Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Técnica Cut Crease: Passo a Passo e Ideias [Com Fotos]!

Você com toda certeza já ouviu falar a respeito da maquiagem com a técnica cut crease, não é mesmo? Esse tipo de make que fica com um aspecto super profissional e lindo e com um toque artístico na sua produção.

No entanto, você sabe como fazer esse tipo de olho que requer um pouco mais de trabalho para realizar? Se você ainda não sabe ou se ainda não encontrou uma maneira certa de fazer a técnica cut crease de modo com que o resultado fique bonito, continue a leitura para descobrir como.

Imagem com cut crease em tons azuis, roxos e rosas
Pinterest – fabmood.com All things FAB from daily to wedding.

Basta ler esta matéria e seguir os itens com paciência, cuidado, persistência e treino que, definitivamente, você irá arrasar com seus olhos super trabalhados e com aspecto profissional com a técnica do cut crease.

O que é a técnica cut crease e no que consiste esse olho?

A técnica do olho cut crease, como a própria tradução do inglês para o português, que significa “cortar o côncavo” demonstra, dá ênfase em como o côncavo dessa maquiagem fica marcado e em evidência.

E este é o charme dessa maquiagem: um côncavo mais marcado que denota muita beleza e expressividade ao olhar.

Dessa forma, esse olho é caracterizado por ter um côncavo mais marcado com uma cor mais escura e, com uma cor mais clara a pálpebra preenchida com a função de iluminar o olhar e reforçar a marcação e divisão entre esse tom mais claro e o outro mais escuro.

No entanto, não pense que o trabalho consiste em apenas deixar o côncavo marcado, como se fosse feita uma linha reta em seu côncavo e a sombra mais clara ao início de forma jogada e sem grandes esforços para a sua realização. Muito pelo contrário.

Apesar de ser um olho mais marcado, este olho tem todo um trabalho com esfumado e com cuidado para que fique com um resultado satisfatório e harmônico, e para que a linha de marcação fique bem feita, sem falhas, de forma a ficar reto.

Imagem com cut crease em tom rosa e rom prateado com glitter
Pinterest – twitter.com

Mas não se desespere! Isso não significa de forma alguma que você não conseguirá reproduzir esta técnica super linda do olho cut crease.

Com treino, persistência e diante dos itens corretos para fazer essa produção de maquiagem, você conseguirá fazer um lindo olho com a técnica cut crease.

Esta técnica de maquiagem, inclusive, é super indicada para ser usada em eventos e festas, principalmente aquelas no período da noite, pois seu olho ficará lindo e dará um super destaque na sua beleza, realçando de forma muito concisa o seu olhar.

Outra dica legal é usar este tipo de maquiagem para fotos. Por ser uma maquiagem com os olhos mais marcados e com bastante presença, isso será destacado nas fotos que forem tiradas.

Portanto, se você quer tirar lindas fotos com uma maquiagem bafônica porém ainda não pensou em nada que te fornecesse destaque, invista na maquiagem com a técnica cut crease que as suas fotos ficarão lindas e ornarão com seu visual.

Diante disso, comece por investir nos itens corretos para saber qual é o mais indicado para a realização desse olho com a técnica cut crease.

Quais itens de maquiagem necessários para fazer a técnica cut crease?

Se você tiver os itens certos na sua coleção de maquiagem para a realização dessa técnica, já é meio caminho andado.

Lembrando que os itens utilizados não são muito diferentes do que aquilo que você provavelmente já deve ter na sua coleção de maquiagem e já usa no seu cotidiano para desde produções mais simples até aquelas que são mais elaboradas.

Imagem com técnica cut crease em tons nude
Pinterest – Pageant Planet

Dessa forma, veja na lista a seguir os principais itens necessários para a produção desse olho na técnica cut crease. Confira:

  • base e ou fixador de sombras;
  • sombras intensas para o côncavo;
  • sombra em tom mais claro;
  • um corretivo de boa qualidade;
  • pincéis de maquiagem (desde o esfumar mais gordinho até o mais preciso e o de aplicar a sombra);
  • lápis de olho de cor preta ou branca;
  • delineador de boa qualidade;
  • cílios postiços mais cheios e máscara de cílios.

Com essa lista de itens você conseguirá reproduzir essa maquiagem. Veja, portanto, a função de cada um deles:

A sua base de sombras ou fixador de sombras servirá como a base do seu olho de forma a deixar a cor uniforme para que as sombras venham em cima.

A base ou fixador também tem a função de fornecer mais fixação para as sombras que virão nos seus olhos. Se você não quer investir nesse item em específico, o corretivo é um substituto bem interessante.

O segundo e terceiro item é para que você tenha sombras intensas com a função de demarcar o seu côncavo e fazer o seu esfumado. Já a sombra mais clara, ou pigmento, como você preferir, deve ter bastante intensidade.

Isso porque ela dará todo um destaque na sua pálpebra móvel e fará com que a delimitação entre côncavo e pálpebra móvel fique ainda mais evidente e com o conceito da técnica cut crease realmente definido.

Agora, com um corretivo de boa qualidade, você fará a delimitação da divisão do côncavo antes de a sombra mais clara vir. Ele dará o formato de cut crease ao seu olho e será um dos itens mais essenciais para essa produção.

Os pincéis são tão importantes quanto, e isso se dá pelo fato de que eles serão as ferramentas para produzir o seu olho.

Então é importante que os seus pincéis possuam boa qualidade e sejam os pincéis corretos, ou seja, tenha um pincel de esfumar bom com as cerdas mais gordinhas.

Tenha também um mais preciso para o esfumado ficar mais concentrado. E um bem preciso aplicador de sombra mais fininho para fazer inicialmente aquela linha mais marcada no seu côncavo.

Por fim, tenha um pincel aplicador de sombra também para conseguir fazer a delimitação na sua pálpebra que irá definir, com o seu corretivo, as linhas dos seus olhos e fazer o seu formato de cut crease.

O item seguinte serve para aplicação na linha d’água dos olhos e vai muito do visual que você quer entre o lápis preto e o branco: se você tem olhos grandes e quer dar mais profundidade ao seu olhar com um tom ainda mais dramático, o lápis preto é a sua opção.

Já se você tem olhos melhores e/ ou gosta de maquiagens em que o olhar fica mais aberto e destacado, o lápis branco é a sua escolha.

Tenha também um delineador de boa qualidade em relação a pigmentação, aplicação e durabilidade, já que este olho pede um super delineado para dar um arremate final no seu acabamento.

E, o que se caracteriza pela cereja do bolo, é o item final: o cílios postiços mais cheios e mais dramáticos serão a finalização ideal dessa maquiagem que irá ter ainda mais visual profissional.

Depois de aplicá-los com sua cola de cílios, passe a máscara de cílios para unir seus cílios naturais com os falsos para fornecer mais naturalidade e acabamento.

Com esses itens em sua coleção de maquiagens, sua reprodução da técnica cut crease será um sucesso.

Como fazer a técnica cut crease nos olhos: confira o passo a passo para conseguir reproduzir.

O primeiro passo, que era organizar os produtos de maquiagens corretos para reprodução dessa técnica que é tendência entre os maquiadores e apaixonados por maquiagem, você já fez.

Portanto, já está meio caminho andado para conseguir finalmente fazer esse olho lindo e super expressivo.

Neste momento, você finalmente irá aprender como fazer essa maquiagem seguindo os passos a passos que serão fornecidos.

Mas lembre-se, é necessário que você possua, além dos itens corretos para a reprodução dessa maquiagem, persistência, esforço e domínio dos macetes para realização dessa técnica de make.

E isso só será possível mediante treino e captação de informações sobre como fazer, que é o que você já está fazendo ao se informar por meio deste texto.

Imagem com cut crease com sombra vermelha e branca
Pinterest – Glitterfairy

Portanto, siga o passo a passo:

Para começar a fazer o seu olho com a técnica cut crease, de início pegue a sua base de sombras ou seu corretivo para fazer a neutralização da sua pálpebra até próximo à sua sobrancelha.

Costumo dizer que é como se você estivesse deixando o seu olho uniforme, como se fosse uma tela em branco para que venha o trabalho com as sombras em cima, como se fosse um pintor diante de sua tela em branco prestes a iniciar os seus trabalhos.

Assim que tiver feito isso, inicie com sua sombra mais escura. Pode ser um marrom mais escuro, um vermelho mais escuro, tipo vinho, um azul mais escuro ou até um preto. Tudo isso depende da cor que você quer utilizar.

Imagem com cut crease com sombra branca e marrom
Pinterest – Francielly Souza

O que você fará é: pegar essa sombra mais escura e fazer uma linha demarcando o seu côncavo com o uso de um pincel mais preciso para que a linha fique mais certinha.

Confira na imagem acima que este tipo de cut crease é fechado (existe o aberto e o fechado). Para fazer a linha deste fechado, basta seguir até o final dos olhos e fechar normalmente com a sua sombra.

Imagem com cut crease aberto
Pinterest – SOCIETY19

E conforme a imagem acima em que o cut é aberto, basta fazer uma linha acompanhando o côncavo e, ao invés de fechar ao final dos olhos, faça uma linha alongada como se fosse um delineado gatinho mais alongado.

Enfim, seja seu olho com um cut crease aberto ou com um cut crease fechado, como você o fará é da mesma forma, o que muda é apenas o formato.

Assim sendo, o próximo passo é pegar a mesma sombra com um pincel mais fofinho e esfumar bastante. Não tenha medo de esfumar essa sua sombra. Apesar de ela ter que estar marcada, o olho deve ter um trabalho bem feito de esfumado.

Com uma sombra mais clara, esfume as bordas do seu esfumado com a sombra mais escura para ficar com um acabamento ainda melhor.

Imagem com passo a passo do cut crease
Pinterest

O próximo passo a ser seguido é passar o seu corretivo criando a sua linha demarcada. Esse passo deve ser feito com bastante calma e cautela com seu pincel.

Depois de ter feito cuidadosamente a sua marcação correta com o corretivo, pegue sua sombra mais clara de preferência e aplique em toda a sua pálpebra móvel, sem invadir a sua marcação já feita, ou seja, aplique em cima do seu corretivo.

Agora seu olho com a técnica cut crease já está praticamente pronto. O próximo passo é realizar os acabamentos com a intenção de deixar sua maquiagem ainda mais bonita.

Que fique ao seu critério se no seu olho cut crease você irá fazer outras aplicações, utilizar cores, colocar glitter etc.

A base da produção é esta explicada, mas você pode ir além do tipo neutro e colocar glitter, aplicações e até fazer todo o olho com uma mistura de cores.

Para fazer o acabamento, portanto, você irá passar na linha d’água seu lápis preto ou branco. Em seguida, rente aos cílios, você esfumará com o seu pincel de esfumar mais preciso com o tom de sombra mais escuro que você usou no côncavo para marcação.

Em seguida, faça um belo delineado gatinho bem caprichado e aplique os seus lindos cílios postiços para deixar o olho ainda mais elegante.

Ao final, prepare sua pele como de costume. É interessante que essa pele seja bem feita e caprichada para, dessa mesma forma, acompanhar os olhos que foram bem trabalhados.

Use então uma pele com uma cobertura bem feita, com um contorno bem legal e esfumado, um blush levemente mais aparente, bastante iluminador e, por fim, finalize com seu batom favorito para dar o toque final a essa make.

Se você seguir passo a passo do que foi ensinado aqui acima e treinar bastante, pode ter certeza que você conseguirá fazer um lindo cut crease.

Agora que você já sabe como fazer a técnica cut crease, veja diferentes ideias que podem ser aplicadas a essa técnica para a deixar ainda mais bonita.

Confira esses ideias para aplicar a técnica de cut crease de uma forma diferente.

diferentes maneiras de fazer a técnica do olho cut crease para obter diferentes tipos de resultados de acordo com aquilo que você espera, ou do look que você irá usar, com a função de fazer uma combinação bem legal.

Portanto, veja algumas ideias de como ter um belo olho cut crease com diferentes combinações e obter visuais diferentes e muito inovadores.

O básico que cabe em todas as ocasiões possíveis: cut crease com os tons neutros

Tons neutros são ótimos para fazer combinações sem ter que pensar muito em itens que combinem com a produção de roupas e acessórios.

Ao utilizar sombras neutras como tons de nude mais claros em sua pálpebra móvel para obter a iluminação necessária e dar mais evidência a marcação do côncavo, não há erro.

São tons que combinam e se mesclam com quase todos os outros tons mais escuros a serem utilizados no côncavo.

Imagem com cut crease neutro com côncavo marcado
Pinterest – TheTrendSpotter

Diante disso, unido a essa sombra mais clara, com a função de marcar bem o côncavo, uma sombra marrom escura ou em outras nuances super orna.

Com esse tipo de combinação escolhida, não tem muito como errar na sua combinação de cores da sua produção do cut crease.

Com essa opção de combinação de cores, você com toda certeza irá arrasar muito com muita elegância na sua maquiagem.

Muita alegria e vida na combinação: cut crease com tons coloridos

Outro trabalho feito com as sombras utilizando a técnica super famosa do cut crease é, ao invés de usar as sombras que são mais comuns com tons mais neutros e mais fáceis de serem utilizados por meio de combinação, usar da sua criatividade para a produção de maquiagens mais coloridas e vivas.

Esse tipo de produção de maquiagem com cores fornece mais vida, mais alegria e muita presença ao seu olho feito com a técnica do cut crease. Dessa forma, basta escolher tons que ornam entre si ou até tons monocromáticos, mas que sejam coloridos.

Imagem com cut crease lilás com roxo
Pinterest – 🤍 Z I N E B 🤍 – @zineb__zrt

Veja que o roxo é uma cor super presente, colorida e que chama a atenção de uma forma muito positiva, transmitindo beleza e alegria.

E, conforme é mostrado na imagem acima, para não ficar tão colorido e tão chamativo, ou até difícil para fazer as combinações, foram usados tons diferentes de roxo, ou seja, um lilás, um roxo mais escuro e um roxo mais azulado.

Mas isso não impede que você use sombras bem coloridas mesmo, desde que você saiba fazer uma combinação que orne e fique bonita ao seu ver.

Maquiagem com muito brilho: cut crease com bastante glitter

Uma forma também incrível e repleta de glamour de fazer o seu olho com cut crease é inserir glitter na sua maquiagem.

O legal é que isto pode ser feito da maneira mais tradicional e mais conhecida, que é passar seu glitter ou pigmento em toda a pálpebra móvel para fornecer bastante brilho onde o olho já fica com o tom mais claro.

Imagem com cut crease com glitter
Pinterest – Total Beauty

Veja como fica bonito quando o glitter é colocado na pálpebra móvel e reluz mais ainda os seus olhos, de forma a destacar de forma sensacional o seu cut crease.

Imagem com cut crease e delineado em glitter
Pinterest – mika kelsey

O outro modo de inserir o glitter no seu olho cut crease é, após fazer o seu trabalho de esfumado, no seu côncavo, aplicar um delineado com glitter.

Como você pode perceber, o olho fica muito elegante e com bastante glamour, o que é perfeito para eventos como festas e formaturas que acontecem no período da noite.

Diante de todas essas dicas, foi possível ver que o olho cut crease é super adaptável de acordo com o tipo de sombra que você quer utilizar.

E que, apesar de ser um olho considerado muito difícil de ser feito, não é impossível. Basta treino e persistência para conseguir um resultado bonito e satisfatório.

Veja também o vídeo abaixo demonstrando como fazer um lindo cut crease. Para mais dicas como essas, continuem acompanhando o nosso blog.

você pode gostar também
Comentários