Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As Mais Lindas Pulseiras de Pérolas: 12 Opções Online!

As pérolas são sempre um charme, e sobre isso muito pouca gente diz o contrário! Seja adornando pulseiras, brincos ou colares, basta que elas estejam presentes para que seja agregado a peça um valor especial.

Na parte oriental do planeta, por exemplo, essas preciosidades são símbolo de imortalidade!

Originalmente, a pérola se faz por meio de um processo orgânico, natural, a partir de uma espécie de "ferida", resultante de uma reação de proteção natural das ostras contra agentes externos, vermes ou parasitas.

Mas, para a fabricação de pulseiras, colares, brincos e outros acessórios de pérolas, incluindo a ornamentação de fantasias, também existem aquelas artificiais ou sintéticas, compostas de vidro ou plástico, feitas a partir da imitação do processo natural.

Vamos conhecer um pouco da variedade de pulseiras de pérolas existentes no mercado?

As pulseiras de pérolas estão em alta!

Por conta do seu processo origem, associado ao recolhimento das ostras em suas conchas, contra invasores, historicamente as pérolas ficaram conhecidas como "lágrimas do mar". Tanto que o famoso escritor Rubem Alves ela é autor de uma obra muito popular intitulada "Ostra feliz não faz pérola".

Com tão bonito significado, as pulseiras de pérolas, colares e outros adereços se tornaram os queridinhos das noivas para o dia do seu casamento.

Há culturas que também associam a pérola ao feminino e a feminilidade, sendo importante ressaltar que apenas as pérolas de água salgada são peças de joalheria! Mas, calma... Aqui você também encontra outros tipos de acessório para sair por aí dando o que falar!

Preparamos uma lista maravilhosa!

Pulseira de pérolas elástica

Imagem Pulseira De Pérolas Elástica
Foto: Pulseira de pérolas elástica

E nosso primeiro modelo de pulseira com pérolas é a de elástico! Esse é o tipo de bijuteria ideal para crianças, que adoram mexer com miçangas e estar sempre na moda!

Ela é feita de plástico, o que diminui os riscos de quebras ou acidentes e alergias, e, além de pérolas, conta com recifes, o que faz com que tenha o charme de duas cores, com a mistura do tom avermelhado! No caso do universo infantil, as pérolas também são constantemente associadas a sereias e a mais famosa princesa do fundo do mar: a Ariel, com seus cabelos longos e canto poderoso!

Definitivamente, não há quem resista a uma pulseira de pérolas!

Pulseira de pérolas artificiais

Esta pulseira de pérolas é feita com pérolas artificiais! Como vimos, existem pérolas chamadas "falsas", feitas por máquinas!

Mas, qual a diferença das duas? Aqui vai o segredo: tamanho e simetria são sempre iguais em pérolas artificiais, já que elas são produzidas em série!

Já no caso das verdadeiras, por serem artesanais, possuem pequenas imperfeições e brilham muito mais do que as primeiras! Até por isso, as pulseiras de pérolas verdadeiras têm maior valor agregado, e por isso custam mais para o bolso do consumidor.

Sem contar, que por serem mais fáceis de produzir, e levarem menos tempo, a pulseira de pérola artificial, por exemplo, é bem mais barata!

Elas combinam bastante com vestidos e outras peças consideradas mais vintage ou clássicas, e também dão um toque de elegância aos trajes mais modernos do dia a dia e a looks mais contemporâneos como é o caso da foto em que a modelo aparece com uma roupa cujo tecido é trabalhado em linhas, acrescentando bastante personalidade.

Pulseira de pérolas com couro

Imagem Pulseira De Pérolas Com Couro
Foto: Pulseira de pérolas com couro

Mistura de tendências também é o que há no caso dos acessórios! Essa pulseira de pérolas é a prova de que essa peça delicada também combina com o couro, elemento considerado mais forte e mesmo agressivo dentro de uma proposta de look!

Nessa peça, o couro aparece em tom nude e pelo fato de ser discreta, pode ser usada sozinha ou também vai bem sendo combinada com outros acessórios ou pulseiras de outros modelos, se assim você desejar!

Aí vai uma dica importante em relação a esse tipo de peça: atenção à qualidade - quanto maior, melhor é o acabamento e menos fissuras ela tem! Outra característica da boa qualidade é a ausência de marcas ou irregularidades no couro aplicado no acessório!

