Quais As Melhores Tornozeleiras de Olho Grego? TOP 10 Opções Para o Seu Look!

84

O olho grego é tradicionalmente conhecido como amuletos da sorte, que afasta daquele que usa, eventuais fluidos e energias negativas. As tornozeleiras de olho grego estão aqui para provar que o mundo mundo místico pode se misturar e casar perfeitamente com acessórios despojados e modernos.

O olho grego simboliza o olhar de Deus para a vida e o destino das pessoas. São sinal de sorte, pureza e prosperidade. A versão mais antiga do olho grego foi encontrada em 3.300 a.C., em Tell Brak, cidade da antiga Mesopotâmia (Síria).

As versões antigas do olho grego eram feitas de alabastro, Os olhos em si, e sua cor azul, são feitos de argila ou cobalto e cobre aquecidos. Então, separamos 10 opções de tornozeleiras de olho grego!

Melhores tornozeleiras de olho grego

Preparados para tamanha beleza? Vamos ver?

Tornozeleira de olho grego com pérolas

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Com Pérolas
Tornozeleira de olho grego com pérolas

Saiba mais sobre o produto!

As pérolas são outra unanimidade, outro sucesso quando falamos em acessório feminino. Essa tornozeleira de olho grego portanto, vem com o combo perfeito!

Delicadeza e mistério são os pontos fortes dessa tornozeleira bem fininha e delicada para você exibir por aí, usando uma sandália aberta, como essa da imagem ao lado!

Ela tem 20 centímetros de comprimento e 4 centímetros de alongador. É do tipo fecho lagosta, ajustando-se bem ao seu pé. O produto da foto encontra-se disponível em Tamanho G.

Tornozeleira de olho grego Mini estrelas

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Mini Estrelas
Tornozeleira de olho grego Mini estrelas

Saiba mais sobre o produto!

A tornozeleira é composta por uma corrente de elos, com pingentes de olho grego em resina pendurados e com mini estrelas de metal por toda sua extensão, possui fecho lagosta, extensor e é folheada em ródio branco.

Um acessório delicado e com um movimento incrível, que traz a delicadeza das estrelas e a proteção do olho grego, e ainda combina com vários outros acessórios para você compor um mix perfeito!

Fique linda e protegida com esse belo acessório.

Tornozeleira de olho grego cristais coloridos

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Cristais Coloridos
Tornozeleira de olho grego cristais coloridos

Saiba mais sobre o produto!

Tornozeleira mais que perfeita, com pingentinhos olho grego resinados, e cristais gotinhas nas cores roxo ametista, verde turmalina e rosa kunzita.

Semijoia com 25 cm de extensão, facilmente ajustável a seu tamanho e fecho lagosta. Com banho de 5 milésimos de ouro 18k, acabamento em verniz antialérgico.

Ressalta-se que a peça não tem níquel na composição e que a finalização da peça com verniz garante ainda mais brilho e durabilidade à sua semijoia.

Tornozeleira de olho grego Folheada a ouro

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Folheada A Ouro
Tornozeleira de olho grego Folheada a ouro

Saiba mais sobre o produto!

Delicada, moderna e super estilosa, ela tem o encantamento das estrelas e a proteção contra inveja e mau olhado do olho grego.

Folheada a ouro 18k, ela também conta com mini estrelas de metal e pingentes de olho grego em resina pendurados por toda sua extensão.

As tornozeleiras voltaram com tudo e definitivamente, são aquele artigo perfeito para compor o mix e acrescentar ainda mais no seu estilo pessoal e na sua coleção de acessórios.

Tornozeleira de olho grego Prata

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Prata
Tornozeleira de olho grego Prata

Saiba mais sobre o produto!

O charme da Tornozeleira de Prata Olho Grego e o detalhe de suas pedras, é capaz de encantar todos aqueles que procuram uma joia delicada com o seu encanto.

Essa tornozeleira de Prata Olho Grego tem design e qualidade na confecção e representa todo o amor dos mais apaixonados.

A corrente cartier com fecho de mola conta com 5 pedras de Murano de Olho Grego de 5 milímetros e é banhada em prata 925.

Uma forma de destacar sua joia de prata é combiná-la com tons frios, como azul, verde e roxo no resto do seu visual, caso você esteja em busca de uma composição mais harmônica.

