Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas Marrons: 12 Inspirações Desse Clássico + Dicas

Para quem tem costume de fazer as unhas em casa ou no salão, sempre busca pelas tendências e cores mais desejadas.

Porém, sabemos que existem algumas cores clássicas que nunca saem de moda, não importa quanto tempo passe. Assim é o estilo francesinha, a cor vermelho, a cor preto e, com certeza, as cores marrons.

Essa cor ganhou um grande destaque no ano de 2020 por conta de sua grande versatilidade e variedade de tonalidades.

As unhas marrons combinam com todos os estilos e tons de peles, bem como com todos os estilos de roupas, elas são tão coringas quanto o preto.

Essas cores esbanjam praticidade e elegância.

Entre as cores mais requisitadas nos salões de beleza, atualmente temos as mais variadas tonalidades de marrom. As unhas marrons ganharam um grande destaque entre as famosas.

Unhas pintadas com esmalte marrom

Por ser muito elegante e prática e combinar com todos os tons de pele, com certeza, a mulher vai achar uma ou mais tonalidades de marrons que a agrade.

Assim como as demais cores, é possível encontrar esmaltes marrons nas mais variadas tonalidades, desde as mais claras até as mais escuras, já que são clássicas.

O esmalte nessa tonalidade com certeza pode ser usado perfeitamente para pintar as unhas das mãos e dos pés.

Essa cor combina com todo e qualquer tipo de evento, mas por ser escura, é mais indicada para ocasiões sofisticadas e à noite. As unhas marrons são realmente versáteis

As unhas com a tonalidade de marrom claro, combina mais com as mulheres que possuem uma tonalidade de pele mais clara. Quando usadas por mulheres que possuem uma tonalidade de pele mais escura, o marrom claro chama toda a atenção nas unhas e vice-versa.

A verdade é que seja qual for a tonalidade escolhida, o esmalte marrom deixa todas as unhas femininas um verdadeiro luxo.

Para as mulheres que gostam de incrementar e curtem uma unha decorada, a boa notícia é que com os esmaltes marrons, é possível fazer os mais variados modelos.

Imagem com unhas marrons decoradas com flor e glitter
Fonte: @Flavia Mendes – Pinterest
  • Francesinhas – Embora muitas das vezes as francesinhas sejam feitas sempre com esmaltes claros, o esmalte marrom também pode ser usado para fazer essa unha. Somente será necessário escolher um tom mais clarinho do marrom. Para fazer as francesinhas com o esmalte marrom basta pintar a base com um esmalte transparente ou branco e fazer a risca com o esmalte marrom. Caso queira, pinte a base da unha com o esmalte marrom, em seguida, faça a risca com o esmalte branco.
  • Filha única – Um grande destaque é quando usamos a tonalidade marrom para fazer a famosa filha única. As unhas decoradas filha única são as favoritas de muitas mulheres por sua praticidade, pois, em vez de decorar dez unhas, só é necessário decorar duas, que geralmente são as dos dedos anelares, e pintar as outras unhas normalmente.
  • Esmalte com Glitter – Por ser uma cor mais sofisticada, o esmalte marrom não tende a receber brilho, mas claro que é possível, já que deixará as unhas marrons mais alegres, combinando com baladas e festas durante a noite.
  • Joias – As unhas com joias podem ser feitas com todas as cores, inclusive, marrom. O interessante é contrastar o escuro da unha marrom com uma pedra ou joia mais alegre e colorida. Tudo vai depender do estilo que você gostar.
  • Animal print – As unhas com esmalte marrom são as que mais recebem decorações animal print. As estampas de animais combinam perfeitamente com todas as tonalidades do marrom. As mais comuns são as de cobra ou de tigre.
  • Degradê – O bacana para fazer esse estilo de unha é escolher até 4 tonalidades de marrons e ir pintando as unhas. As unhas marrons degradê são lindas e combinam com várias ocasiões. Comece com a cor mais clara e termine com a mais escura, ou faça o inverso.

Modelos de unhas decoradas nas unhas marrons

Unha francesinha invertida nas unhas marrons – Passo a passo

Materiais necessários

  • Esmalte marrom escuro com textura cremosa
  • Base
  • Top coat
  • Pedrarias pequenas e transparentes
  • Palito
  • Algodão
  • Removedor de esmalte

Passo a passo:

  1. Passe uma camada de base em todas as unhas para não manchá-las com os outros esmaltes.
  2. Em seguida, aplique duas camadas do esmalte marrom em todas as unhas e, antes que o esmalte seque, ponha as pedrinhas rentes à raiz das unhas, uma do lado da outra.
  3. Para deixar as pedrarias mais seguras, passe top coat antes de colocá-las. Finalize com uma camada de top coat e faça o acabamento tirando os borrados com um algodão umedecido com removedor de esmalte e enrolado no palito.
Fonte: @Unhas da Marie -Youtube

Tons de Marrons

Os tons marrons são uma grande aposta para quem gosta e se manter elegante e na moda, já que são ótimos para todas as ocasiões, que podem ser jantares com os amigos até grandes festas como casamentos ou formaturas.

