Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Saia Reta: 15 Looks Para Incrementar Ao Seu Estilo!

A saia reta é um modelo clássico que é simples, porém elegante, muito utilizado até hoje no mundo da moda, na passarela ou na rua. É um modelo caracterizado por seu ajuste reto no corpo, da cintura até a canela, sem volume e nem pregas. 

Ele costuma ser utilizado em ambientes de trabalho e eventos formais, mas a moda sempre se reinventa. Por este motivo, você pode encontrar saias retas bonitas e baratas, prontas para ocasiões descontraídas também. 

Para te ajudar, separei 15 modelos para você conhecer!

Saia Reta Alfaiataria

A saia reta de alfaiataria é uma versão da tradicional, com acabamento mais estruturado e formal. Geralmente, ela recebe tecidos mais nobres como linho, lã e crepe, perfeito para aquele traje social que muitas vezes precisamos utilizar. Veja!

1 - Saia Reta Alfaiataria Vermelha

Imagem Saia Reta Alfaiataria Vermelha
imagem: lojasrenner.com.br

Esta é uma saia reta vermelha com mini bolso de coração, pence nas costas, sem qualquer textura ou estampa.  Ela foi fabricada com poliéster e elastano, tecido plano, que não só contribui para o caimento perfeito da peça, mas também para a sua preservação. 

Experimente combinar esta peça com roupas de cores delicadas, como o rosa, ou neutras, como o preto e branco. 

2 - Saia Reta Alfaiataria Verde Claro

Esta é uma saia verde claro que tem aspecto clean, perfeita para mulheres que gostam de looks elegantes, minimalistas e discretos. Seu tecido é o crepe, que costuma ser utilizado em roupas formais, sendo confortável e com toque sedoso. 

Se quer encontrar combinações, comece com uma bela camisa social, para entrar em sintonia com esta saia business woman.  

3 - Saia Reta Alfaiataria Lapela Azul

Imagem Saia Reta Alfaiataria Lapela Azul
imagem: lojasrenner.com.br

Esta é uma saia reta azul com botões, produzida em tamanho curto, com pregas, zíper nas costas e sem estampas. Ela é composta por poliviscose, o tecido confortável e repleto de elasticidade, que contribui para o seu conforto. 

Você pode combinar essa saia curta com camisa social branca e sandália de salto neutra, para um look elegante, formal e discreto.  

4 - Saia Reta Alfaiataria Off-White

Esta é uma saia off-white super sóbria, perfeita para você que adora roupas minimalistas, especialmente nesta tonalidade moderna. Ela recebeu tecido encorpado, com ótimo caimento e baixa elasticidade, sob shape evasê. 

É um produto com zíper traseiro aparente, que não tem forro, mas tem tudo para te entregar conforto e elegância para o seu look. 

5 - Saia Reta Alfaiataria Com Fenda

Imagem Saia Reta Alfaiataria Com Fenda
imagem: lojasrenner.com.br

Esta é uma saia reta preta, com short embutido, alfaiatada e que recebe uma fenda frontal discreta. Ela foi desenvolvida com crepe, um tecido plano que não amassa, combina com ocasiões formais e te deixa super elegante. 

Aposte na combinação com blusinha preta, regata comum ou irregular, um sapato de salto alto e esteja pronta para arrasar.

6 - Saia Reta Alfaiataria Cintura Baixa

Esta é uma saia preta que pode ser utilizada de forma casual ou formalmente, em eventos durante a noite ou dia. Ela tem caimento reto, é composta por detalhes em alfaiataria, acompanha bolsos laterais e não tem cós com fechamento. 

Em geral, é um produto com estrutura de tafetá, pronto para te entregar um look refinado, que combina com camisetas sociais e sandálias pretas de salto. Experimente!

Saia Reta Preta

A saia reta preta é uma peça elegante, disponível em modelagens diferentes e que serve para qualquer tipo de ocasião. Como o preto é bastante versátil, você encontra facilidade ao propor combinações. Confira!

7 - Saia Reta Preta Plus Size Midi

Imagem Saia Reta Preta Plus Size Midi
imagem: posthaus.com.br

Esta é uma saia midi preta plus size, com comprimento até abaixo do joelho, silhueta reta e fechamento por zíper. Ela foi fabricada com tecido de chiffon, possui forro, é confortável e vem com fenda lateral decorativa, que faz toda a diferença.