Tornozeleiras de prata indianas estão em alta e ficam lindas com salto alto, tanto em looks diurnos quanto noturnos, e são super sexy.

Tornozeleira de olho grego em Ródio Branco

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Em Ródio Branco
Tornozeleira de olho grego em Ródio Branco

Saiba mais sobre o produto!

Tornozeleira de Olho Grego Banhada a Ródio Branco, um lindo e discreto acessório para o verão, com um pequeno olho grego para "Xô mau olhado!".

São 22.5 cm + 4 cm de extensor de puro charme! Como vemos, de modo geral, as peças podem ter múltiplos olhos gregos como adorno, ou apenas 1, como o centro das atenções do acessório.

Você escolhe a opção que mais combina com você. A peça da foto aparece em tamanho único.

O ródio é um metal precioso da família da platina e o acabamento rodinado é um procedimento em que joias de prata ou ouro branco recebem para terem maior brilho, e ganharem aspecto mais nobre.

Tornozeleira de olho grego miçangas coloridas

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Miçangas Coloridas
Tornozeleira de olho grego miçangas coloridas

Saiba mais sobre o produto!

Essa tornozeleira de olho grego super alegre é feminina e conta com 22 cm de comprimento e mais 5 cm de extensor. Dá para usar na praia, com os pés na areia, por conta do material com que é feita.

Entre os detalhes tem pérolas de água doce, o que combina muito bem com o design fininho e delicado. Ideal para o verão e ocasiões que envolvam praia e piscina, incluindo os casamentos com esse estilo.

Abuse do Sol que existe em você e desfile areia afora com essa beleza!

Tornozeleira de olho grego metal e pingente

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Metal E Pingente
Tornozeleira de olho grego metal e pingente

Saiba mais sobre o produto!

Desde modelos clássicos e tradicionais, até modelos mais modernos e detalhados, elas são sucesso absoluto! Na imagem dá para ver o acessório sendo usado com um chinelo masculino de borracha, para comprovar a sua versatilidade.

Os pés são em geral, uma parte do corpo a qual pouco damos atenção, e o uso de uma tornozeleira é uma forma irreverente de destacá-los, tanto para homens, quanto para mulheres.

Ao investir em acessórios como esses, deve-se estar atento ao material de confecção, à guarda desses objetos e ao nível de exposição a agentes externos, a fim de conservá-los!

Tornozeleira de olho grego minimalista

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Minimalista
Tornozeleira de olho grego minimalista

Saiba mais sobre o produto!

Essa pequena preciosidade aqui é feita em cobre, também para o uso da mulherada. Considerada uma peça minimalista, tem 26 centímetros de comprimento, e também é bem fininha.

Aqui, temos o tradicional olho grego em azul, feito com a aplicação de pequenas pedrinhas. Tem tamanho médio e está sozinho na tornozeleira, sendo o destaque da peça.

Tem tudo para fazer você brilhar!

Tornozeleira de olho grego estilo étnico

Imagem Com Tornozeleira De Olho Grego Estilo Étnico
Tornozeleira de olho grego estilo étnico

Saiba mais sobre o produto!

No estilo étnico, a última tornozeleira de olho grego da nossa lista tem 21 centímetros de comprimento e 6 centímetros de extensor. Na forma padrão para tornozeleiras, essa peça tendência alcança e conquista mulheres de todos os gostos.

Acessório de cobre, com detalhes em azul claro e escuro, segue o design tradicional de um típico olho grego - aquele mesmo sem variações, amplamente conhecido.

E aí? Curtiram esse modelo?

O que vocês acharam dessa lista? Mas calma, que não é só o olho grego que serve de amuleto não, viu? Também são bastante usados:

  • Pimentas;
  • Cristais;
  • Trevos;
  • Medalhas sacras;
  • Mão Hamsa.

Para potencializar a sua força, diversas pessoas utilizam o olho grego junto com outros amuletos — preferencialmente, aqueles que possuem a tonalidade vermelha - as pimentas são exemplo!

As tornozeleiras de olho grego estão em alta!

Dos mais jovens aos mais velhos, de todas e mais variadas crenças, as tornozeleiras de olho grego conquistam a todos! São verdadeira unanimidade, e tornaram-se aos poucos, um acessório de moda indispensável para muitas pessoas.