Intercale as técnicas

É super válido alternar as técnicas nas unhas, para quem gosta de inovar e estar sempre na moda.

Você poderá usar um xadrez com duas cores e até mesmo aplicar joias. Além de delicado, ficará extremamente charmoso.

Toque Floral nas unhas marrons

As flores podem dar toque diferenciado no esmalte marrom, já que é uma cor mais sóbria e séria. Além de deixar as mãos mais delicadas, elas dão um ar mais feminino.

Imagem com unhas marrons decoradas com flores feitas manualmente com esmalte
Fonte:@Steal The Look – Pinterest

Animal Print nas unhas marrons

Essa é uma das estampas mais escolhidas para as tonalidades de nude, deixando o fundo da unha com uma cor marrom.

Os desenhos de onça ou leopardo ficam muito legais e dão um toque descontraído à unha.
É possível ainda mesclar as estampas com várias técnicas, como brilhos e fitas metálicas. O animal print pode vir em todas as unhas, ou como filha única ou duas, ou da forma que desejar.

Também é possível aplicar apenas nas pontinhas das unhas, estilo francesinha.

Imagem com unhas marrons em animal print
@Юка Жужука – Pinterest

Stiletto nas unhas marrons

Outra forma que você pode usar é deixando a unha em formato stiletto, além de usar várias técnicas diferentes em cada unha.

Assim, além delas ficarem lindas, ficarão completadas únicas e diferentes.

O estilo stiletto cai bem com qualquer tonalidade de marrom. É um arraso ter unhas marrons em formato de stiletto.

Imagem com unhas marrons em formato stiletto
Fonte: @Viviam – Pinterest

Estilo sorvete derretido nas unhas marrons

Tem um estilo um pouco mais ousado? Já pensou em transformar suas unhas em sorvetes derretidos? Basta aplicar como base o seu rosa preferido e, por cima, uma camada de marrom como se fosse um sorvete de chocolate derretido.

É um estilo pra lá de divertido e inusitado.

Imagem com unhas em estilo sorvete derretido marrom
Fonte: @Sílvia Tavares – Pinterest

Unhas marrons com rosa

Os tons de marrom combinam bastante com diversos rosas, podendo ser desde o clarinho, pink, queimado, antigo, glitter entre outros.

Essa junção resulta em unhas bem delicadas e divertidas, pois dá para criar nail arts imitando chocolate, cupcake ou até mesmo simples poás (as típicas bolinhas), que são bem femininas.

Imagem com unhas marrons e rosa
Fonte:@Gleici Avila – Pinterest

Unhas marrons com francesinhas pretas

A unha francesinha é uma das técnicas de nail art mais tradicionais, antigas e usadas, mas não saem de moda nunca!

Com o esmalte marrom, uma das ideias é fazê-las com as pontas diferenciadas. Existem diversas formas de fazer essa junção.

Imagem com unha marrom nude com francesinha preta
Fonte: @Katherine Ebesui – Pinterest

Unhas marrons com dourado

Usar unhas marrons com o esmalte dourado junto é um arraso, você pode fazer uma francesinha, só uma listra ou a filha única de uma cor ou da outra.

Não esqueça, para que as técnicas fiquem à altura, é necessário manter o cuidado diário. Hidrate sempre sua cutícula, mãos e faça sua unha semanalmente!
Utilize luvas para mexer com produtos químicos ou qualquer outro que possa afetar a sua unha

Imagem com unhas em marrom e dourado
Fonte: @Estilo Ennia – Pinterest

Esmalte nude e as tonalidades de pele

O efeito da tonalidade desse esmalte é a referência à extensão da pele. É uma cor muito charmosa e sofisticada e está entre as favoritas dos salões

O esmalte nude ideal para diferentes tonalidades de pele

Na hora de escolher o esmalte nude de acordo com a pele, sempre há aquela dúvida de que tom usar. Confira nossas dicas:

Esmalte nude levemente rosado

Imagem com Esmalte nude levemente rosado
Esmalte nude levemente rosado

A pele na tonalidade branca pode ser usada com muitos tons contrastantes, mas se a ideia é fazer uma extensão da pele, opte por esmaltes nude levemente rosados, amarronzados e acinzentados.

Esmalte nude rosado

Imagem com Esmalte nude rosado
Esmalte nude rosado

Já para a pele que têm a pigmentação amarelada, são indicados os tons de nude rosados cremosos e metálicos.

Esmalte nude alaranjado

Imagem com Esmalte nude alaranjado
Esmalte nude alaranjado

Se a sua pele é morena ou está sempre bronzeada, opte pelos tons de nude acinzentados, beges e pêssegos para realçá-la.

Esmalte nude amarronzado

Imagem com Esmalte nude amarronzado
Esmalte nude amarronzado

A pele negra também tem uma variedade de tons que contrastam.

Para esse tom de pele são indicados os nude acinzentados, perolados, beges e rosados. Entretanto, a tonalidade amarronzada poderá escurecer bastante os dedos, a depender da cor escolhida.

Dicas para cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais tempo.

Existem algumas dicas que podem te ajudar a fazer o esmalte durar mais tempo.

Algumas delas são: usar cravo da índia no esmalte, usar uma base fortalecedora ou passar camadas finas de esmalte, por exemplo.

Usar cravo-da-índia no esmalte

Colocar cravo-da-índia dentro do esmalte ou dentro da base fortalecedora, é uma dica valiosa, já que, torna o esmalte resistente aos fungos, diminuindo assim as chances de se contaminar e causar micose da unha.

Para isso, basta adicionar 5 cravos-da-índia ao esmalte ou à base fortalecedora e esperar cerca de 24 horas antes de usar.

Lavar as mãos e passar óleo de cravo ou vinagre na unha

Lavar bem as mãos com sabão antes de aplicar o esmalte, assegura a sua limpeza, depois passar óleo de cravo ou vinagre nas unhas ajudará a reduzir as chances de desenvolver infecções ou micose.

Empurrar as cutículas

Antes de aplicar o esmalte, deve-se sempre empurrar as cutículas, aplicando um óleo ou creme para mãos e cutículas, usando um pequeno palito para empurrar.

Apesar de poucas pessoas seguirem essa dica, deve-se evitar remover a cutícula com alicate, pois os danos provocados na pele podem aumentar as chances de infecções.

Lixar a unha e os cantinhos

Outra dica importante é usar uma lixa polidora para lixar cuidadosamente as unhas na superfície, de forma a deixá-las bem lisinhas e sem sulcos.

Além disso, deve-se também lixar um pouco os cantinhos, para evitar que ela lasque ou quebre com o passar dos dias.

As unhas mais resistentes são aquelas que possuem menos cantinhos.

Passar uma base fortalecedora

Uma base fortalecedora rica em vitamina B5 vai fortalecer, proteger suas unhas e ainda vai ajudar o esmalte a ter uma melhor fixação.

Aplicar camadas finas de esmalte

Aplicar sempre camadas bem finas e bem distribuídas de esmalte na unha é outro segredo que ajuda o esmalte a durar mais tempo, porque assim, o esmalte adere melhor à unha, secando melhor e ficando mais brilhante.

Quando se aplicam camadas grossas de esmalte, ele caba ficando pastoso, sendo mais difícil secar e aderir à unha, fazendo com que ele fique facilmente lascado ou marcado.

Retirar o excesso de esmalte

Retirar o excesso de esmalte ao redor de cada unha evita que o esmalte saia das unhas e, para isso, é importante usar um palito de dente ou de laranjeira com um pouco de algodão na ponta embebido em removedor de esmalte, sem acetona.

Passar um esmalte extra brilho

Passar um bom extra brilho no final protege o esmalte, aumentando a sua duração, e deixa a unha mais brilhante.

Proteger as mãos no dia a dia

Sempre que for necessário fazer tarefas domésticas como lavar louça ou limpar a casa, é preciso usar luvas, que vão ajudar a manter as unhas hidratadas, cuidadas e protegidas.

Hidratar as mãos e unhas diariamente

Hidratar diariamente as mãos e as unhas é outra dica que ajuda o esmalte a durar mais tempo, já que irá hidratar a pele, unhas e cutícula, deixando-as bonitas e sedosas.

Quais são as tendência de cores de unhas?

As tendências de cores de unhas são:

  • Unhas arco íris
  • Unhas Gradientes
  • Unhas de neon
  • Verde menta
  • Laranja escuro
  • Turquesa
  • Amarelo
  • Unhas em tons pastéis 
  • Branco perolado
  • Esmalte Cor Vermelho Escuro
  • Esmalte Cor Vinho
  • Esmalte Cor Vermelho Metalizado
  • Esmalte Cor Marsala
  • Unhas Marrons

Unhas arco íris

Não tem porquê usar uma única tonalidade quando você pode usar todas! As unhas de arco-íris de tons pasteis são uma opção que tem ganhado espaço entre as celebridades.

Você pode ser tão peculiar ou sutil quanto quiser. Experimente uma cor diferente do arco-íris em cada unha ou opte por diferentes tons da mesma cor.

Unhas Gradientes

Vindo do mundo do cabelo, veio a cor gradiente e agora você pode esbanjar a tendência na ponta dos dedos. 

Unhas de neon

Dê à sua unha um toque inesperado com uma cor neon! A tendência contrastante é perfeita para experimentar tons neon sem sentir que suas unhas estão gritando com todo mundo.

Cor de unha Verde menta

O verde menta ganhou espeço nas tendências. Ele lembra a grama, o ar livre, a liberdade. Além disso, segundo a psicologia das cores, o verde menta tende a refletir a calma e a tranquilidade.

Cor de unha Laranja escuro

Outra cor que será muito utilizada em 2022, e que remete aos eventos naturais, é o laranja escuro.

Essa cor quente faz referência direta ao pôr do sol, e remete à ideia de movimentação, energia e sociabilidade. 

Cor de unha Turquesa

O turquesa também será muito utilizado nas unhas durante o próximo ano, já que ele representa a mudança, a renovação e a purificação, tudo o que o mundo está precisando para o contexto pós-pandemia. 

Cor de unha amarelo

A cor amarelo remete a alegria, a energia e ao dinamismo. Ela conta com diversos tons, que podem agradar a diferentes pessoas.

O amarelo mais vivo acaba chamando mais atenção, o amarelo mais puxado para o mostarda reflete mais elegância e seriedade. 

Unhas em tons pastéis 

As unhas monocromáticas em tons pastéis também serão tendência durante o ano de 2022.

Elas, na verdade, nunca saem de moda, e conferem, ao visual, mais casualidade e conforto. A grande variedade de tons pastéis nas unhas serão muito utilizados durante esse ano, inclusive na decoração candy color!

Branco perolado

Se você gosta de unhas mais delicadas e elegantes, sem muita cor, poderá apostar no branco perolado. Ele é extremamente discreto, e conta com um lindo brilho. 

Ele pode cair tão bem quanto uma francesinha comum ou um vermelho clássico.

Tendência de Esmalte Cor Vermelho Escuro

Se você está na dúvida de qual esmalte usar, aposte no vermelho! Ele orna com tudo!

O vermelho é uma cor bem versátil pela grande quantidade de tonalidades que você pode usar para turbinar o seu look.

O Esmalte Vermelho Escuro chama a atenção por onde passa, essa cor é muito chique e super fácil de combinar com qualquer tonalidade de pele.

Em comparação com o Esmalte Vinho e o Esmalte Cereja, ele está no meio termo e vai fazer sucesso compondo aquele look elegante.

Tonalidades de vermelho:

Esmalte Cor Vinho

Essa tem sido, no último ano, a cor mais pedida nos salões, essa cor tem sido mais utilizada do que o vermelho comum e até mesmo do que o preto básico.

Se você não tem em seu estoque uma cor vinho e quer dar uma mudada no vermelho tradicional, aposte em uma camada do esmalte preto em cima do seu esmalte vermelho, assim, o deixará com uma cor mais encorpada.

Um esmalte de boa marca deixará a tonalidade bem uniforme.

Tendência de Esmalte Cor Vermelho Metalizado

A tendência do vermelho metalizado está chegando para ficar. Essa tonalidade de esmalte é totalmente inovadora e cheia de romantismo.

A cor metalizada trás para a unha um visual diferente e elaborado. É uma unha que não precisa de complementos, nem adesivos, porque ela já é bem completa.

Tendência de Esmalte Cor Marsala

A cor marsala foi eleita em 2015 como a cor do ano pela Pantone. É uma cor vermelho misturada com roxo, um vinho intenso, menos que isso não podia ser já que seu nome veio de um vinho.

Unhas Marrons

Para os amantes de cores sóbrias nas unhas, saiba que as unhas marrons vieram para dominar as unhas das celebridades e as suas também

A versão mais clara, que remete à cor cappuccino, terá o seu ápice nesse ano.

As unhas marrons sempre foram queridinhas e escolhidas por todas as mulheres do mundo, mas ganharam um espacinho especial nesse ano devido a sua grande versatilidade e sua imensa adaptação a todos os looks e tonalidades de pele.

E aí, gostou das nossas dicas? Não deixe de usar uma cor mais sóbria e super descolada nesse ano de 2022. Aposta no marrom e arrasa!

você pode gostar também
Comentários