Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Maquiagem Nude: Como Fazer, Tons e Inspirações!

Se você possui dúvidas a respeito de qual maquiagem usar em um evento em que você está quebrando a cabeça, em alguma situação específica ou até em situações do cotidiano que pedem uma maquiagem e um toque especial, invista em maquiagens em tons de nude.

Essa combinação não tem erro!

A combinação de make em tons de nude cabe em qualquer ocasião e trazem mais naturalidade à maquiagem, sem deixar, é claro, de valorizar seus traços e sua produção.

Imagem com maquiagem nude
Maquiagem nude
Pinterest – Crescendo aos Poucos | Blog

A questão é que a maquiagem nude é uma ótima alternativa para praticamente (se não todas) as produções. São tons que ornam com as cores em sua totalidade e denotam muita elegância. Mas você sabe como fazer uma linda maquiagem nude de impressionar? Se quer aprender, continue a leitura.

Por meio das dicas aqui fornecidas, você irá descobrir mais ainda sobre essa cor e como fazer lindas produções de maquiagem com esse tom cheio de elegância.

Esqueça aquela sua crença de que o tom nude é sem graça e apagado. Aqui você irá aprender diversas formas de como fazer esse tipo de make.

Maquiagem nude: conheça mais sobre a cor nude e por quê usar esse tom

A cor nude é uma cor linda e super elegante e, ao contrário do que muitos pensam, ela não é um tom para te deixar “apagada” ou até “sem sal”, muito pelo contrário. Se você encontrar um tom nude que combine com seu tom de pele e te valorize, você nunca mais deixará de usar essa cor!

O tom nude, mais antigamente conhecido como aquele tom bem claro referente a um tom específico de pele branca, e até levemente sem graça e apagado, hoje em dia não é mais referência, visto que essa mentalidade e referência foi modificada (ainda bem).

Imagem com tons de nude
Pinterest – Rugworld

Se a referência são tons de pele, sabe-se que não existe só um, mas sim uma infinidade com diferentes subtons, e assim funciona com a cor nude. Várias são as cores de nudes existentes bem como os subtons de cada uma delas.

Portanto, com base nisso, fica claro que existe uma gama bem grande e variada de tons de nude e, dessa forma, certamente existe algum que fique bom em você, e não só um, como vários. Basta experimentar e descobrir o que melhor combina com você.

Maquiagem nude: Por que a cor nude se popularizou tanto?

Muitos artistas e famosos no geral começaram a adotar esses tons no visual e não somente na maquiagem como também em roupas, acessórios, tons de cabelo (sim, cabelo), objetos decorativos e na decoração em si como pintura de paredes, papéis de parede etc.

A partir desse momento, o nude começou a virar febre, já que muitas pessoas viam os famosos usando. Como já dito, os tons de nude eram mais baseados em tons de pele clara. Sabe aquele bege claro geralmente com o mesmo subtom? Essa era a cor considerada nude.

No entanto, ainda bem que esse conceito foi modificado, pois, se o tom de nude se refere a tons de pele, já que o próprio nome tem referência à nudez, fica claro que não existe somente um tipo de tom de pele e, consequentemente, não existe só um tipo de cor e tom de nude.

Imagem com Kim Kardashian usando maquiagem nude
Kim Kardashian usando maquiagem nude
Pinterest – Victoria | Personal Growth, Modern Elegance

Agora uma referência para esses tons mais nudes é a família Kardashian. Você com certeza já ouviu falar sobre elas, principalmente sobre a Kim Kardashian, que deu início à fama do grupo familiar.

Elas popularizaram e deram ainda mais ênfase ao uso do nude, seja nas roupas ou na maquiagem. Pode-se perceber que a paleta de cores dos looks delas e os tons da maquiagem, geralmente, estão dentro das paletas de nude.

Imagem com Kylie Jenner usando maquiagem nude
Kylie Jenner usando maquiagem nude
Pinterest – Caroline Neal

A make estilo Kardashian, inclusive, ficou muito conhecida por ter uma pele bem trabalhada e contornada, além de iluminada, e com tons de nude, principalmente nos lábios, com batons muito bonitos e requisitados.

Diante disso, tanto a irmã de Kim, a Kyle, como a própria Kim, lançaram marcas de maquiagem (Kylie Cosmetics e KKW BEAUTY), em que os tons de nude, principalmente em batons, estão muito presentes.

Essa família adora uma maquiagem nude!

Onde os tons de nude são mais encontrados nos dias de hoje?

Você já viu que a cor nude, englobando seus subtons, já que são de enorme variedade, é uma trend que veio para ficar. No entanto, essa onda do nude está tão forte e presente que é encontrada em diversos produtos. Confira quais os principais:

Roupas em nude são muito usadas nos dias atuais e sempre são muito vendidas, por isso, roupas nesses tons vem sendo cada vez mais fabricadas.

Imagem com conjunto de roupas nude
Pinterest – Ritiz –
@Ritiz1

Assim como as roupas, os sapatos nudes estão super em alta. Isso porque eles se encaixam muito bem em diversas produções de outfit, portanto, é aquela peça coringa e atemporal para se usar em diversas ocasiões e combinações.

Imagem com scarpins nudes
Pinterest – We Heart It

Além disso ele também está presente na estética das unhas. Assim sendo os tons de nude são super presentes em várias cores de esmalte e passam uma imagem de delicadeza bem como elegância nas unhas.

Além disso, essa cor não briga com os acessórios nem com as roupas, visto que também se encaixa em qualquer produção.

Imagem com unhas nude
Pinterest – Beleza Plena

As cores de nude estão inclusive presentes em casa, nas decorações, visto que também dão um contraste positivo com outras cores e trazem uma sensação de paz no ambiente de domiciliar, Afinal, isso é o que procuramos para ter na nossa casa, além do quanto fica bonito.

Imagem com cozinha nude
Pinterest – Viva Decora

Além disso, como você já sabe e entrou aqui para saber mais sobre, os tons de nude são muito vistos nas maquiagens.

Seja em batons, sombras, lápis de olhos, lápis labiais, gloss, contornos, glitters, entre outros, os tons de nude aparecem muito nos itens de maquiagem, inclusive no design da embalagem do produto. Maquiagem nude é um arraso!

Imagem com batons nude
Pinterest – We Heart It
Imagem com maquiagem nude
Maquiagem nude
Pinterest – Jessica – @jessyyyyh

Assim sendo, existem vários produtos contendo os tons de nude, os quais são muito requisitados por serem cores elegantes e que combinam com tudo.

Você conhece sobre os tons e subtons de nude?

Você sabe que a nossa pele possui subtons? Pois bem, nós temos um tom de “fundo” na nossa pele, por assim dizer, e isso ajuda bastante na escolha do nude, bem como seu subtom predominante.

De acordo com o subtom da sua pele, você pode escolher tons de nude que melhor se encaixem na sua aparência e ornem mais em um todo no seu conjunto de aparência, bem como tom de pele, cabelo, cor dos olhos, sobrancelha etc.

O legal é que o nude pareça que faz parte do seu visual, como se aquele nude fosse confeccionado para você e ficasse em uma ótima harmonia, e isso é que é o interessante.

Imagem com tons de nude
Pinterest – color-hex.com

No entanto, não existem regras: pode ser que um subtom não combine tanto com seu tipo de pele e, ao passar, você fique completamente apaixonada por aquele tom em específico. Isso não impede que você o use, afinal, o importante é que você goste de como a cor fica em você.

Portanto, o nude possui muitas variações e abaixo serão apresentadas cada uma delas para que você conheça mais sobre os tons na hora da produção.

subtons de pele mais frios, mais quentes e neutros.

Naturalmente, os subtons mais frios combinam com pessoas de pele com subtom mais frio, por exemplo, aqueles nudes com subtom mais escuros em tom levemente acinzentado, no bege comum mesmo e com os tons de marrom desde o mais claro ao mais escuro, que sejam mais frios.

Imagem com Zendaya usando maquiagem nude
Zendaya usando maquiagem nude
Pinterest – adri
Imagem com batom matte Da Quem Disse, Berenice?
Pinterest – Batom Castanheli, Quem Disse Berenice

Então esses tons mais frios que são, de certa forma, mais serenos com uma menor intensidade, são tons maravilhosos para este subtom mais frio de pele.

Para tons de pele mais quentes, o uso de tons de nude mais quentes e “vivos”, por assim dizer, são os ideais, então marrons mais quentes e mais vibrantes e nudes com aqueles fundos mais rosados são os ideais para esse tom de pele.