As semijoias com olho grego podem ser usadas em qualquer ocasião. Elas são bem democráticas e dá para ir do parque à festa, basta apostar no equilíbrio e no bom senso para um visual harmônico, e sem margem para erro.

A beleza desse antigo talismã, ganhou o mundo da moda e conseguiu espaço em bolsas, saídas de praia, vestidos e principalmente semijoias. As pedras que tem o detalhe do olho grego simplesmente encantam e dão todo um toque especial no look.

De repente, os catálogos de semijoias se encheram de peças com olho grego.

A Tornozeleira de olho grego é a estrela da vez!

Usando tornozeleiras de olho grego, você tem sorte a cada passo que der, e a simbologia da bênção sobre os seus caminhos e destinos, além de, de modo geral, essas serem peças muito sexy para presentear a si mesma ou a quem se ama!

O azul nos remete ao céu, simbolizando paz e divindade. Na cultura turca, ele também representa aquilo que é raro, já que era difícil encontrar olhos dessa tonalidade entre a população local.   

Mas, além do tradicional azul, você sabia que o olho grego também aparece em outras cores? Pois é! E cada uma delas tem um significado e uma intenção diferente, indo desde aspectos de saúde espiritual, física, mental e emocional, passando pelas relações interpessoais de amor ou amizade, habilidades, sonhos e projetos.

Ele pode ser:

  • Azul escuro ou claro;
  • Branco, cinza ou transparente;
  • Violeta, rosa e pink;
  • Vermelho. laranja e amarelo;
  • Verde claro ou escuro;
  • Preto e marrom.

O que há de especial nas tornozeleiras?

Inspiradas nas tradições indianas, as tornozeleiras proporcionam um toque único ao visual feminino, sendo um dos poucos acessórios utilizados na parte de baixo do tronco e, por isso, atraindo olhares sempre que são utilizadas.

Em looks com tênis, as tornozeleiras dão um ar leve e jovial a produções mais urbanas e esportivas. Para quem prefere uma peça só, é possível optar por tornozeleiras que tenham uma, duas ou até três correntes, com um ou vários pingentes.

Entre as opções de cores, os tons platinados costumam ser excelentes opções para passeios diurnos, enquanto as tornozeleiras douradas são excelentes opções para looks noturnos.

Já no início do ano, as tornozeleiras de olho grego mostraram a que vieram, fazendo sucesso no litoral e no dia a dia de quem gosta de looks casuais. E a dica de ouro, é: abuse das peças esmaltadas ou de resina para um visual colorido.

Retomando a história...

Aqui no ocidente, a popularidade da tornozeleira feminina veio nas últimas décadas do século XX. Em modelos muito mais simples, feitas de couro, cordas e conchas, elas ficaram conhecidas como acessórios de praia.

Ao longo do tempo, ela veio em versões combinadas com calças skinny ou leggings que são mais justinhas, shorts, vestidos e até trajes de gala, a depender do estilo escolhido! Há modelos e estilos para todos os gostos e personalidades - uma coisa bacana é que elas não precisam combinar com as demais joias.

Muito, mas muito além daquela linha “galera miçangueira de humanas” ou que vende na praia. Essas joias ressurgem dos anos 90 junto com as bandanas, só que numa pegada muito mais sofisticada!

São sinônimo de variedade!

Assim como colares e pulseiras, as tornozeleiras também podem variar em elos: Português, Cartier, Groumet ou Veneziana. Quando trata-se de um acessório temático, além da tornozeleira de olho grego, podemos encontrar também peças com corações, Sol, lua e estrelas, e todo quanto a criatividade permitir.

Usar tornozeleiras também pode ser sinônimo de fazer parte de uma comunidade ou tribo. E aí? O que acha de garantir já um amuleto para chamar de seu?

As origens do olho grego através da cultura islâmica...

Na cultura islâmica, a história fala sobre um rapaz invejoso que tinha o poder de explodir pedras com a força do seu olhar. Certo dia, os que ali viviam passaram a crer que o talismã seria capaz de proteger as pessoas e os espaços contra essa força negativa - ideia que resiste ao tempo e às fronteiras do globo!

Existem alguns colares e pulseiras que representam o amuleto em formato diferente, mas o original é circular. A ideia é que olho grego em formato de círculo recebe a inveja, faz circular e a transforma em energia positiva.

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes