Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Tatuagem Tribal feminina: Guia + Dicas & 20+ Inspirações

A tatuagem tribal feminina é um estilo de tatuagem que nunca sai de moda. Com sua versatilidade, estilo único e autenticidade, ela continua atraindo a atenção e o interesse de mulheres ao redor do mundo.

Com raízes antigas que remontam a milhares de anos, as tatuagens tribais femininas têm uma história rica e significativa, sendo inicialmente utilizadas para representar a cultura e as crenças das tribos. Hoje em dia, elas são apreciadas tanto por seu simbolismo quanto por sua estética marcante.

Existe uma série de tipos de tatuagens, como as tatuagens de data, as tatuagens de frases, tatuagens mais delicadas e também tatuagens grandes.

Mas neste artigo, exploraremos, especificamente, a história, os significados e as diferentes variações da tatuagem tribal feminina, destacando sua popularidade contínua e seu apelo para mulheres de diferentes gostos e estilos.

Se você está pensando em fazer uma tatuagem tribal feminina ou simplesmente deseja conhecer mais sobre esse estilo de arte corporal, continue lendo para descobrir tudo o que precisa saber.

E ah, antes que eu me esqueça, não deixe de usar nossos cupons de desconto na hora de finalizar suas compras para garantir o melhor preço possível:

Além disso, não deixe de aproveitar o cashback ativo das lojas abaixo:

Agora vamos falar sobre as tatuagens tribais femininas? Então leia até o final para conferir!

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Na Mão
Fonte: Instagram @felipefago

Origem da tatuagem tribal

A tatuagem tribal é um tipo de tatuagem muito antigo. Ela tem origem nos primórdios da humanidade. Acredite, há mais de 5000 anos elas já eram feitas.

Antigamente, essas tatuagens eram utilizadas para representar a cultura e crença nas tribos. Além disso, há relatos de que haviam desenhos tribais em múmias. Dessa maneira, nós conseguimos imaginar o quão antigas elas são.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina De Sol
Fonte: Muito Chique

Na época, os desenhos eram utilizados para destacar pessoas. Diferenciava a posição dos guerreiros, dos que se preparavam para as guerras e também demonstrava a hierarquia dentro das famílias.

Os médicos e líderes também eram marcados para serem diferenciados e mais facilmente encontrados no meio das tribos.

As tatuagens tribais eram utilizadas em várias tribos e muitas vezes o mesmo desenho poderia ter vários significados diferentes, a depender da tribo.

O significado mais predominante era o mesmo de espantar espíritos ruins e levar a positividade às tribos. Eles utilizavam facas e cinzéis para marcar o corpo.

Em algumas culturas, os homens eram tatuados na cabeça. Já as mulheres  tinham tatuagem tribal feminina nos lábios e queixo.

Imagem Com Tatuagem Tribal No Rosto
Fonte: Terra

Hoje em dia, uma boa parte das pessoas que escolhem fazer uma tatuagem tribal, associam seu significado a afastar tudo de ruim, como a inveja, olho gordo…

A tatuagem tribal feminina é famosa entre as mulheres por demonstrar a força feminina.

Há muitos casos de pessoas que não compreendem o significado, mas acabam por procurar a tatuagem tribal feminina e fazer por gostar dos traços e desenhos. A tatuagem tribal feminina é muito requisitada e há fortes indícios de que estará sempre em alta, mesmo com o passar dos anos e com a chegada de novos estilos e tendências!

Por serem tatuagens com tanto significado por trás, elas são sempre lembradas e pedidas. Há muitos estúdios que são específicos para tatuagem tribais. Esses estúdios costumam não repetir as imagens, ou seja, cada tatuagem é única.

O que acontece é uma conversa e um estudo sobre a história de quem deseja receber a tatuagem. O tatuador utiliza de todos seus conhecimentos e técnicas para fazer o desenho mais próximo possível à história do cliente.

Os traços geralmente trazem muita história, força e são bastante significativos. Além disso, há inúmeras variações para a tatuagem tribal feminina.

As mulheres que desejam transparecer gentileza, a feminilidade e doçura encontrarão seus traços e desenho perfeitos.

Já aquelas que são mais da força e coragem, também encontrarão o que procuram na tatuagem tribal feminina.

Pode ser que haja também aquelas que só amam tatuagens e desejam fazer, mesmo sem se atentar aos significados. Neste caso, o número de possibilidades são ainda maiores.

Não é mentira ou jogada de marketing. A tatuagem tribal feminina é realmente para todas. E você, está esperando o que para fazer sua avaliação e descobrir o traço e desenho perfeitos para você?

Como saber qual tatuagem tribal feminina escolher

A tatuagem tribal feminina é para você que adora as culturas e entende os significados dos traços e curte. Mas a tatuagem tribal feminina também pode ser uma excelente opção para quem ainda não decidiu qual tatuagem fazer.

É excelente para todas. Sem exceções.

Além disso, não há áreas especiais para a tatuagem tribal feminina. O que existem são áreas mais comuns que outras. As áreas mais comuns para se fazer as tatuagens tribais femininas são:

  • Braço

Um dos locais mais comuns da tatuagem tribal, podendo ocupar o braço inteiro ou uma pequena parte.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina No Braço
Fonte: Me apaixonei
  • Antebraço

Uma região menos comum de se ver tatuagens tribais, no entanto é um local para tatuar que se popularizou bastante nos últimos anos. No entanto, normalmente as tatuagens nessa região, principalmente em mulheres, costumam ser mais delicadas.

  • Ombros

Os ombros também são uma parte do corpo muito comum de se ver tatuagens tribais. Muitas vezes ocupando o ombro inteiro e até mesmo parte do braço.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Nos Ombros
Fonte: Tatuagens ideias
  • Costas

Nas costas também é uma das regiões em que as tatuagens tribais ficam lindas e super estilosas.

  • Peitoral

A região do peitoral costuma ser menos tatuada, principalmente nas mulheres. Porém, quando vamos uma mulher com essa parte do corpo tatuada, dificilmente é um tribal simples e minimalista. Pelo contrário, essas tatuagens estão normalmente carregadas de muita personalidade e força!

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina No Peitoral
Fonte: Tatuagens Ideias
  • Pernas

Por fim, as pernas também são um lugar comumente tatuado com os tribais. Podendo ocupar apenas uma parte, um lado inteiro, ou até a perna inteira!

A tatuagem tribal feminina está sempre muito em alta. Em vários tamanhos, opções e estilos. No entanto, a parte mais difícil é decidir qual ou quais fazer.

Há aquela versão da tatuagem tribal feminina que é mais delicada, com traços mais finos e muito femininos. Porém, há também as que são mais brutas e próximas as tatuagens tribais masculinas.

Símbolos mais conhecidos em Tatuagens Tribais

Maoris

A tatuagem maori é original da Nova Zelândia. Ela tem esse nome por causa dos povos nativos da região de Maoris.

Imagem Com Maoris
Fonte: pinterest

Eles gostavam de desenhar imagens que demonstravam vários aspectos, desde posição hierárquica a histórias de vida.

Círculos em espiral: elas significam o ciclo da vida. Os círculos que não possuem início e final, podem fazer referência ao passado e presente. Não há começo ou fim.

Ponta de seta: São as armas dos guerreiros. Era para mostrar que aquele indivíduo era um guerreiro. O grupo se dividia em guerreiros, pescadores, agricultores e outros.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Ponta De Seta
Fonte: Pinterest Alexandre Ribeiro

Rabo de baleia: Força, proteção, sensibilidade, empatia para questões conservadoras.

Anzol ou Hei Matau: Traz o símbolo da proteção, abundância e prosperidade. Onde ele estiver, não haverá necessidades.

Imagem Com Hei Matau
Fonte: Pinterest Gabriel Lima

Máscaras ou tiki: Eles têm uma diferença entre si. Há algumas variações. São elas:

  • Tiki-tohua: é deus criador das Aves.
Imagem Com Tiki-Tohua
Fonte: Facebook Maori Tatoo
  • Tiki-kapakapa: é deus progenitor dos peixes e de um pássaro, o Tui.
  • Tiki-auaha: é deus dos Homens.
Imagem Com Tiki-Auaha
Fonte: Gelmekhealth
  • Tiki-whakaeae: deus dos alimentos plantados e colhidos na terra.

Lagarto ou Gecko: são cultuados pelos Maoris.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Gecko
Fonte: Pinterest @euleralves05

Frequentemente, os Maoris eram contaminados por insetos venenosos.

Desta maneira, os Maoris criavam em suas casas diversos lagartos que se alimentavam de insetos. Assim, conseguiam reduzir a população destes insetos que os infectavam.

Como os lagartos tinham muita facilidade de procriar, ficaram conhecidos como símbolo de fertilidade.

Eles eram considerados seres que viam o futuro e os protegiam de tudo que poderia acontecer no momento presente.

Moko: Funcionava como uma assinatura. Maori Tatuagem sobre o rosto. Eram feitas em pessoas de alto nível. Tinha o poder de definir sua origem, família e seu status perante outras pessoas.

Tiki mana: Tiki é um Deus. Representa o ser como um todo. Ele é o protetor da família. Guia e protege dentro do cotidiano.

É representado com os olhos fechados e lábios protuberantes.

Imagem Com Tiki Mana
Fonte: Tatto Tribes

Dentes de Tubarões: Simboliza a proteção contra o inimigo. É a forma de expressar que é algo feroz.

Tartarugas: Simbolizava família e um apelo à vida longa, serenidade, longevidade e resistência.

Koru: são representados em forma de espiral, em forma fetal. Eles representam o início.

Koru é a samambaia quando pequena (broto). Por isso significa o começo de uma nova vida ou de uma nova fase. O início de algo novo.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Koru No Pulso
Fonte: Pinterest @pippi313

Eles são reverenciados por serem plantas que crescem em um espaço muito pequeno, entre as bifurcações de galhos e com pouco acréscimo de suprimentos.

Era considerada uma metáfora para a vida. Eles podiam alcançar mais de 10 metros de comprimento ocupando um espaço mínimo.

Essa tatuagem tribal feminina é muito popular.

Ngaru: Uma forma de ondas muito utilizadas nas composições dos desenhos Maori.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Ngaru
Fonte: Pinterest @yellocake3

É a figura das imagens formadas pela água quando as canoas se moviam. São um tipo de rastro que se formavam sempre do mesmo jeito.

E, por essa circunstância, passou a ter o símbolo de continuidade e permanência.

Quem tinha geralmente queria transparecer a imagem de uma pessoa imutável, constante e centrada na palavra.

Folhas de Samambaias: São usadas na tatuagem como um símbolo. Que todos que a possua não se perca nos caminhos da vida. Também poderia simbolizar “livrai-nos das tentações”.

É uma linda tatuagem tribal feminina. E além de tudo, possui muitos significados.

Geralmente essas folhas eram usadas para demarcar o caminho de volta quando os Maoris saiam pelas matas.

Elas eram espetadas de cabeça para baixo. Com a baixa luminosidade da mata, suas folhas poderiam refletir usando a iluminação do luar.

Elas possuíam um brilho prateado (luz da lua) e mostravam o caminho a seguir no retorno de onde vieram.

Sol: O Sol de Maoris é o símbolo da vida humana e do renascimento.

Imagem Com Sol Maori
Fonte: Tattoo já

Isto porque ele sempre renasce em todas as manhãs iluminando tudo com sua beleza e grandeza.

Eram muito utilizados nas confecções dos desenhos. Muito raramente eles ficavam de fora.

É uma excelente opção de tatuagem tribal feminina. Os traços podem ser mais femininos, à escolha da cliente.

Celtas

Os celtas surgiram na Europa Central e foram ganhando espaço em todo o continente europeu.

No caso, não falamos de uma tribo específica, mas de incontáveis tribos. Essas tribos compartilhavam a mesma cultura e de idiomas.

Basicamente, eles tinham a mesma origem, apesar de não estarem no mesmo lugar.

A Tatuagem Celta é original desses povos. Ela tem esse nome pela forma como o povo era conhecido.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina No Ombro
Fonte: Tattoolandia

Os celtas eram muito avançados para a época. Eles possuíam muitos conhecimentos sobre astrologia, astronomia, coisas da natureza e há muitos conhecimentos ricos vindos desse povo.

Não há muitos registros escritos sobre a cultura e significados dos traços celtas, mas há muito estudo e especulação sobre os significados.

Os celtas utilizavam a arte em várias questões, principalmente em questões de religião e guerras.

Religião: Espantar espíritos e reverenciar a natureza

Guerra: Ornamentar os instrumentos de batalhas (as armas de batalhas).

5 Símbolos Celtas extremamente importantes

Cruz Celta:

Há interpretações distintas para expressar o significado da Cruz Celta.

Imagem Com Cruz Celta
Fonte: Dicionário de Símbolos

São Patrício, que é padroeiro da Irlanda, teria misturado dois símbolos: a cruz do cristianismo e o círculo que é o símbolo que representa o sol na cultura Celta.

Para os celtas, o círculo tem um significado solar. Representa a fertilidade e prosperidade.

Na Irlanda, a cruz Celta costuma ser esculpida em pedras para abençoar um pedaço de terra.

Acredita-se que é um símbolo que invoca a proteção dos ancestrais, harmonia e o equilíbrio.

Triskle

É um dos símbolos mais conhecidos e simboliza a trindade, eternidade e a unidade.

Era considerado um símbolo sagrado. Deveria ser usados pelos druidas, pois eles atribuíam propriedade curativas e até divinas.

É uma tatuagem tribal feminina muito procurada.

Ele é composto por três partes e vários significados.

O número 3 tem uma representação muito grande na cultura Celta:

  • Passado, presente e futuro;
  • Corpo, mente e espírito;
  • Donzela, mãe e anciã;
  • Nascimento, vida e morte;
  • Vida, morte e reencarnação;
  • Céu, mar e terra.

Pode simbolizar movimento, harmonia e equilíbrio. É a constante busca pelo equilíbrio.

Simboliza também a evolução e aprendizagem continua.

Nó Celta ou Triquetra

Novamente a tríade. É uma representação do infinito e do eterno.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Nó Celta Colorido
Fonte: Pinterest @candice_rocha

Representa ainda a ausência do início e do fim. A interconectividade da vida. A eternidade.

Era passado de pai para filho para eternizar a linhagem.

Também era itilizado como proteção contra espíritos negativos

Muitos atribuem o significado à reencarnação, à essência eterna.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Nó Celta
Fonte: Me Apaixonei

Hoje em dia, é atribuído a pessoas ou coisas que são especiais e que são triplas:

  • Avó, mãe e filha;
  • Santíssima trindade para os cristãos.

Claddagh

É composto por três partes diferentes. Cada parte tem um significado próprio.

  • Coração: amor
  • Mão: amizade
  • Coroa: lealdade

Utilizar esse símbolo é um sinal de compromisso.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Claddagh De Coroa No Pulso
Fonte: Pinterest @

Awen

Em gaélico, significa inspiração.

É composto por 3 círculos, dos quais saem 3 raios.

Representa a benção espíritual e divina. A benção dos deuses aos homens.

Também pode ter como significado:

  • Harmonia entre opostos.
  • Harmonia e inspiração.

Outras Tribos

As tatuagens tribais se estendem para mais povos e tribos, além dos citados.

Neste meio há ainda os Astecas, Maias entre uma infinidade de tribos que utilizavam o desenho em seus corpos.

Em sua maioria, a tatuagem tribal feminina é utilizada com as mesmas finalidades.

Elas exalam poder, estilo, confiança e charme.

É impossível mensurar a quantia e diversidade de tatuagem tribal feminina.

A parte boa em tudo isso, é que há muita opção para escolher.

35 Inspirações de Tatuagem Tribal Feminina

Leão

Embora muitas pessoas pensem que as tatuagens tribais são apenas abstratas, os animais são muito comuns nas tatuagens tribais. Olha só esse exemplo com um leão. Lindo, não acha?

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina De Leão
Fonte: Área de Mulher

Lobo

Que a tatuagem tribal feminina é muito bela, nós já sabemos. Mas com o passar do tempo as técnicas vão se aprimorando e ficando esteticamente perfeitas. Olha que linda essa opção com um lobo e flores! Super delicada e feminina!

Traços Modernos

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Com Traços Modernos
Fonte: Olook

Claddagh traço delicado

Espiral simples

A tatuagem tribal feminina em forma de espiral tem suas variações de início e fim. Há ainda a opção de espiral duplo e triplo.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Espiral Simples
Fonte: Pinterest @toutcomment

Índia

Faixa Maori

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Faixa Maori
Fonte: Instagram @saracunhatattoo

Flor

A tatuagem tribal feminina com flores pode variar muito. Há inúmeros tipos de flores, arranjos e cores.

Cruz Celta

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Cruz Celta
Fonte: Instagram @overdriveinks

Borboleta celta

Nó Celta Infinito

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Nó Celta Infinito
Fonte: Instagram @felipefego

Trevo Celta

Coração Celta

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Coração Celta
Fonte: Tatuagem.org

Grafismo

A tatuagem tribal feminina com o grafismo como técnica, é mais simétrica e utiliza de formas e linhas de formas variadas para expressar o significado da arte.

Árvore da vida Celta

É muito difícil alguém fazer uma tatuagem de árvore sem que ela tenha significado.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Com Árvore Da Vida Celta No Ombro
Fonte: Instagram @Araneelios

Na maioria das vezes não é só por estética.

Cada pessoa busca um significado singular, para combinar com a personalidade.

Careca à mão livre

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Careca À Mão Livre
Fonte: Instagram @vlad.guro

Freehand

Maori livre

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Maori Livre
Fonte: Instagram @rodrigodonadon

Tribal Polinésio

Grafismo Freehand

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Com Grafismo Freehand
Fonte: Instagram @jefv.art

Faixa Maori

Coruja Maori

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Com Coruja Maori

Fonte: Instagram @tribe_skin

Maori com traço delicado

Harpa e Claddagh

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Harpa E Claddagh
Fonte: Instagram @sandsoftimetattoo

Awen

A tatuagem tribal feminina em formato awen é muito interessante para quem ama ser minimalista. São traços simples que vão de acordo com seu gosto.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Awen Na Nuca
Fonte: Instagram @vela_tatuajes

Tribal traço maori

Mistura de elementos tribais

A junção de elementos é bastante comum.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Com Mistura De Elementos
Fonte: Instagram @christattoo87

Claddagh

A tatuagem tribal feminina em formato de Claddagh pode ser muito diferente de pessoa para pessoa.

Isto por que elas variam de acordo com a delicadeza dos traços e as cores utilizadas.

Junção elementos tribais

A tatuagem tribal feminina com a mistura dos traços tribais é bem comum e pode ser lindíssima.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Com Junção De Elementos
Fonte: Instagram @ancientt.ink

Traços tribais bem marcados

A tatuagem tribal feminina com os traços próximos (e até iguais) aos originais são muito comuns. Tudo varia pelo gosto de cada uma.