Pulseira de pérolas estilo corrente

Falando em mistura de estilos, essa moda segue por aqui com uma pulseira de pérolas do tipo "corrente". Tanto para colares, quanto para pulseiras, existem diversos tipos de entrelaçamentos, ou "nós" que podem compor cada um dos acessórios.

Vale a pena dar uma pesquisada, para ver qual das variedades mais combina com você... E se é essa pulseira de pérolas te agradou, com certeza você encontra mais informações sobre este estilo, de forma rápida e fácil numa busca na web!

O caso em questão é de uma pulseira de pérolas masculina. O que não significa, que tendo gostado do modelo, em se tratando de uma mulher, ela não possa usar.

Pulseira de pérolas colorida

Imagem Pulseira De Pérolas Colorida
Foto: Pulseira de pérolas colorida

Hora de colorir! A quinta pulseira de pérolas da nossa lista é confeccionada com fio de silicone, fimos na cor turquesa, mini bola de metal, estrela de madrepérola e pérola de água doce - que levam de 1 a 6 anos para serem produzidas, uma a uma.

As pérolas de água doce, aliás, são cultivadas em mexilhões, comuns em rios e lagos! A madrepérola é uma substância dura rica em cálcio. Em relação às cores, quando elas eram raras, só tínhamos acesso a pérolas de cor branca. Atualmente, a partir do cultivo, é possível se obter além da branca, pérolas Rosa, dourada, ou branca rosada.

Outras possibilidades são a prateada bege, esverdeada azulada, e, enfim, a pérola negra. A mesma que aparece na letra da famosa canção de axé de Daniela Mercury!

Em essência, a cor da pérola está ligada a cor do interior da concha na qual ela está sendo formada. A tonalidade varia do branco ao dourado, no caso das pérolas claras, e do roxo ao preto, no caso das escuras.

Pulseira de pérolas com roldana

Aqui temos duas pulseiras de pérolas em bijuteria: são pérolas lisas! O detalhe das roldanas da peça, contribui para o visual descolado que não deixa o acessório passar despercebido!

Ainda falando das pérolas de água doce e salgada, você sabia que no caso das ostras - que fazem pérolas em água salgada - são necessários de 5 a 20 anos para produzir uma única peça?

E ao contrário do que muitos podem pensar, a espécie de ostra que produz a pérola não é a mesma de que nós humanos pomos à mesa. As pulseiras de uma volta só são perfeitas para acompanhar pares de brincos, enquanto que um look vintage cai muito bem com uma pulseira de várias voltas.

Pulseira de pérolas elo Grumet

Imagem Pulseira De Pérolas Elo Grumet
Foto: Pulseira de pérolas elo Grumet

Grumet é um tipo de elo mais longo, podendo mesmo ser duplo e mais grossos. Esse tipo de pulseira de pérolas tem fio redondo e chato, sendo escolhas frequentes para visuais e ocasiões casuais!

Com essa espécie de amarração, as argolas possuem o mesmo tamanho, presas entre si numa mesma direção! O acabamento achatado faz com que a peça seja confortável ao uso e lisa ao toque, podendo ser encontrado em peças tanto femininas quanto masculinas.

Os acessórios com bolinhas de pérolas são considerados peças-chave pois além de ser combinado facilmente com relógios, braceletes e outras pulseiras, também vai bem em qualquer ocasião.

Pulseira de pérolas com pontos de luz

Pulseira delicadíssima e atraente! Ideal para você que ama peças modernas e com um charme único. Traz consigo uma classe encantadora! Composta por pontos de luz em zircônia e pontos de pérolas, deixando a peça com um design e acabamento incríveis! Outros modelinhos de pulseiras compostas por pérolas formam um mix elegante.

Você não pode perder esse encanto! Uma alternativa doce para surpreender a pessoa amada, para brindar uma relação longeva ou a intenção dela. Você sabia que quando um casal completa 30 anos de relacionamento, ele celebra bodas de pérola?

Essa é uma metáfora para lá de poética e muito bonita que faz referência àquelas uniões que superaram muitas adversidades ao longo de 3 décadas, transformando dores e adversidades em beleza, ressignificando e fortalecendo seu laço.

É ou não é motivo suficiente para um bom presente?