Este modelo harmoniza com roupas variadas, inclusive aquelas que você reserva para trabalhar ou frequentar happy hour de trabalho.

8 - Saia Reta Preta Abertura Lateral

Esta é uma saia com abertura lateral, curtinha, cintura alta e sem forro, perfeita para looks mais descolados. Ela é composta por 100% poliéster, passou processo sustentável de fabricação e está disponível em tamanhos variados. 

Este produto combina com roupas de mesma cor, porém, como é versátil, você pode até apostar em blusas neon ou vibrantes, para agregar certo destaque. 

9 - Saia Reta Preta Resinada

Imagem Saia Reta Preta Resinada
imagem: dafiti.com

Esta é uma saia com modelagem reta, confeccionada em poliuretano, que possui acabamento resinado, semelhante ao couro. É um modelo com textura lisa, material leve, curtinho, respirável e que permite o seu conforto o tempo todo.

Você pode combinar com top, body ou cropped, para um look jovial e adequado à moda verão. 

10 - Saia Reta Preta Moletom

Esta é uma saia super confortável devido à sua estrutura moletom, que tem toque macio e costuma combinar com o inverno. Sua modelagem é reta, cintura alta, com cós em elástico e fechamento por cordão, bastante estiloso. 

O melhor é que, mesmo diante deste tecido, o produto consegue combinar tanto com eventos casuais como formais. Basta escolher os complementos certos, que esta peça te entrega aquele visual que você precisa. 

11 - Saia Reta Preta Sarja

Imagem Saia Reta Preta Sarja
imagem: dafiti.com.br

Esta é uma saia confeccionada com tecido de sarja, sendo curtinha, com acabamento resinado e recortes especiais nas laterais. A peça é bastante confortável, não aperta na cintura e vem com passantes, caso queira colocar um cinto. 

Experimente utilizar em eventos casuais ou formais, com blusinhas básicas ou sofisticadas e se surpreenda com o potencial deste produto. 

Saia Reta Jeans

A saia jeans reta é uma versão bastante casual e comum, que costuma ser utilizada no dia a dia, no trabalho ou em casa. Ela combina com blusinhas casuais e acessórios da moda, indispensável no guarda-roupa. 

12 - Saia Reta Jeans Faixa Sawary

Esta é uma saia jeans de elastano, que tem modelagem reta, cintura com passante, pregas, bolsos funcionais e fenda lateral na frente. Ela se destaca com o efeito destroyed aplicado na estrutura, que diferencia de todos os modelos que você viu até aqui.

Versátil, este modelo combina tanto com blusinhas e calçados sóbrios, como roupas ousadas, estampadas e vibrantes. Basta selecionar aquela que melhor se adapta ao seu estilo pessoal!

13 - Saia Reta Jeans Desfiada 

Imagem Saia Reta Jeans Desfiada
imagem: dafiti.com.br

Esta é uma saia reta jeans com comprimento curto, que se destaca com os desfiados presentes na barra. É uma peça confortável, cintura alta, capaz de combinar com a maioria das blusinhas básicas que você já tem no guarda-roupa.

O melhor é que a peça já agradou a muita gente e você tem acesso a todos os comentários, na plataforma virtual Dafiti. 

14 - Saia Reta Jeans Assimétrica

Esta é uma saia reta cintura alta, composta por barra assimétrica, efeitos estonados e bastante elasticidade. Ela se ajusta muito bem ao corpo, te deixa sempre confortável e é muito prática de cuidar, já que leva o jeans comum. 

Você tem a oportunidade de combinar este modelo com blusinhas neutras, regatas, camisa com recorte diferenciado ou estampados. Depois, basta escolher calçados e acessórios para complementar e o resultado será incrível. 

15 - Saia Reta Jeans Sobreposta

Imagem Saia Reta Jeans Sobreposta
imagem: posthaus.com.br

Esta é uma saia formada por elastano, que apresenta detalhes destroyed e se destaca com o acabamento sobreposto. É um modelo da Sawary, com comprimento curto, barra assimétrica, botões, bolsos frontais e traseiros também. 

Em geral, é uma peça que você pode vestir com blusinha básica, estampada ou vibrante, em eventos casuais, em qualquer hora do dia. 

Perguntas frequentes

Quando chega a hora de escolher roupas na internet, é comum que muitas dúvidas cheguem até a você. Afinal, existem muito modelos, cores, tamanhos e estilos, onde alguns deles, não conhecemos ou não recordamos. Veja as principais!

O que é uma saia reta?

Uma saia reta é um tipo de saia que apresenta uma forma simples, reta desde a cintura até a barra, sem qualquer efeito rodado ou plissado. Ela é atemporal, utilizar no trabalho, em parques e festas, com roupas e acessórios variados da moda. 

O que muda entre uma para outra é a composição do tecido, que pode ser de algodão, cetim, lã, malha e muito mais. E, não existe uma melhor ou pior, tudo depende da ocasião e do evento que você planeja frequentar. 

Inclusive, esta é uma saia direcionada para todas as mulheres, com volume no quadril ou não. Sua linearidade é capaz de se adaptar a qualquer cor, com a vantagem de até mesmo esconder regiões que você não gosta muito. 

Que tipo de blusa usar com saia reta?

  • Camisas: As camisas podem ser usadas para compor um look formal de trabalho ou um visual mais descontraído e moderno.
  • Blusas de malha: As blusas de malha podem ser usadas com saia reta em looks mais descontraídos para o dia a dia.
  • Blusas de seda: As blusas de seda podem ser usadas em ocasiões mais formais, como eventos sociais e festas.
  • Blusas de renda: Elas podem ser usadas em looks mais casuais ou em ocasiões especiais, dependendo da cor e do estilo da blusa.
  • Camisetas: Elas podem ser usadas com saia reta em looks mais despojados para o dia a dia. 

Baixinhas podem usar calça reta?

Baixinhas podem usar calça reta desde que escolham o modelo proporcional à sua estatura e que ajude a alongar a silhueta. Segue a dica:

  • Em primeiro lugar pense no comprimento correto, onde a barra deve terminar no tornozelo, sem precisar dobrar
  • Depois, escolha peças de cintura alta, para evitar o efeito “cintura cortada”, que não é muito positivo.
  • Então, escolha tecido liso e escuro, como preto, azul, cinza e outras cores, que vão te ajudar a formar visual interessante. 
  • Agora, calce um salto alto como scarpins, botas ou sandálias abertas, para fechar o seu look com sucesso. 

Que tipo de saia para cada corpo?

  • Saia lápis: corpo ampulheta.
  • Saia reta: corpo retangular, corpo pêra e corpo triângulo. 
  • Saia rodada, saia plissada ou com babado: corpo triangular invertido.
  • Saia cintura alta: corpo oval.

Quais cores de saia estão na moda?

Saias em tons pastel, neutros, tons terrosos, cores vibrantes e estampadas, são as mais atuais na moda. Lembrando que a combinação dessas cores também são válidas, certo? 

Como ser elegante com uma saia reta?

  • Combine a saia reta com uma camisa ou blusa elegante: Uma blusa de seda ou outro tecido fino é uma ótima opção para combinar com uma saia reta. Escolha uma cor que contraste com a saia e complemente o look com um colar elegante.
  • Use uma blusa de gola alta: Uma blusa de gola alta é uma ótima opção para usar com uma saia reta. Escolha uma blusa justa ao corpo ou mais solta, dependendo da sua preferência.
  • Combine com um blazer: Um blazer é uma peça clássica e elegante que combina muito bem com uma saia reta. Escolha um blazer de cor neutra para um look mais sofisticado, ou escolha um blazer colorido para um look mais moderno.
  • Use um cinto para marcar a cintura: Um cinto é uma ótima opção para marcar a cintura e dar forma ao corpo quando se usa uma saia reta. Escolha um cinto de cor contrastante com a saia para dar destaque à cintura.
  • Escolha um sapato de salto alto: Um sapato de salto alto é uma opção elegante e clássica para usar com uma saia reta. Escolha um sapato de salto alto que combine com a cor da saia e complementa o look.
  • Acessórios: Complemente o look com acessórios elegantes, como um par de brincos delicados, um colar de pérolas ou uma pulseira fina. Só evite exagerar nos acessórios para manter o look sofisticado e elegante.

Agora você já sabe onde encontrar a saia reta que tanto quer. Compra a sua agora mesmo!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.