Tribal traços masculinos

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina Com Traços Masculinos
Fonte: Instagram @torusarte

Grafismo amazônico

Que a tatuagem tribal feminina é muito expressiva, nós já sabemos. Mas se a dificuldade era saber se deveria ou não fazer, agora a dificuldade é tentar decidir qual fazer e por onde começar.

Independente de qual tatuagem tribal feminina fazer, o importante é curtir e se sentir bem com a escolha. Quem sabe no futuro você decida fazer outra, e depois outras.

Imagem Com Tatuagem Tribal Feminina De Lobo
Fonte: Instagram @tinhostev

Como falado anteriormente, geralmente os tatuadores utilizam tatuagens únicas e exclusivas para cada cliente. Seguindo seus conhecimentos e referências cedidas pelos clientes.

A tatuagem tribal feminina é uma excelente escolha em qualquer ocasião. Elas exalam poder e segurança, mas também podem transparecer a simplicidade e feminilidade.

Quem a escolhe não se arrepende. É uma tatuagem cheia de significado.

Como cuidar da Tatuagem Tribal Feminina?

  • Lembre-se sempre de lavar bem as mãos antes de tocar a tatuagem.
  • Ao lavar o local da tatuagem, utilize sabonetes neutros.
  • Sempre aplique o creme cicatrizante que seu tatuador indicar, afinal, ele é o profissional e sabe do que está falando.
  • Jamais coce ou arranque as casquinhas para melhor cicatrização.
  • Não tome banhos quentes nem entre em piscinas, saunas e mar, até que a tatuagem esteja completamente cicatrizada.
  • Não exponha sua tatuagem ao sol nos primeiros 30 dias.
  • Não use roupas que causem atrito, para que não grudem.
  • Após os 30 dias, sempre utilize protetor solar na tatuagem ao se expor ao sol.
  • Não coma alimentos gordurosos e condimentos.

Agora que você já sabe como escolher e cuidar da da tatuagem tribal feminina é só escolher e marcar seu horário com o profissional de sua preferência.

Considerações finais

Como vimos, a tatuagem tribal feminina é um estilo que nunca sai de moda. E isso é somente graças a sua versatilidade, seu estilo único e sua autenticidade que fazem com que ela continue sendo uma escolha super popular entre as mulheres.

Com origens antigas que remontam a milhares de anos, as tatuagens tribais eram originalmente usadas para representar a cultura e crenças das tribos. Elas serviam para diferenciar pessoas, como guerreiros, líderes e curandeiros, e também transmitiam hierarquia e status.

Ao longo dos séculos, as tatuagens tribais evoluíram e ganharam diferentes significados em várias culturas. Hoje em dia, a tatuagem tribal feminina é procurada por mulheres que desejam expressar sua força feminina, afastar energias negativas e valorizar a sua história pessoal.

Há uma variedade gigantesca de estilos e desenhos, e cada tatuagem tribal feminina é única e personalizada de acordo com a história e preferências individuais de cada pessoa.

Enfim, independentemente do motivo ou significado por trás da escolha, a tatuagem tribal feminina continua sendo uma opção atemporal e muito popular que oferece inúmeras possibilidades de expressão e estilo.

O que você achou desse post? Te ajudamos a ter boas inspirações para sua nova tatuagem tribal? Se você quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da moda, inspirações para cabelo, cuidados com a pele, dicas de maquiagem, dicas para unhas incríveis e looks arrasadores, continue acompanhando nosso Guia de Beleza!

Quer saber mais dicas das melhores lojas online para comprar? Roupas, sapatos e tudo mais o que você deseja e precisa saber para ficar cada dia mais bonita? Então, fique em nosso site!

Aqui você encontrará as melhores inspirações, dicas e ideias para te ajudar no dia a dia e também em ocasiões especiais. Siga-nos e descubra o que há de melhor no mundo da moda, beleza e cosmético para você!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.