Imagem com maquiagem nude em tom alaranjado
Maquiagem nude em tom alaranjado
Pinterest – Roxana Angelíc Miranda ✨ @Angelic_vanity
Imagem com maquiagem nude em tom marrom
Maquiagem nude em tom marrom
Pinterest – yas – @yoyoyas360

Já para os tons de pele neutros, o ideal é que haja um equilíbrio entre essas tonalidades, entre as mais quentes e as mais frias, visto que o tom de pele neutro é exatamente um meio termo entre essas extremidades.

Imagem com maquiagem nude em tom rosado
Maquiagem nude em tom rosado
Pinterest – taofeminino

Porém, como já citado e agora novamente frisado, isso não te abdica de optar por outros tons de nude que não são os indicados em questão de harmonia com referência a subtons de pele, visto que você deve usar o nude que se identifica e que gostou em você.

Agora que você já tem bastante informações referentes a tons e subtons de nude, assim como de tons de pele, veja como fazer uma maquiagem nude para diferentes ocasiões.

Tipos de maquiagens com tons de nude: veja todas as opções para maquiagem nude

Você já se informou bastante sobre a cor nude e seus tons e quais são os mais indicados para cada tipo de pele, portanto agora verá as melhores maquiagens nesses tons e como fazê-las.

Maquiagem nude para noivas: veja como arrasar com elegância no seu casamento

Que o casamento é uma data muito esperada por várias mulheres e que muitas já começam os planejamentos ao imaginar como seria seu dia em detalhes, bem como sua aparência em questões de vestido e maquiagem, é fato.

Visto isso, a maquiagem costuma ser um fator bem importante e, ao escolher maquiagens em tons nudes para esse dia tão especial e mágico, não tem como errar!

Baseado nisso, pode-se perceber que grande parte das maquiagens de noivas possuem tons de nude para que combine e tenha mais harmonia com esse dia, visto que o nude na make faz com que ela se torne extremamente elegante, delicada, de certa forma básica e que valoriza muito as produções.

Veja, então, algumas opções muito lindas e interessantes de maquiagem nude para usar em um dos dias dos sonhos mais esperados por muitas mulheres.

Imagem com maquiagem nude para casamento
Maquiagem nude para casamento
Pinterest – Juliana Rakoza

Para a produção dessa maquiagem na qual super valoriza a mulher acima você precisará, inicialmente, começar pela pele.

Antes de iniciar a pele, é preciso que inicie os cuidados com ela, ainda mais nesse dia que esta deve estar com um aspecto bonito e contribuir para a sua duração durante todas as horas de evento.

Para início, a pele deve ser bem higienizada e hidratada, principalmente nos pontos mais secos como abaixo dos olhos, onde irá ser aplicado o corretivo.

Passar algum tipo de primer com iluminação é uma ótima pedida, já que, geralmente, os pontos iluminados nas maquiagem nude são o charme para naturalidade e beleza com delicadeza e graciosidade.

O segundo passo é preparar bem a pele com uma base de ótima qualidade com maior cobertura e durabilidade, bem como o corretivo.

Blushes e contornos em creme são opções muito interessantes para a durabilidade da make e também para fornecer aquele brilho e viço extra na pele.

Agora para os olhos, passe uma base de sombras para neutralizar toda a pálpebra até próximo à sobrancelha.

Em seguida, serão feitos os trabalhos de esfumar. De início, pegue uma sombra nude num tom mais quente e com um pincel de esfumar mais fofinho e a mão bem leve, comece a esfumar essa sombra mais próxima da sobrancelha.

Agora, pelo que aparece na imagem, a make ainda foi feita com um tom nude levemente mais escuro mais próximo do côncavo para trazer leve profundidade ao olhar.

Pense que esfumar é um trabalho, e que você pode voltar novamente com o necessário para dar uma leve intensificada, só tome cuidado para não pesar a mão.

Por fim, uma sombra nude é aplicada na pálpebra de forma a participar de um degradê. Por isso, volte com o último tom utilizado de nude no côncavo e dê uma esfumada de transição para fornecer mais naturalidade ainda ao look.

Há ainda alguma sombra com certa cintilância mais para o início dos olhos assim como esse ponto de luz no cantinho interior dos olhos. Aplique as duas sombras marrons rente ao cílios de baixo de forma a esfumar bem, e um lápis nude na linha d’água para abrir mais o olhar.

Além disso, um delineado para deixar os olhos mais bonitos ainda.

Por fim, é utilizado um cílios mais dramático para deixar a make ainda mais bonita. A pele é finalizada com pó para selar, bastante iluminador em pontos estratégicos e nos lábios, um lápis nude para contorno e, por fim, um batom nude num mesmo tom com acabamento mais cremoso.

Imagem com maquiagem nude com delineado
Maquiagem nude com delineado
Pinterest – Juliana Rakoza

Veja outro exemplo acima bem semelhante ao anterior e que também fica lindo e extremamente delicado.

Maquiagem nude para festa: descubra como fazer essa produção atemporal

Assim como os tons de nude servem para maquiagens de noiva, eles também são muito utilizados em makes para festas, já que também é uma ótima opção que combina com tudo e o resultado fica excelente e muito bonito.

Imagem com maquiagem nude para festa
Maquiagem nude para festa
Pinterest – Casal Criginski

Veja como a produção na imagem fica linda para uma festa ou ocasiões mais especiais.

Este é um olho caracterizado por um belo esfumado em que há tons de nude que vão escurecendo mais ao final do olho e se intensificando. Isso acontece para deixar o olho mais puxado e com o olhar mais sexy e mais trabalhado.

Para reproduzir uma make assim, prepare sua pele como você gosta pensando em uma cobertura mais pesada para combinar com a make que já é mais pesada.

Pegue uma sombra mais clara de nude e esfume até acima do côncavo para criar mais profundidade e iniciar os trabalhos. A sua mão deve estar mais leve e o pincel deve ser bem fofinho.

Agora, virá outro tom de marrom mais quente para criar ainda mais profundidade no olhar. O pincel de esfumar agora pode ser levemente mais preciso.

Aplique essa sombra pouco abaixo da anterior e comece a esfumar bastante. Depois volte com o tom anterior e esfume as bordas dessa sombra mais escura para criar um degradê de transição.

O passo seguinte é pegar um tom ainda mais escuro de marrom e ir depositando com um pincel de esfumar mais preciso ao final do olho e ir esfumando, varrendo essa sombra para o côncavo para também criar um degradê.

Após esse passo realizado e os trabalhos com esfumados bem feitos, pegue a sua base de sombra e passe até o meio da pálpebra, até o início da sua sombra marrom mais escura no canto, sem invadir.

Depois, pegue uma sombra nude mais clara com cintilância e aplique em cima dessa base de sombras. Por fim, volte com seu pincel sujo de sombra e dê mais uma esfumada ao final do olho para não ficar marcado.

O último passo é fazer um belo delineado e colocar lindos cílios postiços. Lembrando que na linha d’água também deve ser passado um lápis nude e, com o tom mais escuro do marrom, fazer um esfumado bem rente aos cílios de baixo.

Complemente com máscara de cílios, finalize a pele e aplique um belo batom nude em subtom mais frio como esse e sua produção ficará maravilhosa.

Maquiagem nude para o dia a dia

Imagem com maquiagem nude para o dia a dia
Maquiagem nude para o dia a dia
Pinterest – Joo Mazzucco

Por fim, a maquiagem nude também é ótima para o dia a dia. Se você precisa ir ao trabalho ou em situações diárias e não quer parecer muito maquiada, a maquiagem nude com toda certeza é a ideal para você.

Para fazer essa produção é só preparar uma pele mais leve, nos olhos utilizar um tom de nude de sua preferência, um pouco mais escuro que seu tom de pele para marcar o côncavo e esfumar bastante.

Utilize um tom de nude mais claro na pálpebra, passe bastante máscara de cílios. O delineador no caso é opcional.

Como último passo, finalize sua pele e passe um batom nude. O legal é inclusive aplicar um gloss por cima para ficar com um visual mais fresh e mais iluminado.

Assim, com essas lindas produções, você com certeza irá arrasar nessas ocasiões sem erro!

Gostou da dica? Veja mais matérias interessantes como essa no nosso blog.

Confira também no vídeo abaixo um tutorial maravilhoso de maquiagem nude.

você pode gostar também
Comentários