Pulseira dourada com pérolas sintéticas

Imagem Pulseira Dourada Com Pérolas Sintéticas
Foto: Pulseira dourada com pérolas sintéticas

Olha que linda! Pulseira de fecho ajustável, em banho dourado, com base lisa, elos e pérolas sintéticas. Se você não dispensa um toque clássico em seu dia a dia, com certeza não o dispensará no dia em que dirá "sim" e se existem joias que transbordam elegância, são aquelas que têm pérolas.

Um modelo igualzinho a esse, também pode ser encontrado na cor prata.

Seja num vestido branco, nude ou off white, não importa! Se esta for a sua aposta, sem dúvidas ela é certeira, e você estará radiante nesse dia tão especial!

Se você tiver a possibilidade de usar pérolas verdadeiras, não esqueça de tomar alguns cuidados, como por a sua joia depois de um hidratante ou perfume, porque a alta sensibilidade, faz com que rompam ou estraguem mais rápido, quando em contato com algum produto químico.

Armazenamento e limpeza também são importantes: para conservá-las melhor e por mais tempo, é necessário guardar individualmente e higienizar apenas com água morna, sabão neutro e um paninho bem macio.

Pulseira de pérolas em vidro

Assim como em todos os adereços produzidos com essa peça, em pulseiras de pérolas, acontece a iridescência, que é o lindíssimo efeito de brilho que surge assim que a luz incide sobre a superfície da pérola. O que quer dizer que quanto maior é esse brilho, proporcional será o valor agregado.

Assim como também, quanto maior for o tempo que a pérola passe no interior do molusco, mais valiosa ela será, por conta da grossa camada de nácar (ou madrepérola) que se forma. Logo, ao contrário, menos tempo no "forno", significa camada mais fina, e menor qualidade - mais imperfeições na sua superfície.

Tal como apontamos para o couro, o mesmo vale para a pérola. Em peças compostas por várias pérolas, as gemas escolhidas devem ter as mesmas características para conseguir homogeneidade à joia.

Pulseira de pérolas infantil

Imagem Pulseira De Pérolas Infantil
Foto: Pulseira de pérolas infantil

Uma tradição deliciosa é mesmo dar brincos e pulseirinhas a bebês recém chegados ao mundo, não é verdade? Entre roupas, sapatinhos e decoração de quarto, parte dos mimos preparados para as boas-vindas aos pequenos são os presentes de maternidade ou das primeiras visitas em casa!

Até se a criança for um pouquinho maior um acessório como esse, super delicado, pode agradar a ela e aos seus cuidadores!

Satisfação e alegria unânimes! É importante, nessa hora, escolher acessórios antialérgicos para presentear os pequenos, já que nos primeiros anos de vida e na infância, os adultos tem que ter cuidado redobrado com a sua saúde!

Essa pulseirinha tem o chamado elo português, um dos mais famosos da correntaria, caracterizado por junções circulares intercaladas na vertical e na horizontal.

É fofura que não acaba mais!

Pulseira de pérolas cristalinas em mix

E a última opção que apresentamos é um mix de pulseira de pérolas, porque quando o assunto é beleza, a gente fica igual coração de mãe: o pulso sempre cabe mais uma, certo?! Definitivamente, por tudo o que vimos, pérolas são peças que iluminam a nossa energia pessoal, o que combina perfeitamente com a cor laranja, predominante no acessório!

Uma cor extremamente solar, quente, que conversa bem com o calor e a alegria típicos do verão. Isso tudo lembra mesmo praia, férias e mar, justamente o ambiente de onde vêm as preciosidades protagonistas do nosso post.

Maior harmonia que essa, é impossível... Coral é uma cor próxima ao laranja que também vai muito bem nesse universo, moda praia. Que tal experimentar?

Pérolas por toda parte...

Além das pulseiras, as pérolas aparecem nos mais variados artigos, entre os quais estão:

  • Anéis;
  • Brincos;
  • Tornozeleiras;
  • Gargantilhas;
  • Tiaras;
  • Xuxas;
  • Sapatos, e muito mais.

Cuidado! As pérolas dissolvem em contato com vinagre, e tudo por culpa do ácido acético presente no composto. Pérolas são, basicamente, feitas de carbonato de cálcio, que é facilmente dissolvido pelo ácido acético - um processo de desintegração similar acontece se colocarmos um ovo em um copo cheio de vinagre.

Pérolas e casamento: as origens da tradição

Segundo os persas, as noivas deveriam usar pérolas para não chorar no dia do casamento. Eles acreditavam que as pérolas eram as lágrimas dos deuses e assim iniciou essa tradição.

E o interesse só evoluiu:

Em meados de 1900 se iniciou o cultivo de pérolas. Devido à alta demanda, cientistas no Japão e Austrália começaram a experimentar maneiras de intervir no processo natural de produção.

Foi em 1893, que Kokichi Mikimoto, desenvolveu o processo para estimular a formação de nácar, inserindo um pedaço de tecido no interior do molusco.

No Japão e na China, o pó de pérola é vendido como fonte de cálcio para manter a vitalidade e a longevidade. A composição da pérola é 95% de cálcio, os outros 5% são compostos por sais minerais e materiais orgânicos.

Pérolas como artigos burgueses

No século XIII, o uso das pérolas foi proibido para “pessoas comuns”, já que eram símbolo de status e estavam sendo usadas pela burguesia, que começava a enriquecer. As joias com pérolas, antes produzidas somente em ateliês de palácios e catedrais, passaram a ser feitas por autônomos.

Uma das pérolas mais famosas do mundo é a Peregrina, que tem forma de pera e pesa 200g - com 2.5 centímetros de altura e 1.7 centímetros de largura, o seu tamanho e preciosidade espantam até hoje.

Desde 1576, quando ela foi encontrada nas ilhas do golfo do Panamá, a incrível pérola esteve no porta-joias de várias famílias abastadas do mundo, até mesmo por oito gerações em poder da Casa Real espanhola.

As pérolas em crônica

Antes de escolher a pulseira de pérolas com que vai desfilar por aí, aqui vai um trecho do texto de autoria de Rubem Alves - o tal "Ostra Feliz não faz pérola":

Ostras são moluscos, animais sem esqueleto, macias, que representam as delícias dos gastrônomos. Podem ser comidas cruas, com pingos de limão, paellas, sopas. Sem defesas – são animais mansos -, seriam uma presa fácil dos predadores. Para que isso não acontecesse, a sua sabedoria as ensinou a fazer casas, conchas duras, dentro das quais vivem.

O canto das ostras

Pois havia num fundo de mar uma colônia de ostras, muitas ostras. Eram ostras felizes. Sabia-se que eram ostras felizes porque de dentro de suas conchas saía uma delicada melodia, música aquática, como se fosse um canto gregoriano, todas cantando a mesma música. Com uma exceção: de uma ostra solitária que fazia um solo solitário.

Diferente da alegre música aquática, ela cantava um canto muito triste. As ostras felizes se riam dela e diziam: “Ela não sai da sua depressão…”. Não era depressão - era dor, pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia.

Uma cicatriz

Mas era possível livrar-se da dor...

O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude de suas aspereza, arestas e pontas, bastava envolvê-lo com uma substância lisa, brilhante e redonda. Assim, enquanto cantava seu canto triste, o seu corpo fazia o trabalho – por causa da dor que o grão de areia lhe causava.

A surpresa

Um dia, passou por ali um pescador com o seu barco. Lançou a rede e toda a colônia de ostras, inclusive a sofredora, foi pescada. O pescador se alegrou, levou-as para casa e sua mulher fez uma deliciosa sopa de ostras.

Deliciando-se com as ostras, de repente seus dentes bateram num objeto duro que estava dentro de uma ostra. Ele o tomou nos dedos e sorriu de felicidade: era uma pérola, uma linda pérola! Apenas a ostra sofredora fizera uma pérola.

Ele a tomou e deu-a de presente para a sua esposa. Isso é verdade para as ostras. E é verdade para os seres humanos. São capazes de transformar a tragédia em beleza. A beleza não elimina a tragédia, mas a torna suportável... Os que sofrem que produzem a beleza, para parar de sofrer.

A hora é agora!

Depois de conhecer um pedacinho de todo o que está por trás de um simples acessório e de tantos modelos belíssimos apresentados a você, a pulseira de pérolas é o acessório que faltava na sua coleção. Experimenta de tudo, e quando encontrar a sua, sem dúvidas, será amor a primeira vista!

Quer apostar?!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.