto do ângulo mais ousado e revelador da produtora, enquanto ela desfilava com o vestido. A cantora ainda pousou para uma foto com a criadora do vestido e o rosto da marca: Donatella Versace.

Em outra ocasião, usando um vestido verde menta, este bem mais comportado, a multitalentosa Jennifer Lopez usou um modelo longo, com manga única e assimétrico e com belíssimos bordados na barra.

Kim Kardashian

Imagem Com Kim Kardashian E Ao Icônico Vestido Usado Por Marylin
Foto: Kim Kardashian e ao icônico vestido usado por Marylin/Fonte: Pinterest

Os modelitos da maior influenciadora do mundo são sempre marcantes e exuberantes. Não é a primeira vez que a empresária Kim Kardashian usa um modelito de “parar o trânsito”. A blogueira está costumada a ter todas as atenções voltadas para si.

Há pouco tempo, a blogueira foi vista usando um vestido verde menta todo em látex e precisou da ajuda do então marido Kanye West para poder se movimentar. Kim Kardashian precisou que seu marido a carregasse para entrar no carro, porque o vestido estava muitíssimo apertado.

Kim tinha dificuldades de entrar e sair do veículo, enquanto se dirigia a um evento. Os fotógrafos que seguem a empresária religiosamente para todos os lados, fotografaram o momento em que a blogueira era carregada pelo marido.

Kanye West, que socorreu a então esposa, também foi fotografado ajudando a blogueira a sair do carro, na chegada ao evento!

Kim e o vestido de Marylin

Recentemente, na última edição do Met Gala 2022, a empresária usou nada menos que o épico vestido feito sob medida para o corpo da memorável atriz Marilyn Monroe, usado no ano de 1962.

Diz a história que o vestido foi costurado no corpo da atriz para que esta pudesse cantar o tão reproduzido “Happy Birthday to You” ao então presidente. A interpretação de Marylin desta canção ainda é reproduzida até os dias atuais.

Imagem Com Kim No Tapete Vermelho Do Met Gala
Foto: Kim no tapete vermelho do Met Gala/Fonte: Pinterest

Marilyn usou o memorável vestido para participar da celebração do 45º aniversário do então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. A peça entrou para a história. Kim foi criticada por alguns ícones do mundo fashion.

Além disso, a empresária foi acusada de supostamente ter danificado o vestido, ao tentar coloá0lo, junto com colaboradores, pois o vestido é considerado uma relíquia histórica. Kim se defendeu e afirmou tê-lo usado, apenas alguns segundos.

Kim afirmou ainda que respeitava a história do vestido e tudo o que o cercava, a delicadeza da peça e da situação. Por esta razão ela teria usado o original apenas para entrar no evento e fazer algumas fotos para a imprensa.

Gostou de nossas dicas para você usar o seu vestido verde menta? Quer saber mais sobre como combinar estilos, criar looks originais ou uma ajuda pra montar o guarda-roupa de seus sonhos? Fique com a gente!

Nosso guia de beleza está repleto de dicas incríveis para você estar espetacular todos os dias. São dicas sobre beleza, cuidado, saúde e moda? Então você está no lugar certo! Em nosso guia você encontrará tudo o que precisa!

São dicas para fazer as unhas da moda, para saber qual estilo escolher, cortes de cabelo ideais para cada estilo de rosto, como cuidar, hidratar, pintar, cronogramas capilares e muito mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.